Estou um bocadinho preocupado mas tudo tem solução não é? Só não sei por quanto é que fica
Eu vou dando noticias.
Zeus escreveu:Na minha opinião (experiencia) de curioso o que relatas tem a ver com o óleo que ela tem.
A viscosidade é uma medida dos lubrificantes e da capacidade de fluxo em uma dada temperatura. SAE é um código identificador os números que seguem mostra o nível de viscosidade 10w 40 / 20w50. Quanto maior os números que indica o óleo grosso.
A letra w significa inverno.
EX: SAE 10w40.
10(viscosidade)para as condições de temperatura frias 40(viscosidade) para temperaturas quentes. De acordo com as normas SAE.
Até possivelmente poderás ter um óleo 5w40 e quando a mota esta fria o óleo é muito fino e passa para a câmara de combustão e sai pelo escape. Não esquecer que tem 60 000 KM.
Poderá ser um motor muito bom mas a idade do motor e o desgaste ninguém o tira.
Eu primeiro mudava o óleo para 10w40 e depois se continuasse mudaria para um óleo
20w50, pois estes são os óleos recomendados pela marca.
jfvf87 escreveu:Santosam sabes qual é a média de gasolina com esse óleo?
Faustino
santosam escreveu:jfvf87 escreveu:Santosam sabes qual é a média de gasolina com esse óleo?
Faustino
Queres dizer o consumo? Não tenho feito médias mas anda mais ou menos no mesmo, passo para a reserva aos 200 e tais kms...
Renato escreveu:Boas. aproveitando o esclarecimento de duvidas...na minha TA nao consigo ver o nivel do óleo pq esta todo riscado.. hà alguma forma de eu ver o nivel do oleo para o poder controlar? ou é muito caro mudar a viseira do mostrador de oleo?
desculpa lá tavas a falar do oleo de travoes e eu do oleo do motorRenato escreveu:está situado junto á manete do travao da frente.. a nao ser que isso nao seja o nivel do oleo