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    Mensagem  Antonio Junior Qui 26 Jul 2012, 15:18

    Boas Pessoal,
    Venho aqui expor aos especialistas sobre uma dúvida que tenho.
    Quando estou com a minha TA nos140km o conta rotaçôes está no red line.O que quero dizer com isto é se este está a contar mal as rotações,visto que se eu chegar aos 150km h excede o redline,já agora qual a velocidade máxima da TA 600 e se a propria mota quando chega ao limite da velocidade não tem algum tipo de sistema de segurança.
    Obrigado
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    Mensagem  petrustejus Qui 26 Jul 2012, 16:59

    Não terás isso ainda em 3ª...? olha que ela tem mais duas mudanças...

    Mas fora de brincadeiras, nao conheço os raports de caixa da TA 600 mas na 650 que tive às 6.000 rpm ia a 120 km/h, depois pus.lhe um pinhao com mais um dente e passei a ir com as mesmas 6.000 rpm a 140 km/h, e o red line só entrava às 8.500 rpm, por isso pode a tua estar a marcar mal, ou as rotações ou os kms...

    Abraço
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    Mensagem  Rui Faria Qui 26 Jul 2012, 18:56

    Pois, a minha é a 600 e às 6.000 vai a 120km/h...
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    Mensagem  luis.m.antonio Qui 26 Jul 2012, 22:39

    Quanto as rotações não sou referencia pois tal como o petrus, tambem mudei o pinhao de ataque quando mudei o kit de transmissao de 15 para 16 (achava muito rotativa para a velocidade e como ando normalmente sozinho), como tal a 5000rpm dá +- 110kmh.

    Quanto a ir a red line a 140, supondo que o Antonio vai em 5ª, será que os discos de embriagem não estão a entrar em patinagem???

    Antonio nunca te apercebeste de quando puxas rapido pelo punho a rotações subirem muito mais rapido que a velocidade???
    Se isso acontecer é embriagem!!!

    Diz da tua justiça.

    Abraço.
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    Mensagem  dijm Qui 26 Jul 2012, 23:43

    Ja me aconteceu e era a embraiagem
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    Mensagem  Antonio Junior Seg 30 Jul 2012, 13:00

    Boas Luis,
    Eu acho que não é da embraiagem,porque realmente já puxei por ela bem e não dá a sensação de ela fazer isso que disseste,o que acontece é ter um arranque mt forte e rapidamente se esgotar a velocidade,tanto que já apanhei algumas subidas com bastante inclinação e ela desanvolve bem. Será do kit de transmição que foi alterado? Se foi o kit há algum tipo de kit que faça com que ela tenha mais velocidade de ponta e não deixe que o conta rotações não vá ao red line?
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    Mensagem  dijm Seg 30 Jul 2012, 13:34

    Carburador não será... parece
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    Mensagem  luis.m.antonio Seg 30 Jul 2012, 14:35

    Olá Antonio,
    apesar daquilo que dizes eu continuo inclinado para os discos de embraiagem...
    (sim ela desenvolve bem, mas anda é pouco) Very Happy

    será que podes fazer uma experiencia para tentar-mos chegar a conclusões???

    Se isso se passa-se comigo faria a seguinte experiencia, montava a sra. TA e retirava 3 ou 4 leituras do velocimetro e conta-rotações sempre na mesma mudança(tipo a 3000rpm=70_kmh, 4000rpm=xx_kmh, 5000rpm=yy_kmh, 6000rpm=zz_kmh)
    e depois é fazer contas dividir um dos valores pelo outro e terá de dar um valor muito semelhante em todas as rotações (existira sempre um ligeiro erro dos proprios manometros), mas se o valor for incrementando/decrementando, deve ser discos a patinar. Tirando isso só se for conta-rotações avariado, mas mais dificil.

    Tenta se puderes e diz quais os resultados.

    Abraço.
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    Mensagem  jfvf87 Seg 30 Jul 2012, 17:01

    luis.m.antonio escreveu:Olá Antonio,
    apesar daquilo que dizes eu continuo inclinado para os discos de embraiagem...
    (sim ela desenvolve bem, mas anda é pouco) Very Happy

    será que podes fazer uma experiencia para tentar-mos chegar a conclusões???

    Se isso se passa-se comigo faria a seguinte experiencia, montava a sra. TA e retirava 3 ou 4 leituras do velocimetro e conta-rotações sempre na mesma mudança(tipo a 3000rpm=70_kmh, 4000rpm=xx_kmh, 5000rpm=yy_kmh, 6000rpm=zz_kmh)
    e depois é fazer contas dividir um dos valores pelo outro e terá de dar um valor muito semelhante em todas as rotações (existira sempre um ligeiro erro dos proprios manometros), mas se o valor for incrementando/decrementando, deve ser discos a patinar. Tirando isso só se for conta-rotações avariado, mas mais dificil.

    Tenta se puderes e diz quais os resultados.

    Abraço.

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    Mensagem  RainMaker Ter 31 Jul 2012, 09:07

    hummmm será que algum antigo dono meteu um pinhão de ataque com um dente a menos ?

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    Mensagem  luis.m.antonio Ter 31 Jul 2012, 09:42

    Razz

    Bom dia,

    Duvido que um dente a menos causa-se red-line a 140kmh. Smile Smile

    Mas é facil, vamos solicitar a info.

    Antonio, se possivel conta e posta aqui o numero de dentes da cremalheira e pinhao de ataque que tens montado.
    (Cremalheira é só contar, o pinhão, retirar o pedal de mudancas e tampa de proteção do pinhao.)
    Vá que o pessoal está todo com vontade de solucionar o "misterio". Laughing Laughing Laughing

    Abraço.
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    Mensagem  dijm Ter 31 Jul 2012, 09:50

    A mim aconteceu igual e passados 1000KM meti a embraiagem e resolvi o problema
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    Mensagem  luis.m.antonio Ter 31 Jul 2012, 10:04

    Dijm, já somos dois a apostar que é esse o "misterio"!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
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    Mensagem  dijm Ter 31 Jul 2012, 10:21

    E parece que tem uma certa lógica, quando a embraiagem esta em estado de desgaste não agarra ou melhor espoliça e o motor morre
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    Mensagem  jfvf87 Ter 31 Jul 2012, 12:12

    De origem: pinhão 15 e coroa 47

    Penso que é isso.

    Cumprimentos
    Faustino
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    Mensagem  luis.m.antonio Ter 31 Jul 2012, 12:49

    jfvf87 escreveu:De origem: pinhão 15 e coroa 47

    Penso que é isso.

    Cumprimentos
    Faustino

    Isso mesmo (e tu sabe-lo de cór, já passaram tantas pelas tuas mãos), e será que ele têm kit de origem???

    Eu não! já tive e agora mudei pra 16/47. Fica um pouco menos rotativa em viagens longas. Very Happy

    Abraço.
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    Mensagem  Antonio Junior Ter 31 Jul 2012, 19:17

    Boas Luis,
    Vou contar os dentes do pinhão e depois digo alguma coisa.
    Eu digo que se calhar não será da embraiagem porque segundo a pessoa que me está a tentar resolver o problema garantiu-me que a embraiagem estava boa.
    Mas contudo vou fazer os testes qur tu pediste Wink
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    Mensagem  luis.m.antonio Ter 31 Jul 2012, 21:43

    Olá Antonio,

    Para percebermos se o problema é embraiagem, faz o teste das RPM vs KMH, e isso vai mostrar se o problema é da dita.

    Os dentes não é muito importante, serve só para ver se foi alterada a relação de transmissao de origem e se estás com mudancas mais "curtas" ou mais "longas".

    Faz lá o levantamento dos valores RPM/KMH (e não esqueças sempre na mesma mudança), e depois bóta aqui os mesmos.

    Ficamos a aguardar!
    Abraço.
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    Mensagem  VictorHugo Qua 01 Ago 2012, 01:12

    Eh pá!!

    Ora aí está um belo mistério!!
    A minha TA 600 a 140Km/h vai nas 7000rpm, ainda muito longe do redline! Luís, não sei se será da embraiagem, eu tive que trocar a minha por esse problema que vocês falam e nota-se bem a rotação a subir sem resposta em aceleração. Eu apostava mais numa alteração do pinhão de ataque do dono anterior. Embora fique sem perceber muito bem o porquê!! scratch scratch

    Vamos aguardar as verificações do António!
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    Mensagem  Antonio Junior Qua 01 Ago 2012, 13:49

    Boas Luis,
    Fui dar uma volta e tirei as medidas que penso ser aquilo que pedistes.
    80km-5.000rpm
    100km-6.000rpm
    120km-7.000rpm
    140-8.000rpm
    No que diz respeito ao pinhão ainda não tirei as medidas,mas logo à noite mal chegue conto os dentes.
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    Mensagem  luis.m.antonio Qua 01 Ago 2012, 15:27

    Olá Antonio

    Kmh Rpm x100Relação
    80 50 62,5
    100 60 60
    120 70 58,33333333
    140 80 57,14285714

    Apesar dos Kmh e Rpm terem uma evolução que parece linear, (por cada 1000 Rpm que sobe aumenta 20Kmh), se andarmos ao contrario ia implicar que as 1000Rpm estavas a 0Kmh ou seja parado, ou seja tudo indica que a embraiagem patina.
    O que tambem se vê na Relação, que devia ter um valor constante, e no entanto o valor decresce. O que indica que embraiagem patina.

    Penso eu de que....!!!! Question

    Isto é o que eu penso, venham agora outras opinioes... Wink

    Abraço.
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    Mensagem  dijm Qua 01 Ago 2012, 15:35

    Toda a gente pode dizer e até estar certa mas eu aconteceu-me a mesma coisa á 3 meses e a solução ficou resolvida com a mudança de embraiagem.
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    Mensagem  luis.m.antonio Qua 01 Ago 2012, 16:08

    dijm escreveu:Toda a gente pode dizer e até estar certa mas eu aconteceu-me a mesma coisa á 3 meses e a solução ficou resolvida com a mudança de embraiagem.

    Ambos temos a mesma opinião, e agora com os nºs penso que não restam duvidas, uma reparação da embraiagem e fica tudo a 100%. Very Happy Very Happy Very Happy

    Abraço.
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    Mensagem  Antonio Junior Qua 01 Ago 2012, 19:15

    Boas,
    Obrigado pelas vossas dicas,já agora por quanta é que fica uma embraiagem nova.
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    Mensagem  dijm Qua 01 Ago 2012, 22:08

    Eu acho que paguei cento e poucos euros com a mão de obra.

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