Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
offroad - Página 16 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! offroad - Página 16 2438059070

+22
JCTransalp
Fernando F
Paulo Costa
Pmif
dijm
TrAnsAlper
volksg
xpectro
Animal
abrpinto
PedroR
claudio gil
Gigikoln3
jfvf87
DRAKER
miguel almeida
LFTransAlp
Tecedeiro
caselli
Cou
Transouto
adelinoaraujo
26 participantes

    offroad

    volksg
    volksg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 83
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 30/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  volksg Dom 23 Fev 2014, 17:37

    Estes são caminhos que fazem parte do passeio "off-road" que quero organizar com a tua ajuda...Wink...mas de ontem isto é uma pequena amostra...tenho cerca de 16gb de video....
    JCTransalp
    JCTransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 231
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 11/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
    Kms: Uns a seguir ao outros

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  JCTransalp Dom 23 Fev 2014, 23:06

    adelinoaraujo escreveu:Volksg, eu gostaria muito de ver esse video mas no fakebook espião, não posso. A minha religião não o permite. Desculpa. Se o colocares no youtube ou noutro lado, adorava ver. Quer dizer, roer-me de inveja mas...

    Fico surpreendido é de ainda alguém usar aquela me...... desculpem-me a honestidade.
    Abraço

    CONCORDO NA TOTALIDADE E MAIS ALÉMMMMMMMMMMMM  offroad - Página 16 463778 offroad - Página 16 463778 offroad - Página 16 463778 
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  JFAlves Sáb 22 Mar 2014, 12:59

    Boas,

    Passeio efectuado no passado domingo, 16 de Março, pelas serras do Alvão e Marão, com malta do Moto Clube do Porto.

    Acabei de descobrir que existe agora uma tema específico para passeio fora-de-estrada, por isso aqui fica o meu registo do mesmo em "imagens moventes".


    Eu próprio, em acção:

    offroad - Página 16 2gte0zm
    volksg
    volksg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 83
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 30/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  volksg Sáb 22 Mar 2014, 18:43

    JF Alves foto muito porreira.....

    Já agora fica aqui um pequeno video de uma volta matinal com uns amigos nas suas TA´s e uma XT....

    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  JFAlves Sáb 22 Mar 2014, 21:50

    Conheço bem essa zona.
    Já passei por esses trilhos algumas vezes, desde há uns anos.
    Aquela descida que vocês fizeram realmente assusta um bocado, mas é relativamente fácil. Basta "deixar ir". Tem muito espaço para parar, lá em baixo...  Twisted Evil 
    Fiz esses trilhos neste passeio.

    Aquela Transalp "alaranjada" não era do Paulo?
    Já não me lembro do sobrenome, mas era alguém que também estava inscrito aqui no fórum, e é da Maia, ou Matosinhos... e que aparece no início do filmezinho do link acima.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  miguel almeida Sáb 22 Mar 2014, 21:53

    Era mesmo. Agora é do Pedro Pinto !
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 04 Abr 2014, 15:27

    Como está a chover bem e a previsão é mais chuva e mais vento, cá fui eu dar uma volta. Aproveitei e fui à Mototrofa perguntar qual o preço e disponibilidade do novo Nexx XT1 e é para Junho, a custar 250 mokas.

    Entretanto cá pelo interior, parei duas vezes para tirar umas chapas à menina.

    offroad - Página 16 WP_20140404_003_zps580fdde5

    offroad - Página 16 WP_20140404_005_zps3c955fba

    offroad - Página 16 WP_20140404_001_zps48d89b76
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  JFAlves Sex 04 Abr 2014, 16:41

    De todas as vezes que fui à mototrofa nunca dei com esses caminhos...
    Há quem tenha olho!  Very Happy Very Happy 
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 04 Abr 2014, 17:05

    Bela estrada! offroad - Página 16 463778 offroad - Página 16 338808 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 04 Abr 2014, 19:56

    JFAlves escreveu:De todas as vezes que fui à mototrofa nunca dei com esses caminhos...
    Há quem tenha olho!   :D :D 

    offroad - Página 16 142xzch

    Precisamente de Alfena/Valongo/etc é que o caminho é fantástico! O mapa que está em cima, tem linhas amarelas que representam muito por alto, locais por onde podes ir. E quase tudo por terra. O traço amarelo não representa o caminho em si, mas uma ideia por onde é o caminho real. Tudo onde a Transalp passa à vontade. Se não conheces, um dia vou ter a Valongo e fazemos isso nas calmas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  Transouto Qua 09 Abr 2014, 10:19

    TOP, Adelino à descoberta..... offroad - Página 16 18384 

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 09 Abr 2014, 12:36

    Aquelas zonas praticamente todas já as fiz de BTT, só que muitas vezes também é pegar na BTT às costas e seguir por outro local. Isso acontece regularmente e por isso é que é preciso ir investigar primeiro. Além das "naturais" alterações que tenho encontrado, onde dantes havia uma bouça e um caminho, agora é uma estrada e às vezes, já fechada.

    Mas sim, não neste fim de semana, mas no outro... "bai haber" terra na Transalp! Bem, mais do que já tem neste preciso momento e tenho que a ir lavar, até parece mal andar assim.
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  JFAlves Qua 09 Abr 2014, 13:33

    E se quiseres companhia vai divulgando que, podendo, acompanho-te com todo o gosto!

    Embora more em Alfena, sou de Valongo: Conheço muito bem os trilhos à volta de Valongo, mas os a norte de Alfena (para a Trofa e Santo Tirso) conheço muito mal.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 10 Abr 2014, 18:56

    https://www.youtube.com/watch?v=imjRZhYyd2U

    O video não é meu mas ao ver o guarda corrente cheio de lama, parece que estou a ver o meu, como está lá em baixo neste momento. Ainda não a fui lavar e está igual.

    Penso muitas vezes em ter calma com a Transalp mas acabo sempre por meter as patas na lama.... não dá para evitar...

    edit: Transalp na neve! muito bom https://www.youtube.com/watch?v=hzV6IqRYwq0
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 10 Abr 2014, 20:10

    A sério https://www.youtube.com/watch?v=t766S3-gCSU é demais. É cada gajo... este é no rio gelado, partir gelo e andar dentro de água. Aqui também se vê a facilidade da Transalp "caminhar" a baixa rotação, coisa que muita gente se queixa noutras marcas.

    https://www.youtube.com/watch?v=G-ifd_Z6s_E quem é que queria um TransidecarAlp?
    krieg
    krieg
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 538
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 02/02/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms: vão-se fazendo

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  krieg Sex 11 Abr 2014, 11:03

    Não consigo perceber porque é que a malta gosta tanto de ir chafurdar na água. Que tal experimentar andar com um barco em terra ? geek 

    offroad - Página 16 161678 água, ainda por cima gelada, dá uma saudinha do catano aos motores. Até torce as bielas   offroad - Página 16 161678  offroad - Página 16 161678  offroad - Página 16 161678 



    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 06 maio 2014, 11:45

    "Não consigo perceber porque é que a malta gosta tanto de ir chafurdar na água"

    Bem, não só água. Lama é muito bom também. Hoje não havia, por isso foi só um passeio sêco.

    offroad - Página 16 WP_20140506_012_zpsbe0f38df
    offroad - Página 16 WP_20140506_011_zps0c268f3c
    offroad - Página 16 WP_20140506_010_zps9dad716e
    offroad - Página 16 WP_20140506_009_zps995c679a
    offroad - Página 16 WP_20140506_008_zps21504f07

    Por último, não foi hoje mas por curiosidade, em frente onde eu trabalho, há umas casas e uma parte com relva e estes coelhos costumam vir passear e comer sempre à noite. São 4 mas ontem aparecerem apenas 2. Por norma, estão a comer ao lado dos gatos até.

    offroad - Página 16 WP_20140506_006_zpsbb850c09

    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  redfox Ter 06 maio 2014, 17:12

    adelinoaraujo escreveu:"Não consigo perceber porque é que a malta gosta tanto de ir chafurdar na água"

    Bem, não só água. Lama é muito bom também. Hoje não havia, por isso foi só um passeio sêco.


    Por último, não foi hoje mas por curiosidade, em frente onde eu trabalho, há umas casas e uma parte com relva e estes coelhos costumam vir passear e comer sempre à noite. São 4 mas ontem aparecerem apenas 2. Por norma, estão a comer ao lado dos gatos até.


    Adelino qual a pressão que tens nos pneus para offroad.
    É mais baixa que para estrada ou igual?
    abraços
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 06 maio 2014, 22:31

    redfox escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:"Não consigo perceber porque é que a malta gosta tanto de ir chafurdar na água"

    Bem, não só água. Lama é muito bom também. Hoje não havia, por isso foi só um passeio sêco.


    Por último, não foi hoje mas por curiosidade, em frente onde eu trabalho, há umas casas e uma parte com relva e estes coelhos costumam vir passear e comer sempre à noite. São 4 mas ontem aparecerem apenas 2. Por norma, estão a comer ao lado dos gatos até.


    Adelino qual a pressão que tens nos pneus para offroad.
    É mais baixa que para estrada ou igual?
    abraços

    Hoje e normalmente é a mesma. Prefiro manter a mesma, já vem do hábito do BTT. Só baixo a pressão de for areia ou então daquelas pedras ou zonas mais complicadas, mas como evito isso na moto, só se tiver muita areia ou lama, baixo 2 pontos. Em vez de 2.1, proavelmente 1.9 ou 1.8. Mas para isso tenho que levar o compressor para depois ajustar à volta para casa.

    Mas já fui para a areia e não mexi na pressão. Ajuda um bocado, não é muito grave. Acho mais importante em zonas de pedras, porque no BTT isso conta muito. Um pneu duro na pedra salta bastante.

    Hoje não foi o caso, até porque fui na Transalp a outros lados e levava a topcase. Só que na volta, não dá para resistir tenho que vir pela terra e estes pneus não me fugiram uma única vez. Passei alguns locais de terra solta e areia. São absolutamente perfeitos para a estrada e fora de estrada estão aprovados também.

    Esta borracha como é mais mole que os meus pneus antigos (que eram duros comó catano), provou ser segura para subir uma pequena parte de pedra, por onde já tinha passado dantes. E foi mesmo fácil. Senti que o pneu não escorrega.

    Para quem não lei as minhas crónicas da lama, ficam a saber que já andei em lama até aos pedais e sempre a bulir, sem parar. Pés fora a ajudar porque às vezes é bastante fundo e anda-se bem. Não são pneus de offroad, como é visível, mas para pneu trail, é impecável. Podes andar na rua seguro e se apanhar um troço de qualquer tipo de terreno, sabes que vais conseguir.

    Estes pneus para mim não são 90/10. Eu diria que são 100/25.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  Cou Qua 07 maio 2014, 14:49

    Boas
    Não quero saber de pneus eu quero e saber quando e que comemos os coelhos na brasa  tongue 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 08 maio 2014, 09:49

    Cou escreveu:Boas
    Não quero saber de pneus eu quero e saber quando e que comemos os coelhos na brasa  :tongue: 

    São apenas 4 coelhos: 2 pretos, 1 cinza e 1 branco. É jantar para um. Dois fica pouco. Lamento.
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  redfox Seg 12 maio 2014, 13:59

    adelinoaraujo escreveu:
    redfox escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:"Não consigo perceber porque é que a malta gosta tanto de ir chafurdar na água"

    Bem, não só água. Lama é muito bom também. Hoje não havia, por isso foi só um passeio sêco.


    Por último, não foi hoje mas por curiosidade, em frente onde eu trabalho, há umas casas e uma parte com relva e estes coelhos costumam vir passear e comer sempre à noite. São 4 mas ontem aparecerem apenas 2. Por norma, estão a comer ao lado dos gatos até.


    Adelino qual a pressão que tens nos pneus para offroad.
    É mais baixa que para estrada ou igual?
    abraços

    Hoje e normalmente é a mesma. Prefiro manter a mesma, já vem do hábito do BTT. Só baixo a pressão de for areia ou então daquelas pedras ou zonas mais complicadas, mas como evito isso na moto, só se tiver muita areia ou lama, baixo 2 pontos. Em vez de 2.1, proavelmente 1.9 ou 1.8. Mas para isso tenho que levar o compressor para depois ajustar à volta para casa.

    Mas já fui para a areia e não mexi na pressão. Ajuda um bocado, não é muito grave. Acho mais importante em zonas de pedras, porque no BTT isso conta muito. Um pneu duro na pedra salta bastante.

    Hoje não foi o caso, até porque fui na Transalp a outros lados e levava a topcase. Só que na volta, não dá para resistir tenho que vir pela terra e estes pneus não me fugiram uma única vez. Passei alguns locais de terra solta e areia. São absolutamente perfeitos para a estrada e fora de estrada estão aprovados também.

    Esta borracha como é mais mole que os meus pneus antigos (que eram duros comó catano), provou ser segura para subir uma pequena parte de pedra, por onde já tinha passado dantes. E foi mesmo fácil. Senti que o pneu não escorrega.

    Para quem não lei as minhas crónicas da lama, ficam a saber que já andei em lama até aos pedais e sempre a bulir, sem parar. Pés fora a ajudar porque às vezes é bastante fundo e anda-se bem. Não são pneus de offroad, como é visível, mas para pneu trail, é impecável. Podes andar na rua seguro e se apanhar um troço de qualquer tipo de terreno, sabes que vais conseguir.

    Estes pneus para mim não são 90/10. Eu diria que são 100/25.

    Tk pelo feedbak
    fiz offroad a serio à pouco tempo com pressão igual (erro meu...) bem em areia mole... não sei como não me espetei mais que uma vez... varejar com fartura... (velocidades 50/80)... se reduzia esse speed o raio da roda da frente tinha tendencia para enterrar (mesmo estando com peso para trás)... boa tracão sem duvida... na lama (cavava bem :p)... cai... por falta de confiança baixo speed... e paff...areia felizmente só cai tambem a baixa velocidade na curva... .. estou convencido tambem por falta de confiança e não dar o gas necessário... de resto... malta que em partes mais tecnicas me deram uma maozinha... já experiente e com pseudo cabras (e transalps À mistura) com pneus de taco.. ficaram impressionados com a performance offroad desdes pneus (sendo eles mais estradistas...)...enfim tenho que experimentar novamente... as cenas que correram menos bem.. azelhice/falta de experiencia da minha parte... conclusão offroad a serio... pseudo cabra e pneus de taco... para offroad ligeiro(alguma areia, lama, e um pouco de cascalho) estes pneus deveras MAIS QUE RECOMENDADOS Smile
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 13 maio 2014, 06:19

    Mas que pneus tens afinal? Eu tenho Anakee 2.98. Quando comprei eram Anakee III mas já estão ligeiramente gastos.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 15 maio 2014, 11:12

    offroad - Página 16 WP_20140515_020_zpsad1ee061
    offroad - Página 16 WP_20140515_019_zps73e81b6e
    offroad - Página 16 WP_20140515_018_zpsa89bcd12
    offroad - Página 16 WP_20140515_017_zpsddfcfca1
    Afinal ainda havia uma pocinha onde me consolei a passar.
    offroad - Página 16 WP_20140515_016_zps797f7256
    offroad - Página 16 WP_20140515_015_zpsa4d3b25e
    offroad - Página 16 WP_20140515_014_zpsb6dd6d47
    offroad - Página 16 WP_20140515_013_zps8685e96e
    offroad - Página 16 WP_20140515_012_zpsfdfdf543

    Não havia lama, como é visível, mas tinha umas subidas não muito inclinadas mas cheias de pedras soltas. Só ouvia as pedras a bater em baixo, porra! Mas de resto caminho de dificuldade 3 (0 a 10), só por causa duma zona a subir com imensa pedra solta, onde se tem que escolher logo um lado e seguir sempre nesse. É seguro mas não dá para mudar de ideias depois e ir para o outro lado.

    É uma delícia andar por aqui não é? Só é lamentável ver a deflorestação... onde já esteve tudo cheio de árvores.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 15 maio 2014, 11:13

    Nada de reclamações com as imagens, porque não foram editadas. Foi do telefone pró photobucket. Nokia Lumia 620 com Windows Phone 8.1 beta.

    Conteúdo patrocinado


    offroad - Página 16 Empty Re: offroad

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 05:22