Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 2438059070

+12
CSampaio
Potransalp
LUIS_TEIXEIRA
Fabião
vitorsousa
Transouto
Dario69
angel99
TrAnsAlper
Philleas
PDC
RainMaker
16 participantes

    Malas Laterais Alumínio - Home Made

    fabio
    fabio
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 06/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xlv 650
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  fabio Sex 24 Abr 2009, 20:27

    Boas Rain

    As tuas malas já estão espetáculo.
    Mas ainda te falta uma coisa,tens que soldar os cantos de cima das malas e os cantos das tampas, se não o fizeres quando elas estiverem montadas na moto vão pareçer um "acordion", aquilo vai zingonçar por todo o lado.
    Em ralação á borracha eu encontrei uma boa solução,mas sei por fotos, se estiveres intereçado na borracha diz me o teu mail que te envio uma foto.
    Já agora não te esqueças de uns pochadores de gaveta para por um a cada canto nas tampas,dão sempre jeito para prender mais uns sacos estanques.


    abraço Fábio
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Sex 24 Abr 2009, 22:13

    Boas malta,

    agradeço desde já as dicas de todos Smile

    Vamos por partes...
    artur escreveu:
    Passa na malta dos frigorificos.
    A.-

    Errrr é mais fácil dizer do que fazer, há aqui empresas que fazem máquinas para pastelarias, esta semana vou tentar falar com um amigo meu que é comercial a ver o que ele me diz... malta dos frigoríficos é mais complicado, mas vou estar atendo aos caixotes do lixo... será que na câmara eles terão lá os monos ?

    CSampaio escreveu:
    rain experimenta colocar uma borracha daquels
    com vêm nas viseiras altas da Honda para a TA ou na Varadero, encontras
    isso à venda numa loja da macos eles vendem isso para colocar na quina
    das portas dos carros que é para quando se abre não amassar riscar a
    quina da porta vê neste link http://www.macos.pt/produtos_detalhe.asp?familia=Batentes+de+Porta&id=428.

    espero
    que seja isto que procuras, entretanto pra vedar podes sempre compra no
    continente ou jumbo ou outro qualquer aquelas juntas de vedação de
    janelas mas em borracha, há em branco e castanho sei porque ja comprei,
    e que serão mais resistentes.

    vou tentar ver aqui no stand barata que é os que vendem os carros às
    peças, mas penso que isso será carote, mas é sempre uma boa opção Smile
    Mas ainda penso que a opção mais barata será as borrachas de vedar portas, e ainda tenho aqui uns restos do ultimo rolo que comprei Smile


    fabio escreveu:
    Boas Rain

    As tuas malas já estão espetáculo.
    Mas
    ainda te falta uma coisa,tens que soldar os cantos de cima das malas e
    os cantos das tampas, se não o fizeres quando elas estiverem montadas
    na moto vão pareçer um "acordion", aquilo vai zingonçar por todo o lado.
    Em
    ralação á borracha eu encontrei uma boa solução,mas sei por fotos, se
    estiveres intereçado na borracha diz me o teu mail que te envio uma
    foto.
    Já agora não te esqueças de uns pochadores de gaveta para por
    um a cada canto nas tampas,dão sempre jeito para prender mais uns sacos
    estanques.

    abraço Fábio

    Acho que é dificil arranjar quem solde aluminio de 1,5mm aqui por estas bandas, e mesmo que soldem isso não será caro ?
    andei a ver esta tarde e vi uns cantos de 40x40x20 mm que era ideal para aparafusar nos cantos das tampas das malas para manter a estrutura na MAxMat a 65 cêntimos cada um.

    Andei tb a ver outras cenas que me lembrei e que irei precisar, a saber :
    - 8 cantos de ferro de 40x40x20mm - 0,65€ cada
    - tira de plástico preto em U com um metro de comprimento e dois milímetros de espessura (que irei usar para encaixar nas arestas tanto das tampas como das malas) - 1,15€ por metro
    - parafusos de cabeça redonda - 1,25€ o pack de 6 com respectivas anilhas e porcas
    - fechos iguais a estes da Touratech, pelo preço de 2,95€ na IZI, e a 5,60€ na AKI, mas estes últimos pareceram ser bem mais resistentes, no entanto não tÊm fechadura, apenas argola para cadeado.
    - fechaduras com gancho na lingueta (é outra possibilidade para o fecho das malas, por 4,24€ a unidade.
    - 4 asas muito muito parecidas (se não iguais) Às da Touratech da foto acima, por 8,95€ o conjunto de 4, já com parafusos e anilhas.

    Algumas destas peças irei comprar, outras irei ainda pensar melhor, depois colocarei aqui o resultado.

    Obrigado a todos.

    RainMaker
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Convidad Sáb 25 Abr 2009, 19:51

    RainMaker escreveu:
    Errrr é mais fácil dizer do que fazer, há aqui empresas que fazem máquinas para pastelarias,

    Eu pergunto à minha malta na segunda feira. Eles devem saber, nemque ponhas isolamento do ar condicionado :-)

    A.-
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Dom 26 Abr 2009, 22:19

    Boas,

    As malas estão rebitadas, e sinceramente, a robustez é bastante, penso que depois quando tiverem as tampas presas ficarão bem resistentes mesmo Smile

    aqui ficam as fotos.

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020618
    A silicone no fundo da caixa...

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020619
    Com os rebites para ajudar a reforçar e ajudar a cola silicone a fazer o seu trabalho.

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020620
    Rebitando...

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020621
    Vista do fundo e da parte lateral rebitados

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020622
    Um pouco de PUB à Fischer, esta cola vedante tem uma força de resistência até 100Kg por cada 6 cm quadrados, espero que com mais os rebites nunca mais precise de comprar malas novamente Smile

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020623
    as malas rebitadas.

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020624
    De pernas para o ar, já em casa, é possível ver o fundo e a aba lateral.

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020625
    As junções não me parece terem ficado muito mal, estão juntinhas e tem um "selo" de silicone apertado pelos rebites.

    Falta dizer que pensam cada mala 3,600Kg e as medidas são praticamente iguais às malas Touratech Zega, 44cm de comprimento, 27,5 de largura e 42 de altura.

    Esta semana irei comprar as "pegas" quase iguais às que vêm nas malas da TOURATECH, no AKI, por 8,96€ cada conjunto de 4 e mais uns pequenos pormenores para terminar as malas.

    Fica a faltar forma de fechar as tampas nas malas, estou indeciso entre colocar fechaduras, que serão obrigatóriamente do tipo de caixa de correio, e as do tipo da Touratech Zega, mas estas só ficam fechadas com cadeado, ou seja, ando sempre com o batuque dos cadeados a fazer barulho, em contrapartida as fechaduras serão mais silenciosas mas resistirão menos a uma possível tentativa de roubo, se bem que os cadeados tb são muito fáceis de abrir...

    O ideal seriam os fechos iguais aos das malas Touratech Sega Pro, mas esses não encontro em lado nenhum...

    Alguem sabe onde consiga arranjar ESTES fechos ?

    Esta semana vou ainda tentar tratar definitivamente dos suportes para ir testar as malas o mais depressa possível Smile

    Sugestões/Críticas para melhorar as malas continuam a aceitar-se Smile

    RainMaker
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 27 Abr 2009, 08:37

    Estão a ficar iguais ás da Touratech...mas em BOM! Wink
    Ainda vais montar uma linha de montagem disso RainMaker!

    Um abraço e boas transalpadas.
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Moi_meme Seg 27 Abr 2009, 10:24

    Carissimo, estão um espetaculo! Smile Altamente!!

    Quando quiseres ver dos suportes para aguentarem as MarrokosNordTech (ou seja, a tua versão das Touratech bom ) avisa que vou contigo! Tenho que começar a pensar nos meus suportes tb! Smile
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Seg 27 Abr 2009, 20:36

    Boas,

    hoje comprei dois fechos no AKI, ainda pensei em encomendar os DESTE SITE, mas o par ficava por cerca de 16€ mais envio, e, sinceramente, não me parecem tão resistentes quando estes que comprei.

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020710

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 P1020711

    Gosto especialmente do da esquerda, primeiro custa 5,05€, menos 55 cêntimos que o da esquerda e é mais resistente, pelo menos na "lingua" de encaixe, e a argola para o cadeado também é maior, permitindo meter lá cadeados maiores, irei precisar de 4.

    Comparativamente com as do site, estes são mais baratos mas não fecham com fechadura, mas não sei até que ponto as fechaduras não serão menos resistentes...

    Se alguém de perto do Sobrado, Valongo, quiser dar um salto à empresa RF Caixas, que me diga pois ainda tenho 15 dias para devolver os fechos comprados no AKI.

    Um obrigado pela vossa ajuda.

    Um abraço,

    RainMaker


    Última edição por RainMaker em Seg 27 Abr 2009, 22:29, editado 1 vez(es)
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  CSampaio Seg 27 Abr 2009, 20:49

    Boas!
    RainMaker eu não moro perto, Sobrado deve ficar a cerca de 35/40km de minha casa, mas se precisares de alguma coisa manda PM que eu se poder dou um pulo até lá, o problema é como te envio isso, a não ser que entregue a alguem que venha ao TD e que seja aí de Marrocos Norte, se precisares de ajuda por favor diz. Wink Agora uma opinião eu acho que devias comprar umas fechaduras que não fiquem rebites ou parafusos da parte de fora, deveria ser aparafusasa por dentro por uma questão de segurança é que mesmo que estejam vazias quem tiver intenções de te roubar algumna coisa que supostamente tenhas lá dentro só vão estragar, é mais uma opinião.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Transouto Seg 27 Abr 2009, 22:39

    Amanhã já te ligo e vou lá à RF caixas... Wink

    V
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Ter 28 Abr 2009, 08:46

    Obrigado Souto Smile

    RainMaker
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Ter 28 Abr 2009, 08:49

    CSampaio escreveu:Boas!
    RainMaker eu não moro perto, Sobrado deve ficar a cerca de 35/40km de minha casa, mas se precisares de alguma coisa manda PM que eu se poder dou um pulo até lá, o problema é como te envio isso, a não ser que entregue a alguem que venha ao TD e que seja aí de Marrocos Norte, se precisares de ajuda por favor diz. Wink Agora uma opinião eu acho que devias comprar umas fechaduras que não fiquem rebites ou parafusos da parte de fora, deveria ser aparafusasa por dentro por uma questão de segurança é que mesmo que estejam vazias quem tiver intenções de te roubar algumna coisa que supostamente tenhas lá dentro só vão estragar, é mais uma opinião.

    Boas,

    epá tens toda a razão no que dizes Smile, as fechaduras terão sempre de ficar presas de alguma forma, no meu caso irei usar novamente a cola da Fischer e parafusos, mas daqueles com a cabeça lisa, ou seja apertam só por dentro com uma anilha e uma porca freiada, que, segundo julgo saber, sempre é mais dificil de se soltar que uma porta normal.

    Espero resolver assim a situação Smile

    RainMaker
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  FS Ter 28 Abr 2009, 13:26

    Exatamente, essa porcas/femeas auto-blocantes são impecáveis, sobretudo para aplicação em locais que têm vibração. Aconselho a utilização de anilhas de pressão.

    Quando a esses fechos, sinceramente, não me dão grande confiança... Mas lá está, quem quer roubar, arranja sempre maneira, mesmo com os metodos anti-roubo mais sofisticados. E o mercado não dá grandes escolhas a preços convidativos.

    Já agora, aproveito...Em termos de custos, quanto é que já "investis-te" na brincadeira?
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Ter 28 Abr 2009, 13:37

    FS escreveu:Exatamente, essa porcas/femeas auto-blocantes são impecáveis, sobretudo para aplicação em locais que têm vibração. Aconselho a utilização de anilhas de pressão.

    Quando a esses fechos, sinceramente, não me dão grande confiança... Mas lá está, quem quer roubar, arranja sempre maneira, mesmo com os metodos anti-roubo mais sofisticados. E o mercado não dá grandes escolhas a preços convidativos.

    Já agora, aproveito...Em termos de custos, quanto é que já "investis-te" na brincadeira?


    Boas,

    anilhas de pressão vou er de pedir na drogaria porque não sei quais são Smile

    FS, quais as fechaduras que não inspiraram grande confiança ? as que comprei ou aquelas da empresa que vi na net ?
    As que comprei, pelo menos a maior, é bastante espessa mesmo, tanto a "argola" como o encaixe onde a mesma prende, o ponto fraco neste caso será o cadeado, penso eu de que.

    A nível de materiais aquilo é aço zincado, é resistente ? eu não pesco nada da resistência de materiais.

    A "brincadeira" para já, vai nos 149€, falta juntar o preço dos fechos ainda não estão comprados os definitivos, e esta tarde vou ver o orçamento para os suportes.


    Um abraço,

    RainMaker
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  vitorsousa Ter 28 Abr 2009, 16:24

    Rain escreveu:A "brincadeira" para já, vai nos 149€, falta
    juntar o preço dos fechos ainda não estão comprados os definitivos, e
    esta tarde vou ver o orçamento para os suportes.

    Só por curiosidade, qual é o preço para as malas já com com tudo instalado e pronto a sair? As tais da Touratech! - Não, não vou instalar umas na Pan! Very Happy Very Happy Very Happy

    Era só para saber. O Home made, pode ser fixe, mas consome-se muito tempo com os pormenores dos rebites, porcas, parafusos, borrachas, fechos e afins.......

    Mas, estás de parabéns, estão a ficar umas malas à maneira!!! Razz

    Abraço

    Vitor
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  FS Ter 28 Abr 2009, 16:30

    Estava a falar das fechaduras com cadeado. Fico sempre com a ideia que com um calhau dá uma pedrada e aquilo desprende por cima...Se calhar é trauma, mas lá está, quem quer roubar, fá-lo de qualquer maneira.

    Aço zincado é resistente, sim, depende da espessura, mas em principio não tem problemas. O unico problema é que o zincado mais tarde vai oxidar. Ainda por cima no Algarve, pertinho do mar. Mas demora o seu tempo, claro.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Philleas Ter 28 Abr 2009, 18:36

    FS escreveu:Estava a falar das fechaduras com cadeado. Fico sempre com a ideia que com um calhau dá uma pedrada e aquilo desprende por cima...Se calhar é trauma, mas lá está, quem quer roubar, fá-lo de qualquer maneira.

    Aço zincado é resistente, sim, depende da espessura, mas em principio não tem problemas. O unico problema é que o zincado mais tarde vai oxidar. Ainda por cima no Algarve, pertinho do mar. Mas demora o seu tempo, claro.


    O cadeado do "chinês" dá-se calor e ele abre, nem é preciso estragar ou forçar, agora se forem uns bons cadeados, a conversa dos abrir muda de figura.
    Claro que, estar a dar 50 € +por cada cadeado pode inflacionar o preço final das malas
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  CSampaio Ter 28 Abr 2009, 18:57

    RainMaker, hoje passei numa loja na capital e vi umas fechaduras que me fizeram lembrar as tuas malas, vai daí prgunto-te eu, já pensaste em colocar umas fechaduras daquelas tipo caixa do correio, em que fica sõ de fora o canhão e pela parte de dentro é apertada com uma porca? Fica aqui a ideia...
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Ter 28 Abr 2009, 20:59

    vitorsousa escreveu:
    Só por curiosidade, qual é o preço para as malas já com com tudo instalado e pronto a sair? As tais da Touratech! - Não, não vou instalar umas na Pan! Very Happy Very Happy Very Happy

    Era só para saber. O Home made, pode ser fixe, mas consome-se muito tempo com os pormenores dos rebites, porcas, parafusos, borrachas, fechos e afins.......

    Mas, estás de parabéns, estão a ficar umas malas à maneira!!! Razz

    Abraço

    Vitor

    Boas Homónimo,

    cada uma das malas da Touratech custa a módica quantia de 217€, tudo o que é necessário, malas, suportes, fixadores, fechos, etc etc custa a módica quantia de 689€, como se pode ver aqui .
    As minhas malas, até agora, com rebites e broca estão nos 149€, mesmo que gaste mais 50€ em fechos e 100€ ou até mesmo 222€ se comprar originais aqui na Touratech
    , ficaria-me no máximo por cerca de 400€, ora como penso gastar no máximo 100€ nos suportes ( fui hoje com o Moi_meme deixar uns originais da Touratech para servirem de molde, num serralheiro amigo para ele dar o orçamento por umas peças daquelas em inox), estou a contar que fique tudo por (mais ou menos) 300€ !!!

    A nível de qualidade não ficará nada abaixo das da Touratech, só o tamanho é que é ligeiramente maior, as minhas estão com uma capacidade de quase 60 Litros.

    FS escreveu:

    Estava
    a falar das fechaduras com cadeado. Fico sempre com a ideia que com um
    calhau dá uma pedrada e aquilo desprende por cima...Se calhar é trauma,
    mas lá está, quem quer roubar, fá-lo de qualquer maneira.

    Aço
    zincado é resistente, sim, depende da espessura, mas em principio não
    tem problemas. O unico problema é que o zincado mais tarde vai oxidar.
    Ainda por cima no Algarve, pertinho do mar. Mas demora o seu tempo,
    claro.


    a lingueta tem aí uns 3 mm de espessura, é das mais grossas que
    encontrei, tb tenho esse receio, mas neste caso o alarme irá disparar e
    eu irei vir à janela amandar as pedras de volta ao gaijo Very Happy
    Agora a sério, akilo parece-me MESMO resistente, não dobra assim às
    boas, penso até k será mais fácil dobrar todo o resto da tampa do que
    aquela parte do fecho.

    Philleas escreveu:
    O cadeado do "chinês" dá-se calor e ele abre,
    nem é preciso estragar ou forçar, agora se forem uns bons cadeados, a
    conversa dos abrir muda de figura.
    Claro que, estar a dar 50 € +por cada cadeado pode inflacionar o preço final das malas


    Do meu ponto de vista o problema não é esse, é este que aqui vos deixo


    Vi uns cadeados no AKI que me pareceram bons, do ponto de vista deste ataque, que é o mais comum para abrir cadeados, pois o espaço existente entre o U e o corpo do cadeado é praticamente nulo, muito inferior a um milímetro.
    Era por isto que estava receoso de meter cadeados a fechar as malas, mas penso ter encontrado uns bons o suficiente.

    CSampaio escreveu:
    RainMaker, hoje passei numa loja na capital e vi
    umas fechaduras que me fizeram lembrar as tuas malas, vai daí
    prgunto-te eu, já pensaste em colocar umas fechaduras daquelas tipo
    caixa do correio, em que fica sõ de fora o canhão e pela parte de
    dentro é apertada com uma porca? Fica aqui a ideia...

    Foi das minhas primeiras opções, e ainda são, mas tenho de arranjar um canhão em condições, pois os normais que há à venda são fáceis de abrir, muito mais do que este que aqui vos deixo...



    Daí ter de arranjar uns bons canhoes, e esses normalmente só há para portas Sad mas se encontrares assim nesses canhões "normais" avisa-me porque serão sempre a minha primeira opção Smile

    Por isso e apesar de tudo, penso que a melhor opão são mesmo uns cadeados que resistam às formas dos abrir que eu conheço, picking, calor, cunha, etc...

    Obrigado a todos pelas sugestões Smile

    Um abraço,

    RainMaker
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  CSampaio Ter 28 Abr 2009, 21:36

    Rain amanhã vou dar uma volta por aqui a ver se vejo alguma coisa em modo, se houver mando-te uma Pm
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  FS Qua 29 Abr 2009, 10:16

    Ontem, fui ao Leroy Merlin e não tinha nada de jeito de fechaduras...Pensei que fossem mais fortes.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  CSampaio Qua 29 Abr 2009, 13:29

    Boas!

    RainMaker, conforme combinado passei em algumas lojas mas nada me agradou, entretanto no regresso passei no Izi ena Max Mat e vi esta que me agradou bastante, claro esta que não a tirei do blister, mas agradou-me e se fosse para mim seria a fechadura que colocava pois pareceu-me resistente, fica aqui a foto

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Image058320x200

    estava à venda nos dois sitios num deles era 7,90€ e no outro creio que 6,90€.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  CSampaio Qua 29 Abr 2009, 13:34

    assim vê-se melhor

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Image058640x480
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Moi_meme Qua 29 Abr 2009, 20:09

    Malta... não tenho nada a acrescentar de interesse para que o nosso companheiro Rainmaker possa acabar de fazer as suas malas!

    Mas só queria deixar aqui uma palavra de apreço, pela ajuda e apoio que a malta de norte a sul tem dado ao moço!

    Confesso que tirando as correntes para doar medula óssea para não sei quem, ou sangue raro para não sei que mais, não me lembro de ver um apoio tamanho a alguém que está a levar a cabo um bricolage deste género!

    Um grande bem haja a todos!!! Surprised

    Hip hip, hurra!!! cheers cheers
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  CSampaio Qua 29 Abr 2009, 20:13

    Moi_meme escreveu:Malta... não tenho nada a acrescentar de interesse para que o nosso companheiro Rainmaker possa acabar de fazer as suas malas!

    Mas só queria deixar aqui uma palavra de apreço, pela ajuda e apoio que a malta de norte a sul tem dado ao moço!

    Confesso que tirando as correntes para doar medula óssea para não sei quem, ou sangue raro para não sei que mais, não me lembro de ver um apoio tamanho a alguém que está a levar a cabo um bricolage deste género!

    Um grande bem haja a todos!!! Surprised

    Hip hip, hurra!!! cheers cheers

    Moi_Meme

    Eu falo por mim, é também para isso que cá estou, alem de conviver com a malta e enfardar umas mines Cool Este forum é mesmo uma boa (H)onda!
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Potransalp Qua 29 Abr 2009, 20:55

    Eu tou como o Moi-meme, não tenho nada a acrescentar, mas quero dar os Parabéns ao Rainmaker!! As malas estão com muito bom aspecto e a discussão está muito interessante!! Um dia, quando fizer as minhas malas é neste tópico que vou encontrar inspiração!! 5 estrelas!!

    Só uma nota: A Zincagem é um tratamento superficial anti-ferrugem e nada diz acerca das caracteristicas de resistência do aço.

    Abraços!

    Potransalp

    Conteúdo patrocinado


    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 3 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 06:14