Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 2438059070

+4
De Sousa
PedroR
TrAnsAlper
adelinoaraujo
8 participantes

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 25 Jul 2013, 01:35

    https://www.youtube.com/watch?v=GScWPb8qcng

    Agora também tenho que dizer que para BTT há um gel ou lá o que é, em que muita gente usa e eu acho horrível. O gel dentro do "pineu" destabiliza-me a BTT completamente! Eu sou um tipo nota logo se a BTT ou moto ou carro, andam com um pneu ligeiramente vazio ou outro problema qualquer. E na BTT o gel anda dentro da câmara e isso não dá para mim.
    Quanto a este gel, parece fixo e por isso talvez funcione. Não sei.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 25 Jul 2013, 09:46

    Muito bom!

    Uma vez partilharam aqui um vídeo de um produto idêntico...pelo menos com o mesmo efeito, mas tenho ideia que era uma mousse qualquer.Já não me lembro bem.

    Isto é mesmo de ficar affraid Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 378579 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 94282 

    Acabaram-se os furos!...Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 463778 pelo menos nos States!Very Happy 

    Obrigado por partilhares.

    Um abraço e boas transalpadas
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  PedroR Qui 25 Jul 2013, 12:03

    Não se esqueçam que as nossas meninas são se câmara de ar... Wink 
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  De Sousa Qui 25 Jul 2013, 12:29

    TrAnsAlper escreveu:Muito bom!

    Uma vez partilharam aqui um vídeo de um produto idêntico...pelo menos com o mesmo efeito, mas tenho ideia que era uma mousse qualquer.Já não me lembro bem.

    Isto é mesmo de ficar affraid Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 378579 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 94282 

    Acabaram-se os furos!...Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 463778 pelo menos nos States!Very Happy 

    Obrigado por partilhares.

    Um abraço e boas transalpadas

    Este produto já é comercializado cá em Portugal há algum tempo.

    P.Ex,no Antero motos, nos Carvalhos aplicam este produto, quesalvo erro só é apliácavel em pneu tubless.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 25 Jul 2013, 13:16

    De Sousa escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Muito bom!

    Uma vez partilharam aqui um vídeo de um produto idêntico...pelo menos com o mesmo efeito, mas tenho ideia que era uma mousse qualquer.Já não me lembro bem.

    Isto é mesmo de ficar affraid Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 378579 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 94282 

    Acabaram-se os furos!...Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 463778 pelo menos nos States!Very Happy 

    Obrigado por partilhares.

    Um abraço e boas transalpadas

    Este produto já é comercializado cá em Portugal há algum tempo.

    P.Ex,no Antero motos, nos Carvalhos aplicam este produto, quesalvo erro só é apliácavel em pneu tubless.


    Desconhecia esse facto!Sempre a saber novidades por aqui.Wink 

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 463778 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 463778 
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  Transouto Qui 25 Jul 2013, 19:11

    Na verdade este vídeo já cá anda no forum, só não procurei.....Mas vale sempre a pena recordar....Laughing 

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 05 Nov 2013, 00:59

    Caros companheiros, ainda não tinha dito muito sobre os Anakee III. Na verdade se fossem maus, já teriam sabido mais cedo.

    Ora cá ficam os meus dois cêntimos sobre o assunto do qual domino absolutamente nada.

    Aspecto, são bonitos mas claramente parecem pneus de estrada, apesar de eu achar que não são, se olharem mais perto, porque os sulcos são do tamanho dos Anakee 2 ou maiores. Como ainda só fiz meia dúzia de kms em terra e não era molhada, não vou comentar essa parte agora

    Portanto já andei com eles perto de 1000 kms em chuva e peso sêco, e estou rendido. É certo que os meu antigos estavam um pouco maus, mas estes são radicalmente superiores. Como já disse antes, até já arranquei nas marcas brancas para ver se ela andava de lado. Andei no sábado com chuva que só via o carro da frente e passei dos 140 na VCI com piso molhado. Andei no paralelo e sentia a Transalp a andar em carris. Fiz uma condução normal e tentei não abusar porque vi vários acidentes e o tempo era de alerta amarelo e portanto, nada de muita aventura.

    Hoje fui de BTT para os montes e vi que está tudo cheio de lama e é a altura perfeita para amanhã ou depois levar a Transalp às couves e confirmar ou não, duma vez por todas, a capacidade trail destes pneus. Tenho esta semana de férias, portanto se alguém com... portanto, tempo durante o dia, quiser... apita.

    Para já, mais que aprovados em piso seco ou molhado, conforme a marca tanto proclamava, principalmente até no piso molhado, que era a minha grande dúvida.

    Aconselho a todos é passarem na ponte da Arrábida com temporal e vento forte... não dá para seguir uma linha recta... foi aos ssss's! Bem divertido!
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  miguel almeida Ter 05 Nov 2013, 22:33

    Vou tentar amigo! Ando ca com uma pica.....Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 09 Nov 2013, 22:23

    Só para registar isto num tópico Anakee 3...

    Hoje dei uma volta de teste em todo o tipo de piso e já cheguei a uma conclusão: os Anakee 3 são muito fofinhos.

    A sério, fofinhos é a palavra perfeita, porque nunca andei tão bem em cima de pedras, mas literalmente pedras e podem ver nas fotos e videos que tenho. E também 1000x melhores que os meus anteriores. Não dá para comparar, eu diria melhor assim: em estrada 1000x melhores, fora de estrada 100x melhores apenas.

    É certo que em locais onde andei hoje, uma carrada de lama e terra e buracos, um gajo entra e não tem como "não escorregar". É que nem pneu de cross vai andar a direito, mas foi a confirmação do que eu já suspeitava e principalmente agora já tenho provas e uma resposta para aqueles que me disseram "ah isso é um pneu de estrada".

    É. Mas também de fora de.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  Transouto Seg 18 Nov 2013, 11:56

    É com grande satisfação que leio as tuas palavras Adelino, eu tenho montado um Anakee 3 na minha TA, e estava com mais dúvidas até ao momento, e ainda só tenho cerca de 80 km......espero daqui a 800 estra a dizer também dele como tu......

    V
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  redfox Sáb 22 Mar 2014, 16:21

    Neste momento.. a minha bicha está a ser calçada com uns Anakee 3 a ver vamos Wink clown
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 22 Mar 2014, 17:04

    Ontem de manhã ao passar na Maia numa passadeira conhecida minha, que quando molhada é uma delícia... meti uma velocidade abaixo à bruta para a roda travar com força e ela derrapou ligeiramente, andou um bocadito dum lado para o outro e mal saí da passadeira, agarrou tudo de novo.

    Isto não será novidade para muitos, mas para mim é, porque os meus antigos não se tinham comportado assim. Mais uma vez e noutras tantas que tenho encontrado, porque tem chuvido muito nos últimos tempos, e os Anakee III estão a revelar-se duma capacidade que eu não conhecia.

    Só imagino que os pneus de estrada sejam assim também, mas a minha experiência é pouca e resume-se a dois conjuntos de pneus: os originais da TA e estes AK III.

    Eu até ao momento e já lá vão uns 2000 e muitos kilometros com os AK III, acho-os absolutamente fantásticos, apesar de este pneu tem um problema, na minha opinião, muito grave.

    Mas enfim, é a vida.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  Cou Dom 23 Mar 2014, 00:41

    Boas
    Tocaste num ponto interessante eu também faço testes para ver o comportamento da mota em dias de chuva curva e mesmo com terra...
    Assim vou treinando e não apanho sustos...
    Por isso devem fazer algumas simulações para na hora dos sustos não entrar em panico  What a Face 
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  redfox Seg 24 Mar 2014, 12:27

    adelinoaraujo escreveu:Ontem de manhã ao passar na Maia numa passadeira conhecida minha, que quando molhada é uma delícia... meti uma velocidade abaixo à bruta para a roda travar com força e ela derrapou ligeiramente, andou um bocadito dum lado para o outro e mal saí da passadeira, agarrou tudo de novo.

    Isto não será novidade para muitos, mas para mim é, porque os meus antigos não se tinham comportado assim. Mais uma vez e noutras tantas que tenho encontrado, porque tem chuvido muito nos últimos tempos, e os Anakee III estão a revelar-se duma capacidade que eu não conhecia.

    Só imagino que os pneus de estrada sejam assim também, mas a minha experiência é pouca e resume-se a dois conjuntos de pneus: os originais da TA e estes AK III.

    Eu até ao momento e já lá vão uns 2000 e muitos kilometros com os AK III, acho-os absolutamente fantásticos, apesar de este pneu tem um problema, na minha opinião, muito grave.

    Mas enfim, é a vida.

    Tem um problema? Muito grave? Oi?..

    Bem 60km com novas borrachas... e epa ... 20km de puro terror... x)... raios partam a goma...
    Mas agora... fiquei impressionado com o fato de ir sobre as partes brancas e sentir a mota segura... (nos anteriores parecia uma bailarina sobre o raio das faixas brancas...) Para já nota positiva... mas 60 km não é nada ... é esperar um pouco mais para ver... hoje está de chuva mais uns pequenos testes Razz
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 24 Mar 2014, 14:43

    Oi!

    O problema grave dos Anakee III é o preço. Também é o único defeito daqueles pneus.

    Muito grave. A mim doi. Ui!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 21 Out 2014, 16:33

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 2vwzg5x

    O ferro é só para comparação. A moeda estava enterrada no pneu de trás. Portanto, espera... já não sei se encontrei a moeda ou o ferro espetado no pneu...

    Espetado no pneu, colocando a roda de forma a ter o ferro o mais atrás na mota, foi puxado na vertical, portanto entrou (penso eu) apenas na borracha. O pneu não estava vazio.

    Esvaziei um pouco o pneu, puxei aquela me... e não foi fácil e quando pego naquilo é que vejo que dá para fazer uma rede de vedação num campo grande. Voltei a encher o pneu, com o compressor que comprei no Lidl, para aproximadamente 1.9 e fui até ao Porto, porque tinha que sair mesmo, portanto vamos a ver.

    Tudo normal, cheguei com o pneu como estava. À partida não está furado, espero. Que acham?

    update: Ah, de fora no pneu, só estava aquela pontinha bicuda, mais nada! Mesmo só a ponta, o resto estava TUDO dentro do pneu, daí ter sido difícil tirar.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  miguel almeida Ter 21 Out 2014, 19:06

    A ver vamos amigo !
    Sempre por maus caminhos !
    EHEHEHEH
    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808 Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... 338808

    Conteúdo patrocinado


    Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp... Empty Re: Qual Anakee 3! Os meus próximos tyres para Transalp...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 13:52