Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso de Setembro do Motoxplorers 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Curso de Setembro do Motoxplorers 2438059070

+9
TrAnsAlper
Maguinass
TodayAdventure
Barroso-VStrom
Tluis
Luís Pedro Silva
Sérgio Castro
psm
rogue
13 participantes

    Curso de Setembro do Motoxplorers

    rogue
    rogue
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  rogue Dom 13 Set 2009, 23:46

    Já Cheguei..... e tou todo partido.....Mas com um sorriso de orelha a orelha. Very Happy Very Happy Razz
    Depois da queda que dei na 6ª feira estava a equacionar a minha partcipação, o joelho tava em mau estado e não podia ter acontecido em pior altura. Mas a vontade falou mais alto, e mesmo com o joelho e o orgulho ferido, e uma boa dose de medo e insegurança ( as quedas custumam ter esse efeito nada simpatico) lá me meti a caminho. Fui com a minha mulher e mais um casal amigo (ele com uma GS).
    Lá encontrei o Barroso que ainda não conhecia pessoalmente, e que vos posso dizer sobre ele?? Tem uma strom e isso fala por si. Barroso grande fim de semana, curtimos que nem uns malucos Razz Razz
    só tenho um concelho para quem não fez, faça. Se alguém me dissesse na 6ª que eu no domingo conseguia fazer aquelas coisas eu dizia que estava doido. Mas o facto é que fiz, ainda não acredito mas fiz.
    Para mim a componente do medo não passou (e ainda bem) mas já me sinto mais à vontade, sei identificar o problema e resolve-lo, é incrivel como as tecnicas são bem assimiladas e postas em prática e no fim um gajo diz é bem mais facil do que parecia. Tá tudo lá, já temos o instinto certo do equilibrio e de parte da tecnica (que nem nos apercebemos que é técnica) mas o medo e a falta de confiança baralham tudo e bloqueiam o dito instinto. quando ultrapassamos essa barreira psicologica torna tudo mais simples.
    A do Barroso e a minha foram as estreias, as 1ªs Stroms a fazer o curso.
    bem agora vamos às fotos (vou pondo mais ao longo da Semana)
    Barroso, conto com os teus comentários para dar colorido à cronica.
    Parte da herdade, que tem uns módicos 500 hectares
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc2663
    As meninas a fazer óó. Não não caimos 3 ao mesmo tempo, é o exercicio de levantar as burras sozinhos Shocked
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc2692
    O Barroso em grande estilo
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc2791j
    O Rego, talvez o exercicio mais intimidante do curso
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc2900
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc2948
    Subida e descida da piramide, utilizando inercia da moto, cortando gas a meio da subida.
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc3215s
    Agora mais ingreme
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc3254n
    Amanhã ponho mais.
    Abraços
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  psm Dom 13 Set 2009, 23:51

    Muito bom...parabéns.
    Conheço também algumas pessoas que foram fazer e ficaram deslumbradas. Dizem que valeu cada cêntimo que pagaram. Aprende-se imenso. Quero ver se também vou fazer.
    Abraço
    Sérgio Castro
    Sérgio Castro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 18/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 1000 V
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Sérgio Castro Seg 14 Set 2009, 07:17

    Fantástico Roque.

    Também eu gostava de fazer um destes cursos da Motoxplorers que pelo que tenho visto muito contribuem para desenvolver novas capacidades com as meninas.
    Luís Pedro Silva
    Luís Pedro Silva
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 10/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Luís Pedro Silva Seg 14 Set 2009, 08:32

    Espectáculo!!!! Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_cheers
    Eu também hei-de lá ir um fim-de-semana.
    Estivémos lá no passeio off-road do evento Touratech em Avis e já nos deixou com água na boca!!! Curso de Setembro do Motoxplorers Fresse
    Vai pondo mais fotos. Estão muito boas!!! Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_biggrin
    Obrigado por partilhares connosco!!
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Tluis Seg 14 Set 2009, 08:47

    Ó rogue tens de marcar um encontro em Lisboa p nos ensinares essas técnicas. O terreno eu arranjo, não tem 500 ha, mas penso q dá.
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 14 Set 2009, 09:01

    Só tenho 2 palavras a dizer: Impe-cável!

    Estou todo dorido, a mota tem umas mazelas, cai mais neste fim de semana que desde que tenho moto, mas valeu mesmo a pena. Para quem gosta de se aventurar em off road, vá, porque vai aprender muitas coisas e divertir-se imenso.
    Recomendo.

    PS - Quem tem uma mota e que goste de a ver a brilhar não vá. Para quem compra a mota para ter prazer e disfrutar dela, está à espera de quê para ir???
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  TodayAdventure Seg 14 Set 2009, 09:14

    Barroso-VStrom escreveu:Só tenho 2 palavras a dizer: Impe-cável!

    Estou todo dorido, a mota tem umas mazelas, cai mais neste fim de semana que desde que tenho moto, mas valeu mesmo a pena. Para quem gosta de se aventurar em off road, vá, porque vai aprender muitas coisas e divertir-se imenso.
    Recomendo.

    PS - Quem tem uma mota e que goste de a ver a brilhar não vá. Para quem compra a mota para ter prazer e disfrutar dela, está à espera de quê para ir???

    Bem falado e on spot! É exactamente isto!

    Estive no primeiro curso da MotoXplorers, em Abril, mais a fazer ronha do que qualquer outra coisa Wink e escrevi as minhas impressões no forum destes rapazes:
    http://www.motoxplorers.com/forumx/viewtopic.php?f=7&t=88

    Zé Paulo.
    Maguinass
    Maguinass
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 196
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 21/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Maguinass Seg 14 Set 2009, 11:03

    Bem Agora fiquei curiosissimo....

    parabens pela participaçao e pela partilha..

    uma Bela Formaçao que voces tiverem.

    Quando é o proximo Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_razz
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 14 Set 2009, 11:05

    Muito bom! Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_wink
    Pelos relatos e fotos aqui partilhados percebe-se que valeu a pena.

    Um abraço e boas transalpadas.
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Tluis Seg 14 Set 2009, 11:45

    Barroso-VStrom escreveu:.... Para quem gosta de se aventurar em off road, vá, porque vai aprender muitas coisas e divertir-se imenso.
    Recomendo.

    PS - Quem tem uma mota e que goste de a ver a brilhar não vá. Para quem compra a mota para ter prazer e disfrutar dela, está à espera de quê para ir???

    Realmente estou num perfeito dilema. Sou dos que gosto da minha SPECIAL a brilhar. Mas adoro offroad (não sei se vem dos tempos em que praticava hipismo). Dito isto, pergunto: Nesses cursos pode-se alugar uma máquina? é q já falei p minha seguradora e não fazem seguros todos os riscos por fim de semana. Curso de Setembro do Motoxplorers Lol


    Última edição por tluis em Ter 15 Set 2009, 17:35, editado 1 vez(es)
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 14 Set 2009, 11:50

    Sim TLuis, podes alugar.
    Mas o interesse é conheceres os teus limites e os da tua máquina, e não os de outra máquina qualquer.
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Tluis Seg 14 Set 2009, 11:55

    Barroso-VStrom escreveu:Sim TLuis, podes alugar.
    Mas o interesse é conheceres os teus limites e os da tua máquina, e não os de outra máquina qualquer.

    Mas se for uma = à minha (TA 650) será assim tão diferente?
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 14 Set 2009, 12:00

    Claro que é!
    Afinações da mota e pneus diferentes são mais que suficientes para ser uma moto diferente.
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Tluis Seg 14 Set 2009, 12:05

    Um curso desses fica em quanto com e sem moto?
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  TodayAdventure Seg 14 Set 2009, 12:37

    tluis escreveu:
    Barroso-VStrom escreveu:.... Para quem gosta de se aventurar em off road, vá, porque vai aprender muitas coisas e divertir-se imenso.
    Recomendo.

    PS - Quem tem uma mota e que goste de a ver a brilhar não vá. Para quem compra a mota para ter prazer e disfrutar dela, está à espera de quê para ir???

    Realmente estou num perfeito dilema. Sou dos que gosto da minha SPECIAL a brilhar. Mas adoro offroad (não sei se vem dos tempos em que praticava hipismo). Disto isto, pergunto: Nesses cursos pode-se alugar uma máquina? è q já falei p minha seguradora e não fazem seguros todos os riscos p fim de semana.

    Ora porque será? Rolling Eyes

    Eu sou dos que acha que não é crítico aprender noutra moto que não a nossa, se bem que concorde que pode haver vantagem em praticar na nossa.

    Para os que sofrem quando não vêem as motos a brilhar, pensar em comprar uma segunda moto, cabrita, velhota, em bom estado, não me parece uma opção disparatada. As minhas não pagam selo, pagam menos de 50 € de seguro e dão "muitA" gozo.

    Para preços vai à fonte, tá lá tudo: http://www.motoxplorers.com/training.html e manda-lhes um e-mail para a possibilidade de aluguer de moto.

    Zé Paulo.
    rogue
    rogue
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  rogue Seg 14 Set 2009, 20:57

    Em resposta às varias perguntas:

    As motos que eles alugam são KTMs; É de todo conveniente levarem a vossa moto. A minha não partiu nada que já não tivesse partido. O maximo que vi acontecer foi um espelho partido e um pisca. Crashbars sem riscos não são crashbars, são só bars; Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol

    Descobrimos por exemplo que tanto a nossas Stroms (minha e do Barroso) como a Varedero que tb era uma estreia no curso têm 1ªs muito longas, dai que as descidas que se faziam em 2ª para segurar a bicha conosco não funcionava, é de 1ª e ainda por vezes temos de travar. Descobrimos que as Strom são mais baixas que as outras, e a do Barroso ainda é mais baixa que a minha. Daí podem ver que é aconselhavel fazer com as vossas. Quanto a comprar uma burra mais leve mais velha, para o TT ok estou de acordo, mas este curso é dirigido a maxitrails, é para se tirar partido dos 2 mundos a viagem e o offroad. Não tou a ver uma XR250 ou mesmo 400 fazer uma Viagem a Marrocos com carga e tudo, e ir de atrelado não é a mesma coisa. Para perceberem o espirito vejam no site deles as viagens que fazem e as que organizam.

    Há limites para as maxitrails? Há sem duvida nenhuma, mas é um compromisso para o melhor dos 2 mundos.

    Ora então vamos lá por mais umas "peligrafias" para aguçar o apetite ao pessoal.
    O Barroso a ver-me passar Laughing Laughing
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc3035
    Todas as sombras ajudam quando se está equipado a rigor e debaixo do sol do Alentejo.
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc3273
    Até parece Trial, olhá rochaaaaaaaaaaa Shocked Shocked Shocked
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc3345
    A Strom não tem asas mas quase
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc3353

    Depois vou pondo mais, a não ser que já estejam cansados...
    Curiosidade:
    Depois da queda de 6ª feira e de um fds TT quando regressei, parecia um trambolho a andar no asfalto. Tava sem confiança, a medo nas curvas, a moto parecia não estar a fazer o que eu queria. Atribui ao cansaço e ao valente susto da queda. A Carla até me disse "no estradão de terra ias a acelarar agora na estrada parece que acabaste de tirar a carta". Hoje a mesma coisa nas curvas aquilo não tava a correr bem, quando passei pelo sitio onde cai até me arrepiei. ao fim do dia fui à Bomba verificar a pressão dos pneus....Tava desfeito o misterio, Troquei as mãos com o cansaço e tinha a pressão do da frente a 2.8 e do de trás a 2.3 Embarassed Embarassed Embarassed Laughing Laughing
    Abraços
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  TodayAdventure Seg 14 Set 2009, 21:40

    rogue escreveu:
    Descobrimos por exemplo que tanto a nossas Stroms (minha e do Barroso) como a Varedero que tb era uma estreia no curso têm 1ªs muito longas, dai que as descidas que se faziam em 2ª para segurar a bicha conosco não funcionava, é de 1ª e ainda por vezes temos de travar. Descobrimos que as Strom são mais baixas que as outras, e a do Barroso ainda é mais baixa que a minha.

    Piadinhas de transalpeiro à parte, as Stroms e Varadero rapidamente mostram as suas limitações fora de estrada e que são motos de outra classe em relação a maxis mais polivalentes como as Transalps, Africa Twins ou Suzukis DR, por exemplo, em meia dúzia de exercícios. Isso não quer dizer que não façam viagens ambiciosas. Na viagem inaugural do conjunto de viagens do projecto Até ao Fim do Mundo (à Guiné) ia uma Varadero conduzida pelo Miguel Casimiro.

    rogue escreveu:
    Quanto a comprar uma burra mais leve
    mais velha, para o TT ok estou de acordo, mas este curso é dirigido a
    maxitrails, é para se tirar partido dos 2 mundos a viagem e o offroad.

    Sim, concordo que se deve fazer o curso numa Maxi.

    rogue escreveu:
    Não tou a ver uma XR250 ou mesmo 400 fazer uma Viagem a Marrocos com
    carga e tudo, e ir de atrleado não é a mesma coisa.

    O que tu foste dizer ! Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_biggrin Uma moto dessa cilindrada faz na boínha uma viagem com carga a Marrocos e muuuito mais longe. A minha DR já fez meia dúzia de viagens de Bragança a Lisboa e uma viagem aos Pirinéus - só não fez mais porque tem sido preterida em favor de uma máquina de touring mais óbvia. Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_biggrin É tudo uma questão de se ter tempo. Se queres "ver", dá uma vista de olhos a estes 2 DVD(s): www.mondoenduro.com (duas viagens mundiais de muitos meses em 350s) e www.loisontheloose.com (travessia das americas e travessia de africa numa 225 e numa 250).

    Bota mais fotos c'a gente não se cansa de coisas destas. Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_biggrin

    Zé Paulo.
    rogue
    rogue
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  rogue Seg 14 Set 2009, 22:19

    Pronto, pronto já levei a sova da praxe Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol mas entendo o que queres dizer. Sim claro que é possivel fazer viagens dessas, mas torna-se mais monotono, levar bichas dessas cilindradas em AE e carregadas, e então levar a Maria é que nem pensar. Quando disse o que disse foi para ilustrar que em maxitrail podes fazer viagens mais rapido, sem comprometeres muito o todo o terreno. Claro que são limitadas mas estamos a falar de trail, e não de enduro ou cross.

    Quanto à tua opinião das Stroms já tava à espera Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol mas nem vou refutar por respeito a esta casa Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_razz Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_razz Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_razz . Mas posso dizer-te que bateram-se que nem umas valentes em terra de BMs. Não envergonharam e a par da Varadero demos que fazer ao pessoal das GS´s Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_razz Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_razz .

    Assim que puder posto mais "peligrafias"

    abraços
    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  TRANSALVES Seg 14 Set 2009, 22:36

    Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_scratch Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_scratch Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_scratch Tou a ver... "O Rego, talvez o exercicio mais intimidante do curso"... Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil

    Á e tal ... deviam experimentar.... Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil


    Curso de Setembro do Motoxplorers Drunken_smilie Curso de Setembro do Motoxplorers Drunken_smilie Curso de Setembro do Motoxplorers Drunken_smilie
    A droga no alentejo deve estar mesmo barata... e o vinho deve ser mesmo bom....

    Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol

    Um gajo paga, parte o corpo, parte a mota e ainda vem com um sorriso estúpido... esse exercício do rego....

    Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Transouto Seg 14 Set 2009, 23:16

    Eu tive pena de não participar, deve ser mesmo muito fixe, talvez num próximo..

    V
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 14 Set 2009, 23:22

    TRANSALVES escreveu:Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_scratch Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_scratch Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_scratch Tou a ver... "O Rego, talvez o exercicio mais intimidante do curso"... Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil

    Á e tal ... deviam experimentar.... Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_evil


    Curso de Setembro do Motoxplorers Drunken_smilie Curso de Setembro do Motoxplorers Drunken_smilie Curso de Setembro do Motoxplorers Drunken_smilie
    A droga no alentejo deve estar mesmo barata... e o vinho deve ser mesmo bom....

    Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol

    Um gajo paga, parte o corpo, parte a mota e ainda vem com um sorriso estúpido... esse exercício do rego....

    Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol

    Podes crer...O rego foi o meu "Ponto F#%$%#" Curso de Setembro do Motoxplorers Fresse
    rogue
    rogue
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  rogue Seg 14 Set 2009, 23:28

    Ó Barroso não foi assim tão mau, passaste o rego mais dificil, no mais facil apenas quiseste aumentar a parada Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_biggrin Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_biggrin . Mas funcionou, depois no trilho, naquele rego complicado ninguem se baldou e aposto que iam todos a rolar muito mais depressa. Eu só dei por ele quando já tinha passado.

    já compraste o pisca??? Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_question Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_question tenho que ver no Ebay

    Abraço
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Philleas Qua 16 Set 2009, 21:13

    rogue escreveu:
    Descobrimos por exemplo que tanto a nossas Stroms (minha e do Barroso) como a Varedero que tb era uma estreia no curso têm 1ªs muito longas, dai que as descidas que se faziam em 2ª para segurar a bicha conosco não funcionava, é de 1ª e ainda por vezes temos de travar. Descobrimos que as Strom são mais baixas que as outras, e a do Barroso ainda é mais baixa que a minha.

    Será que poderiam colocar este post como inamovível logo à entrada do Fórum

    Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_twisted Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_twisted Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_twisted Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_twisted Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_twisted Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_twisted Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_twisted
    rogue
    rogue
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  rogue Qua 16 Set 2009, 21:38

    Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_sad Já tava a demorar a levar com bocas... Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_sad Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_sad Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_sad

    Não sejam assim, as motos são como os nossos filhos, para nós são sempre os melhores, por isso Philleas comprendo que penses que a tua TA é melhor que a minha Strom Curso de Setembro do Motoxplorers Lol Curso de Setembro do Motoxplorers Lol . Picardias á parte se isto é a tua onda, inscreve-te não te vais arrepender.

    Agora mais umas quantas, a pedido de varias familias
    O Barroso a fazer inversão de marcha. Este exercicio era um espectaculo inverter a marcha fora da moto, em subida com ela desligada e sem esforço fisico Shocked sim funciona.
    Curso de Setembro do Motoxplorers 649169528ykmbyo
    O Barroso a lavar a Strom
    Curso de Setembro do Motoxplorers 649169674imgp0103
    A minha também estava com calor
    Curso de Setembro do Motoxplorers 649173090imgp0107
    depois mais uma voltinha
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc3331k
    Um dos nossos instrutores, o Carlos Azevedo. E a sua HP2, a moto é linda.
    Curso de Setembro do Motoxplorers Dsc3282
    Abraços
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Transouto Qua 16 Set 2009, 22:11

    "O Barroso a fazer inversão de marcha. Este exercicio era um espectaculo inverter a marcha fora da moto, em subida com ela desligada e sem esforço fisico Shocked sim funciona."

    ainda me vão explicar como se faz isso...já me tinha dado um jeitão... Curso de Setembro do Motoxplorers Icon_biggrin
    V

    Conteúdo patrocinado


    Curso de Setembro do Motoxplorers Empty Re: Curso de Setembro do Motoxplorers

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 17:57