Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Calças de ganga com protecções "home made"! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Calças de ganga com protecções "home made"! 2438059070

+9
diastiger
LUIS_TEIXEIRA
Pedro Correia
lowrider
Philleas
Barroso-VStrom
Yellow
TrAnsAlper
CSampaio
13 participantes

    Calças de ganga com protecções "home made"!

    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  CSampaio Ter 21 Abr 2009, 14:10

    Hello!

    Ora bem, como alguns sabem ha coisa de uns meses dei um terno na minha Ex NX4, uma coisa parva, que ja relatei aqui no sitio proprio e então entre os prejuizos estiveram naturalmente as minhas calças de ganga Levis 501, resultado 2 furos no joelho. Vai daí resolvi que as ía levar para a aldeia e fazer delas calças de trabalho, mas foi então que fez-se luz,ou melhor "vi a luz" e resolvi fazer o que por aqui adiante vou relatar com fotos e explicação passa a passo:

    -Para fazer esta tarefa é necessário umas calças de ganga rasgadas nos joelhos ou simplesmente velhas para o dia a dia, ou novas...
    -Umas protecções de joelho ou cotovelo, as minhas são de cotovelo, podem mtamebm fazer com aqueles tapetes de ioga ou de campismo pois o material das cotoveleiras é parecido e é so adaptar fazer uns cortes laterais para poder ganhar a forma do joelho e ja esta.
    -Fita de velcro para coser
    -Umas outras calças velhas que dê para cortar as pernas ou pelo menos uma
    -Uma costureira capaz
    -Boa vontade

    As calças com o respectivo furo , virei as calças do avesso para verem melhor

    Calças de ganga com protecções "home made"! Cal1640x480

    As protecções de cotovelo, uma virada para cima e a outra para baixo

    Calças de ganga com protecções "home made"! Cal2640x480

    A protecção vista de lado para verem a respectiva curvatura

    Calças de ganga com protecções "home made"! Cal3640x480

    As calças com os "bolsos" já cosidos

    Calças de ganga com protecções "home made"! Cal4640x480

    A fita de velcro cosida por dentro do "bolso" para não deixar sair a protecção

    Calças de ganga com protecções "home made"! Cal5640x480

    Meter as protecções nos "bolsos"

    Calças de ganga com protecções "home made"! Cal6640x480

    As protecções nos bolsos e os mesmo fechados pela fita de velcro que não se vê Wink

    Calças de ganga com protecções "home made"! Cal7640x480

    As calças vestidas sem protecções

    Calças de ganga com protecções "home made"! Cal8640x480

    As calças vestidas mas só com a protecção na perna direita, a perna que tem a mão por cima não tem protecção

    Calças de ganga com protecções "home made"! Cal9640x480

    Naturalmente que isto parece para uns facil e para outros dificil, para mim foi super fácil, ou seja arranjei as protecções de borla, as calças ja eram minhas e claro aproveitei-as só para andar de mota, o velcro a costureira tinha, as outras calças para cortar as penas foi a costureira que tratou de arranjar, o que custou mais foi mesmo a ideia. Não ha necessidade de ter ou arranjar outras calças para cortar uma das pernas, basta terem um bocado de ganga para poder fazer os "bolsos", atenção ao seguinte, ante de mandarem à costureira colocar os "bolsos" convem marcar o sitio onde vão ficar as protecções, e claroesta que para ficar bem devem sentar-se na mota para ficar com acurvatura correcta e então pedem ajuda ou não e marca com uma esferografica e só depois é que manda à costureira, outra coisa a ter em atenção é que apesar das protecções serem de cotovelo tem uma vantagem é que protegem a perna deste o vano da bota até à parte de cima do joelho, enquanto que se fossem de joelho, ficariam mais curtas na parte de baixo, mas isso é com cada um.
    E pronto fica aqui mais uma ideia economica de terem umas calças que se calhar iam para o lixo ou para outra coisa qualquer e assim terem umas calças para andar de mota. Alguma duvida estou ao dispor Wink


    Última edição por CSampaio em Ter 21 Abr 2009, 14:40, editado 1 vez(es)
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Abr 2009, 14:31

    Muito bem!
    Para mim são umas nº 40 sff!
    Já cá haviam suportes de alforges, de cadeira de esplanada faltavam as calças "home made"! Very Happy
    Obrigado! Razz

    Um abraço.
    Boas transalpadas.
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Yellow Ter 21 Abr 2009, 15:11

    Para o Verão vou optar por estas protecções:

    http://www.motosolucao.com/index.aspx?p=equipdet&ref=00.030009
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Barroso-VStrom Ter 21 Abr 2009, 15:55

    Yellow Man escreveu:Para o Verão vou optar por estas protecções:

    [url=http://www.motosolucao.com/index.aspx?p=equipdet&ref=00.030009
    http://www.motosolucao.com/index.aspx?p=equipdet&ref=00.030009[/quote[/url]]

    Eu tenho umas da scott. São muito boas.
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Barroso-VStrom Ter 21 Abr 2009, 15:57

    lol! Tu tens jeitinho para a coisa..... E os óculos JR para quando? lol!

    PS-Muito fixe. Uma das qualidades apreciadas nos portugueses é o seu espirito inventivo.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Philleas Ter 21 Abr 2009, 16:06

    Boa solução, excelente home-made. Para além de protegerem das quedas as protecções de joelhos protegem de projecção de pedras do carro/mota da frente. Aqui há uns tempos na autoestrada levei com uma pedrada, que andei a coxear uns tempos.

    Não seria melhor as protecções em plastico rígido?
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  lowrider Ter 21 Abr 2009, 16:18

    Isto por dentro era uma granda luxo!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  CSampaio Ter 21 Abr 2009, 16:41

    Hello!

    Então vamos lá, em primeiro lugar o óculos JR só quando tiver uma Varadero tongue , pois não é qualquer gajo que tem uns JR, tem que se ter aquele jeitinho especial... flower e uma Varadero, depois umas protecções de plastico rigido não me parece, alem de que estas foram à borla fui à loja onde comprei a mota e falei la com um amigalhaço e ele tinha estas protecções de um casaco que vendeu e o cliente não quis, resultado ofereceu-mas, depois colocar por dentro, ok seria melhor mas se não tivesse tirado o tal bilhete na NX4 não se tinha feito luz Idea , logo ainda andaria com as calças sem a aplicação, mas estou a engendrar uma forma de fazer isso numas calças mas por dentro, só que as protecções terão de ser feitas no tal colchão de ioga/campismo pois a materia é muito parecida. Creio que não disse, mas nestes ultimos dias frios foi um consolo, até parecia que tinha aquecimento nos joelhos Cool . Notem por favor que isto foi uma aplicação que resolvi partilhar convosco, é para isso tambem que estou cá, agora a partir daqui façam ou não umas melhores, foi mesmo partilhar a ideia convosco, o Luis Teixeira, a Célia e o Souto numa das voltas que demos (Transbifanas) ja as viram. Eu sei ha à venda mas a questão foi aproveitar o que alguem não quis e poupar guita Wink
    avatar
    Pedro Correia
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 80
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Pedro Correia Ter 21 Abr 2009, 17:42

    Bela ideia
    Se eu as tivesse não me tinha aleijado no joelho na minha ultima queda
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Ter 21 Abr 2009, 20:09

    Boa Sampaio cheers
    ainda vais ser nomeado a "Fatima Lopes" do Forum lol!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  CSampaio Ter 21 Abr 2009, 20:12

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:Boa Sampaio cheers
    ainda vais ser nomeado a "Fatima Lopes" do Forum lol!

    Amigo Luis, pá é pena eu não te poder responder, aliás posso mas não devo, quando estiver contigo, ó frango, eu digo-te o que não devo escrever Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil sabes como já neva na serra tenho que dar mais ou menos o exemplo... Twisted Evil Twisted Evil
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Convidad Ter 21 Abr 2009, 22:06

    CSampaio escreveu:
    Philleas escreveu:
    CSampaio escreveu:
    LUIS_TEIXEIRA escreveu:Boa Sampaio cheers
    ainda vais ser nomeado a "Fatima Lopes" do Forum lol!

    Amigo Luis, pá é pena eu não te poder responder, aliás posso mas não devo, quando estiver contigo, ó frango, eu digo-te o que não devo escrever Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil sabes como já neva na serra tenho que dar mais ou menos o exemplo... Twisted Evil Twisted Evil

    Mamas, neste tópico também já se fala em mamas?!?!? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


    Claro Philleas, é que as protecções tambem serve para tapar mamas, bem mamas não, maminhas... uiiiiiiiii geek

    Agora sou eu:
    ou vocês são muito azelhas ou então têm joelhos fracos!!!

    proteções: sou completamente a favor, agora, aquelas calças do sampaio não lembram a ninguém, conheço uma velhinha que vai a Fátima todos os anos e andá lá a cumprir promessas dos outros e tem umas calças menos foleiras do que aquelas!!! Laughing

    Ò CSampaio se quiseres eu tenho em casa uma coquilha que dá para cozeres às tuas calças de ganga - levis 501 GTR, e aí sim, mercado garantido, aliás eu se fosse a tí ia já registar a patente antes que alguém te roube o projecto!!!

    agora um reparo: Eu acho que alguns de vocês andam a perder pouco tempo com as vossas mulheres, só falam de mamas!!! scratch
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  CSampaio Ter 21 Abr 2009, 22:15

    Huummmm, ó de sousa eu nem sei que te diga pá, espera, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, ja passou, pá estas calças eram boas era para ti no assentamento das marmmorites Razz Razz , pois assim não magoavas os joelhos Laughing Laughing Laughing tu estás é com "imbeja" pá eu quero ver quando tirares a carta e apresentares aqui a tua VÔNVA, que tipo de calças vais trazer vestidas Twisted Evil Twisted Evil
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Convidad Ter 21 Abr 2009, 22:19

    CSampaio escreveu:Huummmm, ó de sousa eu nem sei que te diga pá, espera, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, ja passou, pá estas calças eram boas era para ti no assentamento das marmmorites Razz Razz , pois assim não magoavas os joelhos Laughing Laughing Laughing tu estás é com "imbeja" pá eu quero ver quando tirares a carta e apresentares aqui a tua VÔNVA, que tipo de calças vais trazer vestidas Twisted Evil Twisted Evil


    está combinado, um dia destes vou aparecer cheio de estilo e ...
    diastiger
    diastiger
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 29
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 12/11/2008

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  diastiger Qua 22 Abr 2009, 08:42

    Bem eu só digo que esta das calças de ganga, foi muito fixe; e eu mais a minha pendura, já sabemos como fazer umas idênticas; mas com mais estilo.
    Ah pois é!!
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Moi_meme Qua 22 Abr 2009, 09:58

    Pois, com óculos JR, ou óscares "Fátima Lopes", cá por mim achei a ideia excelente!

    Tens o meu aplauso CSampaio! cheers

    Concordo plenamente contigo! Para quê, comprar novo, gastar massa, e aumentar a pegada ecológica (vale o que vale...) se se pode recliclar!

    Já agora, aproveito para partilhar este site http://www.freecycle.org/ Para quem quiser ver-se livre de coisas que nao precisa e podem dar jeito a outros!

    Um grande bem haja
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  CSampaio Qua 22 Abr 2009, 20:25

    diastiger escreveu:Bem eu só digo que esta das calças de ganga, foi muito fixe; e eu mais a minha pendura, já sabemos como fazer umas idênticas; mas com mais estilo.
    Ah pois é!!

    Dias tiger não podia ficar mais satisfeito com a tua resposta é sinal que postar aqui este home made só foi bom, agrada-me que o que quer que façam seja melhor pois estas para mim estão do melhor Wink
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Transouto Qua 22 Abr 2009, 23:27

    Pois é CSampaio, realmente já te vi com essas calças, e ainda bem que te vi de calças... scratch è mais uma bela engenharia, CSampaio, excelente, Parabéns... Wink

    V
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  FS Qui 23 Abr 2009, 10:54

    A ideia é excelente, aproveitar o que temos e fazer algo util sem grande esforço de €€€.

    Pelo que entendi, a colocação da joelheira por fora deve-se apenas ao furo que tinhas nas calças, devido ao acidente com a NX.

    Para colocar por dentro é exactamente igual, com a vantagem de não haver a preocupação estetica, pois pode ser cosida de qualquer maneira (com especial atenção à linha que cose a fita de velcro e a de fundo do bolso, que aparecerá do lado de fora, obviamente) e nem tem de ser com ganga, pode ser outro material, mais agradavel ao toque (uma seda chinesa lol! ).

    A vantagem de ter por fora é que a qualquer altura podes tirar as protecções e tens um par de calças normalissimos e sem o aspecto de ROBOCOP...Se for por dentro, tens de fazer um strip para tirares. lol! O que para algumas pessoas não é mau de todo... scratch
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Moi_meme Qui 23 Abr 2009, 10:58

    FS escreveu:
    A vantagem de ter por fora é que a qualquer altura podes tirar as protecções e tens um par de calças normalissimos e sem o aspecto de ROBOCOP...Se for por dentro, tens de fazer um strip para tirares. O que para algumas pessoas não é mau de todo... scratch

    Sim... principalmente se se fizerem transportar numa avaribarcadero!!! Smile cherry
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  angel99 Qua 13 maio 2009, 02:39

    Barroso-VStrom escreveu:lol! Tu tens jeitinho para a coisa..... E os óculos JR para quando? lol!

    PS-Muito fixe. Uma das qualidades apreciadas nos portugueses é o seu espirito inventivo.

    isso não é desenrascanso nacional?


    muito boa ideia!

    eu andava a matutar como é que havia de mandar cozer umas protecções dessas numas calças... e oha nunca me passou pela cabeça o bolso!

    Conteúdo patrocinado


    Calças de ganga com protecções "home made"! Empty Re: Calças de ganga com protecções "home made"!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 01:46