Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pastilhas travão recondicionadas 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Pastilhas travão recondicionadas 2438059070

+2
o5car
Cou
6 participantes

    Pastilhas travão recondicionadas

    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  Cou Dom 11 Mar 2012, 13:26

    Boas
    Estava a navegar e li que existe pessoal que usa pastilhas recondicionadas, ou seja temos de levar os ferros velhos mandei um mail a um colega do poooorto e só tinha para AT para TA tinha de levar os ferros e aguardar... para trás fica por 10€ ou seja pelo preço compensa, mas eu pergunto alguém já testou, tem conhecimento deste assunto.
    Pelo que apurei é as mesmas oficinas que fazem reparação das embraiagens para carros e calços de camiões.
    Tenho conhecimento que algumas embraiagens ficam melhores reparadas por essas oficinas de que as originais, mas não custa nada ouvir opniões de quem já tem conhecimento sobre o assunto... lol!
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  o5car Dom 11 Mar 2012, 19:42

    Boas!


    Pois, comparar performances de um disco de uma embraiagem com umas pastilhas não me parece nada seguro, mas pronto...

    Pessoalmente não optaria por tal, com os preços q se praticam online sinceramente é desnecessário.

    Caso não leves em conta a compra online... então pq não experimentar!?, o pior q pode acontecer (não colocando em causa o profissionalismo da empresa q faz esse trabalho) é gastarem num ápice, ou as pastilhas ou o disco.

    Cumps
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  Transouto Seg 12 Mar 2012, 18:20

    Eh pah, eu estou alerta mas eu não vou muito nesses negócios, por norma saem produtos de qualidade inferior... Pastilhas travão recondicionadas 223734

    V
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  antonio.q Ter 13 Mar 2012, 23:30

    Eu tive de optar por esta solução quando andava pela Bolívia. As pastilhas do travão de trás já estavam gastas e a chegar ao ferro e não havia hipótese de encontrar calços com as medidas certas (nem lá perto).
    Fui a uma oficina onde recortaram o "ferodo" para os suportes e depois de colados e rebitados foram montados no seu lugar.
    Fiz uns 50 mil kms com esses travões e não tenho nada a reclamar, a não ser que eram um pouco mais duros...
    Lá por aquelas bandas não há material novo e tudo tem de ser reparado por isso o trabalho foi bem feito e aguentou muitos quilómetros. Por cá acho que não valerá a pena fazer essa reparação mas cada um é que sabe, para mais nestes tempos de crise.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  Cou Qua 14 Mar 2012, 14:30

    Boas
    Um motivo para testar e que as que tenho EBC travam bem mas comem bastante os discos e so duram +- 20mil.
    Pelo que li as recondicionadas não comem tanto os discos e se duram 50mil isso já e um bom motivo para testar
    Mas eu pergunto Antonio Q a travagem fica com o mesmo poder ?
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  o5car Qua 14 Mar 2012, 14:33

    Cou escreveu:Boas
    Um motivo para testar e que as que tenho EBC travam bem mas comem bastante os discos e so duram +- 20mil.
    Pelo que li as recondicionadas não comem tanto os discos e se duram 50mil isso já e um bom motivo para testar
    Mas eu pergunto Antonio Q a travagem fica com o mesmo poder ?

    Mais baratas, maior duração e igual poder de travagem!... Não estas a pedir demais?? Laughing

    Se assim fosse o q era feito das grandes marcas, onde por exemplo a EBC se inclui.
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  Tecedeiro Qui 15 Mar 2012, 01:40

    A pastilha gastar mais o disco tem a ver com o grau de dureza da mesma, certo?

    Sendo assim é estranho que as recondicionadas sendo mais moles durem mais...

    Eu muito honestamente não optaria por recondicionadas, a não ser que não tivesse outra hipótese. Ia sempre ficar a pensar na possibilidade do ferodo separar do ferro... É que o recondicionamento não deve garantir a mesma qualidade do fabrico neste aspecto (penso eu).
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  jfvf87 Qui 15 Mar 2012, 08:37

    Não posso opinar muito sobre o assunto. Perto do Seixal há uma casa que faz isso há anos. Se é bom ou não, não sei. Neste momento só recorreria a essa situação caso não houve-se outra hipótese mas também como não me informei sobre isso...
    Até pode ser que garantam a qualidade de fixação e que o cliente possa escolher as características do material, mais mole, possibilidade de adição de algum material que evite chiadeira como acontecia com o amianto. Poderão até existir vantagens, desconheço.
    Por exemplo nos pneus há quem goste dos re-condicionados, recauchutados, entre outros e há outros que dizem nunca mais...
    O exemplo que aqui foi dado de preso com rebites não me agradou muito mas duraram 50 mil km.

    Cumprimentos
    Faustino
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  o5car Qui 15 Mar 2012, 09:20

    colinmctec escreveu:A pastilha gastar mais o disco tem a ver com o grau de dureza da mesma, certo?

    Sendo assim é estranho que as recondicionadas sendo mais moles durem mais...

    Tem a ver com o tipo e nível de ferodo utilizado para recondicionar, ou seja mais abrasivo ou não, não está relacionado com o grau de dureza. O objectivo é criar um "meio-termo" de abrasividade para que não queime o disco em demasia mas consiga haver uma boa eficácia.
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  Tecedeiro Qui 15 Mar 2012, 12:02

    o5car escreveu:
    colinmctec escreveu:A pastilha gastar mais o disco tem a ver com o grau de dureza da mesma, certo?

    Sendo assim é estranho que as recondicionadas sendo mais moles durem mais...

    Tem a ver com o tipo e nível de ferodo utilizado para recondicionar, ou seja mais abrasivo ou não, não está relacionado com o grau de dureza. O objectivo é criar um "meio-termo" de abrasividade para que não queime o disco em demasia mas consiga haver uma boa eficácia.

    Concordo que a dureza não seja indicador da pastilha travar melhor ou não, mas uma pastilha mais dura gasta mais o disco, tal como um disco excessivamente duro também prejudica a durabilidade das pastilhas. Não quer dizer que não tenha a ver com outros factores, mas esta propriedade tem influência directa.

    AA1car.com escreveu:When iron cools, the carbon atoms that are mixed in with it form small flakes of graphite which help dampen and quiet noise. If the iron cools too quickly, the particles of graphite do not have as much time to form and are much smaller in size, which makes for a noisy rotor.

    The rate of cooling also affects the hardness of a rotor. If a rotor is too hard, it will increase pad wear and noise.

    EBC Brakes escreveu:Rotor manufacturers are trying to say that hard or very abrasive pads may damage their rotors and are not normally recommended for street driving.

    Aliás, a dureza pode ser avaliada a partir da capacidade de um material riscar o outro. Riscar significa perda de material, portanto mais dureza implica mais abrasão.
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  o5car Qui 15 Mar 2012, 12:08

    Exacto, nem mais. Wink

    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  antonio.q Sex 23 Mar 2012, 19:23

    A travagem exigia um pouco mais de pressão, talvez o ferodo fosse mais duro. Não notei desgaste anormal do disco.
    Na ocasião foi a única hipótese de ter travão atrás, mas a travagem atrás é menos solicitada, pelo menos utilizo mais a da frente.

    Conteúdo patrocinado


    Pastilhas travão recondicionadas Empty Re: Pastilhas travão recondicionadas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:34