Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 2438059070

+22
miguel almeida
asa
krieg
Tecedeiro
andré Rodrigues
claudio gil
cmca
Transouto
Asterix
Renato
adelinoaraujo
Cou
kamikaze
RSilva
Dimiranda
De Sousa
santosam
carlitos
miguel
Fabião
TrAnsAlper
Franciscobgarcia
26 participantes

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    avatar
    Franciscobgarcia
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 2
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 29/03/2011

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Franciscobgarcia Ter 29 Mar 2011, 11:07

    Boa tarde meus amigos Transalpianos.

    Quero comprar uns pneus para a minha menina (Transalp 650 de 2001).

    As minhas voltas são 95% das vezes em alcatrão e 5% estradas de terra batida.
    Para mim o pneu tem de ser confortável e curvar bem, ando pouco a chuva.
    Qual os melhores Pneus do mercado para a nossa menina?

    Uns dizem que os melhores são os continental Conti-trail attack, outros dizem que são os Michelin anekee 2 e ainda existem outros que só querem Metzeler Tourance EXP.

    Estou baralhado, na vossa opinião quais os melhores para as nossas meninas?

    Obrigado
    Francisco
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 29 Mar 2011, 11:15

    Se estavas baralhado, mais baralhado vais ficar. Very Happy
    Eu vou recomendar os que uso.Metzeler Tourance.E podes ver o tópico dedicado a esta marca e modelo.
    Mas terás aqui outras opiniões certamente.Um pneu também muito utilizado pelos transalpers e não só é o Michelin Anakee.Dizem maravilhas dele e acredito que seja muito bom também.
    Qualquer uma das sugestões que te deram até agora estão mais que aprovadas.


    Um abraço e boas transalpadas.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Fabião Ter 29 Mar 2011, 11:40

    Eu na 600 tive uns bridgstone battlewing, Aquilo agarrava bem ao principio, mas a uma certa altura vidraram... passado um porradal de km's lá voltaram ao que eram e voltaram a agarrar bestialmente bem. Fizeram tranquilamente 20 mil Km's e ainda tinha pelo menos mais 5 mil para fazer. Gostei deles para estrada e a chuva parecia que quanto mais depressa andava melhores eles se comportavam. Quando troquei de mota ela vinha com os trailwing, uma coisa é certa só os usei porque vinham com a mota porque nunca mais os volto a por. tenho que mudar o pneu de trás e também estou em dúvida, mas visto que faço 99% estrada acho que vou voltar para os Battlewing.



    Abraço

    Fabião
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  miguel Ter 29 Mar 2011, 13:21

    boas
    para mim a metzeler, sempre foi das melhores marcas de pneus para mota. tb tenho k trocar de pneu a trás e só não ponho outro metzeler tourance, porque não o encontro. quanto ao tourance exp, espreitei o sítio do importador Masac e fiquei com a ideia que as medidas disponiveis para cá não são compatéveis com a transalp
    as minhas desculpas por não ter ajudado, mas se souberem de tourance disponíveis, o meu slicktourance vai á vida
    embrasses
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  carlitos Ter 29 Mar 2011, 15:09

    Eu tenho apostado no METZELER TOURANCE e dou-me bem com eles.
    Aproveitei para gastar o resto num lés a lés e nem se notava que estava gasto.
    Equipa que ganha não mexe.Claro esta é a minha opinão
    Boas curvas Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 338808


    Carlitos
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Fabião Ter 29 Mar 2011, 20:33

    Miguel, experimenta na Auto santa marta ou na Pneus da junqueira ( antes de chegar a moto ponto é a transversal)



    Abraço

    Fabião
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  santosam Ter 29 Mar 2011, 22:08

    Eu meti uns Continental Trail Attack por uma razão: PREÇO. São bem mais baratos que os METZELER e os MICHELIN. No ensaio feito pela Motorrad, foram os vencedores... http://www.mynetmoto.com/motorradreifen_news_details.cfm/moto_news/443/Grosser_Motorradreifen_Test_2008_für_Reise-Enduros.html
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  De Sousa Ter 29 Mar 2011, 22:56

    miguel escreveu:boas
    para mim a metzeler, sempre foi das melhores marcas de pneus para mota. tb tenho k trocar de pneu a trás e só não ponho outro metzeler tourance, porque não o encontro. quanto ao tourance exp, espreitei o sítio do importador Masac e fiquei com a ideia que as medidas disponiveis para cá não são compatéveis com a transalp
    as minhas desculpas por não ter ajudado, mas se souberem de tourance disponíveis, o meu slicktourance vai á vida
    embrasses

    Tenta aqui http://www.pneus-online.pt/
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  miguel Seg 04 Abr 2011, 23:07

    "Miguel, experimenta na Auto santa marta ou na Pneus da junqueira ( antes de chegar a moto ponto é a transversal)"

    obrigado Fabião, vou experimentar os pneus do junqueiro, talvez tenha sorte.
    na auto santa marta é onde tenho trocado de pneus , mas não têm tourance Sad

    "Tenta aqui http://www.pneus-online.pt/"

    obrigado De Sousa, ando a tentar fugir dessa opção porque não é das mais baratas, mas se calhar vai ter k ser
    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Dimiranda Ter 05 Abr 2011, 09:03

    Eu meti no Auto santa marta, foi onde arranjei mais barato. Acabei por colocar uns METZELER TOURANCE e não tenho razões de queixa.

    Abraço
    RSilva
    RSilva
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 09/03/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms:

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  RSilva Qua 06 Abr 2011, 09:03

    Boas Franciscobgarcia
    A minha TA tem uns michelin anakee 2 e posso te dizer que estou super satisfeito com o comportamento deles Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 463778
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  kamikaze Sex 08 Abr 2011, 19:11

    É melhor não dar mais nenhuma opinião cas contrário voltamos novamente a um dos maiores topicos : "que pneu meter " Laughing

    Mas só para meter lenha , eu tenho Bridjestone e provavelmente cotinuarei a ter.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Cou Seg 05 Dez 2011, 20:28

    Boas Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 463778

    Como escolher o pneu certo para a TA




    Como escolher o tamanho do pneu certo para TA
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 09 Jan 2012, 22:04

    E já agora como mudar um e calibrar à mão

    https://www.youtube.com/watch?v=anyY0UO5gqk&feature=related

    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=PjMSsT8Yy_M
    Renato
    Renato
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 33
    Data de inscrição : 19/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
    Kms: 88.000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Renato Sex 10 Fev 2012, 01:03

    Boa noite pessoal... o que acham dos brigestone trail wing 47 e 48? para TA de 93... o meu pai diz q tem a mota desde os 23 mil... ela tá com 88 mil e nunca mudou os pneus...eles ainda teem atrito mas ja estao é a ficar com fendas... eu queria por uns novos e iguais... o que me dizzem? abrraço
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Asterix Sex 10 Fev 2012, 09:24

    Ao ler outros tópicos fiquei chocado com alguns Transalper's que dizem que rompem uns pneus em 6.000 km. Shocked

    Agora tu dizes-me que tens uns pneus que duraram 65.000 km e que o problema deles é que já estão a cair de maduros e não completamente "carecas". What a Face

    Na minha menina estão uns Metzeler Tourance que já vinham montados e estavam longe de ser novos. Já fiz 5.000 km e sinceramente não notei ainda nenhum desgaste. Não tenho razão de queixa mas também não tenho termo de comparação nem ando nos limites e nem com chuva.

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Transouto Sex 10 Fev 2012, 10:04

    Asterix escreveu:Ao ler outros tópicos fiquei chocado com alguns Transalper's que dizem que rompem uns pneus em 6.000 km. Shocked

    Agora tu dizes-me que tens uns pneus que duraram 65.000 km e que o problema deles é que já estão a cair de maduros e não completamente "carecas". What a Face

    Na minha menina estão uns Metzeler Tourance que já vinham montados e estavam longe de ser novos. Já fiz 5.000 km e sinceramente não notei ainda nenhum desgaste. Não tenho razão de queixa mas também não tenho termo de comparação nem ando nos limites e nem com chuva.




    Que sorte a vossa.....Realmente os pneus desgastam-se rápido...agora duram mais um pouco, não sei quantoskm's mas com certeza menos de 10 000:scratch:



    V
    Renato
    Renato
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 33
    Data de inscrição : 19/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
    Kms: 88.000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Renato Sex 10 Fev 2012, 13:09

    Lol pois nao entendo.... o da frente está mesmo a precisar... o de tras ainda aguenta.
    entao e o que me dizem destes pneus?
    cmca
    cmca
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 664
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 08/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
    Kms: 40.000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  cmca Sex 10 Fev 2012, 14:09

    Boas

    A minha vinha com uns Bridgstone Trail Wing e quando precisei de trocar pneus voltei a colocar uns iguais. Apesar de não ter tido outros para comparativo não vou voltar a colocar iguais.

    Há que ter em consideração que estes também são pneus mistos, assim há que pensar na utilização que lhes damos e se a grande percentagem de utilização é feita em estrada não me parecem ser os mais indicados.

    Também já há vários tópicos aqui no fórum sobre este assunto, é questão de ler um pouco...

    Abraço
    Renato
    Renato
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 33
    Data de inscrição : 19/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
    Kms: 88.000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Renato Sex 10 Fev 2012, 17:04

    claro mas como eu tb ando em terra batida esses eram ideais. visto que nao encontrei nenhuma loja q os vendesse pos uns michelin cirac...
    claudio gil
    claudio gil
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 240
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 09/12/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  claudio gil Sex 10 Fev 2012, 18:54

    Para os TW 47 e 48 a minha classificação é:
    estrada - Maus
    fora de estrada - Muito maus

    Para além de só me terem durado 6000km. Meti uns TW 41 e 42 e estou bastante mais satisfeito. Vou ver o tempo que duram. Se durarem uns 8000Km volto a meter os mesmos. Em estrada são melhores que os anteriores e em fora de estrada nem se fala...

    Cumprimentos
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 01 Out 2012, 21:45

    claudio gil escreveu:Para os TW 47 e 48 a minha classificação é:
    estrada - Maus
    fora de estrada - Muito maus

    Para além de só me terem durado 6000km. Meti uns TW 41 e 42 e estou bastante mais satisfeito. Vou ver o tempo que duram. Se durarem uns 8000Km volto a meter os mesmos. Em estrada são melhores que os anteriores e em fora de estrada nem se fala...

    Cumprimentos

    Vim cá ao tópico dos pneus precisamente para saber quanto é que em média duram os pneus originais da TA650 de 2001. Os TW 47 e 48.
    Na minha mão, já vão 5000 kms e não apresentam desgaste algum. Quando li a tua nota de "durado 6000km"... bem, isto há aqui algum problema.
    Eu espero com estes pneus fazer 20.000 kms como já li em muitos locais e em segurança.
    Além disto, vinha ver o que diziam dos meus pneus, já que li em outros sites coisas destas:

    "Stock Bridgestone Trailwing tyres are diabolical in the wet, decent in the dry and on dirt roads.
    Better tyres should make gravel and dirt roads even easier, the Bridgestone Trailwings don't inspire confidence.
    The original Bridgestone TrailWing tyre replaced at 5,800ks"
    http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=56814

    A primeira conclusão é de que não há conclusão a tirar, com registos tão diferentes de opinião sobre o mesmo produto.
    A segunda, é a minha experiência, de que os TW 47 e 48 se portam excelentemente em todas as condições de terreno, excepto gelo porque ainda não andei.
    Na estrada seca andam bem, curvam bem, apesar de que os sulcos até se sentem ao sair da garagem em cimento, apenas curvando. Parece é uma moto de cross. Wow!
    Em piso molhado e já andei muita vezes à chuva, nunca tive problemas, mas daí também não sei como serão os Anakee ou outros, porque nunca tive.
    Fora de estrada, acho-os fantásticos. À dias meti-me à "campion" numa subida não muito comprida, mas não reparei era na pedra solta e assim tipo gravilha e bastante areia. Claro que a roda da frente começou logo a andar de lado mas só com um toque no acelerador, nem tirei os pés dos apoios.
    Ou seja, tanto assim, como nos muitos kms que já fiz em terra e lama, adorei os pneus.
    Acho que a Honda ao colocar uns pneus destes naquela altura, era para satisfazer o cliente em qualquer tipo de terreno.
    Não sei quantos kms tinham os pneus do antigo dono, mas comigo já lá cantam 5 mil. E sem desgaste nenhum.
    Os próximos pneus serão TW 47 e 48? Muito provavelemente SIM e SIM, porque enquanto não ganhar juízo e deixar-me de entrar em off-road's, estes portam-se muito bem.
    Aquele abraço
    Adelino
    claudio gil
    claudio gil
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 240
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 09/12/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  claudio gil Ter 02 Out 2012, 18:40

    adelinoaraujo escreveu:
    claudio gil escreveu:Para os TW 47 e 48 a minha classificação é:
    estrada - Maus
    fora de estrada - Muito maus

    Para além de só me terem durado 6000km. Meti uns TW 41 e 42 e estou bastante mais satisfeito. Vou ver o tempo que duram. Se durarem uns 8000Km volto a meter os mesmos. Em estrada são melhores que os anteriores e em fora de estrada nem se fala...

    Cumprimentos

    Vim cá ao tópico dos pneus precisamente para saber quanto é que em média duram os pneus originais da TA650 de 2001. Os TW 47 e 48.
    Na minha mão, já vão 5000 kms e não apresentam desgaste algum. Quando li a tua nota de "durado 6000km"... bem, isto há aqui algum problema.
    Eu espero com estes pneus fazer 20.000 kms como já li em muitos locais e em segurança.
    Além disto, vinha ver o que diziam dos meus pneus, já que li em outros sites coisas destas:

    "Stock Bridgestone Trailwing tyres are diabolical in the wet, decent in the dry and on dirt roads.
    Better tyres should make gravel and dirt roads even easier, the Bridgestone Trailwings don't inspire confidence.
    The original Bridgestone TrailWing tyre replaced at 5,800ks"
    http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=56814

    A primeira conclusão é de que não há conclusão a tirar, com registos tão diferentes de opinião sobre o mesmo produto.
    A segunda, é a minha experiência, de que os TW 47 e 48 se portam excelentemente em todas as condições de terreno, excepto gelo porque ainda não andei.
    Na estrada seca andam bem, curvam bem, apesar de que os sulcos até se sentem ao sair da garagem em cimento, apenas curvando. Parece é uma moto de cross. Wow!
    Em piso molhado e já andei muita vezes à chuva, nunca tive problemas, mas daí também não sei como serão os Anakee ou outros, porque nunca tive.
    Fora de estrada, acho-os fantásticos. À dias meti-me à "campion" numa subida não muito comprida, mas não reparei era na pedra solta e assim tipo gravilha e bastante areia. Claro que a roda da frente começou logo a andar de lado mas só com um toque no acelerador, nem tirei os pés dos apoios.
    Ou seja, tanto assim, como nos muitos kms que já fiz em terra e lama, adorei os pneus.
    Acho que a Honda ao colocar uns pneus destes naquela altura, era para satisfazer o cliente em qualquer tipo de terreno.
    Não sei quantos kms tinham os pneus do antigo dono, mas comigo já lá cantam 5 mil. E sem desgaste nenhum.
    Os próximos pneus serão TW 47 e 48? Muito provavelemente SIM e SIM, porque enquanto não ganhar juízo e deixar-me de entrar em off-road's, estes portam-se muito bem.
    Aquele abraço
    Adelino


    Boas Adelino,

    o meu testemunho é apenas mais um dos muitos que existem sobre estes pneus. Esta foto penso que já está algures aqui no fórum mas podes ver o estado do pneu traseiro ao fim de 6000Km.
    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 P10061117000001


    Completamente nas lonas. Durante esses Kms cheguei à conclusão que não podia mudar de pneus de 6000 em 6000Km. Apesar de ter raspado os patins a curvar 1 ou 2 vezes com eles, apanhei muitos sustos em alcatrão e principalmente em terra. Decidi esxperimentar os tw41 e tw42 que acho fantásticos e claramente superiores aos antigos. O traseiro já conta com 6200Km e ainda tem bastante piso. Adelino, fazer 20000Km com esses pneus acho uma obra de arte. Normalmente os pneus mistos utilizados em terra e em estrada duram entre 7000Km e 10000Km no máximo. Isto pela maioria dos relatos que ouço. 20000Km não sei se os fazes com os Anakee que são uns pneus 100% estradistas. Relativamente ao pneu vir de origem com a mota, é tudo uma questão de marketing. Aliás, tens um autocolante colado na mota perto da roda traseira a dizer que os pneus recomendados pela Honda são exclusivamente esses. Toda a gente sabe que os penus de origem estão longe de ser os melhores pneus mistos mas para a Bridgestone de certeza que foi um bom negócio equipar a transalp de origem. A única conclusão que tiro é que se gostassemos todos da mesma marca/modelo de pneus havia muitas empresas a falir lol!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 02 Out 2012, 21:05

    claudio gil escreveu:A única conclusão que tiro é que se gostassemos todos da mesma marca/modelo de pneus havia muitas empresas a falir lol!

    Yep. E cada vez mais acho que o pneu perfeito para cada um... é aquele que se adapta melhor à nossa condução e tipo de utilização.

    Vi os http://www.bridgestone.com/products/motorcycle_tires/products/trailwing/index.html

    Serão um caso a exprimentar no futuro. Provavelmente nunca irei para os Michelin, porque como me faltam dois parafusos no "capacete", acabo sempre por entrar por "maus caminhos". Foi um virus que apanhei no BTT. Não tem cura.

    Mas, acho muiiiiito importante todas estas nossas trocas de experiências. Eu quero saber se fazes 5000 ou 50k ou se o outro faz 2.5k ou 20k. Isso faz com que possa comparar a minha utilização real com a de outros.

    Já lancei no meu post de offroad um "who's afraid" para ver quem dá a cara...
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Cou Ter 02 Out 2012, 22:25

    Boas
    Eu ate a data ainda não consegui fazer 7000km com um pneu What a Face
    Andam pelos 5000 6000 km não percebo como algum pessoal faz 20000km ou tira mal o km ou então nao sei sou eu que tenho defeito lol!

    Conteúdo patrocinado


    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 02:28