Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Que ebay usar? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Que ebay usar? 2438059070

4 participantes

    Que ebay usar?

    sadhus
    sadhus
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 44
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 03/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V
    Kms:

    Que ebay usar? Empty Que ebay usar?

    Mensagem  sadhus Qua 27 Jul 2011, 15:50

    Boas,

    Tenho andado à procura de peças no ebay, mas não consigo perceber uma coisa.

    1º Ebay: Quando procuro no www.eim.ebay.pt (que penso ser o ebay português) só disponibiliza a consulta de vendedores da Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.
    2º Ebay: Quando procuro no www.ebay.com (que penso ser ebay internacional) disponibiliza a consulta de vendedores de todo o mundo.

    Agora o que não entendo, é que, fazendo uma pesquisa "Transalp 600" no primeiro ebay só da alemanha retorna-me mais de 2000 artigos e no segundo ebay, com a mesma pesquisa, retorna-me pouco mais de 400 artigos.

    Porque é que no segundo ebay, não aparece todos os artigos disponiveis no ebay?

    Alguém sabe me explicar qual o ebay que posso usar para ver todos os artigos de todos os vendedores, ou terei que ver de país a país.

    Mais uma coisa, no segundo ebay, aparece artigos oriundos de Portugal, mas no primeiro ebay, que se apresente em português não aparece vendas portuguesas!!!

    Alguem consegue explicar-me, porque eu já estou todo baralhado...

    Cumprimentos,
    Hugo Santos
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Que ebay usar? Empty Re: Que ebay usar?

    Mensagem  jfvf87 Qua 27 Jul 2011, 16:43

    Olha dei os primeiros passos no ebay com a ajuda de um colega. A história do compromisso, pagamento, feedback, centro de ajuda, modos de pagamento, etc.
    Posso te explicar melhor quando cá vieres mas encontrei à dias este link http://www.xrv.org.uk/forums/page-ebay_search.html . Vê se te ajuda.

    Cumprimentos
    Faustino
    Marinheiro
    Marinheiro
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 17
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600 V
    Kms:

    Que ebay usar? Empty Re: Que ebay usar?

    Mensagem  Marinheiro Qua 27 Jul 2011, 21:12

    Eu também era utilizador assíduo do eBay até que apareceu o "eBay Português" que só nos deixa pesquisar no UK nos USA e na Alemanha.... No

    No entanto, na página http://www.eim.ebay.pt/, o rodapé mostra links para "OUTROS SITES EBAY".
    Clicas num país à escolha e pesquisas "localmente".
    Exemplos:

    Pesquiso no site Alemão: Peças bmw, sw-motech, etc...
    Pesquiso no site Italiano: Peças Givi, etc..
    Pesquiso no site Inglês: Peças Triumph, etc...
    Pesquiso no site Hong-Kong: Baterias para portáteis, pequenos aparelhos eletronicos, etc....


    Fiz-me entender??? Que ebay usar? 223388

    sadhus
    sadhus
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 44
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 03/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V
    Kms:

    Que ebay usar? Empty Re: Que ebay usar?

    Mensagem  sadhus Qui 28 Jul 2011, 07:23

    Boas,

    Percebi perfeitamente.

    Obrigado pelas respostas.

    Cumprimentos,
    Hugo Santos
    sadhus
    sadhus
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 44
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 03/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V
    Kms:

    Que ebay usar? Empty já percebi!!

    Mensagem  sadhus Qui 04 Ago 2011, 10:45

    Já percebi como funciona, ehehehe

    É um espectáculo. passo a explicar para quem interessar:

    Então é assim. Nós portugueses só precisamos de ir a dois sites eBay para pesquisar todos os anúncios do Mundo!!! ah pois é!!!

    Na verdade até só precisamos de um o ebay.com, mas podemos utilizar posteriormente o eBay.pt para ver de forma simples os anúncios guardados que nos interessam, é a única coisa para que serve o eBay português.

    Porque para pesquisar e encontrar tudo no mundo eBay, devemos utilizar o eBay.com e iniciar-mos com a nossa conta, depois clicar onde diz Advanced Search e aí colocar o que quisermos pesquisar (ex: transalp 600), clicar onde diz Save this search to My eBay para gravar a pesquisa se quisermos ver mais tarde, e no fim das opções em Location seleccionar Available to e indicar Portugal, isto vai devolver todos os anúncios que o vendedor envie para o nosso país. Por fim defenir na zona Sort by: como queremos a ordem da apresentação dos anúncios.

    E voilá temos todos os anúncios que procuramos de todos os países e que fazem entregas em Portugal.

    Quando aparece os resultados se indicarmos que queremos guardar esta pesquisa podemos também indicar que queremos receber notificações por e-mail baseado nas indicações que atrás referimos. Para mim eu prefiro ver estas notificações através do Google Reader, porque eu utilizo muito os feeds, para não ter que andar em todos os sites que me interessam, nomeadamente fóruns.

    O único defeito que encontrei é que as palavras chave que colocar-mos irão devolver anúncios nessa língua, se colocarmos transalp 600 como dei exemplo os anúncios serão de todos os países uma vez que é um modelo de veiculo utilizado em todos os países, mas se procurarmos uma peça como pinhão de ataque deveremos procurar em várias línguas (inglês, alemão, espanhol, e até mesmo português) acho que bastam estas linguas, porque muitos países como austria, suiça, chile, etc, falam uma ou mais linguas que referi.

    Se guardarmos essas pesquisas, depois no ebay português podemos ver de forma mais simples os anuncios e as pesquisas que guardamos, mas ainda é limitado. O melhor é mesmo no ebay.com que podemos criar listas.

    Espero que seja útil para vós.

    Cumprimentos,
    Hugo Santos
    Marinheiro
    Marinheiro
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 17
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600 V
    Kms:

    Que ebay usar? Empty Re: Que ebay usar?

    Mensagem  Marinheiro Sex 05 Ago 2011, 19:12

    Que ebay usar? 2170595768
    cmca
    cmca
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 664
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 08/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
    Kms: 40.000

    Que ebay usar? Empty Re: Que ebay usar?

    Mensagem  cmca Ter 09 Ago 2011, 09:26

    Atenção que quando colocas nas opções "Available to Portugal" só te vão aparecer mesmo os que indicam que enviam para Portugal.

    Por experiência própria, aconselho-te a não preencheres esta opção. Faz a procura e quando encontrares algum item que te interesse contacta o vendedor e pergunta se não pode enviar para Portugal. Todos os que contactei no ebay.de me responderam afirmativamente. Já no ebay.co.uk não são assim tão prestáveis...

    Entre outras coisas, as minhas malas laterais foram compradas a um vendedor Austríaco no ebay.de que tinha no campo envio Alemanha e Áustria, depois de lhe ter perguntado na possibilidade de enviar para Portugal, respondeu afirmativamente, foi impecável na embalagem e envio e já estão na TA.

    Assim alargas as possibilidades de compras.

    Qualquer dúvida diz...

    Abraço
    sadhus
    sadhus
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 44
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 03/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600V
    Kms:

    Que ebay usar? Empty Re: Que ebay usar?

    Mensagem  sadhus Ter 09 Ago 2011, 09:57

    Sim, teoricamente tens razão. Também já tinha-me perguntado isso.

    Mas acontece que os que enviam para Portugal encontrarás no separador "Shipping and Payments" a indicação "Shipping to: Worldwide" ou então os países para onde não enviam.

    Ou seja, clica aqui como exemplo e verás que este vendedor disponibiliza o envio para "German" & "Austria" na caixa de selecção mas imediatamente por cima ele indica que envia para todo o mundo.

    Na verdade ele envia para todo o mundo, mas na caixa de selecção ele disponibiliza apenas os custo de envio que conhece. Por meio de contacto com o vendedor, somos capazes de saber qual o custo de envio para Portugal, mas o facto de na caixa de selecção não estar Portugal não significa que o vendedor não nos envie a mercadoria.

    Este por exemplo aqui apenas envia para a alemanha, se o contactares ele irá dizer para veres melhor as indicações de envio e muito provavelmente negará o envio para Portugal.

    Por isso podes colocar a restrinção de envio para Portugal na pesquisa que o motor de pesquisa irá ignorar todos os que efectivamente não enviem para Portugal.

    No teu caso, se puderes confirmar, verás que o teu vendedor também tinha a indicação "Shipping to: Worldwide", mas não disponibiliza os custos de envio para Portugal na caixa de selecção, como o contactas-te ele foi saber qual o custo e enviou-te a mercadoria.

    Cumprimentos,
    Hugo Santos

    Conteúdo patrocinado


    Que ebay usar? Empty Re: Que ebay usar?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 11:22