Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HELP - Pneus de modelos diferentes 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! HELP - Pneus de modelos diferentes 2438059070

4 participantes

    HELP - Pneus de modelos diferentes

    pierre.desousalima
    pierre.desousalima
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 7
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 14/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

    HELP - Pneus de modelos diferentes Empty HELP - Pneus de modelos diferentes

    Mensagem  pierre.desousalima Sex 15 Out 2010, 22:53

    Caros Amigos,

    Ainda há pouco cheguei e já preciso a vossa ajuda devido ao meu total desconhecimento da Transalp.

    Fui levantar hoje a minha Transalp usada, de 2003, como 2ª moto para "brincadeiras" fora de estrada, e verifiquei que vem equipada com dois pneus da mesma marca embora de modelos diferentes e ainda com muitos milhares de quilómetros por fazer.

    Na frente a TA está equipada com um Metzeler Enduro 3 Sahara e, atrás, com um Metzeler Tourance. Porque em todas as minhas motos nunca gostei ter pneus diferentes, nem mesmo da mesma marca, gostaria de ouvir os vossos sábios conselhos se devo ou não trocar o pneu da frente (porque me parece o mais gasto).

    Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda. HELP - Pneus de modelos diferentes 463778

    Abraço.
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    HELP - Pneus de modelos diferentes Empty Re: HELP - Pneus de modelos diferentes

    Mensagem  D'Artagnan Sáb 16 Out 2010, 04:11

    Boas

    Pelo que percebi essa TA vai ser como referes para uns fora de estrada, como tal a escolha dos pneus terá de recair nos mais vocacionados para tal
    Em relação aos que tens montados na TA o Tourance é mais estradista e o Enduro 3 Sahara mais terra, conforme poderás verificar neste quadro abaixo
    os classe 1 - são 100% alcatrão e 25% terra
    os classe 2 - são 50% alcatrão e 50% terra
    os classe 3 - são 25% alcatrão e 100% terra
    As outras duas classes são mais para competição, o que penso não se enquadrar no que pretendes, sendo as classes 2 e 3 as que mais te poderão servir, mas a escolha terá de ser tua
    Quanto aos melhores para terra anda por aqui rapaziada mais entendida do que eu nesse assunto
    Espero ter ajudado



    ENDURO


    HELP - Pneus de modelos diferentes Tabla2

    1 2 3 4 5
    Pirelli MT90 S/T Pirelli MT60 Pirelli MT90 A/T Pirelli MT21 Pirelli Scorpion Pro
    Metzeler Tourence Michelin Sirac Metzeler Enduro 3 Sahara Metzeler MCE Karoo Metzeler MCE 6 Days
    Michelin Anakee Michelin T63 Michelin Baja Michelin Desert Michelin Enduro Competicion
    Dunlop D607 Dunlop K560 Dunlop K850
    Dunlop D907
    Dunlop D604 Dunlop K660 Dunlop K360
    Dunlop D908
    Brigestone TW101 - 152 Dunlop Trailmax Dunlop K750


    Brigestone TW201-202 Brigestone TW52


    Brigestone TW41-42 Brigestone TW301-302


    Brigestone TW47-48 Brigestone TW203-204

    pierre.desousalima
    pierre.desousalima
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 7
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 14/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms:

    HELP - Pneus de modelos diferentes Empty Re: HELP - Pneus de modelos diferentes

    Mensagem  pierre.desousalima Sáb 16 Out 2010, 17:48

    E que ajuda Luís ! Muitíssimo obrigado HELP - Pneus de modelos diferentes 463778

    Está decidido, o Tourance traseiro vai ser substituido por outro Metzeler Enduro 3 Sahara, com toda a certeza ! cheers

    Grande abraço.
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    HELP - Pneus de modelos diferentes Empty Re: HELP - Pneus de modelos diferentes

    Mensagem  red46 Dom 17 Out 2010, 00:17

    Boas.

    Penso que nesse leque de pneus, possam entrar os Mefo Super Explorer e os Heidenau K60 Scout. A minha escolha vai recair num destes 2 modelos, quando chegar a altura de trocar, logo vejo.

    Hoje vi-o na Motorway Wink

    Boas curvas
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    HELP - Pneus de modelos diferentes Empty Re: HELP - Pneus de modelos diferentes

    Mensagem  D'Artagnan Dom 17 Out 2010, 00:45

    Boas

    Ainda bem que ajudou, sempre ás ordens, no que souber ou poder ajudar

    Agora em off topic, vê lá se começas a aparecer nos encontros da malta da Região da Grande Lisboa, hoje houve um que esteve do best

    Abraço
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    HELP - Pneus de modelos diferentes Empty Re: HELP - Pneus de modelos diferentes

    Mensagem  TodayAdventure Dom 17 Out 2010, 11:20

    pierre.desousalima escreveu:Porque em todas as minhas motos nunca gostei ter pneus diferentes, nem mesmo da mesma marca, gostaria de ouvir os vossos sábios conselhos se devo ou não trocar o pneu da frente (porque me parece o mais gasto).

    Olá Pierre. Boa escolha de moto. Very Happy Não tem qualquer mal montar pneus de marcas diferentes e pode ser até uma opção mais adequada a certos tipos de percursos, de condução e de objectivos de durabilidade. Por exemplo, há muitos adeptos do TKC 80 atrás para um uso misto (excelente durabilidade e boa tracção) que têm necessidade de um pouco mais de "grip" à frente, para andar na lama ou em terrenos arenosos, por exemplo. E assim, escolhem, por exemplo um Pirelli MT21 para a roda dianteira.

    Zé Paulo.

    Conteúdo patrocinado


    HELP - Pneus de modelos diferentes Empty Re: HELP - Pneus de modelos diferentes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 19:22