Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 2438059070

+12
CSampaio
Potransalp
LUIS_TEIXEIRA
Fabião
vitorsousa
Transouto
Dario69
angel99
TrAnsAlper
Philleas
PDC
RainMaker
16 participantes

    Malas Laterais Alumínio - Home Made

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Convidad Qua 29 Abr 2009, 21:04

    F-se, oh moi_emem, isso é que é dar graxa para as mines no TD.

    A.-
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Moi_meme Qua 29 Abr 2009, 21:28

    artur escreveu:F-se, oh moi_emem, isso é que é dar graxa para as mines no TD.

    A.-

    Hmmmm... Será que foi muito óbvio!!!??? Embarassed Shocked

    Se calhar devia ter escrito a coisa de outra maneira!!! EHEHHEHEHE

    Nada dissoooo!! Foi escrito mesmo assim!! Com minis ou sem, não retiro uma virgula!!!!!!!!!!!

    Cambada de gajos fixes!!! Raios vos partam a todos!!! cheers E ainda por cima todos juntos!!!!! Até tu, ò Artur consegues ser um tipo às direitas... bom... sem a barcadero, claro! bounce bounce bounce
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  antonio.q Qui 30 Abr 2009, 00:42

    Estive a ler o que tem sido escrito sobre a construcao das malas e o que dá mais gozo é chegar ao fim e poder dizer que se fez tudo por nossas maos.
    Os pormenores de busca de pequenas solucoes para grandes problemas é que faz que as coisas saibam bem no final.

    Só quero dizer uma coisa. Quando tudo estiver ponto tens de forrar as malas no interior com papel autocolante ou outra coisa qualquer. O aluminio é macio e as coisas, roupa principalmente, dentro das malas ficam todas sujas com o pó que se cria quando o atrito provocado pelas vibracoes e pancadas que se dá com a moto.

    Eu tive de comprar, já nao me lembro onde, papel autocolante para forrar as minhas malas por causa disso. Nunca imaginei que poderia suceder umacoisa assim.

    Forca com essas malas. Vais ver que fazem muito jeito numa viagem.
    Um abraco, desde o México.

    Ainda nao fui atingido pela gripe dos porcos. Vou para o E.U. mas por azar para um lugar, Texas, onde já houve casos. Mas nao há-de ser nada.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Qui 30 Abr 2009, 07:47

    antonio.q escreveu:Estive a ler o que tem sido escrito sobre a construcao das malas e o que dá mais gozo é chegar ao fim e poder dizer que se fez tudo por nossas maos.
    Os pormenores de busca de pequenas solucoes para grandes problemas é que faz que as coisas saibam bem no final.

    Só quero dizer uma coisa. Quando tudo estiver ponto tens de forrar as malas no interior com papel autocolante ou outra coisa qualquer. O aluminio é macio e as coisas, roupa principalmente, dentro das malas ficam todas sujas com o pó que se cria quando o atrito provocado pelas vibracoes e pancadas que se dá com a moto.

    Eu tive de comprar, já nao me lembro onde, papel autocolante para forrar as minhas malas por causa disso. Nunca imaginei que poderia suceder umacoisa assim.

    Forca com essas malas. Vais ver que fazem muito jeito numa viagem.
    Um abraco, desde o México.

    Ainda nao fui atingido pela gripe dos porcos. Vou para o E.U. mas por azar para um lugar, Texas, onde já houve casos. Mas nao há-de ser nada.

    Boas António,

    a malta já se tinha lembrado de ti e de como é que estarias aí por essas bandas, epá, essas gripezinhas não dão luta a um gaijo do Norte pah, habituado ao frio de rachar e que anda de TA, não te preocupes, a malta tem aqui Tamiflu para ti casos precises Smile
    Só teremos razão para nos preocuparmos quando chegar a gripe dos elefantes , essa sim, pode ser que abane ligeiramente a malta Very Happy

    Ya realmente acho que o maior gozo que vou ter é andar a passear as malas por aí e a pensar que fui eu que fiz, e em todos os pormenores que lá estão Smile

    relativamente ao forro já tinha pensado nisso, já andei a ver corticite para as forrar por dentro, não perco muito espaço, visto que aquilo é fininho e levezinho e penso que seja fácil de cortar à medida e meter na parte interior das malas.

    Ontem tb mandei mail a 3 ou 4 empresas de brindes, para ver se arranjo sacos interiores quase quase à medida das malas, para que tenham uma ideia do que falo vou-vos deixar aqui uns links.

    http://www.proglobal.pt/catalogo.php?produto=10534
    Estes foram os que mais curti, mandei mail a ver da possibilidade de arranjarem num tamanho maior e me venderem apenas 2 ou 4 destes sacos (pelo preço que isto custa compensa)

    http://www.nobrinde.com/pesquisa/pesquisa.php?familia=&sub_familia=SACOS+VIAGEM&precos=&prazos=&chave=+Pesquise+Aqui&x=84&y=5
    Aqui vão mais uns quantos sacos, mas depois começam a ser todos iguais, aguardo resposta a ver se consigo ou não, outra hipótese é fazer uns numa costureira, o problema é ararnjar tecido, porque a lona mais grossa que encontrei pareceu-me, mesmo assim, fina demais para umas malas de viagem onde não fique com a roupa toda espalhada no chão entre a mota e a recepção do hotel...

    Infelizmente aqui no Algarve a Decathlon só existe em Portimão, e para ~breve não estava a pensar ir para aqueles lados, e no site deles não têm as medidas dso sacos Sad

    Mas pronto, é mais uma etapa Smile

    RainMaker
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  CSampaio Qui 30 Abr 2009, 08:21

    Boas!

    RainMaker, dei uma espreitadela nos tais sacos dessas empresas de brindes e provavelmente não vai ser facil arranjar, entretanto lembrei-me que quando andava na escola tinha um saco de desporto azul da Mike Davis e o tipo de tratamento que teve foi bastante bruto,mas o que é certo é que durou uma serie de anos, aliás ainda o tenho com tralha do campismo, como falaste na solução da costureira, porque não procuras numa empresa que venda e faça aquele tipo de capotas/toldos para camiões e de publicidade, é que assim ficavas com uns sacos à maneira ou seja resistentes e impermeaveis, aí pelo sul deve haver empresas dessas, digo eu... Se não conseguires eu posso tentar ver ca em cima, na Povoa de Varzim havia uma empresa dessas mas não sei se ainda sobrevive, sumando e sumindo se precisares de alguma coisa apita Wink
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Qui 30 Abr 2009, 08:45

    CSampaio escreveu:Boas!

    RainMaker, dei uma espreitadela nos tais sacos dessas empresas de brindes e provavelmente não vai ser facil arranjar, entretanto lembrei-me que quando andava na escola tinha um saco de desporto azul da Mike Davis e o tipo de tratamento que teve foi bastante bruto,mas o que é certo é que durou uma serie de anos, aliás ainda o tenho com tralha do campismo, como falaste na solução da costureira, porque não procuras numa empresa que venda e faça aquele tipo de capotas/toldos para camiões e de publicidade, é que assim ficavas com uns sacos à maneira ou seja resistentes e impermeaveis, aí pelo sul deve haver empresas dessas, digo eu... Se não conseguires eu posso tentar ver ca em cima, na Povoa de Varzim havia uma empresa dessas mas não sei se ainda sobrevive, sumando e sumindo se precisares de alguma coisa apita Wink

    Boas CSampaio,

    obrigado pela ajuda Smile eu se precisar digo qualquer coisa Smile

    entretanto descobri ESTAS que alguem fez e estão espectaculares, já mandei msg a perguntar onde é que arranjaram o tecido.

    RainMaker
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  CSampaio Qui 30 Abr 2009, 08:50

    Boas!

    Rain é mesmo esse o material que estou a falar, entretanto, pasa na Makro que ao ver esses sacos lembrei-me que eles têm varios tamanhos de sacos desse genero mas térmicos, eu tenho um bastante grande e é bastante resistente, estão geralmente junto aos congelados. Pelo que me lembro não foi caro, tipo 20€ mais molho menos molho, não tenho a certeza, mas vai la ver. Wink
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Qui 30 Abr 2009, 23:09

    Boas malta,

    e só para informar que desisti de mandar fazer os sacos interiores para as malas.

    encontrei estes na Sportzone, aliás, vi que alguém já os tinha encontrado e decidi experimentar um nas minhas malas e.... parece que foi feito à medida !!!
    Custou 12,90€, é bastante resistente e tem alças laterais e uma alça mais comprida para o ombro !!!

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 P1020712
    Sai uma geleira para minis !!!!

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 P1020713
    Vistas de lado

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 P1020714
    Abre perfeitamente dentro da mala de alumínio Smile

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 P1020810
    Têm mais 2cm de largura, o mesmo comprimento, e mais 1cm de altura, comparativamente com as da Touratech.

    O preço é bastante menor, 26€ dois sacos da Berg Vs 92€ os da Touratech, com a vantagem de estas serem muito mais impermeáveis que as outras, e em último caso, sempre terei duas geleiras para encher de minis no proximo TransAlgarve Smile

    Ficam só quatro situações por resolver, a saber :
    - forro/protecção interior
    - fechos das malas
    - fixação nos suportes
    - os suportes, que aguardo orçamento na próxima quarta feira

    Um abraço,

    RainMaker
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Fabião Qui 30 Abr 2009, 23:20

    E assim já sabes que as tuas malas têm quarenta e poucos litros de capacidade!!!



    ABraço

    Fabião
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  FS Sex 01 maio 2009, 12:13

    Espectaculo!!!

    Isto está a passar de bom a excelente.

    Já te estou a ver nas praias do Algarve com uma buzina especial, tipo Family Frost, e a berrar "OLHAAAAAAÁ MIIIIIIIINIIIIIII FRESQUINHAAAAAAAAA!!!". lol! lol! lol!
    fabio
    fabio
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 06/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xlv 650
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  fabio Dom 03 maio 2009, 20:21

    Boas Rain
    A fixação das malas nos suportes Já estão quase prontas,são tens que me dizer a tua morada para que te possa enviar os fixadores
    Se precisares tambem te posso arranjar a burracha para as malas

    ab Fábio
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Dario69 Dom 03 maio 2009, 20:38

    Ta quase Rain Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    vais ver essas malas ainda te vao dar um jeitao na concentração de faro para jolas fresquinhas Very Happy Very Happy
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  vitorsousa Seg 04 maio 2009, 08:44

    O Dário tem razão, não só para Faro, mas para todo o verão. Nada como uma "cervejola" frequinha..... Razz

    São uma boa opção, essas malas térmicas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Transouto Ter 05 maio 2009, 01:01

    Pois é Rain, eu tenetei encontra a dita empresa, aqui em Sobrado mas sem suceso, vou lá voltar de novo esta semana , mas agora com morada completa....O meu cunhado diz-me que nas carroçarias onde trabalha não tem nada deste género....è ter paciência, tudo se resolverá...

    V
    fabio
    fabio
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 06/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xlv 650
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  fabio Qua 03 Jun 2009, 14:36

    Então Rain
    A TA já rola com as malas ou não
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  RainMaker Qua 03 Jun 2009, 16:33

    Boas Fábio, se rola ! Smile

    aqui ficam algumas fotos

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 P1020918

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 P1020917

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 P1020916

    peço desculpa por serem poucas, mas tenh andado atarefado com as cenas para a partida e para ajudar À festa adoeci e isto não tem estado lá grande espingarda.

    Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Fábio, uma granda colega que arranjou uns fixadores ESPECTACULARES !!!!

    E ainda me mandou os suportes originais Touratech para servirem de molde !!!

    man, a próxima grade de minis que beberes faço questão que seja às minhas custas Very Happy

    Um abraço,

    RainMaker
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  vitorsousa Qua 03 Jun 2009, 17:01

    Grandes malões, Rain. Os meus parabéns!!! Bricolage fixe! Agora relata como é andar com isso pendurado na Transalp, aqui à malta

    As melhoras rapaz, dia 5 é já a seguir

    Muitas e boas curva~s

    Vitor
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 03 Jun 2009, 17:39

    Bom, ao menos o RainMaker não fez como um certo e determinado individuo aqui do fórum, que eu não vou agora aqui dizer o nome (foi o Artur) Twisted Evil , que foi comprar umas malas para a Transalp e voltou de VaCadero! Laughing

    Rain, bom trabalho camarada!
    Estão aí umas malas comos as da Touratech mas em BOM! Wink
    São enormes mas a ideia era essa pelo que sei.Os suportes também me parecem ter ficado 5 estrelas!

    Excelente! Wink ...e boa viagem!


    Um grande abraço e boas transalpadas.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  CSampaio Qua 03 Jun 2009, 18:58

    RainMaker, apenas uma palavra em relação Às malas, ESPERMATACULARES, não era bem esta mas uma parecida, é para dar ênfase À coisa Twisted Evil

    Parabéns pela bricolage, estão mesmos fixes.

    Espero que tenhas uma boa viagem de ida e de vinda, tu e o Artur com as respectivas madames Very Happy

    Depois manda o endereço do bloge para ir-mos acompanhando.

    Um abraço
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  angel99 Ter 16 Jun 2009, 17:03

    Muito Bem!!
    Excelente bricolage... um dia quando eu tiver uma garagem já sei a quem vou pedir os moldes hehehehe

    Excelente design, e um optimo abre-olhos para os preços exorbitantes dessa malta da TT... em resumo gostei mesmo dessas MarocNordTech:)
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Transouto Sex 19 Jun 2009, 00:03

    Rainmaker, ficaram excelentes, acho que o teu esforço foi bem recompensado, Parabéns...

    V

    Conteúdo patrocinado


    Malas Laterais Alumínio - Home Made - Página 4 Empty Re: Malas Laterais Alumínio - Home Made

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 17:05