PDC Qua 24 Dez 2008, 12:00
FALP, pelo que leio de pessoal das Stroms, a performance dos TKC e Karoo T é ela por ela, talvez com alguma vantagem para a estrada em relação aos TKC. Em duração os Karoo T duram menos, é mudar o traseiro quando mudas o óleo... tipo 6000 é o que te dura o pneu. O TKC dura um pouco mais (8 ou 10 mil). No entanto, o Karoo T custa quase metade dos TKC, pelo que pode compensar.
Também me custaria estar a dar o mesmo valor por um TKC para derreter em 8 ou 10 mil kms do que por um Tourance, Tourance EXP, Anakee... que duram mais 4 ou 6 mil kms...!
Pelo que optaria pelos Karoo T: derretem mas são bem mais baratos.
Inclusive o Zé (Seca-Adegas) do Moto Clube do Porto tem os Karoo T na V-Strom dele e está muito satisfeito.
Outra coisa a ter em conta é que estas durações são para a Strom em 150/70 17''. Ora, uma mota com 67 CV e 200kgs vai gastar mais pneu do que a Transalp, pelo que podes esperar duração mais optimista dos pneus, em qualquer circunstância. E nem falo da Strom 1000, porque uns 100cv a puxar por um TKC ou Karoo em alcatrão é coisa para durar mesmo os tais 6000 kms e ir com ela para mudar já quase sem tacos.
Podes encontrar muita informação sobre isso no fórum V-Strom, mas cuidado que depois dizem por aqui que podes ficar influenciado...
Mas pode ser que vejas a LUZ!!