Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  2438059070

+7
Jardel
Bruno Correia
krieg
Henrique Freitas
miguel almeida
Gigikoln3
jfvf87
11 participantes

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  jfvf87 Ter 23 Abr 2013, 13:53

    Boas

    Aqui fica o resultado dos suportes.
    Feitos com tubos de ferro de 16mm fornecidos gratuitamente pelo Ricardo da Gigi, máquina de soldar a eléctrodos, varão roscado m8 para fazer parafusos à medida,4 parafusos m8 com cabeça sextavada exterior revestidas a manga termoretrátil para os suportes das malas e duas chapas de 3mm para os fechos das monokeys e cerca de 10H de trabalho nas calmas.

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  60551_244804455658925_764972685_n

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  11933_244804458992258_693598079_n

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  30972_244804448992259_1042580176_n

    Houve a preocupação de ficarem o mais junto possível da mota e numa posição mais baixa que o normal para afectar menos a ciclistica, por outro lado não muito baixas para não tocarem no chão em curva.
    Não afectam a posição do pendura.

    Primeiro teste foi em offroad, sem peso nas malas e com pequenos saltos.
    Os fechos funcionam e até agora parece tudo bem.

    Cumprimentos
    FAustino
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Gigikoln3 Ter 23 Abr 2013, 17:57

    És o maior...

    Muito bem conseguido...

    Os próximos são os meus... Eheheheh

    Fizeste fechos a mais ?? scratch
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Gigikoln3 Ter 23 Abr 2013, 18:08

    Já agora ...

    Oh Sr. Dr. Faustino... eu não disse que o varão roscado é muito útil ?? lol!
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  miguel almeida Ter 23 Abr 2013, 18:20

    O ricardo tu e o faustino daqui a pouco abrem uma fabrica de acessorios TA !
    Bora la!
    Henrique Freitas
    Henrique Freitas
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 268
    Masculino
    Idade : 64
    Data de inscrição : 05/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: EX TRANSALP 650 - VFR 800 FI - Black
    Kms: 41000

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Henrique Freitas Ter 23 Abr 2013, 18:50

    Tão maravilha...parabéns pelo bom trabalho.
    krieg
    krieg
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 538
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 02/02/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms: vão-se fazendo

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  krieg Ter 23 Abr 2013, 19:12

    Parecem ter ficado porreiros. Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  18384

    Seria bom meteres mais umas fotos em que se vejam realmente os ditos suportes, o modo de fixação, etc.scratch
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Gigikoln3 Ter 23 Abr 2013, 19:31

    miguel almeida escreveu:O ricardo tu e o faustino daqui a pouco abrem uma fabrica de acessorios TA !
    Bora la!

    scratch Ora que até bem pensado era só haver encomendas... Eheheheheh.. Ou não....

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  3078794623
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  miguel almeida Ter 23 Abr 2013, 20:33

    O faustino esqueceste te de que a ideia dos suportes foi do Gaspar! Não lhe tires o credito !
    Bruno Correia
    Bruno Correia
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 98
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/06/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V - 1993
    Kms: Quantos mais, melhor...

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Bruno Correia Ter 23 Abr 2013, 21:07

    tá muito fixe sim senhor Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  2170595768
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Jardel Qua 24 Abr 2013, 10:13

    O Faustino sempre a marcar pontos. Muito bom. cheers cheers cheers cheers
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  De Sousa Qua 24 Abr 2013, 13:19

    Boas a todos...

    Se há gajo adepto do "homemade" sou eu, no entanto há cenas que não fazia...

    Sobre estes suportes, opinarei, quando os vir em alguma foto, de qualquer modo estamos a falar de uma "coisa" que segura umas malas que poderão carregar 10 ou mais kg de material...

    Levar com uma caixa com 10 kg de peso nos queixos não deve ser agradável....

    Se por ventura eu for em algum passeio contigo, vou querer ir à tua frente, não vá o diabo tecê-las...não é nada pessoal...

    Mas de homem estão mesmo as do GIGI...cada vez que me lembro que anda por aí uma TA com uns suportes de malas feitos de uma cadeira, só me apetece processar alguém...

    E vejam que não estou a pôr em causa a vossa capacidade, mas há coisas que têm que ter a ceteza que estão mesmo seguras, por vocês e pelos outros...

    Outra questão, prende-se com a altura ao solo das malas...

    Ou sou eu que não tomo a medicação que devia, e inclino-me muito a curvar, ou há gajos que sá andam em retas...

    Eu tenho a CERTEZA que se fosse dar uma CURVA nessa TA... essas malas iam raspar no preto... ai iam iam!!!

    As minhas estão presas com ferros givi a altura standard e sabe Deus!!!

    Mas continuem o bom trabalho...foi com vontades assim que inventaram a roda ...




    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  jfvf87 Qua 24 Abr 2013, 18:17

    De Sousa escreveu:Boas a todos...

    Se há gajo adepto do "homemade" sou eu, no entanto há cenas que não fazia...

    Sobre estes suportes, opinarei, quando os vir em alguma foto, de qualquer modo estamos a falar de uma "coisa" que segura umas malas que poderão carregar 10 ou mais kg de material...

    Levar com uma caixa com 10 kg de peso nos queixos não deve ser agradável....

    Se por ventura eu for em algum passeio contigo, vou querer ir à tua frente, não vá o diabo tecê-las...não é nada pessoal...

    Mas de homem estão mesmo as do GIGI...cada vez que me lembro que anda por aí uma TA com uns suportes de malas feitos de uma cadeira, só me apetece processar alguém...

    E vejam que não estou a pôr em causa a vossa capacidade, mas há coisas que têm que ter a ceteza que estão mesmo seguras, por vocês e pelos outros...

    Outra questão, prende-se com a altura ao solo das malas...

    Ou sou eu que não tomo a medicação que devia, e inclino-me muito a curvar, ou há gajos que sá andam em retas...

    Eu tenho a CERTEZA que se fosse dar uma CURVA nessa TA... essas malas iam raspar no preto... ai iam iam!!!

    As minhas estão presas com ferros givi a altura standard e sabe Deus!!!

    Mas continuem o bom trabalho...foi com vontades assim que inventaram a roda ...





    ihihhi não reparei que havia respostas no tópico. Da Sousa tens razão no que dizes. Eu estou ciente que é preciso ser um pouco louco tendo em conta as consequências que uma mala soltar-se pode provocar. Por vezes também olho para certas coisas e fico a pensar que foi preciso coragem para as construir tipo gruas, semafros que atravessam as vias e abanam com o vento, as pontes que vibram com a passagem dos carros e outras. A diferença é que estes trabalhos home made são feitos por intuição e outros à base de engenharia o que não quer dizer necessáriamente que um seja melhor ou pior que outro.
    Os suportes são extremamente simples, os aros são quadrados e assim que puder tiro-lhes fotos. Para já vou acabar o suporte para o jerrican de 5 litros de gasolina para anexar-lhes(suportes da mala) e depois o jerrican de 5 litros de água ao lado Very Happy por isso, Da Sousa nem a trás nem à frente Razz .
    Agora a sério consigo levantar a mota pelos suportes, por isso, força têm Exclamation Falta ver a resistência Rolling Eyes
    Já alguém pensou na coragem de fazer uma roda com arames (raios), que resiste mais que o próprio motor do veiculo e a saltos, curvas, travagens...cientistas malucos

    Abraço
    Faustino
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Fabião Qua 24 Abr 2013, 19:16

    cri cri.. cri cri...


    Última edição por Fabião em Sáb 27 Abr 2013, 00:40, editado 1 vez(es)
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Gigikoln3 Qua 24 Abr 2013, 19:44

    De Sousa escreveu:Boas a todos...

    Mas de homem estão mesmo as do GIGI...cada vez que me lembro que anda por aí uma TA com uns suportes de malas feitos de uma cadeira, só me apetece processar alguém...

    DIREITO DE RESPOSTA

    Boas De Sousa...
    Para poder argumentar... apenas te posso dizer que os suportes já carregaram a vontade com as 2 malas laterais com cerca de 20 a 25 Kg cada uma e ainda lá continuam...

    Já contam com 2 viagens ao Norte e com muitos Km a ir ás compras... lol!

    Um dos factores que me preocupei e me preocupo é a minha segurança como a de todos os outros que me rodeiam, sejam motards ou não.
    Outro factor é os €€€€ que podemos poupar com utensílios que já não dão uso, (que foi o caso da cadeira) e que poderão ser úteis em qualquer situação.... Como foi o caso...

    Não quero prometer mas se na eventualidade for ao Norte este ano, adoraria mostrar-te os suportes que ganharam
    o prémio de HOME MADE de 2012 ... Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  357953

    Já agora ....


    METAM O FAUSTINO A BULIR !!!


    Última edição por Gigikoln3 em Qui 25 Abr 2013, 01:39, editado 1 vez(es)
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Fabião Qua 24 Abr 2013, 19:45

    cri cri... cri cri...


    Última edição por Fabião em Sáb 27 Abr 2013, 00:40, editado 1 vez(es)
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 24 Abr 2013, 19:46

    Eu cá gosto destes home made! Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  18384 Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  18384 Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  18384
    Tenho também a certeza e conhecendo o Ricardo e o Faustino que uma das preocupações que eles tiveram foi exatamente a questão da segurança.Por vezes este tipo de alternativas é tão ou mais seguros que as opções de marca.Nunca se sabe quando uma mala se solta de um suporte original da Givi, ou de outra marca qualquer.Algo me garante que isso não acontece?Até porque sei de casos que já aconteceu (mala lateral e top case).
    São opiniões...

    Parabéns pelo trabalho e obrigado pela partilha.


    Um abraço e boas transalpadas
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  jfvf87 Sex 26 Abr 2013, 14:23

    Boas

    Antes de mais gostava de pedir à malta para tentar manter o bom ambiente que este forum já nos habituou e das várias opiniões que possam aparecer filtrar apenas o que é construtivo.

    Quanto aos suportes aqui estão as fotos:

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  389001_245879735551397_119120916_n
    Foi utilizado um parafuro m8 com cabeça sextavada exterior 13mm que é muito proximo da largura do suporte de origem. O tubo foi furado e roscado para o parafuro e por trás levou uma porca com cola de parafusos a fazer de contra-porca.

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  305706_245879732218064_200644801_n
    Aqui é a parte mais duvidosa de toda a construção. O fecho. Duvidosa por ser apenas uma chapa, com pouca resistência a forças verticais mas é curta, não é ela que suporta o peso das malas, tem 3mm de espessura e um cordão de solda por cima e por baixo. Pode ser que seja suficiente senão lembrei-me agora que teria ficado melhor com ferro "T".

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  484470_245881248884579_1933062540_n
    Autonomia para mais 100km

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  401875_245879738884730_446946052_n

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  297944_245879695551401_987572508_n

    Quanto ao curvar parece que realmente estão demasiado baixas. Pela imagem a baixo só é possível uma inclinação até 35 graus e isto se a estrada for perfeita o que é facilmente ultrapassável para alguém que esteja inspirado para curvar. Por outro lado sei que tenho a suspensão super desafinada e das voltas que tenho dado com as malas esperava já ter raspado no alcatrão, ainda não aconteceu e isso para mim traduz-se em aceitável já que tenho consciência que não vou conduzir uma TA leve, que não vou estar perto de casa e que vou tentar não correr riscos desnecessários.

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  935669_245920412213996_2096839848_n

    Abraço
    Faustino
    krieg
    krieg
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 538
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 02/02/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms: vão-se fazendo

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  krieg Sex 26 Abr 2013, 16:25

    Para que serve o jerrican ? Vais atravessar o deserto ?

    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  DRAKER Sex 26 Abr 2013, 23:28

    krieg escreveu:Para que serve o jerrican ? Vais atravessar o deserto ?


    Krieg,

    Vai ate Marrocos .
    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  463778
    krieg
    krieg
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 538
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 02/02/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms: vão-se fazendo

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  krieg Sáb 27 Abr 2013, 07:14

    Em Marrocos há gasolina na boa por todo o lado.
    Com a autonomia do depósito não haverá problema em reabastecimentos.

    Mas se mesmo assim o quiseres aplicar, eu colocava-o do outro lado para evitar o calor do escape e , protegia-o melhor, porque se é para andar em Marrocos e, fazer fora de estrada, as pedras são mais que muitas e, arriscas-te a furares o jerry.

    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  60843

    Conteúdo patrocinado


    Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost  Empty Re: Suportes malas laterais Monokey home made - Super low cost

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 14:25