Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 2438059070

+41
Jardel
krieg
jagg
adelinoaraujo
Rui Faria
Paulgi
Johny
claudio gil
Marinheiro
Gigikoln3
alfredo
De Sousa
sapatilha
TransalpTwoTimes
Raulremo
Stress
vitorsousa
Rui
mesca
Dario69
JFAlves
paulao1975
FS
joaopinhao
PDC
hugoreis
SEAHAWK
LUIS_TEIXEIRA
RainMaker
Philleas
TrAnsAlper
Yellow
Fabião
CSampaio
FALP
fresco
Jay
Cou
Transouto
drake
D'Artagnan
45 participantes

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Qui 25 Jun 2009, 21:28

    Pois, mas ó João para o tipo de reflector que as nossas motas têm a tua Fireblade e a minha TA são exactamente iguais, não me parece que dê para colocar leds de 3mm ou 5 mm, penso que terão de ser tipo piranha, mas o problema é que creio que não há leds piranha assim potentes scratch
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  joaopinhao Qui 25 Jun 2009, 21:30

    CSampaio escreveu:Pois, mas ó João para o tipo de reflector que as nossas motas têm a tua Fireblade e a minha TA são exactamente iguais, não me parece que dê para colocar leds de 3mm ou 5 mm, penso que terão de ser tipo piranha, mas o problema é que creio que não há leds piranha assim potentes scratch

    o de espinho da tudocomleds tem uns "rasos"com uma intensidade dos meus.
    Temos que ver o espaço por baixo,pode ser que de ate para por de 5mm se o reflector for oco por dentro,vou ver se amahã consigo ver melhor
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Qui 25 Jun 2009, 21:35

    Ok, já reparaste que estamos of-ftopic é no tópico dos leds que temos de falar disto e não aqui pá drunken drunken

    Razz Razz Razz
    Raulremo
    Raulremo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 16/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700V-Azul
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Raulremo Sex 26 Jun 2009, 01:00

    Joaopinhao: Como te diz o Carlos, na 700 as duas lampadas estao na mesma optica, assim que acho que nao da pra fazer o que na tua. Acho que a solucao fica em comprar as luzes de nevoeiro... o uma Fireblade. lol!

    CSampaio: Fico mesmo tentado de colocar esas luzes. Vou esperar a poupar um pouco, mas fiquei asombrado da diferenca.
    No forum espanhol te explico como introduzir fotos.

    P.D.:Disculpas, mas no computador do trabalho nao consegui configurar a tecla da "ce cedilla"
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Sex 26 Jun 2009, 13:19

    Raul não há strees, com as cedilhas, escreve para a frente que a malta vai percebendo Very Happy .
    Já vi que no forum espanhol colocaste a explicação de colocar fotos, obrigado, depois lá falamos.
    Em relação aos farois de nevoeiro, vai juntando uma moedas e mal possas compra, eu estou ansioso por fazer uma viagem de noite com nevoeiro para ver qual o comportamento dos farois. Twisted Evil
    Quanto a eu comprar uma Faireblade, isso está mesmo fora de questão, aquelas motas estão possuidas pelo demónio Twisted Evil , vê lá que mal me sentei na mota do João e quando coloquei a mão no acelerador a gaja roncou logo, é muito sensivel flower , fonix...
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Yellow Seg 29 Jun 2009, 08:19

    Boas CSampaio.

    Fui á loja dos chineses, e descobri lá uma coisa que sou capaz de usar em tempos de nevoeiro.
    Ora, é um farol de leds, usado para as bicicletas, mas que tem um apoio que dá para apertar em quase qualquer lado. Wink
    E mais, faz uma série de luzes (pisca, mantem a luz sempre acesa, corre todos os leds tipo o carro "KIT", etc etc.) Tem várias conjugações e só usa 2 pilhas pequenas tipo comando. Como não ocupa espaço, dá para levar debaixo do banco.
    O preço é que é um pouco caro: 1 € Laughing Laughing Laughing

    Desculpa a qualidade das fotos mas foi o que pude arranjar Embarassed :

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Img0323una


    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Img0326ahb
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  joaopinhao Seg 29 Jun 2009, 08:56

    Yellow escreveu:Boas CSampaio.

    Fui á loja dos chineses, e descobri lá uma coisa que sou capaz de usar em tempos de nevoeiro.
    Ora, é um farol de leds, usado para as bicicletas, mas que tem um apoio que dá para apertar em quase qualquer lado. Wink
    E mais, faz uma série de luzes (pisca, mantem a luz sempre acesa, corre todos os leds tipo o carro "KIT", etc etc.) Tem várias conjugações e só usa 2 pilhas pequenas tipo comando. Como não ocupa espaço, dá para levar debaixo do banco.
    O preço é que é um pouco caro: 1 € Laughing Laughing Laughing

    Desculpa a qualidade das fotos mas foi o que pude arranjar Embarassed :

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Img0323una


    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Img0326ahb

    Isso é parecido com o k tenho na bicicleta.

    Também é uma opção.O que interessa é ser visto.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Seg 29 Jun 2009, 12:47

    Pois obrigado Yellow, mas para já está resolvido, estou é a começar a sismar noutra coisa Shocked , mas a seu tempo virá a informação Wink
    avatar
    TransalpTwoTimes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700VA
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  TransalpTwoTimes Sáb 19 Dez 2009, 23:56

    Boa noite gente...
    Comprei também uns faróis suplementares para aplicar na TA, mas quero aplicá-los junto à carenage, pot cima dos piscas utilizando um parafuso/apoio da carlinga. Mas o meu problema é não conhecer nenhum electricista aqui por Lisboa/Carnaxide que me possa fazer essas ligações...cheguei de Coimbra há pouco tempo e não conheço nada dessas coisas.
    Alguem me pode ajudar??.
    Obrigado
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  CSampaio Dom 20 Dez 2009, 12:42

    TransalpTwoTimes, manda uma PM ao Dário69 que ele pode ajudar-te certamente, pá se fosse cá pelo Norte, até te pudia indicar quem te fizesse ese serviço, agora aí pelo Sul, näo conheço nada. Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Icon_biggrin
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  sapatilha Qua 23 Dez 2009, 22:33

    TransalpTwoTimes escreveu:Boa noite gente...
    Comprei também uns faróis suplementares para aplicar na TA ........
    Obrigado



    TransalpTwoTimes,


    Depois coloca mais informações sobre esses faróis, fotos, fornecedor, preços etc...

    Abraço.
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  De Sousa Qui 26 Ago 2010, 15:52

    Eu tinha dois faróis de nevoeiro ou espalhadores ou lá o que eles eram, daqueles fateloides ( por 9 euros não se fazem milagres), made in algum quelho da china, mas que até iluminavam, no entanto por infortúnio parti um deles...Azaaaaaaaaaaaar!!!

    Por isso agora ando armado em Gêéssista e ando só com um...na boa!!!

    No entanto se houver por aqui alguém que queira vender um par de faróis auxiliares, por quantias módicas, que se chegue à frente, porque sinceramente a luzita da transalp 600 é um desconsolo!!!


    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  alfredo Seg 25 Abr 2011, 19:10

    uma boa ideia é pena e a minha mota viras o volante mas a luz não acompanha
    vi no link que deste
    ta la uma coisa boa para os passeios
    tiro a mala de tras e ponho frigorifico para as minis
    que tal???
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Sapatilha rende-se aos faróis de nevoeiro...

    Mensagem  sapatilha Sáb 02 Jul 2011, 22:24


    Boas pessoal.

    Pois é também me rendi aos faróis de nevoeiro e estou muito satisfeito.
    Optei pela opção da SW- Motech por ter adaptadores específicos para a minha TA700.

    De dia como de noite não encadeiam nada os outros que vêm em sentido oposto e de noite trazem uma iluminação lateral impressionante.

    Ficam aqui as fotos:


    [img][/img]Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Imagem0156

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Imagem0157-1
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Gigikoln3 Dom 03 Jul 2011, 12:54

    Espectaculares... Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 463778 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 18384 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 463778 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 18384 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 9444

    Faço ideia o preço !!! Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 378579 Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 378579
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 04 Jul 2011, 08:41

    Sapatilha, esses faróis estão como manda sapatilha! Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 463778

    Muito fixes mesmo!

    Podes partilhar aí o t€mpo que isso levou a aplicar?


    Um abraço e boas transalpadas.
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  sapatilha Seg 04 Jul 2011, 21:42

    Pois o t€mpo não foi o mais barato mas preferi esperar mais uns tempo e juntar mais uns trocos e comprar estes em vez de outros que teria de adaptar.

    Com as protecções da lâmpadas e os suportes específicos para a minha TA ficou em 157 € (IVA incluído).

    De dia têm muita pinta e de noite iluminar as bermas que forma espectacular. Estou muito satisfeito.

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 05 Jul 2011, 09:08

    Apesar de ter levado algum t€mpo parece-me que valeu bem a esp€ra! Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 463778


    Bom investimento!


    Um abraço e boas transalpadas.
    Marinheiro
    Marinheiro
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 17
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 13/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600 V
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Resumindo.....

    Mensagem  Marinheiro Seg 25 Jul 2011, 22:34

    Ora bem, depois de ler isto tudo, as opções que mais gostei são mesmo as da primeira página,
    no entanto, surgem alguma duvidas...

    1.- É normal este tipo de luzes fundir/avariar? Se sim, dá para substituir a lâmpada fundida? Ou compra-se logo um farol novo?

    2.- Em vez de instalar um interruptor On/Off, é possível instalar as luzes adicionais directamente aos mínimos ou médios normais da mota?
    (na VFR tinha uma ventoinha de PC colada ao rectificador de corrente para refrescar. A ventoinha estava "On" sempre que eu ligava as luzes, ou seja, quando ligava ou desligava a mota também ligava ou desligava a ventoinha.)

    3.- Ao instalar as luzes adicionais nas crash bars (tal como se vê na primeira página), a roda dianteira não se mete à frente da luz sempre que se vira para a esquerda ou direita? Ou é tão pouco que nem se nota....

    Se alguém souber a resposta a alguma destas questões, que dê o seu feedback!! Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 463778
    claudio gil
    claudio gil
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 240
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 09/12/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  claudio gil Ter 26 Jul 2011, 11:49

    Marinheiro escreveu:
    1.- É normal este tipo de luzes fundir/avariar? Se sim, dá para substituir a lâmpada fundida? Ou compra-se logo um farol novo?

    Estas lampadas fundem como outras quaisquer, ou seja, têm a mesma probabilidade de fundir como um stop, um mínimo, um médio, etc. As lampadas dão para retirar dos faróis e por isso, presumo que se comprem à parte do farol. Estou a falar para os faróis da Hella que são os que tenho. As lampadas acho que não são H3 como estas, mas o sistema é o mesmo: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 84480



    Marinheiro escreveu:
    2.- Em vez de instalar um interruptor On/Off, é possível instalar as luzes adicionais directamente aos mínimos ou médios normais da mota?
    (na VFR tinha uma ventoinha de PC colada ao rectificador de corrente para refrescar. A ventoinha estava "On" sempre que eu ligava as luzes, ou seja, quando ligava ou desligava a mota também ligava ou desligava a ventoinha.)


    Dar para ligar directo, penso que dá, mas não te aconselho. A minha bateria já descarregou 1 ou 2 vezes por andar com os faróis de nevoeiro ligados no trânsito. Temos que ter em conta que a bateria que lá está, não foi concebida para aguentar com mais faróis dos que os que vêm de origem.

    Marinheiro escreveu:
    3.- Ao instalar as luzes adicionais nas crash bars (tal como se vê na primeira página), a roda dianteira não se mete à frente da luz sempre que se vira para a esquerda ou direita? Ou é tão pouco que nem se nota....

    Meter mete sempre, mas quando viras o guiador é porque andas a uma velocidade muito baixa, e isso acontece tão poucas vezes que nessas alturas (que são quase sempre em manobras), nem se dá pela falta da luz dos faróis.

    Aproveito para deixar neste tópico os meus faróis que ainda não o tinha feito.
    Os faróis são da Hella, o modelo mais usual para esta finalidade. A instalação contou com a colaboração do CSampaio que me fez uns suportes e umas aplicações para soldar às minhas Crash-bars. O meu muito obrigado a ele pela ajuda. Fica então aqui o resultado:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 P21041121350001



    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 P21041121420001



    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 P21041121400001




    Faróis desligados:
    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 P21041121360001




    Faróis ligados:
    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 P21041121360002




    Resumindo, foi um upgrade que valeu bem a pena.

    Cumprimentos
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  RainMaker Ter 26 Jul 2011, 13:13

    Boas,

    por acaso.... ainda faz mesmo uma grande diferença !!!

    Tou a ficar tentado em instalar uns desses da Hella, onde e por quanto é que arranjaste isso Cláudio ?

    RainMaker
    Johny
    Johny
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 7
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Xl 700
    Kms:

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Johny Ter 26 Jul 2011, 13:18

    sapatilha escreveu: Pois o t€mpo não foi o mais barato mas preferi esperar mais uns tempo e juntar mais uns trocos e comprar estes em vez de outros que teria de adaptar.

    Com as protecções da lâmpadas e os suportes específicos para a minha TA ficou em 157 € (IVA incluído).

    De dia têm muita pinta e de noite iluminar as bermas que forma espectacular. Estou muito satisfeito.


    Ficou excelente...é uma solução a pensar para a minha TA700!! já agora...em termos de baterias não há queixas? tens algum interruptor ou estão sempre ligadas como os médios?

    Gracias

    claudio gil
    claudio gil
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 240
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 09/12/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  claudio gil Ter 26 Jul 2011, 20:14

    RainMaker, os faróis comprei-os numa loja na Rua de Anselmo Braancamp no Porto- O preço já não me lembro bem, mas andou perto dos 90€ os 2 já com IVA
    Paulgi
    Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 2888

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Paulgi Sex 04 maio 2012, 18:02

    oh cum caraças! eu pensava que era um defeito na minha xl700, mas afinal, pelo que li já estou a ver que é comum a transalp ser insuficiente na iluminação. eu acho um bocado demente, até porque conduzi durante meses uma piaggio zip 50 e aquilo iluminava estupidamente mais que a minha transalp. é a primeira vez que conduzo uma mota que evito sair à noite (logo quando gosto mais de conduzir), porque mal consigo andar a mais de 80kmh por não ver praticamente nada com os médios :\

    por acaso já tinha falado no stand e disseram-me que era normal estas motas iluminarem mal, mas não me souberam explicar o motivo. pensei por umas lâmpadas mais fortes mas avisaram-me que ia derreter os plásticos, agora estava a pensar meter uns de nevoeiro para usar mesmo sem nevoeiro de forma a poder ver por onde ando, mas já li que papa a bateria toda, portanto... não há assim grandes soluções além de xeon mas não consegui confirmar se isso é seguro em termos de consumo.
    paulao1975
    paulao1975
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 16/12/2008

    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  paulao1975 Sáb 05 maio 2012, 09:52

    O xénon 35w é seguro em termos de consumo, os faróis auxiliares sei que puxam um pouco pela bateria.

    Conteúdo patrocinado


    Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro - Página 6 Empty Re: Luzes auxiliares/Faróis de nevoeiro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 16:03