Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 2438059070

+6
carlitos
vitorsousa
red46
TrAnsAlper
ARSÉNIO
TodayAdventure
10 participantes

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  TodayAdventure Dom 14 Mar 2010, 11:42

    Começa assim, como nós gostamos. Smile

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 001vk

    Uma de corpinho inteiro... Mas... mas... qu'é aquilo branquinho lá ao fundo?

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 002ww

    Isto? As fotos são tiradas do alto da Serra da Nogueira, vinte minutos a sudoeste de Bragança.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 003bsq

    A vista num dia limpo por estas bandas para Norte é esta (a cinco minutos do centro da cidade). É o maciço montanhoso da Sanabria.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 004her

    Mas não há neve apenas na Sanabria.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 005rld

    A Serra da Nogueira domina a zona a sul da cidade, tem todos os retransmissores de rádio, TV, telemóveis, radio-amador e mesmo umas velhas antenas de comunicação militar (na foto seguinte). Desde há poucos anos tem um posto de vigilância de fogos florestais e uma pista de helicópteros. Num plano menos tecnológico, esta Serra, menos conhecida do que o Parque Natural de Montesinho (a Norte, e fazendo fronteira com Espanha), alberga o maior carvalhal primitivo do país.

    Lá de cima o cenário é este. Não aparece na foto, mas por detrás de todas aquelas antenas, está a velha cidade de Brigantia.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 006wj

    Imagens tiradas na barragem (de rega) de Gostei, uma aldeia a 5 minutos de Bragança. Com as chuvas dos últimos meses está no limite da sua capacidade.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 007mgp

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 008cdg

    Ainda se lembram dos ventos fortes que assolaram o país há poucos dias? Pois a Serra lembra-se! Nos arredores de Bragança, os terrenos que tinham plantações de pinheiros um pouco mais espaçados, o vento derrubou árvores de médio porte em largas áreas. As árvores foram literalmente partidas...

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 009gs

    ... ou derrubadas pela base e as fortes raízes desenterradas, às dezenas.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 010ss

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 011rfz

    Vamos lá então espreitar o lado espanhol, onde se vê todo aquele branquinho (e os gigantescos parques eólicos dos espanhóis)...

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 012vd

    No caminho, em cantos abrigados do sol, ainda resistem algumas bonitas e caprichosas formações de gelo.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 013lbk

    Já em Espanha, mais perto daqueles montes nevados, o tempo começava a mudar e mostrava-se instável. Para a fotografia isto é uma festa. As cores são incríveis.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 014pc

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 015vih

    Estava frio, muito frio. Parei para abastecer com a gasolina "baratinha" de nuestros hermanos e para um cafe con leche retemperador, numa estação de serviço em pleno trajecto das Rias Bajas (a grande auto-estrada que vem de Orense e une a Galiza ao resto de Espanha). Começou a nevar. Pequenos flocos fofos. Estava a uns 1300 metros de altitude e um túnel na estrada nacional que corre paralela às Rias Bajas (A-52) e que "ninguém" já usa, estava cheio de placas de gelo no interior. Passei com o maior cuidado.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 016aw

    (continua)
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  TodayAdventure Dom 14 Mar 2010, 12:44

    As MoTAs e a estrada foram apresentadas, é a vez dos Montes. O tempo tem escasseado e mais uma vez saí demasiado tarde de casa. Nevava e eu ia descer para a Puebla, onde os flocos iriam passar a água. Ainda pensei na repetição duma incursão há muito pensada em off road discreto (porque proibido) a zonas de grande altitude no Parque Natural pela zona ocidental (desconhecida do turismo), mas o tempo que começava a fechar com nuvens cinzentas não me entusiasmou, era tarde, a neve devia estar bem alta lá em cima (a julgar pelo que se via cá de baixo) e eu tinha planos para o serão.

    Inflecti para a fronteira portuguesa por estradas estreitas e bonitas. Fui-me entretendo com os novos mapas de Espanha que acabei de instalar no GPS. Estava satisfeito com os detalhes de caminhos que apareciam mapeados e que batiam certo com o que ia encontrando. A neve passou a chuva miudinha que logo parou à chegada a Portugal. O sol ia caindo e durante a descida no céu ia aparecendo entre as nuvens com formas originais. A luminosidade estava fantástica.

    Logo depois da fronteira (uns 500 metros?) decidi ir fazer uma visita às minas de Montesinho/Portelo, entrando por um caminho de terra batida à direita. Conheço bem a zona, mas já não voltava aqui há muitos anos. Estas minas foram encerradas há relativamente pouco tempo. Ao contrário de outras minas da região, por exemplo aquelas de que se retirava essencialmente volfrâmio - que deixaram de ter viabilidade após a II guerra mundial - estas "aguentaram-se" até 1982. Para além de volfrâmio, no Portelo retirava-se também estanho.

    Vamos a fotos.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 017xe

    Na foto seguinte podem ver o resultado de intervenções feitas na zona das minas recentemente. Na minha última visita, no lugar destas construções estavam simples "buracos" na terra. À direita em baixo podem ver um dos muitos túneis de entrada das minas, onde já entrei e andei a explorar de lanterna em punho armado em Indiana Jones. Foi fechado com uma porta. As outras construções são coberturas de respiradouros que existiam um pouco por toda a área. Estas aberturas estavam a céu aberto e causaram a morte a alguns bombeiros que combatiam fogos florestais, há uns anos atrás. Depois destas mortes, a intervenção foi feita e taparam-se dezenas destes buracos.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 018q

    Nos caminhos até às ruínas o mato cresce.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 019gc

    Alguns caminhos estão em péssimo estado com as chuvas deste Inverno.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 020df


    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 021yw



    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 022npx

    Algumas casas foram recuperadas, muitas permanecem em ruínas. A escola que havia no local foi convertida em turismo de habitação. O edifício que há anos atrás se adivinhava ter sido o posto de saúde (muitos vestígios de medicdamentos) é hoje sede de uma associação.

    Mas muitas casas onde habitava o pessoal que trabalhava na mina, estão em ruínas. Esta é um bom exemplo. Era uma das melhores, era uma das casas dos engenheiros. Tinha garagem atrás, um galinheiro, em terreno em volta.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 023zmy

    A placa da casa está prestes a desabar e foi escorada.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 025oj

    A lareira do senhor engenheiro.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 026fa

    Este caminho leva-nos ao longo de uma linha de casas muito mais modestas onde viviam os trabalhadores da mina. Conheço gente que nasceu nestas casas.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 024it

    Com o caminho pelo monte impossível de percorrer, fiz um desvio de meia dúzia de quilómetros por estrada até Montesinho. Estava na hora ir lá bem até acima contemplar o sol a pôr-se e confirmar que vou ter água nas torneiras de casa por muito tempo!

    (continua)
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  TodayAdventure Dom 14 Mar 2010, 13:24

    Na subida para o alto da Serra de Montesinho, as cores estavam fabulosas. Um quilómetro antes da descida para a aldeia que dá o nome ao Parque Natural, um estradão algo enlameado segue até à zona chamada de Lama Grande, passando antes na Barragem da Serra Serrada.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 027xng

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 028el

    Lá ao fundo, um posto de observação florestal, onde se vigiam possíveis fogos na estação quente.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 029jjl

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 030cw

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 031gr

    A Barragem da Serra Serrada fica quase no topo de Portugal, a uns 1250 metros de altitude. É este grande reservatório que dá de beber à cidade de Bragança. Lembro-me de a ver seca após muitos e muitos meses sem chuva. Numa ocasião chegou-se à situação dramática de haver água na cidade para apenas um mês. A rega de jardins teve que parar. Hoje está totalmente cheia, e a mini-hídrica a ela associada está a turbinar alegremente e a gerar receitas para a autarquia.

    Deixo-vos com algumas fotos. Bem sei que me vou repetir, mas é para terem uma ideia necessariamente pálida deste fim de dia fabuloso.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 032da

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 033vg

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 034ws

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 035rek

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 036pod

    Começo a descer. Cruzo-me com uns estrangeiros que falam bem português mas com um forte sotaque. Andam à procura do cão perdido. Quem sabe esteve também a contemplar este fim de dia? Smile

    Ao longe, vê-se da serra a mancha de luzinhas que assinala a "grande cidade" (Bragança)

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 037i

    Vai sendo hora dos grandes bifes!...
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  TodayAdventure Dom 14 Mar 2010, 13:37

    Cá está ele. Suculento e em quantidades difíceis de justificar por motivos que não tenham a ver com pura gula. São as chamadas postas mirandesas.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 038gf

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 039cb

    Bragança by night...

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 040vk

    E o Rock n' Roll? Não tardou. Uma grande banda da Guarda ao vivo num bar local, até às tantas, entre amigos e entre as estudantes Erasmus lituanas na cidade e as babes locais. Smile No final do concerto ainda me deram a honra de fazer uma perninha ao piano e tocar um blues com os grande músicos.

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 041zvd

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 042ne

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 043eo

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 045vq

    THE END Smile
    ARSÉNIO
    ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 22/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  ARSÉNIO Dom 14 Mar 2010, 14:29

    Obrigado Zé Paulo pela partilha de tão belas fotos de paisagens que existem no nosso Portugal para muitos desconhecido Very Happy

    como sempre ao estilo que nos tens habituado, essa posta até cresceu água na boca, mesmo depois de almoço lol!

    um abraço

    Arsénio
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  TrAnsAlper Dom 14 Mar 2010, 22:04

    A mim foi a crónica toda e não só a posta que me fez crescer água na boca!...

    Até dói! MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Icon_biggrin

    Zé Paulo, que hei-de dizer?Mais uma crónica de topo a enriquecer este espaço.Estou com dificuldade em escolher o melhor postal, porque tens aí uma série de fotos do melhor que apareceu por aqui.
    Estou extasiado...é o termo certo!

    Obrigado por partilhares aqui.

    Um grande abraço para ti. MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Icon_wink

    Boas transalpadas.


    Última edição por TrAnsAlper em Ter 16 Mar 2010, 08:57, editado 1 vez(es)
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  red46 Seg 15 Mar 2010, 01:07

    Boas.

    Parabens pela crónica e fotos, estão excelentes. De todas as fotos, não sei qual escolher como a melhor. Depois de ler a crónica e ver as imagens, só apetece agarrar na mota e ir fazer um grande passeio pelo interior MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 931823

    Continua com os excelentes relatos e fotos MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Icon_wink

    Boas curvas
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Lituanas, bifes ou post(as) e Trás-os-Montes (mesmo os espanhois) :P

    Mensagem  vitorsousa Seg 15 Mar 2010, 10:53

    Vou começar por agradecer estes postais.....Professor obrigado. Vénia, vénia, vénia e outra vénia.

    Ai as lituanas (eu gosto mais de suecas, mas à falta), ai a música, ai as postas (e eu nem gosto das postas), aí as paisagens, aí o frioooooooooo, brrrrrrrr!!!!

    Zé Paulo, excelente!!!! melhor que excelente!!!!.....adoro estes teu passeios de montanha!!!! Estas tuas idas a solo fazem-me "inveja", mas no bom sentido......

    Resumo com uma frase que muito prezo usar, e que tem direitos de autor do meu querido amigo El Commandante Augusto:

    Topo da mama....errrr.....gama!!!! Razz Razz Very Happy Very Happy

    Comecei por agradecer e termino com o mesmo

    Obrigado pela partilha e pela aula, obrigado Professor!


    Aquele abraço

    Vitor
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  carlitos Seg 15 Mar 2010, 11:27

    Parabéns zé Paulo,bonita crónica MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 463778 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 60843

    O nosso país é realmente fantástico
    Abraço
    Carlitos
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  lowrider Seg 15 Mar 2010, 12:33

    Se eu já estava convencido a ir a Sanabria agora é certamente o meu próximo destino .
    Estou a pensar organizar viagem com mais pessoas. Quem quiser vir, pode contactar-me por MP.

    Cumps
    Mickel Simons
    Mickel Simons
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 41
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 25/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  Mickel Simons Seg 15 Mar 2010, 14:53

    Olá Today MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Icon_cheers

    Que maravilha, as tuas cronicas são demais! MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 463778

    Muitos parabens.

    Um abraço
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  TodayAdventure Seg 15 Mar 2010, 17:09

    Ainda bem que gostaram. Smile A Sanabria nesta época está muito bonita, carregada de neve, depois de semanas com muito mau tempo, com pouca visibilidade sobre toda esta beleza. Tive muita sorte no sábado. O segredo das boas fotografias é essencialmente a sorte nas condições de luminosidade e a luz no sábado esteve fantástica. Domingo esteve um dia de céu azul por aqui, mas menos instável, logo o colorido foi um pouco menos interessante (e eu tive que trabalhar). Há-de haver uma segunda parte, com a incursão nas pistas proibidas de alta montanha que ficaram por fazer desta vez. Não sei se as conseguirei fazer em breve, pois aquela altitude ainda há muita neve e não deve ser fácil progredir por ali, para já. Depois vos direi... Wink

    Vítor, fazes-me sentir um velho, pá! Smile Professor??? MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 161678 Nas minhas descrições tento-vos contar um pouco do que vou aprendendo com os outros sobre os locais. Não é tudo descoberto no momento. Afinal vivo por aqui, e o novelo das histórias vai-se revelando aos poucos. Todos os locais têm histórias para contar e elas são uma parte importante da razão por que gosto de passear e viajar. Quando houver mais eu chuto aqui, tá prometido! MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 463778

    Zé Paulo.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  Dario69 Seg 15 Mar 2010, 19:05

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 18384
    Grande Zé Paulo nao tenho mais pavaras a comentar já aqui foi tudo dito MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 463778 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 463778
    belos postais e obrigado pela partilha MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 463778 MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 463778
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  tigusto Seg 15 Mar 2010, 21:37

    Boas!
    Grande Nordeste!
    Gostei à brava e fiquei com saudades de Sanabria, do caminho a pé de França para Montesinho, de Podence, onde já fui careto, duma posta... enfim, apetecia-me ser dois e um deles estar por aí, já que o outro é obrigado a estar por cá!
    São sempre de guardar estes teus passeios!
    Obrigado pela partilha. MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) 463778
    Cumps!

    Conteúdo patrocinado


    MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!) Empty Re: MoTAs, Montes e Rock n'Roll (e bifes grandes!)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 07:59