Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 2438059070

+20
Pipe
Transouto
De Sousa
Animal
jfvf87
Cou
o5car
Renato
tamagochi
vitinho
geobik
Asterix
Paulo Costa
Dimiranda
tigusto
JCTransalp
abento
Jardel
TrAnsAlper
mariosilva76
24 participantes

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Votação

    Quem detectou problemas com a direcção de sua TA?

    [ 5 ]
    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Bar_left45%Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Bar_right [45%] 
    [ 1 ]
    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Bar_left9%Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Bar_right [9%] 
    [ 0 ]
    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Bar_left0%Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Bar_right [0%] 
    [ 5 ]
    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Bar_left45%Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Bar_right [45%] 

    Total de votos: 11
    Votação encerrada
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty RE:

    Mensagem  mariosilva76 Ter 01 Nov 2011, 10:16

    tamagochi escreveu:boas tenho uma xl700 e tabem tive esse problema que ficou resolvido quando mudei o pneu da frente e reapertei todos os raios da jante atualmente na vibra a nenhuma velocidade sem o top case com ele montado vibra mt pouco mas é normal Cool

    abraço

    Boas, aminha agora está na mesma situação. Apenas vibra com a Topcase da Honda... Não te parece estranho que uma marca forneça material que depois altera o comportamento da moto? Dá que pensar, não dá? É que quando adquires os extras não recebes qualquer aviso...

    Continuo a aguardar os comentários, tentarei arranjar maneira de expor todas as situações directamente á Honda.

    Cumprimentos e boas curvas!!
    Renato
    Renato
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 33
    Data de inscrição : 19/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
    Kms: 88.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Renato Sáb 12 Nov 2011, 20:41

    Boa noite pessoal..
    Preciso de ajuda.............. recentemente fui dar uma volta com a minha transalp e estive mais atento aos pormenoressss de conduçao, e falando em direcçao notei que quando travo com o motor a roda traseira da mota parece que foge para os ladoss... ás vezes ate mesmo travando com o travao traseiro( mas sem estar a derrapar).
    E outrra coisa... se retirar as maos do guiador ela começa a descair para o lado direito e para que ela vá a direito tenho de me por, quase fora da mota, para o lado esquerdo e so ai ela vai a direito. Será que tenho a roda solta? ou mais peso do lado direito da mota?????ou será o capacete que esta na mala do lado direito que faz com que ela nao va a direito? (lembreime agora desse pormenor)
    Renato
    Renato
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 33
    Data de inscrição : 19/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
    Kms: 88.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Renato Sáb 19 Nov 2011, 14:18

    Aguem tem alguma sugestao para o problema acima?
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  o5car Sáb 19 Nov 2011, 16:33

    Boas!

    Já verificaste o aperto dos raios??
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Cou Sáb 19 Nov 2011, 20:42

    Boas

    Não se esqueçam que as proteções das mãos contribuem bastante Question ( se levantarem a mão fora da proteção sentem logo a força do vento...)
    A minha TA de 2001 com 84+++km tem folga no rolamento da direção mesmo assim não noto nada em andamento Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 463778
    Isso e falta de uns estradões Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 223388
    Todos os dias com sol ou chuva ando por estradas e claro estradões de terra ( não resisto What a Face )
    Cumpts Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 223388
    Renato
    Renato
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 33
    Data de inscrição : 19/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
    Kms: 88.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Renato Ter 22 Nov 2011, 23:46

    boa noite camaradas. os raios estao apertados e a roda nao mostra indicios de empenamento... protecoes para as maos nao tenho... portanto dai nao é o problema.mas obrigado pela dica na mesma.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  jfvf87 Qua 23 Nov 2011, 08:43

    Renato pede a alguém com experiência para dar uma volta.

    Pelo que descreves pode ser muita coisa . Desde raios, pneus, rolamentos, empeno (aro, eixos, quadro etc), afinação do eixo traseiro, folga no rolamentos do braço, uma das bainhas com defeito de pressão ou mais alta que a outra, etc etc. Se ao travar também fosse só para um lado ainda me inclinava para a afinação do eixo traseiro mas assim pode ser qualquer coisa. Antes de qualquer alarme pede alguém com experiência e com sensibilidade para avaliar esse tipo de sintomas.

    Hoje estou em Alvalade se tiveres oportunidade depois das 14H de passares por cá estás à vontade.

    Cumprimentos
    Faustino
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Animal Qua 23 Nov 2011, 09:11

    Tens top-case posta?
    Tira-a e anda na mota, vais ver a diferença!..
    Renato
    Renato
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 33
    Data de inscrição : 19/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
    Kms: 88.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Renato Qua 23 Nov 2011, 21:48

    Obrigado pelas respostas... acho que ao travar de vez em quando ela foje um pouco para o ladoo... quando vejo a mota de trás noto que a roda nao está paralela ao plastico da matricula... mas o plastico tb pode estar meio torto... tenho de me ir informar sobre isso enntao... obrigadao... um abraço.
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  De Sousa Qua 23 Nov 2011, 23:25

    Boas a todos
    Eu também já senti isso das vibrações, mas o assunto está resolvido.
    Mas vamos por ordem:
    Em relação à trepidação que o Mário sente na 700, eu acredito que a grande causadora seja mesmo a top case, uma vez que a top case de origem da honda, trás um sistema de suporte em que a mala balança demais, dizem os entendidos que é mesmo assim, mas pensemos juntos, se um"apêndice" daquele tamanho estiver com uma folga exagerada, tende a abanar em circulação, se abanar muito vai influenciar a aerodinâmica da mota...e onde é que se sente mais as abanadelas? Na parte móvel...a direção!!!

    Mário, se conseguires fixar a mala, menos folgada, vais notar a diferença!!!

    Relativamente aos problemas da 600, dos quais sou mais entendido, Deixo aqui o meu testemunho:

    Comprei a minha Ta usada e notei que direcção tremi que nem varas verdes...consultei um neurologista que descartou as minhas suspeitas de ser Parkinson e viu logo um empeno nas bainhas...depois de desempenar as bainhas...tcham tcham...a vibração era maior!!! E perguntam vocês...como é possível?!?!? É possível sim senhor...o pneu da frente vinha a gastar de acordo com o alinhamento das bainhas e estava a gastar em diagonal, por isso senti mais tremideira com as bainhas alinhadas!!!

    Ora como o problema não estava resolvido...troquei de borracha e meti um "andaqui" 2 que é uma maravilha!!!
    Bainhas alinhadas, borracha nova e tudo calibradinho...parecia manteiga, nem abanava, nem tremia...pelo menos respeitando os limites legais de velocidade!!!

    Aí pelos 170, sentia-se qualquer coisa, mas ressalvo já que além da top case, ando com as side cases... e 170 km hora, numa jerica com 16 anos, se calhar é pedir demasiado!

    No entanto e como alguém falou aí para trás...as proteções de mão... sempre me intrigou e vai daí elaborei uns prolongadores para as proteções de mão, que fiz com plástico preto e apliquei com fita de dupla face para fazer o teste...qual não foi o meu espanto quando verifiquei que a coisa resultava em pleno, com a vantagem de proteger ainda mais o vento nas unhas.

    Resta ainda dizer que apliquei uns bar ends...ou pesos no guiador e neste momento não noto nenhuma vibração na direção nem devagar, nem depressa, nem a curvar, nem em reta...

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Transouto Sex 25 Nov 2011, 17:11

    Ora boas mario

    Antes de mais fico contente em saber que a Motoboxe se está a portra à altura, tal como eu espereva...E assisto a minha Transalp também na Motoboxe e nunca me falharam....Aliás toda a mlat, sem exceção é do melhor....

    Quanto ao teu problema, sinceramente, eu já acho normal, todos se queixam do "abanar" da Transalp, uns mais outros menos...eu costumo dizer, abana mas não cai.....Espero sinceramnente que te connsigas habituar ao andamento da máquina ou que realmente descubras se existe algum problema.....

    Boa sorte...

    V
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  jfvf87 Sex 25 Nov 2011, 18:50

    Renato escreveu:Obrigado pelas respostas... acho que ao travar de vez em quando ela foje um pouco para o ladoo... quando vejo a mota de trás noto que a roda nao está paralela ao plastico da matricula... mas o plastico tb pode estar meio torto... tenho de me ir informar sobre isso enntao... obrigadao... um abraço.

    É habitual esse plástico estar torto bem como a carenagem traseira, não sei porquê, talvez algum escaldão ao sol. Não deve ser relevante.
    Dizes que a mota descai para a direita quando conduzes sem mãos. Quando travas vai para uma lado em específico, para os dois, faz sempre isso?
    A mota descair para direita devido a mais peso do lado direito devido ao capacete faz sentido e talvez estejas a exagerar quando dizes que para corrigir a trajectoria tens que te pôr quase fora da mota. A não ser que sejas um tipo muito leve ou o capacete pesar uns 15 kilos Very Happy ...

    Pode não hav€r vontad€ para corrigir alguns problemas mas não acho que seja normal.

    Já agora a minha TA até os 70km/h anda direita quando largo o volante depois disso é que a direcção começa a gingar. Alguém calcula o que poderá ser?

    Cumprimentos
    Faustino
    Renato
    Renato
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 33
    Data de inscrição : 19/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
    Kms: 88.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Renato Qui 01 Dez 2011, 22:00

    boas... ultimamente parece que esse problema de ela começar a virar para a direita quando tiro as maos, esta resolvido... deve ter algo ido ao sitio. e quando digo que quase que me tinha de por fora da mota é vdd. pq para ela andar a direito "sem as maos no guiador" eu tinha de me inclinar para a esquerda e agarrado ao deposito pq se nao caia.
    Ela anda mt bem.. faz uns barulhinhos... mas ate agora nada mal. fico é sempre com receio que algo se agrave.
    por exemplo agora dei-lhe na telha e nao faz piscas.... quando lhe apetece fazer pisca fica continuamente ligado em vez de etermitente ... alguem sabe o pq?
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  jfvf87 Sex 02 Dez 2011, 08:32

    Renato isso dos piscas é o relé. É fácil de mudar e custa uns 5 euros numa casa de peças auto.
    Quanto à direcção ter-se resolvido com o passar do tempo não faço ideia.

    Pipe
    Pipe
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 20
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 27/04/2016

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Pipe Qua 04 maio 2016, 18:10

    Dando continuidade ao tópico.
    A minha TA é a 650 de 2006 e tenho a mesma vibração na direcção entre os 65 e os 80.
    Mudei a cxa de direcção e melhorou um pouco (?!). É notorio que a direcção ficou mais leve mas fiquei com outra sensação desconfortável (já a descrevi na apresentação, um endurecimento quando sai do eixo vertical). Andei a pesquisar na poderosa net e chamam-lhe calo. Como já fiz 600 ou 700 Kms começo a habituar-me e o desconforto inicial já passou. De qq forma acho que tenho que ir 'ao calista'.
    Ainda a propósito da vibração, vi num site brasileiro uma proposta de solução fácil. Endurecer o amortecedor traseiro (só no parafuso de regulação).
    Fiz o teste e acho que melhorou. É um pouco mais desconfortável mas vou rolar uns Kms assim.
    Até já
    Anibal
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Cou Qua 04 maio 2016, 21:08

    Boas...
    O calo sente com a mota parada ou em movimento... o pneu esta novo ou gasto, que pressão tens no pneu 2bar ?
    Que tipo de caixa meteste igual a original ou da concorrência cónica ?
    Pipe
    Pipe
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 20
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 27/04/2016

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Pipe Qua 04 maio 2016, 21:24

    Cou escreveu:Boas...
    O calo sente com a mota parada ou em movimento... o pneu esta novo ou gasto, que pressão tens no pneu 2bar ?
    Que tipo de caixa meteste igual a original ou da concorrência cónica ?

    Olá.
    Em resposta:
    Em ambas as situações. Em movimento a baixa velocidade é onde é mais perceptível.
    pneu novo. 2,3 (traz 2,Cool
    cxa mudada em concessionario honda évora (onde a comprei - impecáveis). Presumo que original, claro
    Obrigado
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Cou Qui 05 maio 2016, 21:06

    Boas...
    Eu tinha esses sintomas na minha mas com rolamento original e já com 90xxxkm meti o rolamento cónico em vez do original ficou resolvido...
    mmm será que mudaram o rolamento ou fizeram um aperto e a calo esta lá Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 223734
    Pipe
    Pipe
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 20
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 27/04/2016

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Pipe Sex 06 maio 2016, 12:52

    Cou escreveu:Boas...
    Eu tinha esses sintomas na minha mas com rolamento original e já com 90xxxkm meti o rolamento cónico em vez do original ficou resolvido...
    mmm será que mudaram o rolamento ou fizeram um aperto e a calo esta lá Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 223734

    Excelente pergunta q não sei responder com toda a certeza.
    Hei de descobrir e VCS vão saber.
    Obg
    PedroF
    PedroF
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 244
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 13/10/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 600 V/1999
    Kms: 40k

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  PedroF Sex 06 maio 2016, 13:35

    Anibal,

    Com caixas/rolamentos novas/os só vejo duas situações que podem provocar isso.

    a) O veio estar empenado, o que é pouco provável, para empenar nesse sitio tinhas o quadro num molho...

    b) Má montagem do rolamento, ficou torto, eventualmente não ficou bem ajustado ao batente.
    avatar
    Ricardo Peixoto
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 23/10/2015

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 1200 x Crosstourer
    Kms: 1800

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty o famigerado schimming (vibração crescente da direção ) na TA zero KM

    Mensagem  Ricardo Peixoto Seg 09 maio 2016, 04:14

    Caros companheiros motociclistas,

    Como eu já havia mencionado anteriormente, sou um português com casa no Brasil, mais precisamente em Recife, onde comprei o último exemplar brasileiro da TA, modelo 2014/14 zero Km ABS, em outubro de 2015. Fi-lo porque Qui-lo. Apostei na marca Honda tão bem estabelecida no Brasil, com uma enorme rede de concessionárias espalhadas naquele continente sul-americano.

    Já tive muitas motos, e no momento tenho apenas 4: Em Portugal, a Crosstourer, e no Brasil, um conjunto diversificado como exige o Brasil, mas para ser explícito, tenho a TA, uma MT-07 ABS e uma amada Yamaha XT 600 E com 20 mil Kms.

    Esta última carrega-me para as aventuras offroad que precisam de uma relação de confiança entre o dono e a danada. A XT 600 nunca me deixou na mão, e eu fui a lugares muito perigosos de se ir sozinho, onde não iria numa mota com qualquer eletrônica instalada.

    A MT-07 surgiu num impulso: estava no meio de um engarrafamento e perdi a cabeça: entrei na primeira concessionária que me surgiu, paguei no cartão de débito à vista, e saí com ela sem placa da loja e cheguei ao compromisso que havia marcado e não podia falhar..

    A TA, entretanto, foi fruto de uma escolha muito consciente. Pensei e pesquisei durante inúmeras madrugadas... Queria uma moto para fazer longas viagens no Brasil, tendo em conta que somente a Honda pode de verdade prestar assistência técnica num paíse onde podemos rodar 5000 km sem sair do lugar...

    Feliz andava eu até que descobri aos 500 km o problema do schimming quando soltava as mãos do guidom para descansar por 5 segundos da posição de condução da TA...

    Ohhhh

    Pensem numa dor de cabeça, numa humilhação como consumidor de motocicletas...

    Reclamei : os mecânicos no Brasil só têm formação de vendedor... OHHHH

    Deixei a TA em início de Janeiro do corrente ano na Concessionária Honda para fazer a revisão dos 1000 km...

    Soube que andaram a mexer na mota, a se informar, alinharam os raios, etc etc etc. e a TA xima e xima de todo jeito, mas é o jeito dela, segundo me dizem...

    O que fiz??? Deixei a TA na concessionária e não tive nem vontade de ir lá buscar a moto... está lá, paga, com 1000 km, revisão feita... e em função desse defeito, que coloca a minha segurança em jogo, não tive a menor vontade de ir lá retirar a mota da oficina HONDA... que onda...

    Já li sobre a matéria e alguns sortidos dizem que resolveram o problema... mas não são assertivos... entendo que as melhores sugestões são

    1) trocar o jogo de pneus Bridgestone originais e colocar Metzler
    2) Colocar contrapesos de chumbo no guidom
    3) regular a caixa de direção, tirando a sua originalidade,e isso não vou arriscar porque seria a mesma coisa do que jogar porcaria no ventilador...

    Quanto aos pneus, vou fazer isso, gastar em pneus novos quando tenho os pneus novos de fábrica, mas isso sai mais barato do que abandonar uma motocicleta por desgosto, porque não tenho vontade de vender a TA porque reluto em acreditar que esse problema não tenha solução... talvez seja eu que não tenha solução, ou a solução esteja em vender a TA para alguém que não tenha conhecimento do assunto, assim como a Honda fez comigo...

    Quanto aos contrapesos, poderia alguém me ajudar com alguma especificação, considerando que a TA tem contrapesos por dentro do cano do guidom???

    Relativamente à caixa de direção, no Brasil é difícil encontrar até quem faça alinhamento e balanceamento de rodas com aros, quanto mais regular de forma segura uma caixa de direção...

    Alguém poderia me ajudar com alguma sugestão, com o intuito de evitar que a minha TA seja a única na face da terra que vai enferrujar na oficina da marca com 1000 km devido à depressão e indignação que o defeito do schimming causou ao seu titular luso-brasileiro...

    avatar
    Ricardo Peixoto
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 23/10/2015

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 1200 x Crosstourer
    Kms: 1800

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty o famigerado schimming (vibração crescente da direção ) na TA zero KM

    Mensagem  Ricardo Peixoto Seg 09 maio 2016, 04:19

    Caros companheiros motociclistas,

    Como eu já havia mencionado anteriormente, sou um português com casa no Brasil, mais precisamente em Recife, onde comprei o último exemplar brasileiro da TA, modelo 2014/14 zero Km ABS, em outubro de 2015. Fi-lo porque Qui-lo. Apostei na marca Honda tão bem estabelecida no Brasil, com uma enorme rede de concessionárias espalhadas naquele continente sul-americano.

    Já tive muitas motos, e no momento tenho apenas 4: Em Portugal, a Crosstourer, e no Brasil, um conjunto diversificado como exige o Brasil, mas para ser explícito, tenho a TA, uma MT-07 ABS e uma amada Yamaha XT 600 E com 20 mil Kms.

    Esta última carrega-me para as aventuras offroad que precisam de uma relação de confiança entre o dono e a danada. A XT 600 nunca me deixou na mão, e eu fui a lugares muito perigosos de se ir sozinho, onde não iria numa mota com qualquer eletrônica instalada.

    A MT-07 surgiu num impulso: estava no meio de um engarrafamento e perdi a cabeça: entrei na primeira concessionária que me surgiu, paguei no cartão de débito à vista, e saí com ela sem placa da loja e cheguei ao compromisso que havia marcado e não podia falhar..

    A TA, entretanto, foi fruto de uma escolha muito consciente. Pensei e pesquisei durante inúmeras madrugadas... Queria uma moto para fazer longas viagens no Brasil, tendo em conta que somente a Honda pode de verdade prestar assistência técnica num paíse onde podemos rodar 5000 km sem sair do lugar...

    Feliz andava eu até que descobri aos 500 km o problema do schimming quando soltava as mãos do guidom para descansar por 5 segundos da posição de condução da TA...

    Ohhhh

    Pensem numa dor de cabeça, numa humilhação como consumidor de motocicletas...

    Reclamei : os mecânicos no Brasil só têm formação de vendedor... OHHHH

    Deixei a TA em início de Janeiro do corrente ano na Concessionária Honda para fazer a revisão dos 1000 km...

    Soube que andaram a mexer na mota, a se informar, alinharam os raios, etc etc etc. e a TA xima e xima de todo jeito, mas é o jeito dela, segundo me dizem...

    O que fiz??? Deixei a TA na concessionária e não tive nem vontade de ir lá buscar a moto... está lá, paga, com 1000 km, revisão feita... e em função desse defeito, que coloca a minha segurança em jogo, não tive a menor vontade de ir lá retirar a mota da oficina HONDA... que onda...

    Já li sobre a matéria e alguns sortidos dizem que resolveram o problema... mas não são assertivos... entendo que as melhores sugestões são

    1) trocar o jogo de pneus Bridgestone originais e colocar Metzler
    2) Colocar contrapesos de chumbo no guidom
    3) regular a caixa de direção, tirando a sua originalidade,e isso não vou arriscar porque seria a mesma coisa do que jogar porcaria no ventilador...

    Quanto aos pneus, vou fazer isso, gastar em pneus novos quando tenho os pneus novos de fábrica, mas isso sai mais barato do que abandonar uma motocicleta por desgosto, porque não tenho vontade de vender a TA porque reluto em acreditar que esse problema não tenha solução... talvez seja eu que não tenha solução, ou a solução esteja em vender a TA para alguém que não tenha conhecimento do assunto, assim como a Honda fez comigo...

    Quanto aos contrapesos, poderia alguém me ajudar com alguma especificação, considerando que a TA tem contrapesos por dentro do cano do guidom???

    Relativamente à caixa de direção, no Brasil é difícil encontrar até quem faça alinhamento e balanceamento de rodas com aros, quanto mais regular de forma segura uma caixa de direção...

    Alguém poderia me ajudar com alguma sugestão, com o intuito de evitar que a minha TA seja a única na face da terra que vai enferrujar na oficina da marca com 1000 km devido à depressão e indignação que o defeito do schimming causou ao seu titular luso-brasileiro...

    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  PedroR Ter 10 maio 2016, 21:53

    Boas Ricardo Peixoto,

    não há que temer o schimming, basta não tirar as mãos do guiador... Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 9988 Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 9988 Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 9988

    De qualquer das formas, a troca de pneus pelos Metzeler não vai resolver nada. Eu já vou no segundo par de Metzeler Tourance e ela vibra sempre. A minha não tem folga na direção, tem os pneus calibrados. A maior diferença talvez seja mesmo a Top-Case, sem top-case não vibra.

    Realmente... a vibração já foi uma coisa com que me preocupei. Hoje, após 24k km com a TA, não é coisa que me tire o sono. Vou para todo o lado com a mota e das quedas que dei, nunca foi por causa do Schimming.

    Abraço
    avatar
    Ricardo Peixoto
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 23/10/2015

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 1200 x Crosstourer
    Kms: 1800

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Muito obrigado PedroR

    Mensagem  Ricardo Peixoto Sáb 14 maio 2016, 23:21

    Prezado PedroR,

    Escrevo aqui da Foz, no Porto, onde tenho casa também. Santa Terrinha... que paz..
    Gostaria de te agradecer a sinceridade e a serenidade com que abordaste o problema da vibração de guidon da TA que ainda se encontra parada na concessionária Honda em Recife, à minha espera...

    Devo lá ir em breve para dar umas voltas...

    Vou envidar todos os esforços no sentido de fazer exatamente o que me recomendaste: esqueça o problema do schimming! heheheheh
    Pelo menos assim fico em paz, e faço um exercício de superação...

    O que não farei é emprestar a moto a ninguém, sobretudo aos meus amigos que são adeptos da Yamaha, e com quem perdi prestígio por andar de Honda em Portugal ( Crosstourer) e Brasil (TA). Perco prestígio com eles mas não comigo mesmo. São fã da fiabilidade Honda, e dos serviços de assistência da marca também. Meus amigos da Yamaha alegam que a Honda é para motociclistas de exigência mediana, e o schimming da TA me deixou empulhado... heheheheh

    Vinha pensando em trocar a TA por uma Suzuki DL650 XT, mas a assistência Suzuki no Brasil é mafiosa. E nas vendas, igualmente desonestos os revendedores da região nordeste do Brasil. Exemplo: a Suzuki faz uma promoção, do tipo, 50% de entrada e o resto em 12 vezes sem juros... ou um desconto de 8% à vista... acontece que o consumidor vai a loja Suzuki e o que encontra? todas as motas à venda com mais os menos 50 km... e porque? o próprio revendedor aproveita o financiamento da marca, e depois vende sem o desconto... oh meu Brasil ... cambada de ...Por outro lado, as motos BMW no Brasil estão sendo montadas em Manaus, Amazônia, pela fábrica da Dafra ahhh meninos e meninas... pense num desastre... a eletrônica acaba com qualquer festa... A Yamaha ainda vai bem, mas a Tenerè 660 não chega com ABS, e sem ABS, no Brasil, não quero... já é risco demais... e a Super TEnerè tem outro problema: para além de pesada para algumas trilhas, apresenta um problema terrível... a temperatura elevada no Brasil faz o óleo da transmissão por cardan afinar demais, e imaginem o que pode acontecer...
    Portanto, só a TA tem as condições que eu creio que são indispensáveis para as aventuras que estou tramando. Para deixar os meus amigos inspirados aqui em Portugal, vou cruzar a região nordeste saindo do Recife até o sul da Bahia, e depois vou até a divisa do Estado do Rio de Janeiro com São Paulo... para onde? vou subir a Serra da Bocaina... lá sou amigo do Rei, lá terei a mulher que quero na cama que escolherei...

    Obrigado, e um abraço para todos
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  miguel almeida Dom 15 maio 2016, 21:31

    Parabens !E preciso e rolar !
    Vai postando umas fotos !
    Ate ja !

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! - Página 2 Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 04:20