Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Inter-comunicadores - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Inter-comunicadores - Página 2 2438059070

+24
Leopirulas
joaopinhao
Rui Tavares
Sergio Caponord
FS
Fabião
CSampaio
LUIS_TEIXEIRA
Alves
Philleas
Barroso-VStrom
miguel sousa
Joao Pontes Pereira
angel99
Luigi
Transouto
FALP
Pedro Marques Alves
TrAnsAlper
Trans' rRasKa
Cou
Jay
henriqueAT
RainMaker
28 participantes

    Inter-comunicadores

    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 18 Ago 2008, 21:21

    Eu tenho uns Autocom e só posso dizer bem!
    Custaram 385€ na Espaços Sonoros.
    avatar
    Luigi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 05/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R 1200 GS Triple Black
    Kms:

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Intercomunicadores

    Mensagem  Luigi Seg 18 Ago 2008, 22:34

    Transouto escreveu:Pois, também já sei que os Autocom são realmente os melhores, mas como até hoje nunca me fez muita falta os comunicadores, ainda não decidi gastar dinheiro nesse extra...Quem sabe um dia destes.... geek Até porque o capacete que eu uso (Airoh SV-55) não é muito insonorizado, como tal acho que será difícil qualquer coisa funcionar a 100%, senão a minha escolha já tinha recaído sobre os ScalaRider...

    V

    Eu uso o Autocom num Nau, que não é referência em termos de insonorização, e ouve-se bem.
    No dia-a-dia, sem problema, em viagem até aos 130/40 também sem problema. A partir daí o ruído produzido, sobretudo pela viseira, diminui a qualidade da audição.
    Não há milagres, nem estamos em casa, sentados no sofá a ouvir a aparelhagem da sala...
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Transouto Ter 19 Ago 2008, 09:03

    miguel sousa escreveu:Transouto:

    Vê este link:
    http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Airoh-Bluetooth-Kit

    Eu uso um Airoh SV55-S, penso que deve dar para o teu.

    Cumprimentos

    Boas Miguel, este realmente é para o Airoh mas não para o meu, é para os modelos novos que já trazem uma tampinha lateral para a instalação do sistema.. Cool

    Starcom, ainda não vi, mas vou já ver...

    V
    avatar
    Joao Pontes Pereira
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 75
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 26/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V Transalp
    Kms:

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Joao Pontes Pereira Ter 19 Ago 2008, 15:26

    ... escreveu:
    Joao Pontes Pereira escreveu:Um viva a todos,

    Se me permitem a dica, falando em intercomunicadores, nas PANs todos temos o Autocom, sendo que na grande maioria foram comprados e instalados na Mocasmota, dos amigos Mário Nélson e Carlos Castro, que têm instalações na Arruda dos Vinhos.

    João, ouvi falçar muito bem dos AutoComms, mas como comprei uns nolan para mim e para a minha ..., estou bastante tentado a adquirir o kit da Nolan - o N-Com.

    Lá pelas maltas da Pan não conheces ninguem que não tenha um schubert e que tenha uns nolans com estas coisas ? :-)


    ...



    Lá pelas Pans conheço é pessoal com o Nolan e com o Autocom instalado em vez do N-Com. No entanto já ouvi dizer bem dele e não é caro.

    Transouto,

    O meu capacete principal é também um Airoh SV-55, eu não acho que seja mau em termos de insonorização, mas confesso que ainda não o experimentei com a TA (aliás, tenho de confessar mesmo que ainda não tive tempo de fazer um bocado decente de estrada com ela Inter-comunicadores - Página 2 Icon_redface Inter-comunicadores - Página 2 Icon_redface comprei-a uma semana antes das férias e não deu tempo).

    Em todo o caso, se o VOX disparar com o vento, pode sempre baixar-se a sensibilidade do microfone.

    Abraços
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Philleas Ter 19 Ago 2008, 16:54

    como é bom viajar, sem ouvir a minha pendura ....Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Convidad Ter 19 Ago 2008, 16:56

    ...
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  RainMaker Qua 20 Ago 2008, 10:49

    Boas,

    só para dizer que encomendei hoje os Midland na Codi-Tek, para já o atendimento foi excelente, em princípio amanhã já os receberei e este fim de semana já os devo experimentar, depois deixo aqui a minha opinião.

    Para já, de realçar o atendimento na loja, muito bom e acessível, mesmo.

    RainMaker
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  FALP Qua 20 Ago 2008, 10:57

    A ideia é só para telefone?
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  RainMaker Qua 20 Ago 2008, 11:02

    FALP escreveu:A ideia é só para telefone?

    yepes, mas um telefone com mapas de GPS e leitor de MP3, de forma a só precisar de ir com um aparelho ligado aos auriculares Smile


    RainMaker
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  RainMaker Qui 21 Ago 2008, 11:19

    YES YES YES,

    os intercomunicadores já chegaram !!!! cheers cheers cheers cheers

    weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    yupiiiiiiiiiiiiiii ( lembram-se das máquinas de cerveja em lata da Expo98? eheheh )

    tenho de me tentar entusiasmar para esquecer o dinheiro que custaram pale

    Este fds vou testar e depois "boto" aki a minha review...

    Para já, aspecto e construção, bem porreiros !!!

    RainMaker
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Cou Sáb 01 Nov 2008, 23:14

    RainMaker escreveu:

    Este fds vou testar e depois "boto" aki a minha review...

    Para já, aspecto e construção, bem porreiros !!!

    RainMaker

    Boas então esse review sai ou não sai se possivel comenta o tipo de audio quantos equipamentos podes ligar ao mesmo tempo, a bateria dura 8h00 ou nem por isso.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  RainMaker Dom 02 Nov 2008, 18:15

    Boas Cou,

    tens toda a razão, a review nunca mais saiu pk acho que os meus intercomunicadores estão com um problema (espero mesmo que não sejam assim), pois o som, a partir dos 80Km/h fica todo distorcido sendo completamente impossível perceber o que quer que seja...

    Estão neste momento com o representnte da marca em Portugal para enviar para Itália a ver se resolvem o problema...

    assim que tiverem reparados e nas minhas mão eu coloc a review sem falta Smile

    RainMaker
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Cou Dom 02 Nov 2008, 21:21

    Mais uma pergunta os 15cm do micro chega para o capacte modular ou tem de ser 20cm a duração da bateria chegaste a testar ?
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Transouto Seg 03 Nov 2008, 10:32

    A propósito Rainmaker, estive com o Paulo Serra, um homem de V-strom que steve no Transbeiras e que tem os ScalaRider, e perguntei-lhe se aquilo funcionava ao que ele me respondeu que funcionava lindamente, inclusivé já rolou numa desportiva acima dos 200 e que conseguia falar com a pendura....Ele referiu que vale bem a pena o investimento, como tal acho que os teus deverão realmente ter algum problema, ou os dele são sobredotados geek

    V
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  RainMaker Seg 03 Nov 2008, 10:49

    Cou escreveu:Mais uma pergunta os 15cm do micro chega para o capacte modular ou tem de ser 20cm a duração da bateria chegaste a testar ?

    errrr, depende um bocado do capacete, eu preferi comprar os XL (20cm) pelo sim pelo não sempre é melhor que depois ir comprar os microfones mais compridos à parte, e não os acho muito compridos, no entanto penso k os de 15cm darão para a maioria dos capacetes, a não ser k seja mesmo um capacete muito grande, mas depois tb depende do apoio interior, ou seja, se o capacete tem espaço mais perto ou mais longe dos queixos para fixares o microfone.

    Em relação à autonomia cheguei a testar no dia a dia, com o telemóvel ligado por Bluetooth e com o mp3 ligado e é realmente muito boadeve andar mesmo muito perto das 8 horas de seguida Smile

    RainMaker
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  RainMaker Seg 03 Nov 2008, 10:50

    Transouto escreveu:A propósito Rainmaker, estive com o Paulo Serra, um homem de V-strom que steve no Transbeiras e que tem os ScalaRider, e perguntei-lhe se aquilo funcionava ao que ele me respondeu que funcionava lindamente, inclusivé já rolou numa desportiva acima dos 200 e que conseguia falar com a pendura....Ele referiu que vale bem a pena o investimento, como tal acho que os teus deverão realmente ter algum problema, ou os dele são sobredotados geek

    V


    Pois Sad

    o gaijo k me recomendou tb tem os do modelo antigo que das duas uma, ou são realmente melhores que o novo modelo ( o k não acredito) ou então os meus têm de facto um problema, eu estou mais inclinado para esta última hipótese, vamos lá ver kuando é k tenho novidades agora do importador...


    RainMaker
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Transouto Seg 03 Nov 2008, 11:00

    Só mais uma questão...

    Não vos chateia ir a ouvir música enquanto andam de mota? Eu já experimentei com os auscultadores no ouvido e não curti nada a viagem, gosto mais de ouvir o ronco da minha "machine"....mas não sei se com vocês acontece o mesmo....

    V
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  RainMaker Seg 03 Nov 2008, 11:05

    Depende das situações, mas até gosto de ir ouvindo umas musiketas kuando se vai mais relaxado nas nacionais, agora na cidade não, aí só mesmo a musica do motor da TA e do trânsito, aliás acho muito perigoso andar a ouvir musica dentro da cidade, mesmo k seja baixa pode-nos sempre impedir de ouvir algum som importante que nos pode ajudar a evitar um acidente...

    RainMaker
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Convidad Seg 03 Nov 2008, 12:35

    ...


    Última edição por artur em Seg 03 Nov 2008, 14:10, editado 1 vez(es)
    Alves
    Alves
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 25/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: 1200 RT (na foto parece Varadero :-))
    Kms:

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Alves Seg 03 Nov 2008, 13:53

    Viva!

    Eu nunca experimentei auriculares, tenho um airo sv55 com o módulo BT integrado e só posso dizer 5*, telefonar, falar com a pendura, 120, 130,140, 150, 160,.... masi que isto não experimentei que ela não deixa... Laughing .... concordo com que foi dito a atrás, depois depende da moto, capacete e modo de conduzir....já agora, tenho varadero com vidro da GIVI (não está na posição mais alta).

    Cumps e boas curvas
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  RainMaker Seg 03 Nov 2008, 20:44

    Boas,

    uma pikena (ao estilo de Manuela Ferreira Leite) actualização, fui hoje informado de que está, aparentemente, a caminho um novo par de intercounicadores, aparentemente a Midland nem esperou que os supostamente avariados chegasse a Itália e enviou logo uns novos, vamos lá ver...

    RainMaker
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  RainMaker Qua 26 Nov 2008, 11:19

    Bom,

    tal como prometido aqui vai.

    atenção, isto é apenas a minha opinião, não tenho nada a ver com a marca nem com as pessoas mencionadas nesta pequena descrição.

    Começando do início, adquiri os Intercomunicadores numa loja online, Codi Tek, nacional, onde fui muito bem atendido, pois entrei em contacto por telefone com a loja para esclarecimento de algumas dúvidas, o envio foi muito rápido e correu tudo bem.

    Os primeiros que recebi e experimentei porém, apresentavam um problema, pois não faziam o ajuste automático do som (apenas soube isso pk os novos agora fazem) e a partir dos 70/80 km/h a comunicação tornava-se impossível devido ao elevado ruído de fundo, onde o som se tornava completamente distorcido, após tentar todas as definições possível e explicadas no manual, a satuação não melhorou, o que me levou a entrar em contacto, directamente, através de mail, com duas empresas, ambas representantes da Midland em PT, no entanto apenas uma era a importadora dos Intercomunicadores.

    No dia seguinte fui contactado por telemóvel a pedirem o envio ou entrega apra se tentar solucionar o problema, aqui tenho de agradecer ao nosso colega Artur, (e Ana Tobias da ArSoft) que apesar de ter uma máquina de costura fez o favor de receber os Intercomunicadores e ir entregar pessoalmente ao representante.

    A Caleidosom entrou em contacto com a Midland Itália onde enviaram um novo conjunto, mesmo antes de receberem os avariados, aqui acho que a marca marcou pontos e é assim que se fidelizam clientes. um pequeno pormenor, já tinham passado mais de 2 meses desde a aquisição dos intercomunicadores, no entanto por falta de oportunidade, e devido a ir sempre tentando novas configurações, só passado este tempo foi possivel realmente comfirmar que os BT2 não deviam estar nas melhores condições.
    Da próxima vez que tiver de comprar algo, se a Midland tive, compro dessa marca, sem dúvida.

    Agora a opinião, propriamente dita.

    Experimentados a velocidades de 120 Km/h funcionam perfeitamente, som audível e perceptível Smile
    de referir que tem 4 níveis de sensibilidade, sendo o 1 para motas silenciosas e velocidades baixas e o 4 para capacetes abertos e motas ruidosas que atinjam maiores velocidades, no momento do teste estava no nível 2, o que me faz crer que no nível 3 seja apenas melhor.

    Já testei a comunicação atravês do telemóvel, com o nível regulado para o 3 e a 110Km/h do outro lado da "linha" não se aperceberam k ia a conduzir.

    com o mp3 ligado por vezes "nivelamento" que o BT2 faz na regulação do som aumenta um bocado e algumas músicas ficam distorcidas, mas aki tb vair, musicas menos "rockalhadas" ouvem-se sempre na perfeição.

    Nesta situação o som não é regulável no intercomunicados, é apenas no aparelho de MP3, sendo que nas comunicações com o telemóvel e entre o condutor e penduura, existe a possíbilidade de regulação do som intercomunicador.


    A bateria, até agora com um carregamento já deve ter feito, +/- 4 horinhas de utilização, vamos ver kuanto tempo duram.

    Para já, e agora sim, estou super satisfeito, e dou o dinheiro por muito bem empregue !!!

    Alguma dúvida que possa esclarecer é só apitarem.

    Um abraço,

    RainMaker
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Transouto Dom 30 Nov 2008, 16:23

    Fixe, ainda bem que resolveste o problema...afinal eu também tinha esperança que fosse bons, desde que os vi na net, agora só não sei é se me adpato a rolar a ouvir música e sem o roncar da minha Transalp...

    V
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Dom 07 Dez 2008, 18:15

    TrAnsAlper escreveu:Tal como o RainMaker também adquiri uns intercomunicadores na Loja Do Imigrante de Leste,vulgo LIDL Laughing ,por 15 aerios.Pró efeito servem perfeitamente.A altas velocidades não se ouve muito bem,mas em andamentos mais calmos são perfeitos.
    Essas promoções têm sido feitas todos os anos e penso que a próxima estará para breve também...Vão estando atentos à "Dica da semana" nas vossas caixas de correio. Wink
    Boas!
    Quando souberes de alguma promoção avisa, eu quero comprar uns para ver se a "patroa" se anima e dá mais uns passeios comigo.
    Fica bem
    avatar
    Luigi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 05/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R 1200 GS Triple Black
    Kms:

    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Luigi Ter 03 Mar 2009, 12:21


    Boas!
    Quando souberes de alguma promoção avisa, eu quero comprar uns para ver se a "patroa" se anima e dá mais uns passeios comigo.
    Fica bem

    Boas!

    Não sei se já arranjáste alguma coisa, ou se alguém poderá estar interessado.
    Sei de um Autocom em 2º mão, em muito bom estado.
    Se alguém tiver interessado, envie-me PM.

    Conteúdo patrocinado


    Inter-comunicadores - Página 2 Empty Re: Inter-comunicadores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 01:55