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    Mensagem  jfvf87 Sex 17 Dez 2010, 17:12

    Tenho estado a pesquisar peças para mim e encontrei mais esses radiadores.
    http://global.ebay.com/HONDA_XL_600_V_KHLER_WASSERKHLER_LI_R_SCHLACHTFEST_1/300436663624/item
    http://global.ebay.com/Beide_Wasserkhlerhlften_fr_Honda_XL_600_V_PD_06/370395910985/item
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    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Dez 2010, 11:27

    Já rola! Radiadores com fuga.Ajuda! - Página 2 463778

    Espero que esta solução mesmo sendo provisória dê para aguentar algum t€mpo. Twisted Evil
    Os radiadores e o circuito foram bem lavados, uma pintura e parecem novos. Razz

    Daqui a três meses vou mudar o anticongelante de novo...

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  Cou Ter 21 Dez 2010, 11:49

    Boas

    Já agora que anticongelante meteste ?
    Fizeste como diz no manual 50% liquido e 50% agua !!!
    Eu meti anticongelante com oleo de castor fiz da seguinte forma enchi o radiador só com liquido e o deposito só com agua depois eles se misturaram What a Face
    Axo ke ficou +-60/40
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    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Dez 2010, 11:52

    Olá, Cou!

    Não sei, porque não fui eu que fiz essa operação nem estava lá a ver.Fizeram na Ondavis e parto do princípio que fazem como diz no manual...ou então não.
    Very Happy

    Mas na próxima muda vou usar o teu conselho.Obrigado! Wink

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  jfvf87 Qua 22 Dez 2010, 01:37

    é a prenda de Natal cheers Não há fotos?
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    Mensagem  TrAnsAlper Qua 22 Dez 2010, 10:11

    jfvf87 escreveu:é a prenda de Natal cheers Não há fotos?

    Boas!

    Já não tive oportunidade de tirar fotos aos radiadores pintados e colocados.
    Neutral

    Quando fôr a muda de anticongelante tiro.


    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  Transouto Qui 23 Dez 2010, 10:18

    A Transalp tem radiadores scratch ...nem imaginava...... scratch Ainda bem que tudo está resolvido, embora eu não tenha contribuido para tal, fico feliz por saber que a "nossa" Transalp está de novo em acção... Radiadores com fuga.Ajuda! - Página 2 463778

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    Mensagem  joni-cbr Sex 07 Jan 2011, 22:29

    boas, onde foi o sitio que mandas-te soldar?, é que o meu tambem está a verter... Evil or Very Mad
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    Mensagem  TrAnsAlper Sex 07 Jan 2011, 23:03

    Olá joni!
    Fui à Asafil e em boa hora o fiz.Trabalho impecável, rápido e barato.

    http://www.asafil.pt/page01_pt.htm

    Acho que deves saber onde é mas aqui fica uma orientação para o caso de não sabers.Perto do Palácio do Gelo, na zona onde deste a tua queda.Aqueles edificios onde tem a Honda (automóveis, a Escola Profissional...)

    As melhoras para a tua "menina".

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  Cou Qua 15 Jun 2011, 13:15

    Boas Radiadores com fuga.Ajuda! - Página 2 463778
    Foi a minha vez lol! o radiador do lado esquerdo resumia pouquinho pelo que vi foi das pedras das escapainhas offroad, como estou de ferias e não tenho parceiros para umas escapadinhas offroad aproveitei e tirei o radiador fora e levei a uma oficina para reparar o mesmo.
    Aproveitei de ter TA despida e claro toca a fazer a devida manutenção troquei velas limpei filtros lubrifiquei cabos e bicha km.
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    Mensagem  TrAnsAlper Qua 15 Jun 2011, 22:55

    Pois, faz parte! Very Happy

    Não sei se já escrevi aqui mas depois de ter reparado os radiadores da minha TA e ter pago o "estrago" é que começaram a aparecer anúncios de radiodores "aos pontapés" e ao preço da chuva...Sortes! Radiadores com fuga.Ajuda! - Página 2 223734

    Cou, as melhoras para a tua máquina e ainda me há-des explicar porque é que depois de tu postares ficamos todos a escrever a "bold". Very Happy

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  Transouto Qui 16 Jun 2011, 08:52

    Boas Cou, realmente a mim aconteceu-me o mesmo, e foi também de pedras que lá ficaram retidas, entre o plástico e o radiador, que com o tempo foram roçando e desgastando o metal....Também já reparei o meu e até agora tudo em ordem....

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    Mensagem  Cou Qui 16 Jun 2011, 12:42

    Boas

    Já tenho o radiador em casa vou montar TA hoje de tarde.
    Aproveito para informar que em conversa com a pessoa que repara radiadores disse que para o nosso clima o melhor anticongelante e de 20% ( de preferencia de marca nada de hiper) What a Face pois se meter com mais percentagem acaba por atacar o radiador e bomba se for menos igual.
    Vou acatar a voz da experiencia e meter com 20%oferecido por ele lol!

    Ufa já esta a bombar e não sobrou parafusos
    lol!
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    Mensagem  Rui Tavares Dom 31 Jul 2011, 17:54

    Boas. vou aproveitar este tópico para vos falar da minha experiência com uma TA "caliente".
    A minha TA (XL600V) sempre se manteve numa temperatura em que o ponteiro rondava o meio da escala. No entanto neste último Lés a Lés aqueceu bastante tendo sido necessário parar algumas vezes para ela voltar a uma temperatura pelo menos dentro da parte branca do medidor. Remediou-se a situação fazendo uma ligação directa da ventoinha de modo a que esta se mantivesse sempre ligada. Mas foi só um remedeio. após alguns Km, mesmo de noite ou sem grande calor o ponteiro subia a tocar o vermelho e teimava em não baixar. O liquido de refrigeração começava a borbulhar e ía-se perdendo pelo escape da tampa do radiador e pelo sifão do vaso de expansão.
    Vai daí começei a inspeccionar. Primeiro abri o termostato pois podia estar preso na posição de fechado, avaria pouco comum mas possivel. Estava bom.
    A seguir abri a bomba de água, avaria também pouco provável e que costuma ser fácilmente identificável sem abrir pois costumam fazer barulho quando avariadas. Também estava em condições.
    Tirei toda a tubagem para tentar encontrar algum entupimento. Nada. Tudo em ordem. Verifiquei se as passagens dentro do cilindro estavam desobstruídas. Estavam.
    Mudei a válvula eléctrica da ventoinha para ver se a ventoinha não estaria a accionar muito tarde. Tudo na mesma. Inspeccionei a tampa do radiador. Também ok.
    Faltavam os radiadores. Fuga não tinham, lixo nas alhetas também nada por aí além.
    Assim resolvi ir uma casa daquelas antigas, onde as pessoas ainda percebem do que fazem e não se limitam a trocar por novo e deixei lá os radiadores.
    Mal olhou para eles disse-me logo que entre aquilo e nada a diferença era pouca. Os favos estariam quase todos entupidos e por isso o liquido, apesar de circular, apenas passava por alguns favos, poucos, muito poucos. Em três ou quatro horas eles limpou completamente os radiadores, pelo que me disse com um liquido especial da Wurth em que ficaram de "molho" umas horas, aproveitou para fazer um teste à estanquicidade e endireitou todas as alhetas.
    Já montei tudo de novo, coloquei liquido de refrigeração novo, usei de supermercado pois ele disse-me que seriam suficientemente bons e agora a menina já se porta de novo como dantes. A andar com os 22º que estavam aquecia até cerca de um quarto do mostrador. No pára-arranca do trânsito subiu a meio do mostrador, mais ou menos e andava sempre por ali. Andando de novo voltava a baixar até cerca de um quarto do mostrador. Parei-a ao sol e deixei-a a trabalhar cerca de 15 minutos. Subia a pouco mais de meio da escala, a ventoínha ligava voltando a baixar.
    Portanto tudo ok.
    Já agora, o O-Ring do termostato não é fácil de arranjar, mas a Casa dos Vedantes do Porto tem. Na bomba de água não o substituí apenas coloquei cola de juntas especifica. Os terminais dos radiadores são frágeis. Se os tubos não quiserem sair mesmo torcendo um pouco pode ser melhor corta-los longitudinalmente. As braçadeiras não devem ser apertadas excessivamente e mais vale colocar novas. São baratas. As tubagens podem ser compradas a metro ficando também muito barato. Para as voltar a encaixar sem forçar usar água e sabão.
    Abraço
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    Mensagem  Transouto Dom 07 Ago 2011, 18:28

    Belo contributo Rui, obrigado e ainda bem que solucionaste o teu problema...

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    Mensagem  jfvf87 Seg 08 Ago 2011, 08:18

    Rui boa descrição do problema. Não sei em que manual li que um radiador com cerca de 10% de palhetas tortas deve ser visto.
    Quando tenho o radiador fora corrijo sempre os favos. É muito simples e com uma borradela de tinta ficam novos.
    Quanto aos líquidos deixei de colocar os baratos do supermercado e nunca coloquei qualquer tipo de água não porque tenha tido problemas ou porque os 10% etileno glicol não sejam suficientes para as condições atmosféricas mas porque soube que algumas ligas de alumínio de alguns wolksvagem são sensíveis a alguns produtos. São cerca de 12€ 5 litros mas fico mais descansado com a corrosão além da mistura ser de 20%.
    Quando se proporcionar preparar uma mota para turismo offroad vou ter em atenção às proteções dos radiadores porque as de origens ficam um pouco a desejar.

    Cumprimentos
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    Mensagem  Rui Tavares Seg 08 Ago 2011, 22:28

    Pois.
    Confesso que também fiquei duvidoso quanto ao liquido, mas como estamos a falar de material já maduro, por vezes custa-me acreditar que os produtos mais xpto, com auto limpeza, anti isto e aquilo não lhe possam ser ainda mais prejudiciais. Sei lá. Como o Sr. dos radiadores não me pereceu dar grande importância ao assunto, também não dei. Apenas me disse para não pôr água nem liquido de limpeza ou tapa-fugas de radiador.
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    Mensagem  o5car Sex 03 Fev 2012, 20:39

    Boas,

    Tenho andado a fazer uma inspecção a TA e vi q tenho os meus dois radiadores com fugas... Já experimentei epoxis e nada. Reparações aqui na minha zona ninguem faz...

    Ajuda por favor!!!! Sad


    Desde já os meus agraedecimentos.
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    Mensagem  Rui Tavares Sex 03 Fev 2012, 21:30

    Pá, em Beja não sei. Mas se quiseres vir ao Porto Smile
    sempre passeavas Smile
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    Mensagem  TrAnsAlper Sex 03 Fev 2012, 21:40

    o5car escreveu:Boas,

    Tenho andado a fazer uma inspecção a TA e vi q tenho os meus dois radiadores com fugas... Já experimentei epoxis e nada. Reparações aqui na minha zona ninguem faz...

    Ajuda por favor!!!! Sad


    Desde já os meus agraedecimentos.

    Algumas oficinas trabalham à "distância".Envias o artigo ele reparam, pagas e depois enviam...Manda um email aqui aos Sobrais de Cantanhede.

    http://www.sobrais.pt/

    http://www.radiadoresideal.pt/servico.html


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    Mensagem  o5car Sáb 04 Fev 2012, 13:02

    Boas!

    Obrigado a ambos pelas dicas... Se fosse possível tratar desta situação por correio/tranportadora era o ideal e não me importo, já estou por tudo, pois tem sido mesmo muito dificil e/ou até a data impossível encontrar alguem q se desse ao trabalho de os reparar.

    Já tinha enviado mail aos "radiadoresideal" enviei agora aos "Sobrais". Vamos ver o q eles dizem.

    TrAnsAlper, li atrás q conseguiste quem te reparasse o teu... Haveria alguma possíbilidade de a mesma pessoa dar um jeito nos meus??

    Mais uma vez obrigado pela v/atenção.
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    Mensagem  TrAnsAlper Sáb 04 Fev 2012, 19:44

    Haver possibilidade há concerteza. Quem reparou os meus foi esta empresa.

    http://www.asafil.pt/

    Envia-lhes umas fotos dos radiadores que eles devem fazer-te logo um orçamento.Posso tentar ajudar nalguma coisa, mas eu não conheço lá ninguém.Apenas fui lá dessa vez...

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  alfredo Sáb 04 Fev 2012, 21:02

    eu acho que o radiador dele
    precissa de uma transalp nova
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    Mensagem  JCTransalp Sáb 04 Fev 2012, 22:24

    alfredo escreveu:eu acho que o radiador dele
    precissa de uma transalp nova

    xi Radiadores com fuga.Ajuda! - Página 2 223734
    agora é k vão ser elas........ Radiadores com fuga.Ajuda! - Página 2 75625 Radiadores com fuga.Ajuda! - Página 2 75625
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    Mensagem  o5car Dom 05 Fev 2012, 12:42

    TrAnsAlper escreveu:Haver possibilidade há concerteza. Quem reparou os meus foi esta empresa.

    http://www.asafil.pt/

    Envia-lhes umas fotos dos radiadores que eles devem fazer-te logo um orçamento.Posso tentar ajudar nalguma coisa, mas eu não conheço lá ninguém.Apenas fui lá dessa vez...

    Um abraço e boas transalpadas.

    Ora boas!

    Ok, já enviei mail a solicitar informações. Wink

    Os meus agradecimentos umas vez mais. Smile

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