Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? 2438059070

+10
miguel
Transouto
Helldog
Cortez
brimbas49
PedroSL
TodayAdventure
sapatilha
psm
TrAnsAlper
14 participantes

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Votação

    Acesso ao fórum só com login?

    [ 5 ]
    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Bar_left28%Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Bar_right [28%] 
    [ 11 ]
    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Bar_left61%Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Bar_right [61%] 
    [ 1 ]
    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Bar_left6%Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Bar_right [6%] 
    [ 1 ]
    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Bar_left5%Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Bar_right [5%] 

    Total de votos: 18
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 20 Nov 2009, 11:51

    Boas a todos!

    Gostava de saber uma opinião geral acerca deste assunto.
    Como já devem ter reparado existem alguns sub-fóruns em que o acesso só é feito através do "login".No caso do nosso fórum são as "Apresentações" e os "Assuntos internos".

    Alguns fóruns optam por esta situação e até há fóruns que o acesso é feito apenas com login feito.

    Não é para decidir nada, nem se fazer nada de momento.Apenas para efeito de sondagem através de votação e respectiva opinião se possível.Quais acham também quais são as vantagens e desvantages disso?

    Desde já obrigado!

    Um abraço e boas transalpadas.
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  psm Sex 20 Nov 2009, 16:46

    Na minha opinião, penso que não porque existem pessoas que apenas querem pesquisar algo e vão ao forum e se calhar nunca mais lá voltam. Ter essas pessoas inscritas só vão fazer número. Além disso não há mal nenhum em partilhar sem fazer inscrição. É só a minha modesta opinião.
    Abraço
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  sapatilha Sex 20 Nov 2009, 17:20

    Concordo com o PSM.

    Por mim não tenho nada a esconder e acho que fazer registo só para fazer numero não tem qualquer interesse.

    Quem por aqui navegue a acabe por achar qualidade no forum e vir que pode tirar proveito dele acabará por se registar e será (à partida) um membro mais activo.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  TodayAdventure Sex 20 Nov 2009, 17:53

    Eu não votarei na sondagem, porque me parece que se trata de uma escolha que tem que ser feita por quem tem responsabilidades de gerir/administrar o fórum de acordo com os objectivos que forem traçados para a comunidade. Não deixo no entanto de manifestar a minha preferência, que é a mesma de sempre: sou por abrir ao máximo o acesso ao exterior, com todas as consequências que daí possam advir (algumas serão percepcionadas como boas, outras como más).

    Vantagens e desvantagens... são as óbvias. Se o acesso for feito com login, as comunidades tendem a ser mais fechadas, com menor renovação de membros. A riqueza de conteúdos (se a houver Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Icon_wink ) fica mais inacessível ao "resto do mundo". É mais como um clube de amigos que se encontram virtualmente sem grandes "perturbações" do exterior. Crescimento baixo ou moderado em termos de número de "membros efectivos" (ou seja, membros que de alguma forma participam activamente na comunidade). Aparecem uma boa quantidade (em percentagem) de inscritos que se inscreve com uma grande curiosidade de ver o que há por detrás da parede Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Icon_wink , mas como não têm grande envolvimento com a comunidade (nunca permaneceram como leitores apenas), nunca chegam a participar ou sequer voltam para ler apenas (se não lhes interessar o que descobrem do "outro lado" da parede)...

    Se o acesso for sem login, os conteúdos gerados são postos ao serviço de todos e é uma comunidade mais dinâmica, com mais entradas de novos membros que ficam em média pelo menos algum tempo como participantes activos. Claro que a bagunça é maior, como maior é também o trabalho dos administradores/moderadores, que têm que estar mais atentos. Também pode ser mais difícil organizar eventos; as pessoas conhecem-se menos, em média, e vão e vêm com mais facilidade.

    Não vejo argumentos significativos para escolher uma situação intermédia, de acesso a alguns conteúdos por login e outros sem (excepção para assuntos da moderação que devem estar reservados, naturalmente). Tá claro, é apenas a minha opinião. Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Icon_neutral

    Zé Paulo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 20 Nov 2009, 18:59

    Isto está a ir no sentido pretendido.

    É importante saber as várias opiniões sobre o assunto e todas são válidas.Podem não parecer importantes discutir agora, mas são de grande importância para o nosso fórum.

    Obrigado mais uma vez! Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? 463778

    Um abraço e boas transalpadas.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  PedroSL Sex 20 Nov 2009, 19:01

    Acabo de ver. Li e a opinião do anterior membro (ZP) parece-me coerente, completa e separa bem as águas. É isso.




    TrAnsAlper escreveu:Isto está a ir no sentido pretendido.

    É importante saber as várias opiniões sobre o assunto e todas são válidas.Podem não parecer importantes discutir agora, mas são de grande importância para o nosso fórum.

    Obrigado mais uma vez! Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? 463778

    Um abraço e boas transalpadas.

    Têm que decidir.
    Menor controlo de acesso = Participação mais livre, maior nº de acessos, mais opiniões, maior "democraticidade" e mais problemas de controlo para a equipa que faz a gestão do Fórum.
    Maior controlo de acesso = Menor esforço de gestão, mas menor participação, menor massa crítica, um fórum mais "fechado", com uma divulgação e uma influência mais limitada.
    Abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 20 Nov 2009, 19:13

    OK Pedro! Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Icon_wink
    Mas de momento não se trata de decidir nada.

    O tópico é mesmo SÓ saber opinião sobre isto.

    Obrigado e esta tua resposta tem toda a lógica.É o que vejo acontecer "lá fora".


    Um abraço e boas transalpadas.
    brimbas49
    brimbas49
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 79
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 11/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  brimbas49 Sex 20 Nov 2009, 20:09

    penso que o forum pode continuar em aberto como está, pois no meu caso só depois de andar a consultar aqui diversos temas e ver a camaradagem e boa diposição é que me decidi inscrever. o que se podia fazer era restringir certo temas só para menbros, pois é o que acontece na maioria dos foruns, temos acesso á página principal e depois só com o login os podemos consultar
    Cortez
    Cortez
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 649
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 01/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  Cortez Sáb 21 Nov 2009, 19:39

    Eu tb penso que está bem como está. Até porque eu pessoalmente, qd descubri o fórum, se me tivessem pedido logo um registo, eventualmente n o teria feito e o fórum passava-me ao lado(o que era uma perda enorme tanto para mim, como para o fórum Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? 161678 Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? 161678 )
    Helldog
    Helldog
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 299
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: GSX 1400
    Kms:

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  Helldog Sáb 21 Nov 2009, 20:21

    Boas!!

    No meu entender, o forum deve ser o mais "aberto e acessivel" quanto possível, de modo a chegarmos a todos mais rápido e sem demasiadas burocracias!

    Sou da opinião de manter o acesso conforme está livre de consulta...e então se quizermos postar ...aí sim criar um registo...tal e qual como tem vindo a ser feito.

    Abraço
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  Transouto Seg 23 Nov 2009, 08:56

    Também posso Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? 9988

    Pois é, eu concordo com a malta que diz que o forum se deve manter "aberto", sim porque eu também acho que permite que qualquer pessoa possa consultar os assuntos e não assuntos aqui discutidos, a se lhes interessar só depois se registam...Evitamos assim pessoas que apenas efectuam o registo para espreitar determinados tópicos, e desta forma temos um número mais aproximado de membros activos...A administração , tem vindo a actualizar, e eliminar utilizadores que se considerem inactivos, deixando assim no forum quem realmente participa ou visita....
    Moral da história, para mim está bem como está... Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? 9444 ,mas é sempre bom saber a opinião dos outros...

    V
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  miguel Seg 23 Nov 2009, 10:00

    boas
    já me aconteceu quando pesquiso qualquer coisa ir parar a um forum, quando me pedem logins, geralmente vou pesquisar para outro lado. acho k este forum está bem como está
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  antonio.q Seg 23 Nov 2009, 15:59

    Na minha opinião o acesso ao forum, em termos de leitura ou consulta, deve ser livre. Eventualmente poderá haver um ou outro assunto ou tópico que seja reservado a quem está registado.
    Penso que todos gostamos de conhecer as qualidades e defeitos do que quer que seja antes de comprar ou aderir.
    Se for fechado e apenas acessível a registados não dá para saber se tem interesse juntar ao grupo.
    Eu não sou muito dado a estas coisas da internet mas quando procuro alguma coisa e tenho de fazer um registo para saber alguma coisa passo logo para outra página.

    Um abraço,
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  Frederico Santos Seg 23 Nov 2009, 16:08

    Eu penso k o forum deveria ser de libre acesso a exepçao das apresentaçoes (dados ou fotos da pessoa/veiculo) a fim de pessoas alheias nao virem sacar informaçoes do pessoal pra segundos fins.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  Cou Seg 23 Nov 2009, 20:29

    Eu gosto assim como está afinal não temos nada a esconder mas pelo contrario mostrar o gozo e prazer que temos com as nossas TA
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  Tluis Seg 23 Nov 2009, 20:47

    brimbas49 escreveu: .... o que se podia fazer era restringir certo temas só para menbros, pois é o que acontece na maioria dos foruns, temos acesso á página principal e depois só com o login os podemos consultar

    Concordo com o Brimbas neste aspecto. Alguns tópicos com cariz mais privado (ex. apresentações, o q lês, o que ouves, as tuas viaturas, ?talvez as crónicas) deveriam ter acesso só a foristas registados. Claro q me irão dizer q qq um se pode registar e, em consequência, aceder a essa informação, todavia poderia dar algum conforto a quem tem alguns problemas a participar nesses temas.

    Conteúdo patrocinado


    Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login? Empty Re: Sondagem/Votação/Opinião.Acesso ao fórum só com login?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 17:33