Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Offroad 26 Abril 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Offroad 26 Abril 2438059070

+10
LUIS_TEIXEIRA
Cou
Yellow
JFAlves
Fabião
Rui
vitorsousa
TrAnsAlper
psm
Transouto
14 participantes

    Offroad 26 Abril

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Offroad 26 Abril Empty Offroad 26 Abril

    Mensagem  Transouto Seg 27 Abr 2009, 23:40

    Pois é pessoal, para os mais interessados e curiosos, já podemos afirmar que decorreu o 1º Offroad do Forum Transalp, e como não podia deixar de ser, com a presença do nosso mestre, o JFAlves, o nosso corajoso Luis Teixeira, afinal o homem só tem 2000 Kms de mota, e também comigo, o Pai do forum e o que vocês mais queriam ver num Offroad geek lol!

    Após as combinações lá estávamos, em Alfena à hora marcada, e cumprimentos para cá e conversas para lá, fomos então às verificações técnicas, nomeadamente, acertar a pressão dos pneus.....Logo aí chegam uns companheiros de Strom (que por acaso tb iam pra um offroad no mesmo local), que nos cumprimentaram e que aproveitamos logo para a "famosa" "guerra saudável", atacando as ditas deles.... Laughing

    Tudo animado e lá seguimos para o dito offroad, onde nos começamos logo a depara com poças de àgua e lama, e mais adiante começaram a surgir os corta fogos...1º corta fogo, impecável, tudo corre maravilha e toca a seguir para o restante percurso..entretanto, deparamo-nos com um corta fogo já um pouco mais complicado, e foi aí que o Luís deixou cair a mota para o lado, mas nada de grave, lá fomos todos ajudar e levantar a dita, para seguir o restante itinerário.... lol! Apesar da pequena queda, foi um corta fogo espectacular... cheers Continuamos então e estivemos em sítios fantásticos , espectaculares, e realmente, a adrenalina e emoção estavam no máximo, espectacular este Offroad... cheers Very Happy Wink

    Eis que chega a hora de paramos num cafezinho e pedir as bifanas, que por azar nosso não estavam lá...mas tudo bem, lá embrulhamos umas colas e siga para o restante passeio....popuco depois de entrarmos outra vez no monte, encontramos o tal grupo de stroms e não só, onde encontrei o PSM, e perguntei.lhe se era ele...E diz o nosso PSM:
    " -Ah eu comecei ontem a fazer Offroad, e nada melhor do que vir hoje de novo para treinar, e como já tinha combinado com esta malta, não disse nada lá no forum..." è um fixe este PSM....Mais uns bons caminhos, mais diversão e voltamos a chegar à estrada...aí eu olho para trás e não vejo o Luis, espero, espero e decido voltar atrás até à entrada do monte....Luis não aparece...entaõa decido ir chamar o JFAlves, que tb já vinha a caminho, quando também aparece o Luis e diz que sofreu uma queda...aí paramos e verificamos os estragos, e visto não haver estragos físicos, toca a tentar animar o Luis que estava de rastos....aí terminou o nosso passeio

    Saliento a coragem do Luis, pois apoesar de não estra muito à vontrade em estrada, fez questão de ensaiar o monte, e teve apenas um pequeno precalço....Parbéns Luis....

    Após a despedida do Luís, eu e o JFAlves, regressamo a casa, sempre que possível, por trilhos montanhosos, e ainda passamos em sítios bem fixes....

    Chegamos de novo ao local de partida, onde voltamos a acertar a pressão dos pneus....

    Saldo final:
    Apesar de tudo, foi uma manhã espectacular, tenho a salientar de novo a coragem do Luis, e tenho de louvar o nosso Professor do dia, o JFAlves... cheers Foi um guia excelente , sem nada a apontar, sempre com muito cuidado para não nos deixar com impressões negativas Recomenda-se o Alves como nosso guia em offroads futuros... JFalves, um obrigado para ti, foste um excelente guia e companheiro de passeata....


    Quanto a mim, lá regressei a casa, mas como ainda estava com pica, lá fiz a ligação do fundo da agrela até à base do Intermarché (para quem conhece), através do monte, e por um caminho que eu conheço, qundo lá paso em BTT e que pensava não conseguir de Transalp....realmente fiz uns corta foogos e num deles, a mota parou a meio, e lá consegui arrancar de novo, e só parei em casa.... lol!

    FOI UMA MANHÃ EXCELENTE!!! cheers cheers cheers cheers cheers

    Obrigado JFAlves...

    V
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  psm Seg 27 Abr 2009, 23:54

    Transouto escreveu:popuco depois de entrarmos outra vez no monte, encontramos o tal grupo de stroms e não só, onde encontrei o PSM, e perguntei.lhe se era ele...E diz o nosso PSM:
    " -Ah eu comecei ontem a fazer Offroad, e nada melhor do que vir hoje de novo para treinar, e como já tinha combinado com esta malta, não disse nada lá no forum..." è um fixe este PSM....Mais uns bons caminhos, mais diversão e voltamos a chegar à estrada...

    Boas... ainda não conhecia ninguém aqui do forum... belo sitio para conhecer apesar de só ter comprimentado o "Transouto", falha minha, sorry... para a próxima juntamos os dois grupos, foi por pouco que não nos encontramos todos nas bombas, quando cheguei já vocês tinham arrancado, mas disseram-me logo que tinha estado lá umas transalps. Eu adorei rolar com a transalp... cada vez mais vejo que fiz uma óptima compra...

    Não sei se tiraram fotos... no meu grupo só uma pessoa é q tirou e colocou-as no forum da vstrom... deixo aqui o link
    http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?f=9&t=5601
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Transouto Ter 28 Abr 2009, 00:13

    Eu tenho algumas fotos e o Transalves também, vou tratar de colocar cá...Já vi as do V-strom, e acho que fizemos sítios comuns... Very Happy

    Offroad 26 Abril Dsc05310

    Offroad 26 Abril Dsc05311

    Offroad 26 Abril Dsc05312

    Offroad 26 Abril Dsc05313

    Offroad 26 Abril Dsc05314

    Offroad 26 Abril Dsc05315

    Offroad 26 Abril Dsc05316

    Offroad 26 Abril Dsc05317

    Offroad 26 Abril Dsc05318

    Offroad 26 Abril Dsc05319

    Offroad 26 Abril Dsc05320

    Offroad 26 Abril Dsc05321

    Foram poucas mas foram boas, o resto não deu, pois estavamos a curtir demais para tirar fotos.... geek






    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 28 Abr 2009, 09:54

    Vocês são grandes!!!Têm aí uns 5 metros...ou mais!
    Muito, muito BOM!

    Obrigado pela partilha! Wink
    Um abraço e boas TTransalpadas.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  vitorsousa Ter 28 Abr 2009, 10:09

    Passeio em Bom! Parabéns "offroaders". Belas fotos Souto!

    Obrigado pela partilha e pela "dor de cotovelo" Very Happy

    Muitos e bons offroads

    Vitor
    Rui
    Rui
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 81
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 17/02/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Rui Ter 28 Abr 2009, 11:35

    Tambem gostei de ver as fotos e fiquei com pena de não fazer o mesmo.

    Parabens Laughing
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Offroad 26 Abril Empty Offroad 26 Abril

    Mensagem  Fabião Ter 28 Abr 2009, 11:38

    Miuto bom, e pelas fotos das stroms não foi assim tão fácil... Alves, não cagaste a mota ao souto? tas a falhar!!!

    Valeu pessoal!! cá em baixo temos uma varadero por isso por compaixão so andamos em alcatrão... porque o gajo até é um gajo porreiro, apesar da mota que tem...


    Abraço

    Fabião
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  JFAlves Ter 28 Abr 2009, 11:39

    Bem, depois dos adjectivos todos, usados pelo Transouto para descrever a minha pessoa, acho que não há protecções suficientes para evitar que me aleije quando escorregar e cair na minha própria baba!.......
    Laughing Laughing

    A manhã foi realmente animada, além de termos tido muita sorte com o tempo.
    Um solzinho fantástico, mas não muito quente, que aumentava o apetite por rolar por maus caminhos.

    Tive alguma pena que só estivessem três motos mas, como se diz, só faz falta quem está! Wink
    Um início com algumas travessias de poças de lama, bem escorregadias, e que deu logo um novo colorido às nossas montadas.

    O Transouto numa dessas muitas travessias, a dominar!!

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-20

    E o Luís Teixeira, que fazia aqui a sua estreia na terra, a tentar evitar molhar as botas! Wink

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-23

    E aqui, de pé, já em grande estilo!

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-24

    Uma das nossas paragens, sempre divertidas, para troca de informações, duas de letra, ou descanso.
    Aqui, com vista para Valongo (e o estádio do Dragão, lá ao fundo Laughing )

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-30

    As zonas de muita pedra fizeram também parte do cardápio do dia.
    Infelizmente, foi num destes troços que a Transalp do Luís foi ao "tapete" e registou os seus primeiros arranhões Neutral .
    Na altura ficou chateado - é natural - mas por agora já deve estar mais habituado ao novo visual da máquina (se lhe deixares ficar uns risquitos, para a próxima já não custa nada!!... Wink )
    O Luís em plena descida de um troço mais duro.

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-33

    Já na volta, no marco geodésico de Quinta Rei.
    Um ponto com uma vista mais abrangente: para Valongo, Maia, Matosinhos, Porto, Gaia, Santo Tirso, Paços de Ferreira, Paredes......

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-34

    Uma manhã divertida e muito convívio!!

    Aqui o Transouto, que demonstrou uma enorme capacidade para circular fora-de-estrada com a sua TTransalp.
    Penso que a experiência do BTT, e a respectiva leitura de terreno é muito importante, e fundamental, para o desempenho demonstrado.
    Parabéns! Temos que nos encontrar mais vezes por estes caminhos!!!

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-37

    Se soubesse que o pessoal das Vstrom ia fazer o mesmo percurso que nós, tinha sugerido esperar por eles.
    Pelo track que têm no fórum deles, a primeira metade, até São Pedro da Cova, corresponde precisamente ao que eu defini o ano passado para o passeio do MCP...

    Bem, feita a primeira experiência de um Off-Road TTransalp, pode ser que numa próxima apareçam mais elementos, como o PSM e o Boggas, que se estão também a estrear nestas andanças.

    Abraço,
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Yellow Ter 28 Abr 2009, 12:13

    Parabéns pelas fotos e crónica. cheers cheers

    Sou grande adepto do off-road, e costumo fazê-lo de enlatado. Embarassed Embarassed
    Ainda não perdi a esperança de um dia ter também mota, para os passeios de TT. Wink Cool
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Cou Ter 28 Abr 2009, 12:48

    Boas Cool

    Parabens pela iniciativa adorei as fotos, foi pena eu não poder ir tambem.
    Tive de ir ao aniversário da minha futura sogra affraid
    Espero no proximo poder participar
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  psm Ter 28 Abr 2009, 15:14

    JFAlves escreveu:Se soubesse que o pessoal das Vstrom ia fazer o mesmo percurso que nós, tinha sugerido esperar por eles.
    Pelo track que têm no fórum deles, a primeira metade, até São Pedro da Cova, corresponde precisamente ao que eu defini o ano passado para o passeio do MCP...

    Bem, feita a primeira experiência de um Off-Road TTransalp, pode ser que numa próxima apareçam mais elementos, como o PSM e o Boggas, que se estão também a estrear nestas andanças.

    Boas JFAlves... nós fizemos precisamente o percurso que o MCP fez... um dos elementos levava o track no gps e nós só tinhamos de o seguir Very Happy . No sábado de manhã tinhamos feito outro, também do MCP... começamos em Campo-Valongo e terminamos algures perto de Paredes (este tem lá uma subida que ainda estou para perceber como a consegui fazer Shocked).

    Para a próxima alinho convosco, sou é capaz de desencaminhar mais pessoal para vir connosco, isto se vocês não se importarem...
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Ter 28 Abr 2009, 18:37

    Foi uma manha muito divertida, ao melhor nivel.
    Deu para perceber que é muito divertido e em breve tenho de investir numa "cabritinha", das pequenas para começar a curtir.
    Alves, muito obrigado pela oportunidade que me proporcionas-te, obrigado "professor".
    Souto, contigo as coisas nunca são serias, grande Souto!!!
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Philleas Ter 28 Abr 2009, 20:32

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:Foi uma manha muito divertida, ao melhor nivel.
    Deu para perceber que é muito divertido e em breve tenho de investir numa "cabritinha", das pequenas para começar a curtir.
    Alves, muito obrigado pela oportunidade que me proporcionas-te, obrigado "professor".
    Souto, contigo as coisas nunca são serias, grande Souto!!!


    esquece a cabrita, tens uma Transalp, uma Big-Trail ao nível das melhores, vai www.nomadstrail.net e vê o que se faz com motas iguais ou maiores que as nossas.


    JFAlves escreveu:Se soubesse que o pessoal das Vstrom ia fazer o mesmo percurso que nós, tinha sugerido esperar por eles.

    A frase da semana do fórum, esses gajos das Estrovas, estamos sempre à espera deles.
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Ter 28 Abr 2009, 20:52

    Philleas, tenho a TA, mas eu quero conserva-la por muitos anos, por isso quero aprender com outra, ainda pensei numa Strom, mas depois vi que estava a ter um pesadelo e acordei......... cheers
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Cou Ter 28 Abr 2009, 21:03

    Boas Cool

    Os pneus que tens para terra não prestam o da frente uiiiiiiiii eu sei o que isso é não presta.
    Mete uns de taco ou como eu tenho e vais ver que e outra fruta não tem nada a ver. What a Face
    Vé os videos da serra Arga onde eu passo pelas pedras soltas e a mota não foge mesmo quando subi os penedos
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Ter 28 Abr 2009, 21:07

    Cou escreveu:Boas Cool

    Os pneus que tens para terra não prestam o da frente uiiiiiiiii eu sei o que isso é não presta.
    Mete uns de taco ou como eu tenho e vais ver que e outra fruta não tem nada a ver. What a Face
    Vé os videos da serra Arga onde eu passo pelas pedras soltas e a mota não foge mesmo quando subi os penedos
    Pois...foram esse que me atiraram ao chão...isso tambem conta muito, mas o Alves subiu na boa um corta fogo com a minha mota, mas penso que com mais umas investidas e uns pneus em modos e já posso ir esticar as pernas até a serra lol!
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  PDC Ter 28 Abr 2009, 21:57

    Só não fui por mero acaso de ter escolhido estar com a familia, cada vez mais acho que os dois fóruns têm muito em comum e que se deviam organizar pelo menos estes passeio de proximidade em conjunto.

    Não se preocupem com as menores capacidades da Strom em terra, voces dão uma ajuda e depois nos tamb'em damos uns empurrões em estrada! Very Happy
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  JFAlves Qua 29 Abr 2009, 07:58

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:... mas penso que com mais umas investidas e uns pneus em modos e já posso ir esticar as pernas até a serra
    Pois eu acho que o problema não esteve nem na falta de experiência de condução, nem na falta de pneus mais adequados...
    O problema foram as expectativas não concretizadas!!

    Eu explico:
    O Luís, na primeira parte do passeio revelou-se um grande piloto de enduro, ultrapassando todos os obstáculos surgidos pela frente. Mas, eis que surge a grande contrariedade: a falta das bifanas.
    A sra. ainda se desculpou, e tal, mas estava tudo estragado...
    Logo após esta fatal falha de organização o sr. Teixeira nunca mais foi o mesmo!
    lol! lol!
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  JFAlves Qua 29 Abr 2009, 08:21

    Ontem tive uns problemas com as fotos e não deu para meter todas.
    Aqui ficam as restantes, que são as primeiras.

    Na primeira "pocinha".

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-02

    E na segunda (ou seria na terceira?) (o na quarta??) Very Happy

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-03
    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-05

    Na vigésima nova?

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-07

    Já no topo do primeira corta-fogo.
    Nem parece que sobe muito, pois não??...

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-09

    E o corta-fogo do dia, que o Transouto fez a brincar!! Cool
    Esta tinha alternativa... mas só lhes disse depois de estarem lá em cima Rolling Eyes Twisted Evil

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-11
    A vantagem de trazer a moto do Luís para cima... foi mesmo não ter de subir tudo a pé!!! lol!
    Nesta foto já transparece mais um bocadinho a inclinação da subida, pois nem se vê o terreno até à sua base... Rolling Eyes

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-13

    Esta foto ficou desfocada. É pena. Mas mostra a alegria de quem chegou ao topo de uma rampa de 200 m e 45º de inclinação...

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-15

    E depois da subida, a descida.
    Mais fácil, mas ainda assim mais complicada do que o sítio onde a TTransalp do Luís acabou por pousar...

    Offroad 26 Abril 09_04_26-ValongoForumTransalp-17

    Mas isto tudo... antes das bifanas falhadas!... Evil or Very Mad
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  CSampaio Qua 29 Abr 2009, 08:39

    Boas!

    Meninos parabéns pela cronica e pelas fotos, eu nunca andei por esses lados, mas gostava de andar, ainda estive para ir mas tive um problema grave em casa de ultima hora (a cama não me deixou sair, bem tambem deitei-me as quinhentas), num proximo sou gajo para ir, entretanto eu nunca me meti em estradas corta fogo, apenas em bons estradões de terra como os de Fafe da Lameirinha, onde passa o rallye, mas são diferentes, são mais softs, apesar de que depois ja fui para a Lagoa por uns caminhos que não lembram a ninguem em direcção a Rossas, bem fixe, temos de combinar uma volta por lá um dia destes. JFAlves a ti ainda não te conheci, ha-de vir o dia, mas ao Luis e ao Souto ja conheço esses melros, o Luis anda ha pouco tempo de mota e tem ainda alguns receios, o que é normal e é de louvar uma ida a esses maus caminhos e safou-se bem alem das 2 quedas da mota, é normal, o Souto tem uma vantagem pois o BTT é uma boa escola, diferente mas uma boa escola ajuda-nos a ver qual o melhor caminho e principalmente na hora de decidir para onde virar a roda é quase instantaneo, e em estrada, bem em estrada o Sr.Souto é do melhor, faz da TA uma RR a curvar, ja agora aproveito para agreadecer ao Souto a companhia no regresso de um dos reconhecimentos do TD em que vim atras dela até Paços de Ferreira, foi muito fixe, era aí que gostava de ver a Varaderos e as Caponords.
    Bem, parabéns rapaziada vocês estiveram bem, venham mais como esse.
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qua 29 Abr 2009, 19:12

    Pois, a falta da bifana fez desiquelibrar a "equilibragem" da mota lol!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Transouto Qua 29 Abr 2009, 21:38

    ... Razz Laughing está visto que este forum tem gente do melhor, somos os maiores....grande JFAlves, Grande Luis, e grande CSAmpaio, grande Trabalper, grande Vitor Sousa, grande PDC, grande PSM, grande Rui , grande Fabião, grande Philleas,grande Cou, grande todos.... Laughing Laughing

    Boas fotos Alves, concerteza que numa próxima já seremos muitos mais, e aí a diversão também vai aumentar...temos é de pensar se levamos as bifanas de casa.... geek lol! lol! lol!

    V
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Boggas Qua 29 Abr 2009, 23:48

    Que grande passeio... ja estou cheio de inveja...

    tive de me baldar porque estive a preparar a mota para o TrasMontes BB organizado pelos Nomads, calcei a TA com uns Pirelli MT21 e la vou eu amanha mostrar o verdadeiro valor da TA no Monte....

    Agora que se fez o 1º passeio ja não podemos parar...

    no próximo contem comigo
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  JFAlves Qui 30 Abr 2009, 10:10

    Boggas escreveu:tive de me baldar porque estive a preparar a mota para o TrasMontes BB organizado pelos Nomads, calcei a TA com uns Pirelli MT21 e la vou eu amanha mostrar o verdadeiro valor da TA no Monte....
    Já tinha reparado que estavas inscrito! Wink

    Espero realmente que seja um grande passeio, desde Bragança ao Gerês, organizado por mais um Alves, o Sérgio, que é meu primo (e que também tem uma Transalp, embora já toda alterada...)
    Cool
    Que seja ao teu gosto, pois, com 3 dias, vai ser claramente uma aventura das grandes Twisted Evil
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Boggas Dom 03 maio 2009, 22:09

    Boas Jalves

    Foi muito bom... ainda me doi o corpinho...

    se não fosse o compressor do teu primo o esforço de trocar a camara de ar no meio do omnte não surtia efeito...

    eu e ele fomos os unicos que não caimos ao rio... as TA são uma grande máquina.....

    Conteúdo patrocinado


    Offroad 26 Abril Empty Re: Offroad 26 Abril

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 03:50