Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Nada de cordões!!! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Nada de cordões!!! 2438059070

+5
celiani
Fabião
TrAnsAlper
Yellow
fresco
9 participantes

    Nada de cordões!!!

    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Nada de cordões!!! Empty Nada de cordões!!!

    Mensagem  fresco Ter 20 Out 2009, 23:43

    Malta,

    Vi hoje na RTP 1 um caso de um jovem que foi parar a uma cadeira de rodas porque se prenderam os cordões no comutador de mudanças.

    Não é preciso dizer mais nada...

    Boas curvas!
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  Yellow Qua 21 Out 2009, 00:02

    Yap. Daí as botas de moto, não terem atacadores. Nada de cordões!!! Icon_evil Nada de cordões!!! Icon_wink
    Espero k o jovem recupere e que tenha uma vida boa. Nada de cordões!!! 463778
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 21 Out 2009, 10:34

    Já tinha visto essa reportagem e tenho conhecimento de outro caso idêntico que felizmente não teve a mesma gravidade, mas que podia ter acabado da mesma forma.

    Fica aqui o alerta importante!

    Ainda há pouco tempo durante o III ajuntamento cá em Viseu circulava um motociclista á minha frente e o lenço palestino ia a arrastar pelo chão mesmo junto à roda traseira Nada de cordões!!! Affraid .Outro perigo...Ainda fui a tempo de avisar.


    Um abraço e boas transalpadas...em segurança. Nada de cordões!!! Icon_wink
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  Fabião Qua 21 Out 2009, 10:50

    Ora Boas;

    Já tinha visto essa reportagem ou identica na SIC salvo erro, Nas Transalp ou outras de género é dificil acontecer mas há muitas motas que têm o pinhão de ataque a mostra e de fácil acesso, o que torna mais acessivel um acidente, acontece quando os atacadores são cumpridos enrrolarem e prenderem o que dá origem a uma queda que mesmo a baixa velocidade não é agradável. Em Avis no WTC, estive algum tempo com o pessoal da touratech a ver os sacos e teias mais aconselhaveis para a mota, no conversa vem conversa vai foi-me contado que um motociclista embrulhou o casaco e segurou-o com a aranha.

    Com o vento a bater e o trepidar da mota a teia não conseguiu segurar bem o casaco visto ser um objecto relativamente moldável e uma manga fugiu, desceu e enrrolou-se na roda, foi a uma velocidade considerável e deu-se uma acidente que se bem me lembro do que me foi dito o condutor não teve ferimentos graves mas a mota foi para a sucata. Acho que são acidentes fáceis de prevenir basta parar e pensar um pouco, porque não é só a segurança na estrada que está em jogo pode ser a segurança de um grupo.

    Felizmente já existem aulas de código para mota que explicam estes pequenos pormenores de segurança e acho que os instrutores tal como o meu fez que alertam para estes pequenos pormenores mas de grande importancia.

    Quem tem atacadores tentem sempre corta-los na medida mais curta que seja suficiente para os atar bem ou então metam para dentro dos ténis ou botas. e blusão ou na top case ou vestido ( de preferencia o ultimo n vá haver um encontro imediato)


    Abraço

    Fabião
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  celiani Qua 21 Out 2009, 13:45

    É verdade que agora ao tirar a carta temos aulas de código específicas para motociclistas.

    Aliás, o exame que fazemos não é propriamente um exame de código, mas sim um exame específico sobre motas, que abrange diversas categorias desde segurança, mecânica, via e até comportamentos dos condutores.

    Não posso falar por todas as escolas, mas a minha insistia bastante nas questões de segurança, uma vez que, como dizia, e muito bem, o motard Fabião, há pequenos pormenores que se revelam essenciais e de máxima importância no dia a dia de condução de motociclo.

    Eu não sou a pessoa mais indicada pelos muitos kilómetros, mas tenho ainda muito viva a experiência de tirar a carta... e desde as marcas de sinalização na estrada, carris de electrico ou metro, passando pelo estado da viseira, o movimento ocular, o "ser visto"... tudo isso são alertas que recebemos durante o processo de iniciação, sempre reforçados e relembrados até ao dia do exame de concução.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  CSampaio Qua 21 Out 2009, 20:38

    Ora isto que todos disseram até agora é bem verdade, mas pergunto eu a Dainese tem uns botins, os Bogotá que vêm com cordöes e a Dainese fabrica equipamentos para motociclistas, por isso há aqui alguma coisa que näo bate certo, no entanto essa preocupaçäo eu costumo ter sempre que vou trabalahr com alguma coisa mecânica, tipo se vou de lata e ouço um barulho estranho no motor, costumo meter a gravat por dentro da camisa, quando ando de mota com os botins da Dainese dou um segundo nó, se vou trabalhar com a rebarbadeira, arregaço as mangas ou uso uma camisola justa e por aí adiante, acho que o que é mesmo mais importante é que todos tenhamos consciëncia dos perigos e tentarmos minimizar aos risco, mas tudo na vida tem riscos, basta estarmos vivos Nada de cordões!!! Icon_biggrin
    Helldog
    Helldog
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 299
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: GSX 1400
    Kms:

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  Helldog Qui 22 Out 2009, 10:39

    Sim concordo plenamente sampaio...mediante a situação ou trabalho devemos ter sempre em mente a questão da segurança e os pequenos detalhes podem fazer a diferença para evitar acidentes!!!

    Por isso temos que ter cuidado com o vestuario, aneis, ou outros artefactos que possam provocar acidentes desnecessarios.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  TodayAdventure Qui 22 Out 2009, 11:53

    Vocês atormentam-me a consciência, rapazes! Concordo com tudo, mas sou muito descuidado. Contam-se pelos dedos das minhas mãos o número de vezes que andei de moto equipado com botas apropriadas para a coisa. Ainda hoje ando com umas botinhas à civil, com atacadores, claro. Nunca tive problemas nem enfrentei situações com perigo perceptível, de modo que nunca me emendei... Quando ando fora de estrada a única coisa que faço mesmo questão de levar são umas joelheiras, mas eu sou muito "manso" e não arrisco quase nada.

    Uma coisa que usava na Alemanha mas abandonei completamente porque era mesmo perigoso, eram umas capas impermeáveis para os sapatos. Prendiam com elástico por baixo e este emaranhava-se nos poisa-pés. Chegava aos semáforos e quando tentava pousar a pata no chão, não a conseguia soltar e lá ia eu. Caí assim três ou quatro vezes, sem gravidade, até perceber que não podia continuar com aquilo. Nunca mais usei e tento andar com calçado "normal" repelente da água.

    Zé Paulo.
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  tigusto Qui 22 Out 2009, 14:46

    CSampaio escreveu:Ora isto que todos disseram até agora é bem verdade, mas pergunto eu a Dainese tem uns botins, os Bogotá que vêm com cordöes e a Dainese fabrica equipamentos para motociclistas, por isso há aqui alguma coisa que näo bate certo, no entanto essa preocupaçäo eu costumo ter sempre que vou trabalahr com alguma coisa mecânica, tipo se vou de lata e ouço um barulho estranho no motor, costumo meter a gravat por dentro da camisa, quando ando de mota com os botins da Dainese dou um segundo nó, se vou trabalhar com a rebarbadeira, arregaço as mangas ou uso uma camisola justa e por aí adiante, acho que o que é mesmo mais importante é que todos tenhamos consciëncia dos perigos e tentarmos minimizar aos risco, mas tudo na vida tem riscos, basta estarmos vivos Nada de cordões!!! Icon_biggrin
    Boas!
    A questão é que com o andar dos tempos a Dainese, e não só, acabou por se tornar numa marca global muito para além da especificidade para a qual deve ter nascido.
    Vai daí toca a produzir material que de alguma forma até se pode ligar ao espírito da coisa mas que se afasta funcionalmente do desempenho, que o nome de marca é coisa mesmo valiosa!
    Dá pinta!
    A bem dizer uso a moto diariamente e, apesar de ter o cuidado de usar sempre luvas, um bom capacete e um blusão, não posso dizer que me equipo de alto a baixo cheio de protecções...
    Cumps!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  CSampaio Qui 22 Out 2009, 18:51

    tigusto escreveu:...Dá pinta!

    Tigusto, concordo mais ou menos contigo, neste ponto há realmente que goste de mostrar o que tem quer seja em roupa, carros ou outra cena qualquer a ostentaçäo é realmente uma das coisas que move o nosso povo. Eu pela parte que me toca preocupo-me principalmente com o conforto e a Dainese tem realmente um conforto, quer ao nivel de aconchego, quer ao nivel estético, digo-te assim eu andava à bastante tempo para comprar as Bogotá, mas como a guita näo estica e como tinha prioridades, só agora é que comprei, há uns tempos atrás em conversa com o D'Artagnan durante uma cafezada vi que ele tem umas e perguntei-lhe se estava satisfeito, a resposta foi uma coisa do género, "...só näo durmo com elas porque näo dá..." e é bem verdade, eu estou super satisfeito com as minhas, por isso a cena de dar pinta é um facto que dá, mas a mim eu qualquer trapinho me fica bem Nada de cordões!!! Icon_twisted Nada de cordões!!! 223734 Nada de cordões!!! 161678 há por aí muita gente que compra uma coisa que acha que serve e näo tarda está a trocar por outra melhor e de "marca", depois acabou por gastar dois dinheiros...

    Mais uma vez digo, para mim a segurança sempre em primeiro e os cordöes dos meus botins levam sempre dois nós, é que assim o risco de acidente reduz bastante.

    um abraço Nada de cordões!!! 463778
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  tigusto Sex 23 Out 2009, 13:11

    CSampaio escreveu:
    tigusto escreveu:...Dá pinta!


    Mais uma vez digo, para mim a segurança sempre em primeiro e os cordöes dos meus botins levam sempre dois nós, é que assim o risco de acidente reduz bastante.

    um abraço Nada de cordões!!! 463778
    Boas!
    E mais vale prevenir que remediar! Nem mais!
    Quanto a calçado costumo usar para o dia a dia sapatos/botas ECCO ou Rockport que têm uns modelos que se aguentam à bronca nestas coisas de andar de mota e não dão muita bandeira aqui no Banco.
    Qualquer sapatinho mais trólóró fica logo todo marcado pelo selector das mudanças! Já para não falar que há uns meses vim equipado à bancário (fato e gravata com sapatinho de sola) e, em plena Av da Répública logo às 8 da matina já estava no chão após ter parado no sinal vermelho... escorregou o pé e levou-me atrás mais a Transalp mas ficámos os dois OK!
    Cumps!

    Conteúdo patrocinado


    Nada de cordões!!! Empty Re: Nada de cordões!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 10:21