Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Malas Laterais Alumínio - Home Made 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Malas Laterais Alumínio - Home Made 2438059070

+12
CSampaio
Potransalp
LUIS_TEIXEIRA
Fabião
vitorsousa
Transouto
Dario69
angel99
TrAnsAlper
Philleas
PDC
RainMaker
16 participantes

    Malas Laterais Alumínio - Home Made

    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Qui 12 Fev 2009, 15:11

    Boas,

    sei que já há um tópico (pelo menos) a falar de malas, mas este abri porque pretendo explicar como é que a malta de menos posses (ou rotos na linguagem mais comum) se poderá desenrascar (isto se eu conseguir levar o projecto até ao fim, claro está), e não ter de desembolsar cerca de 700€ (Touratech) ou 1000€ (RMS) por umas coisas destas.

    No inicio considerei fazer umas de 2mm de espessura, mas devido ao tamanho em que quero fazer as malas 45x30x40 (+/-) o que dá 0.75m2 de área total de cada mala, aproximadamente, 4Kg cada uma, fazendo em chapa de 1.5mm ficam por 3kg cada e penso que a resistência, para o que é, não sairá afectada.

    A forma de fazer as malas será uma tira que depois será quinada (dobrada) de forma a ficar com as laterais numa só peça, que irei fechar com rebites e uma cola especial da Fischer (pub), depois irei tambem rebitar o fundo... (continua quando tiver mais tempo)

    RainMaker
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  PDC Qui 12 Fev 2009, 17:38

    É boa ideia. E os suportes, serão uns Givi ou Kappa por exemplo?

    É boa ideia isso se bem que o fundo pode ficar um pouco foleiro... haverá outra solução sem ser rebites?

    E pode "dobrar" em curva em vez de 90 graus?

    Lembro que podes comprar as fechaduras de uma marca de malas. E aplicar uns pequenos rectangulos reflectores de vinil atrás.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Philleas Qui 12 Fev 2009, 21:57

    Noutro dia no Ikea vi umas caixas de arrumação em alumínio, que eram exactamente as malas para a TA.
    Tinham era um problema, era a espessura do aluminio, aquelas eram de 0.5 ou 0.8mm.

    Custavam 30 aerius cada e reforçado com umas travessas por dentro, era coisa para ficar porreiro.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Qui 12 Fev 2009, 23:48

    (continuando)

    ainda estou na dúvida se o fundo irá ser uma peça toda cortada À parte e dobrada tipo uma caixa de fósforos (a parte de dentro, onde estão os fósforos), e depois meter as abas por dentro e rebitar (juntamente com a cola/silicone).

    Aqui convém esclarecer um pikeno ponto, não kero saber um boi da estética Smile kero é arranjar uns caixotes para meter a tralha lá dentro, e claro, que não me atrapalhe muito a condução, o Fábio tem umas bem grandes e segundo ele conduz-se na boa Smile

    continuando... outra solução sem ser rebites seria solda, mas pelas opiniõs que ouvi tal não é possível, pois teria de ser uma espessura maior para não entortar ao soldar ou então uma solda especial própria para espessuras mínimas que aparentemente quase ninguem tem... eu pelo menos não encontrei nenhum serralheiro que tivesse, e mesmo assim acho que iria encarecer bastante as malas.
    Tb pensei em fazer as laterais e o fundo numa só peça, e depois dobrar de forma que o fundo levasse rebites "só" em 3 lados, mas aí iria provocar o desperdício de aluminio visto não conseguir cortar as duas peças sem desperdiçar material...

    PDC : penso que sim, que podem ser dobradas em curva, mas vou ter de confirmar, parece-me melhor opção do que ângulo recto Smile em relação às fechaduras ainda não decidi completamente que sistema utilizar, aceitam-se sugestões Smile
    os suportes irei ter uns originais, da Touratech, cedidos pelo Fábio, que é um espectaculo de gaijo Razz , como molde para dar a um torneiro (?) para me fazer uns iguais, tendo em atenção a espessura do tubo e o diâmetro do mesmo Smile


    Philleas : no site não vi nada, e parece-me demasiado fino, isso terá alguma robustez, por exemplo para não ser aberto por algum curioso facilmente numa paragem rápida que eu faça ?


    Para a semana a chapa vai ser encomendada Smile

    RainMaker
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 13 Fev 2009, 09:45

    Tenho acompanhado este teu projecto praticamente desde o início e estou curioso pelo resultado final.
    Ainda montas um negócio de produção dessas malas! Wink Very Happy

    Continua o bom trabalho.

    Um abraço e boas transalpadas.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Sáb 14 Fev 2009, 10:37

    Boas,

    pois é rapaziada, agora que as coisas tavam a andar surgiu um contra tempo que me obriga a meter este projecto, em stand by, vamos ver se não me obriga mesmo a cancelar de vez...
    antes que prguntem o que aconteceu é que me roubaram o carro... ya... isso mesmo... se não aparecer nos próximos tempos terei obrigatoriamente de tentar comprar outro e como tal este projecto e o Italy Calling !!! estão momentaneamente, suspensos...

    RainMaker
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  TrAnsAlper Sáb 14 Fev 2009, 11:08

    Já estou a par desse contratempo e pouco há a dizer Crying or Very sad .Ainda há esperança que o carro apareça por isso é preciso é calma...
    Até o Itália calling ainda falta algum tempo.Este stand by não vai atrapalhar.

    Se quiseres divulga aí os dados do carro.Ou se quiseres mete umas fotos também.
    Podes abrir um tópico no "Geral" e lançar aqui o alerta.

    Um grande abraço para ti camarada!

    Boas transalpadas.
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  angel99 Sáb 14 Fev 2009, 18:30

    RainMaker escreveu:Boas,

    pois é rapaziada, agora que as coisas tavam a andar surgiu um contra tempo que me obriga a meter este projecto, em stand by, vamos ver se não me obriga mesmo a cancelar de vez...
    antes que prguntem o que aconteceu é que me roubaram o carro... ya... isso mesmo... se não aparecer nos próximos tempos terei obrigatoriamente de tentar comprar outro e como tal este projecto e o Italy Calling !!! estão momentaneamente, suspensos...

    RainMaker


    epah... fico extremamente aborrecido com estas noticias...


    para info, da malta do algarve, no sitio onde trabalho em olhão foi roiubada uma carrinha iveco daily de rodados duplo com publicidade a uma empresa de mudanças, foib vandalizado uma carrinha A4 pra roubar um pisca, e foi seriamente vandalizado um nissan primera, que não puderam levar, mas F#%/ o tablier, partiram radio e instrumentos, bem como as portas...

    Vitor, as melhoras na solução desse crime, e que encontres o carro...
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Dario69 Sáb 14 Fev 2009, 22:13

    Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked e preciso ter galo ha de aparecer sempre algo para te partir cabeca Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    tenta ter calma vais ver que aparece .
    abracos e no me for possivel ajudar apita
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Transouto Seg 16 Fev 2009, 23:16

    Boas Vitor, realmente é um grande azar, agora que tavas entusiasmado, e nós também, acontece-te isto... Crying or Very sad Acredita, sinto muito por ti, mas ánimo,tudo ainda pode acabar bem...Vai dando notícias à malta e qualquer ajuda é só pedir....Boa sorte..

    V
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  vitorsousa Ter 17 Fev 2009, 10:03

    Epa!!! Homónimo, é com grande pesar que tomo conhecimento do acontecido, mas tudo se vai resolver a teu contento, a viatura vai aparecer, vais concretizar essa criação fantástica do "home made" e o "Italy Calling" vai ser uma realidade.

    Se necessitares de alguma coisa, já sabes.........não chateies Razz Very Happy Very Happy Very Happy

    Muitas e boas curva~s, junto com um abraço cá do Norte

    Vitor
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Transouto Ter 17 Fev 2009, 23:27

    Mas afinal que cena é essa do "Italy Calling" Rolling Eyes

    V
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Convidad Qua 18 Fev 2009, 09:22

    Oh Souto, tás sempre a leste de tudo, pah. :-)

    Eu e o Rain vamos a itália em Junho. Vamos fazer itália de uma ponta a outra.
    A viagem vai sempre preparada aos poucos, e os primeiros dois dias estão no meu blog:

    http://blog.arturanjos.com/search/label/Italy%20Calling

    Para nós, uma viagem deste tipo exige grande antecipação - é uma viagem familiar, com as nossas marias - começando pelo financiamento. Pensámos nisto em Novembro, e foi-se juntando 25 euros por semana. É preciso tambem algum investimento em relação a equipamento: para o RainMaker é o caso das malas.

    Com o roubo do carro, o Rain leva um arrombo financeiro que impossibilita a viagem. Por isso, vamos pensar que vai aparecer.

    (Embora eu curtisse mesmo que o RainMaker viesse comigo, esta viagem era inicialmente para ser feita sozinho, pelo que eu continuo com data marcada de partida.)

    A.-
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Transouto Qui 19 Fev 2009, 22:52

    muito bem artur , estou esclarecidissimo...gostei de ver, muitos parabéns, esse é também uma dos meus sonhos, percorrer a bota, mas talvez ir sempre por terra....

    scratch agora essa história do roubo, já me cheira que tem mão tua, para ires sozinho...terás tu pedido ajuda ao fabião..... geek

    V
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Fabião Sex 20 Fev 2009, 00:31

    Oh souto, para quem não faz off road já tás a meter muita areia!!! lol!


    Vamos lá a ver a conversa ou se tenho que ir a tua casa gamar-te os bonés!! Só faço estes "trabalhos" no norte do país e só no ramo do vestuário!
    afro


    Abraços

    Fabião
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Transouto Sex 20 Fev 2009, 23:02

    "Chapéus há muitos, seu....fabião....." geek Arranja mas é umas malas ao nosso Rainmaker...

    V
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Convidad Sáb 21 Fev 2009, 15:56

    Transouto escreveu:
    scratch agora essa história do roubo, já me cheira que tem mão tua, para ires sozinho...terás tu pedido ajuda ao fabião..... geek
    V

    Para falar a verdade, eu ia sozinho. Acabei por falar nisso ao RainMaker e ele e a respectiva ficaram entusiasmados e lá combinámos ir todos juntos.
    Por isso é que continua tudo de pé e preparados para partir.

    Mas tenho mesmo fé que o raio do Corsa apareça até ao final do mês.

    A.-
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Transouto Dom 22 Fev 2009, 14:25

    artur escreveu:

    Mas tenho mesmo fé que o raio do Corsa apareça até ao final do mês.

    A.-

    Todos nós torcemos pra que o dito Corsa apareça...até poruqe levas contigo uma excelente companhia Artur, para além do pormenor de uma mota muito mais fiável.... geek

    V
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Sex 13 Mar 2009, 19:48

    Boas rapaziada,

    só para deixar aqui as novidades, o meu carro, roubado na sexta feira, 13 de Fevereiro, foi recuperado hoje, sexta feira, 13 de Março Smile

    Ora isto faz com que não tenha de gastar dinheiro num carro no final do verão, por isso é com uma enorme alegria que vou reiniciar, o mais rapido possível, o projecto das malas e isto significa que Italy Calling está novamente de pé !!

    Artur: prepara-te que a malta vai ctg !!!!

    YEAHHHHHHHHHHHH

    Desde já um grande obrigado a todos os que tentaram ajudar e pela solidariedade demonstrada, voces são os maiores Smile

    Um grande abraço,

    Vitor Rosa
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 13 Mar 2009, 19:52

    Os sacanas não roubaram o carro!Alugaram-no por um mês! Laughing
    Haviam era de ter pago o aluguer! Twisted Evil
    Já soube a notícia à pouco e volto a repetir que foi a notícia do mês!
    Itália calling is back! cheers

    Very Happy

    ...e mãos à obra nessas malas!

    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Philleas Sex 13 Mar 2009, 19:57

    Boas, ainda bem que o carro apareceu,



    e devolveram lavado e com o deposito cheio?
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Fabião Sex 13 Mar 2009, 21:33

    É uma rodada de minis para a mesa do canto!!

    Boa Rain!!!


    Abraço
    Fabião
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Sex 13 Mar 2009, 22:01

    Boas noticias!!!!
    Ainda bem que tudo acabou bem, se o dia 13 de Fevereiro foi um dia de azar para ti, o 13 de Março foi de azar para os larapios lol!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Transouto Ter 17 Mar 2009, 00:09

    As sextas feira 13 nunca mais passam despercebidas, pelo meno para ti Rainmaker...Ainda bem que tudo terminou em bem, fico contente com isso.. cheers cheers Força nisso agora, Italy Calling e Home Made malas... geek

    V
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  vitorsousa Ter 17 Mar 2009, 11:40

    Caro homónimo e são boas notícias. Folgo saber que o teu veículo foi recuperado e que retomas o teu projecto das malas e da viagem.

    Muitas e boas curva~s

    Vitor

    Conteúdo patrocinado


    Malas Laterais Alumínio - Home Made Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:08