Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica  1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica  2438059070

4 participantes

    provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica

    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica  Empty provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica

    Mensagem  jfvf87 Qui 08 Mar 2012, 10:48

    Olá a todos

    Resumindo vou ter provas de conhecimento para admissão num curso de Tecnologia Mecatrônica. Fiquei um pouco atrapalhado quando me deram os tópicos que irão sair.

    Trigonometria
    Electricidade
    Circuitos lógicos
    Desenho técnico
    Parâmetros de corte
    Conjuntos mecânicos
    Automação

    Tentei que me dessem mais alguma coisa que tópicos mas apenas tentaram-me sossegar que sairão apenas coisas básicas e que a nota 10 a cada tópico será suficiente para ir à entrevista.
    O problema é que isso não me deixa tranquilo. Venho aqui perguntar se alguém já passou por esta situação ou tem algum exemplo deste tipo de provas.

    Cumprimentos
    Faustino
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica  Empty Re: provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica

    Mensagem  Tecedeiro Qui 08 Mar 2012, 10:52

    Boas,

    Não te consigo ajudar, porque apesar de estar em engenharia mecânica não fiz esse curso.
    Eu ficaria atrapalhado, especialmente por não saber o que eles exigem por cada uma das matérias.

    Boa sorte Wink
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica  Empty Re: provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica

    Mensagem  Asterix Qui 08 Mar 2012, 11:42

    jfvf87 escreveu:Olá a todos

    Resumindo vou ter provas de conhecimento para admissão num curso de Tecnologia Mecatrônica. Fiquei um pouco atrapalhado quando me deram os tópicos que irão sair.

    Trigonometria
    Electricidade
    Circuitos lógicos
    Desenho técnico
    Parâmetros de corte
    Conjuntos mecânicos
    Automação

    Tentei que me dessem mais alguma coisa que tópicos mas apenas tentaram-me sossegar que sairão apenas coisas básicas e que a nota 10 a cada tópico será suficiente para ir à entrevista.
    O problema é que isso não me deixa tranquilo. Venho aqui perguntar se alguém já passou por esta situação ou tem algum exemplo deste tipo de provas.

    Cumprimentos
    Faustino

    Em primeiro lugar boa sorte.

    Em segundo lugar há muitos anos (talvez em 95 ou coisa assim) também tive umas provas de Matemática e Física como pré-requisito para entrar num curso profissional. Não me preparei minimamente até porque nem soube antecipadamente que ia ser sujeito a estas provas. De facto eram coisas muito simples mas nessa altura era muito mais despistado do que sou hoje. Num deles passei com 10 e no outro reprovei mas fui à entrevista e deixaram-me entrar na mesma...

    No teu caso também não deve ser nada de mais pois se essa é a única informação que te dão não é praticável qualquer preparação pois são áreas demasiado extensas.

    Espero ter ajudado. cheers

    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica  Empty Re: provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica

    Mensagem  dijm Qui 08 Mar 2012, 13:08

    Boas Faustino, pelo que li tens aí várias áreas como eletrónica, desenho e eletricidade, o melhor será leres os princípios básicos dos três, eletrónica começará pelas junções, eletricidade será pelo básico para a área a que se destina o curso e desenho igualmente.

    Sem poder ajudar muito mais

    Boa sorte e trabalhinho antecipado como aquele que tenho visto da tua parte, sempre minucioso
    Cumprimentos
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica  Empty Re: provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica

    Mensagem  jfvf87 Ter 13 Mar 2012, 20:48

    Felizmente correu bem. Foi uma semana louca, apesar de ter metido muita água deu para o objectivo.

    Cumprimentos
    Faustino

    Conteúdo patrocinado


    provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica  Empty Re: provas de admissão para curso Tecnologia Mecatrônica

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 07:59