Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1º Passeio, 1ª queda 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! 1º Passeio, 1ª queda 2438059070

+14
TodayAdventure
JFAlves
Transouto
kamikaze
CSampaio
Rui Tavares
Sérgio Castro
D'Artagnan
Fabião
SEAHAWK
brimbas49
sapatilha
Frederico Santos
JINF
18 participantes

    1º Passeio, 1ª queda

    avatar
    JINF
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 10
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 08/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  JINF Sex 06 Nov 2009, 22:07

    Bem, vou-vos contar o meu 1º contacto com o solo.

    Fiz exame de condução hoje às 9:00, passei, mas o examinador meteu-me um pouco de "nojo" 1º Passeio, 1ª queda Icon_biggrin . Entreguei os documentos para iniciar o exame e o examinador perguntou-me logo qual era a medida mínima dos rastos dos pneus. Eu, que já não fazia ideia, disse-lhe que "pensava que eram 2 mm", ao qual ele respondeu que "pensava mal" de uma forma bastante arrogante. Parece que não, mas a forma como falou deixou-me "mal disposto" 1º Passeio, 1ª queda Icon_biggrin . De seguida perguntou se era obrigatório andar com as luzes acesas ao qual eu respondi que sim, com os médios. Lá fui eu para o exame. As coisas lá foram andando normalmente até ouvir aquela voz para andar mais depressa.... é verdade que ia só a 40 km, mas não queria abusar 1º Passeio, 1ª queda Icon_biggrin . Altura de fazer os 8, logo no primeiro, meti a pata no chão, pensei, estou lixado, mas como não quer a coisa, fiz logo outros 2 de seguida que correram bem. Concluindo, passei, é o que interessa 1º Passeio, 1ª queda Icon_biggrin.
    De manhã não lhe peguei, estava a chover. À tarde fui trocar o pneu da frente, estava todo ressequido. Pneu trocado, lá fui eu até ao meu local de trabalho todo contente. Mal cheguei à portaria parei a mota para falar ao pessoal. Ao abrir o capacete, não sei como consegui, deixei cair a mota 1º Passeio, 1ª queda Icon_biggrin. Realmente é pesadota, se a deixarmos inclinar um pouco, tornasse difícil segura-la 1º Passeio, 1ª queda Icon_biggrin . Fiquei debaixo dela, a minha sorte foi a minha perna não ter ficado presa. Lá vem o pessoal ajudar-me, os 3 segundos que demoraram pareceu uma eternidade 1º Passeio, 1ª queda Icon_biggrin . Esta queda serviu de exemplo, nunca nos devemos distrair 1 segundo, temos que ter a máxima atenção em todas as ocasiões.

    Fiquem bem.
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  Frederico Santos Sex 06 Nov 2009, 22:15

    O k intereça e k ñ t aleijaste a ti e nem a mota, todos noz sabemos k a primeira x e a k custa mais, eu por exe. ja lhe apanhei o gosto e ja vou na segunda 1º Passeio, 1ª queda 223734
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  sapatilha Sex 06 Nov 2009, 22:24

    O que interessa é que não te aleijaste.

    Batismo todos temos. Enquanto não houver danos tá tudo bem.
    Vais ver que com o tempo vais-lhe sentir melhor o peso e a coisa atina. 1º Passeio, 1ª queda Icon_wink
    brimbas49
    brimbas49
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 79
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 11/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  brimbas49 Sex 06 Nov 2009, 22:31

    pois o batismo já tens, mas essas quedas são as mais estupidas e as que acontencem mais vezes estarmos parados ou quase a parar e sem dar-mos por isso vamos ao chão.

    boa sorte e que se voltar a acontecer que seja assim como essa sem danos para o dono e moto
    avatar
    JINF
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 10
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 08/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  JINF Sex 06 Nov 2009, 22:36

    Bem, a montada teve pequenos danos. A carnagem estalou. Já estava estalada, para ai uns 5 cm, agora deve ter ficado com uns 10 cm.

    Outro problema que teve foi a manete do travão, ficou empenada. A mota trava bem, só tem a manete torta. Quanto será uma manete?
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    1º Passeio, 1ª queda Empty Pensa nisso como Gande Tombo!!!!

    Mensagem  SEAHAWK Sex 06 Nov 2009, 23:00

    My friend,

    Quem não terna parado é porque nunca andou de duas rodas.

    Todos nós já ternamos parados, desta vez foi assim e até correu bem, pensa que podia ter sido na quina de um passeio e teres ficado sem altura para a segurar, um espaço de paralelos com grande buraco e o descanso entrou lá, Terno pela certa. pois pois já lá todos estivemos. Não penses nisso naquela é pa caí, mas sim desta forma nunca mais.

    Vais ver que vai ser mais difícil ternares pois estás mais atento.

    Grande abrax.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  Fabião Sáb 07 Nov 2009, 02:07

    JINF escreveu:Bem, a montada teve pequenos danos. A carnagem estalou. Já estava estalada, para ai uns 5 cm, agora deve ter ficado com uns 10 cm.

    Outro problema que teve foi a manete do travão, ficou empenada. A mota trava bem, só tem a manete torta. Quanto será uma manete?



    Que para ser que sejam todas assim!! uma manete na Honda são por volta de 15€.



    Abraço

    Fabião
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  D'Artagnan Sáb 07 Nov 2009, 04:10

    Boas

    Quedas, tralhos, tombos, destes já todos nós tivemos, são os chamados "abre olhos"

    Como se costuma dizer "uma pequena distração é a morte do artista"

    O melhor mesmo nestas situações, quando ela se quer deitar, é não irmos agarrados a ela para não acontecer ficarmos debaixo dela como te aconteceu, nada como não contrariarmos a vontade própria dela, que para além de nos arriscarmos a contrair uma lesão desnecessária a partir de uma certa inclinação não vale a pena tentarmos nada que ela não nos vai obedecer
    Sérgio Castro
    Sérgio Castro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 18/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 1000 V
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  Sérgio Castro Sáb 07 Nov 2009, 08:42

    Em primeiro lugar os meus parabéns pela carta.

    Em segundo e, como dizes e bem, não nos podemos distrair nem que seja um segundo.

    Em terceiro, quando ela começa a tombar e não temos hipótese de a segurar o melhor mesmo é deixa-la cair, o mais suavemente possível, de forma a não ficarmos por baixo dela.

    Muitos e bons kilometros com a menina.
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  Rui Tavares Sáb 07 Nov 2009, 16:43

    Eu, no 2º dia com a TA, a tirar da garagem em marcha-atrás, desligada, tive logo a oportunidade de saber se a conseguia levantar sozinho 1º Passeio, 1ª queda Icon_cry
    E consegui.
    Faltou-me apenas a água benta assim como a ti.
    Baptizados, portanto, agora é seguir em frente.
    Parabéns pela carta.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  CSampaio Sáb 07 Nov 2009, 17:17

    Jinf, oh Jinf... deixaste cair a TA mas näo te magoaste e isso é que importa mesmo,a mim aconteceu-me 3 vezes näo com esta mas com a NX4, olha sempre que uma coisa ruím te aconteça, pensa sempre assim "antes isso que um par de cornos...", 1º Passeio, 1ª queda Icon_twisted vais ver te vais sentir melhor... 1º Passeio, 1ª queda 161678 pelo menos comigo costuma resultar 1º Passeio, 1ª queda 9444 ,bem o outro também dizia "...meu Deus faz com que eu näo seja, se for que näo saiba e se souber que näo me importe..." mas esse era o corno manso 1º Passeio, 1ª queda 223734 1º Passeio, 1ª queda 161678 1º Passeio, 1ª queda 161678

    Um abraço e as melhoras para o teu ego 1º Passeio, 1ª queda Icon_wink
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  kamikaze Dom 08 Nov 2009, 13:04

    O segredo é não reparares os riscos ou as estaladelas nas carnagens. Eu falo por mim quando pintei a Transplante, na segunda vez que lhe peguei depois de estar pintada deixei-a cair e estalei a carnagem. Pensei: FO#@-SE !! ainda agora pintei esta ME%@ e já tem de ser pintada outra vez , que CA*@LHO !?!?!? Espera lá...deixa-te mas é ficar assim. E desde esse dia nunca mais se deitou lol!
    avatar
    JINF
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 10
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 08/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  JINF Dom 08 Nov 2009, 18:56

    Obrigado pelas palavras de apoio 1º Passeio, 1ª queda Icon_biggrin .

    Em relação às carnagens, disseram-me para fazer um furo no fim da estaladela para impedir que aumente.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  Transouto Seg 09 Nov 2009, 09:22

    Pois é JINF, realmente todos nós já devemos ter dado uma quedita destas, é perfeitamente natural....Agora o conselho que te dou, é para colocares as crash-bars, pois assim proteges a mota , nomeadamente as carenagens e manetes.....Neste caso já te tinham dado jeito....Força aí, e Parabéns pela tua carta...

    V
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  JFAlves Seg 09 Nov 2009, 14:30

    A última vez que deixei tombar a moto ao parar (há cerca de um ano) parecia que estava numa cena de desenhos animados...
    Parei e... não é que pousei o pé em cima de uma casca de banana! 1º Passeio, 1ª queda Icon_wink

    Uma coisa que nunca me aconteceu, nestes "tombinhos", foi ficar com a carenagem, ou qualquer elemento mecânico, partido ou torcido.
    Riscado sim, mas não partido.

    Quanto ao furo nas extremidades da rachadela, nunca experimentei mas acredito que resulte: o efeito é fazer dispersar, em torno do furo, as forças de tensão ao longo da rachadela.

    Por curiosidade, e agora que escrevo isto, lembrei-me que na última vez que fui à Mototrofa (trocar pneus) reparei em três diferentes carenagens de Tansalp partidas, que tinham sido substituídas...
    As primeiras chuvas de Outono fizeram logo estragos... 1º Passeio, 1ª queda Icon_rolleyes


    Abraço,
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  TodayAdventure Seg 09 Nov 2009, 15:24

    Pelo que descreves, a situação é típica da inexperiência, mas na verdade pode acontecer a qualquer um. Eu dei muitas quedas como essa durante os verdes anos; agora dou bem menos. As minhas quedas actuais são normalmente em situações onde "estou a pedi-las" (fora de estrada). As carenagens da TA são muito frágeis e os ferros de protecção não são uma "mariquice". Exceptuando casos especiais (Goldwings e afins), qualquer moto pode ser levantada por uma pessoa de compleição normal, com a técnica adequada. Eu levantei várias vezes as minhas ST1100 e FJR 1300 sozinho.

    Nada de dramas e continuação de condução defensiva!

    Zé Paulo.
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  Rui Tavares Seg 09 Nov 2009, 15:58

    Estava mesmo para pedir umas dicas a alguém mais experiente sobre isso. A TA não é excessivamente pesada, mas receando que me tombasse um dia no meio da rua, preferi experimentar tombar a máquina na garagem e ver se a conseguia levantar.
    Fiz o mesmo com a BMW 1100GS do lowrider, que pesa bem mais e em ambos os casos consegui.
    O que fiz foi torcer o guiador para o lado que está tombada, colocar-me de costas ao lado da moto e baixar as pernas até que o rabo esteja abaixo do assento. com uma mão agarrar no punho e com a outra num ferro nas proximidades da tampa lateral. começar a andar para trás ao mesmo tempo que levanto com as mãos.
    Será isto suficientemente aproximado do correcto?
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  TodayAdventure Seg 09 Nov 2009, 16:23

    Rui Tavares escreveu:Estava mesmo para pedir umas dicas a alguém mais experiente sobre isso. A TA não é excessivamente pesada, mas receando que me tombasse um dia no meio da rua, preferi experimentar tombar a máquina na garagem e ver se a conseguia levantar.
    Fiz o mesmo com a BMW 1100GS do lowrider, que pesa bem mais e em ambos os casos consegui.
    O que fiz foi torcer o guiador para o lado que está tombada, colocar-me de costas ao lado da moto e baixar as pernas até que o rabo esteja abaixo do assento. com uma mão agarrar no punho e com a outra num ferro nas proximidades da tampa lateral. começar a andar para trás ao mesmo tempo que levanto com as mãos.
    Será isto suficientemente aproximado do correcto?

    Sim, é isso mesmo. Na GS o peso está bastante baixo, o que ajuda a tornar a manobra fácil. No caso de um peso apenas moderado como a TA, nem sequer te precisas de colocar de costas para a moto, consegues fazê-lo de frente para ela. Para uma ajuda fotográfica podes ver por exemplo esta página: http://roadstarclinic.com/content/view/82/123/ .

    Lembro-me que há anos atrás levantava a ST1100 carregada sem nenhuma destas técnicas, era eu um jovenzinho pujante... 1º Passeio, 1ª queda 161678

    Zé Paulo.
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  JFAlves Seg 09 Nov 2009, 16:45

    Yep!
    Segundo os teóricos destas coisas, a moto deve ser levantada dessa forma.
    O único pormenor que discordo um pouco é o "...começar a andar para trás ao mesmo tempo que levanto com as mãos".

    Na realidade não é preciso começar a andar. É mais: levantar-se com as costas direitas e só com a ajuda das pernas (ao estilo levantamento de alteres, no ginásio 1º Passeio, 1ª queda Icon_wink )

    De frente também é possível levantar a Transalp (a agarrar nas mesmas posições).
    As primeiras vezes que a levantei não o fiz de costas e consegui, mas... à custa de uma dor nas costas durante 1 semana...
    (mas eu já tenho problemas nas costas há uns tempitos...)

    Quando comecei a andar de moto, em 2005, dei com uns sites americanos com umas coisas muito interessantes sobre este assunto.
    Estive agora a tentar reencontrá-los mas não consegui.
    Quando tiver mais um pouco de tempo vou tentar faze-lo novamente...
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  BlackJack Seg 09 Nov 2009, 17:22

    Não és o primeiro, nem serás o ultimo a deixar cair a mota nessa situação!

    Desde que não haja males maiores...!!

    Uma coisa que eu estou sempre a contar é cair...já caí...e vou voltar a cair, quanto mais tarde melhor...mas vai acontecer!!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 09 Nov 2009, 21:36

    Ao ler o título deste tópico pensei que fosse uma situação pior...felizmente não foi e é quase da praxe isso acontecer aqui.Foi digamos que...um beijinho!

    Acontece, mesmo aos mais experientes.felizmente nada de grave se passou.Aconselho a leres e re-leres alguns conselhos sábios que te foram dados no desenrolar deste tópico. 1º Passeio, 1ª queda Icon_wink
    Um abraço e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  Transouto Ter 10 Nov 2009, 10:48

    Aqui ficam umas demonstrações práticas de como levantar uma mota, embora com a força dos nervos, normalmente levantamos logo a máquina 1º Passeio, 1ª queda Icon_biggrin









    Espero ter ajudado, e não sei se era istop que procuravas JFAlves

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 04 Jan 2012, 22:49

    JINF escreveu:o examinador perguntou-me logo qual era a medida mínima dos rastos dos pneus. Eu, que já não fazia ideia, disse-lhe que "pensava que eram 2 mm", ao qual ele respondeu que "pensava mal" de uma forma bastante arrogante.

    Já agora, comfirmam que é 1.6mm ou alguém tem detalhes sobre isto?
    HRLopes
    HRLopes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 35
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 20/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  HRLopes Qua 04 Jan 2012, 23:34

    adelinoaraujo escreveu:
    JINF escreveu:o examinador perguntou-me logo qual era a medida mínima dos rastos dos pneus. Eu, que já não fazia ideia, disse-lhe que "pensava que eram 2 mm", ao qual ele respondeu que "pensava mal" de uma forma bastante arrogante.

    Já agora, comfirmam que é 1.6mm ou alguém tem detalhes sobre isto?


    boas, eu ia responder 1,6 mas fui ver ao livro e e de 1 mm. para as motos
    espero ajudar 1º Passeio, 1ª queda 75625 1º Passeio, 1ª queda 338808

    Conteúdo patrocinado


    1º Passeio, 1ª queda Empty Re: 1º Passeio, 1ª queda

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 22:47