Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Nokia 5800 como GPS 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Nokia 5800 como GPS 2438059070

2 participantes

    Nokia 5800 como GPS

    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Nokia 5800 como GPS Empty Nokia 5800 como GPS

    Mensagem  RaspaPatins Qua 21 Abr 2010, 22:50

    Viva pessoal.

    Desque que comprei o meu intercomunicador (www.intaride.com), que no caso é mais barato que os Autocom e Starcom (sabiam que a última comprou a primeira?), e que gostei pelo facto de todos os contactos na central serem jacks 3.5", nada de cabos extra ou estranhos para fazer ligações e a qualidade de som ser excelente, que o meu objectivo seguinte é o GPS.

    Mas eu procuro um que tenha o maior número de funcionalidades integradas. Ora, os Garmin Zumo são aquilo que mais se aproxima do que pretendo, especialmente o 660. Mas 400 e tal euros é muita fruta (sim, 400 e tal por um 660, vão a www.fayreshop.com), pelo que aguardei por dias nelhores. Até que a Nokia passou oferecer os mapas com naveção gratuitos.

    O Nokia 5800 aproxima-se do equipamento perfeito para mim. Telemóvel+GPS+radio rds+mp3+wifi+touchscreen, tudo num só aparelhito e por preços convidativos (Vodafone e Optimus). Até o controlo do volume de som pode ser efectuado por toque. A questão que coloco é: alguém que tenha ou que conheça quem tenha, como é em uso real? Abraço e obrigado de antemão.

    Pedro
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Nokia 5800 como GPS Empty Re: Nokia 5800 como GPS

    Mensagem  RainMaker Qui 22 Abr 2010, 22:32

    Boas Pedro,

    eu usei em tempos, e durante muito tempo, o Nokia 9300i como GPS, mas com uma antena externa e com os mapas da TomTom, sempre me dei muito bem, neste caso a situação é algo diferente, no entanto tenho outro telemóvel (BlackBerry) onde já experimentei o GPS e dá para desenrascar, mas penso que a melhor opção será mesmo "arranjares" os mapas da TomTom para instalares no Nokia e usares o GPS com esses mapas.

    Um abraço,

    RainMaker
    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Nokia 5800 como GPS Empty Re: Nokia 5800 como GPS

    Mensagem  RaspaPatins Qua 05 maio 2010, 21:57

    RainMaker escreveu:Boas Pedro,

    eu usei em tempos, e durante muito tempo, o Nokia 9300i como GPS, mas com uma antena externa e com os mapas da TomTom, sempre me dei muito bem, neste caso a situação é algo diferente, no entanto tenho outro telemóvel (BlackBerry) onde já experimentei o GPS e dá para desenrascar, mas penso que a melhor opção será mesmo "arranjares" os mapas da TomTom para instalares no Nokia e usares o GPS com esses mapas.

    Um abraço,

    RainMaker

    Viva.

    Sempre comprei o Nokia. Até agora bem impressionado com todas as funcionalidades do telele. Ainda não testei em situação real com a mota mas o ecran parece funcionar sem problemas com luvas. O software de navegação e os mapas são excelentes. Ter navegação por voz com nomes de ruas/estradas/saídas permite uma orientação bem mais relaxada e a precisão das indicações 5*, tipo dizer-te atempadamente quando deves virar numa rua e não 2-3 metros depois...
    Comparando com GPS dedicados que já experimentei, o lock de satélites está ao nível ou até é melhor. 2-3 minutos e já está. Com uma antena bluetooth, é quase instantâneo. Falta agora arranjar um suporte catita e testar na bike. Recomendo.

    Conteúdo patrocinado


    Nokia 5800 como GPS Empty Re: Nokia 5800 como GPS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 14:42