jfvf87 escreveu: O macaco que devo utilizar já tem o depósito de óleo embutido. Só quero o actuador pneumático que é anexado ao macaco e que reproduz o mesmo movimento que uma pessoa a dar à bomba manual. Faustino
Com isso e com o vídeo (especificamente a partir dos 40 segundos) finalmente percebi a tua ideia.
O que queres é uma maneira de com ar comprimido substituir a pessoa que daria á alavanca de um macaco para o fazer subir. Ou seja, que quando lhe apliques ar comprimido, um pequeno cilindro comece a distender e contrair alternadamente sem parar. Esse movimento será usado para actuar a alavanca do tal macaco de oficina (ou o pequeno embolo que a alavanca actua).
Tens aqui uma "introdução" á pneumática muito elucidativa. http://www.omega.com/auto/pdf/SimpValvesGuide.pdf Se vires na pagina 19, tens o que queres. Terás é de trocar a válvula da esquerda por uma inversa, de modo a servir como fim de curso da mesa.
O que daria algo como:
Claro que talvez seja mais simples e barato usar um motor eléctrico para isso. Os motores de limpa para brisas de carro podem ser interessantes para a tua aplicação. Têm muita força e a mecânica necessária para produzir um movimento de vai vem.
Duarte só te digo obrigado. Já tinha pensado em adaptar-lhe um motor eléctrico com uma biela e utilizar a bomba manual que já existe mas havia a dúvida de qual motor pequeno e capaz. Um de um para-brisas é uma excelente ideia.
Em relação ao actuador pneumático estou à espera da resposta de um engenheiro chinês que está demorada por causa das férias do novo ano chinês... era bem mais rápido de instalar com estes actuadores e adaptava tudo o que tenho hidráulico.
Em relação aos classificados ainda não encontrei nada nem idêntico ao que preciso e talvez neste caso seja melhor construir de raiz do que estar a adaptar um pronto a utilizar.
Passei por uma casa de ferramentas e tive de comprar alguma coisa . Comprei esta serra craniana de 19mm para fazer as articulações do elevador Já tenho o tubo com diametro exterior de 19mm e 16mm interior. Também tenho o varão de 16mm. Só falta começar . Ontem estive a mudar uma embraiagem a uma TA e no final tinha as costas derretidas
Devagar devagarinho ou quase parado as coisas vão avançando:
Talvez esta seja a parte mais importante do mecanismo giratório. Foi cortada a ponte de um eixo DANA44 de um UMM e uma das mangas foi enviada ao torneiro para tornear o assento do rolamento superior e fazer a rosca...
Big nut. Vai funcionar de forma idêntica à coluna de direção de uma mota
m
Esta foto podia ser de uns simples rolamentos... Tem a particularidade que me custaram 0 euros e que foram pedidos num forum muito especial para mim, o ForUMM http://forumm.forumco.com/default.asp em que a entre ajuda (entre outras valias) é qualquer coisa de outro mundo. Um dos membros "Passarinho" disponibilizou-se logo para mos enviar para casa sem pedir qualquer valor, nem os portes... Já chegaram e são excelentes para a continuação do trabalho. Um grande obrigado.