Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Farol - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Farol - Página 2 2438059070

+2
jfvf87
red46
6 participantes

    Farol

    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  jfvf87 Seg 23 Ago 2010, 03:13

    Era a minha mota de estafeta

    Farol - Página 2 IMGP0643

    A minha "estufa" numa garagem comunitária, tenho poucas fotos de todo o processo mas o espaço era muito reduzido porque para chegar ao centro da estufa fiz um labirinto para dissipar o nevoeiro da tinta, um sensor de alarme de fumo foi isolado Razz e nenhum dos outros tocou, nem nenhum carro ficou estragado.

    Farol - Página 2 IMGP2492

    Farol - Página 2 IMGP2495

    Farol - Página 2 IMGP2494

    Farol - Página 2 IMGP2496

    Entretanto o apartamento foi vendido e o projecto não chegou a ser concluído a 100%, a mota voltou a andar e como tinha de mudar a casa vendi a mota muito barata. (mais offtopic cada vez que me lembro desta mota só digo confirmem o número de quadro com os documentos sempre que fizerem um negócio mesmo que seja no stand, fui "enganado" e acabei por "enganar" as pessoas que compraram a mota e todos os dias estou à espera de receber a carta a convidarem me a ir ao tribunal).
    E vou-me... Sleep
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  red46 Seg 23 Ago 2010, 05:55

    Boas.

    Quase de certeza que as peças que comprei lá são originais, mas posso estar enganado. Como foste lá pela parte de uma oficina, eles devem ter quase vendido ao preço que compraram à casa mãe, digo eu. Também posso estar enganado em relação a isso Laughing

    No dia em que fui buscar a carenagem, fui com o meu pai e quando ele ia a imprimir a factura, o meu pai disse a ver se fazia um desconto e ele disse que sim. Agora quando fui lá para ir buscar o farol, ele abriu a caixa do farol para ver se não estava partido e quando ia para imprimir a factura eu disse-lhe para ver se fazia um desconto. Nessa altura ele respondeu que não podia "mexer" no preço e foi ai que eu fiquei lixado (com F) porque na semana anterior fizeram-me o desconto na carenagem. Eu não sei se importa ou não, mas quem me atendeu nessas 2 vezes, foram pessoas diferentes. A mim, quando me dizem que não dá ou não podem fazer, eu não "melgo" mais. Agora o que vai acontecer é o que já aconteceram algumas vezes, que é eu não por lá mais os pés.

    Eu também gosto imenso de "sujar" as mãos, seja na minha mota ou na minha bicicleta. O único problema é não ter espaço ou sitio para fazer isso Rolling Eyes Passados uns meses de comprar a mota, eu e o meu pai andamos a ver preços de garagens para alugar. A 1ª que encontrei, o dono pedia 400€ pela garagem, ao qual o meu pai respondeu se a garagem vinha com a casa incluída Laughing A última que encontrei é uma box para um carro e pedem +/- 200€. O que nem é caro, mas fica é um pouco longe de casa Neutral

    Eu também quando entreguei as bainhas, mesas de direcção e eixo da frente para desempenar, andei a sondar as lojas para saber quem é que fazia um serviço bom e barato. O meu pai veio a saber de uma empresa que é onde as oficinas de motas e carros levam as peças para arranjar e digo-te, foi barato e muito bom serviço. Só para teres uma ideia, as bainhas tinham um bom empeno, assim como o eixo da roda e a mesa de direcção inferior e no fim do trabalho levou-me 50€ Shocked Cool Farol - Página 2 18384 Farol - Página 2 9444 Farol - Página 2 94282 Farol - Página 2 378579 Se quiseres, posso-te dar a morada e contacto da loja Wink

    Sim, vou ter mesmo que seguir em frente em relação a fazer as revisões da mota á porta do prédio. Ainda hoje (domigo), estive a manha toda a tratar da mota e os vizinhos ao passar só diziam bom dia Very Happy Laughing Eu também não tenho muita experiência de vida, mas gosto de mexer e "sujar" as mãos Wink

    Boas curvas
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  red46 Seg 23 Ago 2010, 06:03

    Boas.

    Gostei muito desse trabalho na mota. Ao principio de começar a trabalhar, cheguei a comprar uma GN250 e desmanchei-a toda para pintar. O quadro e braço oscilante foi todo decapado e pintado de novo pelo meu pai. As rodas foram raiadas com raios novos por mim e o meu pai afinou as rodas. A suspensão foi toda desmontada por mim e levou quase tudo novo. Ao fim de um tempo e de ter saído desse trabalho, que era onde tinha a mota e nas horas livres mexia nela, vendi-a às peças Rolling Eyes Neutral silent

    Boas curvas
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  jfvf87 Seg 23 Ago 2010, 11:19

    Pena o destino dessa GN250, se tiveres fotos do trabalho chega-te à frente. Acho que experiências dessas entre pais e filhos deve ser 5 estrelas!

    60 euros custou-me um espigão novo para uma DTR e o empeno do velho não era nada de por ai além mas falta de conhecimento dá no que dá, na altura até tirar carnagens ou mudar pastilhas era coisa só de mecânico.
    Se puderes dizer-me o nome e contacto dessa empresa agradeço imenso, pois se esse preço não foi chorado e pelo que descreves parece-me em conta mas não será uma casa na Amadora? E já agora torneiros... Wink que estou a precisar Embarassed .

    A mim, quando me dizem que não dá ou não podem fazer, eu não "melgo" mais.

    Isso tem muito valor, pelo menos para mim, mostra humildade. Mas quando o bolso fica vazio e existe necessidade de comprar um gajo acaba por pensar.
    Filosofando um pouco: a Honda é o maior fabricante de motores do mundo, é certo que foi gasto muito muito dinheiro em desenvolvimento para hoje se dizer que Honda é Honda, é certo que continua a haver esse desenvolvimento.
    Se tiveres a contar os tostões dás por ti a pensar que não tens uma mota rara, que não existêm só dois farois em stock no mundo. Se houver necessidade de produção de material acho que ninguém tem dúvidas que para a Honda é só estalar os dedos, uns papeis, uns carimbos, uns trocos e tem uma fornada em massa de material X. Honda tem se dedicado muito à robótica...Fazer comparação com o dinheiro gasto em investigação e com qualquer euromilhões é uma piada.
    E agora tenta-me explicar porque é que um farol de um carro que tem o mesmo principio, feito do mesmo material, mais massa e têm preços inferiores.
    Consegues digirir que o Leroy Merlin perde 5 centimos em cada saco de cimento e o impacto que isso causa às casas que vendem material de constução civil.
    Podia-te falar dos bombeiros, dos CTT, da IBM, GNR apenas de situações que sei que sofrem de grande falta de humildad€ muitas vezes empregados outras pelos patrões. Acho que basta acenderes a televisão e tentares ver a nossa Assembleia da República. Os portugueses roubam-se uns aos outros sem dar conta que se prejudicam.

    Por tanto, ser humilde à frente da potência Honda é o mesmo que montar fileiras sem armas, é dar o corpo à morte.
    A motorway é uma excelente casa, mas se a sorte te passar ao lado bate o pé porque o resultado é o mesmo.

    Espero que num futuro breve possamos dar umas boas voltas de Transalp e se precisares de alguma coisa é só apitar. Não dou dinheiro mas vontade de ajudar por enquanto não hà falta.

    Cumprimentos
    João Faustino









    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  red46 Ter 24 Ago 2010, 00:35

    Boas.

    Pois, eu também não gostei de dar esse destino à GN250, mas teve mesmo que ser. Por acaso não tenho fotos nenhuma do trabalho Embarassed Só mesmo quando era algo que não sabia ou estava na dúvida, pedia-lhe a opinião ou ajuda.

    Sim, eu antigamente também ia a outro torneiro na reboleira, mas como agora precisei de desempenar estas peças e esse torneiro estava e está de baixa, tive que procurar outro. Foi assim que encontrei este que trabalha muito bem e não leva caro. O preço não foi nada chorado, só cheguei lá, vi as peças, perguntei quanto era e ele respondeu de seguida que eram 50€ Twisted Evil Mando-te o contacto da empresa por PM Wink

    Eu sei que quando existe necessidade, uma pessoa tem que se "virar" para algum lado, mas no meu caso, em que tive o acidente e já sabia que ia gastar uma boa nota, preferi esperar até ter tempo e dinheiro para arranja-la. E mesmo eu, sempre preferi esperar pelas coisas do que ter que "melgar" para comprar essas coisas mais cedo. São maneiras de ser diferentes e que eu respeito Farol - Página 2 463778

    Sim, é certo que honda é honda e suzuki é suzuki. Eu já não vejo as coisas assim, porque hoje em dia ja à marcas boas e que podem rivalizar com a honda. Não é por ser honda que é melhor do que as outras marcas, assim como a bmw ou outra marca qualquer. Hoje em dia, todas as marcas teem os seus problemas e desde que essas marcas admitam que teem problemas e saibam resolve-los da melhor e mais rápida maneira para o cliente, todos ficamos felizes Laughing Eu quando fui saber o preço das peças para a minha TA de 1994, fiquei estupefacto a olhar para os preços, porque onde é que já se viu um farol de uma mota de 1994 valer 250€?? Ou uma carenagem frontal (bocado de plástico), valer o mesmo preço do farol?? Antigamente, de todas as marcas de motas japonesas, a suzuki era a mais cara, mas agora já penso de outra maneira Rolling Eyes É verdade que a honda a nível de encomendar peças, ao fim de uns dias, tens as peças que encomendas-te, contigo. Mas também não sei como são as outras marcas.
    Eu nunca gostei de politica, e cada vez tenho vindo a detestar mais, porque quem vai para lá é só para o tacho e nem vale a pena falar nisso. Cada um que vai para lá é pior do que o último que lá esteve:silent:

    Eu até cheguei a dizer para ver se me fazia o desconto, agora bater o pé por isso, não é comigo. De certeza que se não for naquela oficina, compro noutra. O que não faltam são oficinas para comprar peças. De certeza que se eu tivesse sido atendido pela mesma pessoa que me atendeu quando fui lá comprar a carenagem, tinha-me feito o desconto.

    Sim, quando acabares de montar a tua TA, podes ter a certeza que combina-se um passeio aqui por lisboa com mais gente daqui do forum Wink drunken Farol - Página 2 463778 Obrigado pela ajuda e se precisares, não hesites Farol - Página 2 223388

    Boas curvas
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  jfvf87 Ter 24 Ago 2010, 09:39

    Amigo

    De marcas só falei Honda não denegri nenhuma outra. Mas posso fazê-lo Rolling Eyes .........K.....EEWAY. Tudo derretido talvez desse para fazer um parafuso para uma BMW, Honda, Suzuki, Yamaha etc etc etc Shocked

    Acho que chega de offtopic. Continuo sem ver esse farol banhado a ouro Razz uma foto?
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  santosam Ter 24 Ago 2010, 11:51

    Aqui podes ver os preços para a tua Transalp de 1994... compara com os da Motorway e vê se te estão a fazer um bom preço ou não.

    http://zsf-motorrad.de/en/Spares/XL600VR-SP/F-1-1-HEADLIGHT-2-XL600VR

    P.S. Aqui os preços têm IVA a 19%


    Última edição por santosam em Ter 24 Ago 2010, 17:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Novo site com ano de 1994 e IVA)
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  red46 Sex 27 Ago 2010, 02:09

    Boas.

    Desculpem só responder agora, mas quando estou de folga, é raro vir à net Neutral

    jfvf87, para mim, a marca seja honda ou outra qualquer, é tudo igual hoje em dia. Para mim, eu escolho uma mota que eu goste e que não me dê problemas, não é pela marca. Eu posso tirar uma foto ao farol, mas ele já está montado na mota Farol - Página 2 9444 Twisted Evil

    santosam, eu já tinha dado uma vista de olhos nesse site, mas o preço das peças que eu vi, fica +/- ao mesmo preço do que cá Rolling Eyes

    Boas curvas
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  santosam Sex 27 Ago 2010, 09:16

    red46 escreveu:

    santosam, eu já tinha dado uma vista de olhos nesse site, mas o preço das peças que eu vi, fica +/- ao mesmo preço do que cá Rolling Eyes

    Boas curvas

    Este site vende peças genuínas Honda, por isso o preço deve ser igual em qualquer país da Europa... só nas peças de concorrência é que se consegue melhor.

    Conteúdo patrocinado


    Farol - Página 2 Empty Re: Farol

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 07:43