Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fuga de gasolina pelo tubo do respiro 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Fuga de gasolina pelo tubo do respiro 2438059070

5 participantes

    Fuga de gasolina pelo tubo do respiro

    avatar
    Max
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 19
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/05/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Fuga de gasolina pelo tubo do respiro Empty Fuga de gasolina pelo tubo do respiro

    Mensagem  Max Dom 09 Out 2011, 00:24

    Boas,

    Há uns dias liguei a minha TA, a frio, e meio minuto depois foi abaixo. O cheiro de gasolina chamou-me o olhar para o chão, onde se acumulou algum combustível perdido.
    Nunca me tinha dado problemas, embora por vezes, notasse o motor a falhar a frio.

    Depois de várias tentativas, o problema persistia, até que a mota afogava completamente e não pegava sequer.

    Hipótese: - Bóia do carburador presa, e não tranca a passagem de gasolina.
    Já desmontei o carburador, verifiquei as bóias, e até agora tudo me pareceu ok. Continuo sem encontrar a causa da fuga de combustível.

    Ainda não terminei de montar tudo, para poder testar.
    Como tenho ainda a mota parcialmente desmontada, aproveito para perguntar se isto já aconteceu a algum de vós, que me possa testemunhar a sua experiência.

    Obrigado desde já!
    Max

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Fuga de gasolina pelo tubo do respiro Empty Re: Fuga de gasolina pelo tubo do respiro

    Mensagem  TrAnsAlper Dom 09 Out 2011, 11:27

    Não tenho experiência duma situação dessas nem conheço algum caso semelhante.Aqui no Fórum não me lembro de nada idêntico também (o que não quer dizer que não se tenha falado).

    Espero que alguém mais informado te possa ajudar por aqui.

    Um abraço e boas transalpadas.
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Fuga de gasolina pelo tubo do respiro Empty Re: Fuga de gasolina pelo tubo do respiro

    Mensagem  De Sousa Dom 09 Out 2011, 20:35

    Já viste bem se foi pelo tubo do respiro, ou por ventura terá sido pelo tubo da reserva...nem sei se a 650 tem tubo de reserva, mas na minha 600 já aconteceu soltar-se o tubo da reserva e consequentemente deixa cair gota e depois deixa de trabalhar...
    De resto acho estranho pingar gota pelo respiro e deixar de trabalhar...em princípio uma coisa não tem nada a ver com a outra!!!
    avatar
    Max
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 19
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/05/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Fuga de gasolina pelo tubo do respiro Empty Re: Fuga de gasolina pelo tubo do respiro

    Mensagem  Max Dom 09 Out 2011, 21:55

    Eu quando digo que é o tubo do respiro, é o tubo que sai do carburador, e vai cá parar abaixo, com os outros tubos de fuga.

    Não sei o que chamas de tubo de reserva. Existem dois tubos que saem da parte inferior do depósito. Esses foram os primeiros que eu verifiquei... Está tudo bem com eles.

    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Fuga de gasolina pelo tubo do respiro Empty Re: Fuga de gasolina pelo tubo do respiro

    Mensagem  jfvf87 Seg 10 Out 2011, 07:17

    Viva Max

    Uma maneira simples de veres se as boias ou valvulas estão a funcionar é com a mota desligada criares uma depressão no tubo de vacuo da torneira, nunca deve pingar gasolina para o chão.


    Como é que chegaste à conclusão que a mota afogou?

    Cumprimentos
    Faustino


    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Fuga de gasolina pelo tubo do respiro Empty Re: Fuga de gasolina pelo tubo do respiro

    Mensagem  Gigikoln3 Seg 10 Out 2011, 21:59

    Max dá ouvidos ao Faustino que ele , pelo que eu ouvi dizer anda um EXPERT no monta e desmonta... Fuga de gasolina pelo tubo do respiro 463778

    Faustino Fuga de gasolina pelo tubo do respiro 463778
    avatar
    Max
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 19
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/05/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Fuga de gasolina pelo tubo do respiro Empty Re: Fuga de gasolina pelo tubo do respiro

    Mensagem  Max Ter 11 Out 2011, 09:39

    jfvf87 escreveu:Uma maneira simples de veres se as boias ou valvulas estão a funcionar é com a mota desligada criares uma depressão no tubo de vacuo da torneira, nunca deve pingar gasolina para o chão.


    Como é que chegaste à conclusão que a mota afogou?

    Olá Faustino, obrigado pela resposta.

    A 650 não tem torneira.
    Mas tem o tubo de vacuo, posso fazer a experiência.

    Cheguei à conclusão que a mota se afogou, porque até eu me ía afogando...

    A mota vai pingando gasolina até ir abaixo. Depois deixa de trabalhar e, consequentemente, de perder gasolina.


    Conteúdo patrocinado


    Fuga de gasolina pelo tubo do respiro Empty Re: Fuga de gasolina pelo tubo do respiro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 06:51