Olá a todos
Estive a editar as fotos que estavam com tamanho exagerado.
Em relação à Vespa fiquei um pouco de pé a trás no negócio porque não a pude ver a trabalhar e foi-me vendida como avariada.
A chapa em geral estava escondida por várias camadas de tinta e betume (vermelho, laranja, verde metalizado e dois tons de azul)
. O estrado tinha fibra de vidro não sei bem com que intenção, se de apoiar os pés ou se de esconder a estrada.
À medida que fui desmontando fui avaliando os estragos e como chegava corrente à vela tentei com pouca esperança colocar o motor a trabalhar com umas pingas de mistura. Acontece que tem um trabalhar impecável, tão limpo que peguei no estetoscópio em busca de ruídos característicos dos motores 2 tempos. O motor para já só vai levar vela, óleo na caixa e tinta no escape
.
Continuei a desmanchar mota.
Problemas: instalação eléctrica a precisar de pequenos reparos, borrachas estragadas, alguns cabos nas últimas, lâmpadas fundidas e muitas outras coisas sem gravidade.
O chassi e uma caixa com as restantes peças metálicas seguiram para a decapagem.
Foram encomendados mais de 200 euros em material novo, frisos, logos, borrachas entre outras coisas. Praticamente tudo.
A tinta também já cá mora. Um verde muito esquisito e difícil de escolher.
Entretanto foi detectado um ligeiro empeno no quadro talvez devido a um dia infeliz na estrada. Nada que não se resolva segundo o meu mestre de mecânica
entendido nestas máquinas. Na oficina é que tiveram de ser chumbadas umas argolas fortes para este trabalho.
Quando der meto as fotos.
Em relação ao troféu era bom que fosse combinado para breve porque vou tentar vender a minha burriTA e assim ainda conseguia aparecer de TA.
Cumprimentos a todos
Faustino