Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 2438059070

+22
miguel almeida
asa
krieg
Tecedeiro
andré Rodrigues
claudio gil
cmca
Transouto
Asterix
Renato
adelinoaraujo
Cou
kamikaze
RSilva
Dimiranda
De Sousa
santosam
carlitos
miguel
Fabião
TrAnsAlper
Franciscobgarcia
26 participantes

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    andré Rodrigues
    andré Rodrigues
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 27
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 02/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Pneu

    Mensagem  andré Rodrigues Ter 02 Out 2012, 22:34

    Cou escreveu:Boas
    Eu ate a data ainda não consegui fazer 7000km com um pneu What a Face
    Andam pelos 5000 6000 km não percebo como algum pessoal faz 20000km ou tira mal o km ou então nao sei sou eu que tenho defeito lol!
    O meu de origem morreu com 7000km.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 18 Nov 2012, 12:59

    Vamos lá desenterrar o tema, com uma questão sobre indice de carga do pneu.

    http://www.pneus-online.pt/indices-de-carga-e-velocidade-moto-conselhos.html

    Ora por exemplo um Anakee 2 com indice de carga 54, velocidade S, diz que pode suportar até 212 kilos. A minha Translp pesa de livrete 211 kilos, mais as barras, mais a mala, mais a lama e o burro em cima... ora 3x2 dá 9, mais portanto 5, a dividir por um número primo tipo 9 e meio... ora... posso garantir que passa os 300 kilos.

    Um indice de carga de 212 para um pneu que no fundo aguenta 300 kilitos à vontade.

    A pergunta é, este indice de carga de 212 é para a moto com ou sem burro? É que se é o peso suportável MESMO, estou com problemas. Ou será que o peso é o total da moto a dividir por 2? Aí estou safo...

    E se é a dividir, como é que sei quando pesa à frente e atrás? Já sei que os pneus de trás costumam suportar mais peso, mas o melhor será pesar a mota mesmo?

    Por falar nisso... amanhã vou pesar a moto sozinha e depois comigo em cima. Colocarei cá os valores, da moto sozinha, apenas.

    frente - anakee 2 - 90/90 R21 - carga 54 (212 kg) - vel S - 84,17 euros
    tras - anakee 2 - 120/90 R17 - carga 64 (280 kg) - vel S - 98,09 euros

    update: relativamente ao peso da moto, esqueci-me de mencionar que tenho ainda o manual e uma camisola interior debaixo do assento
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Tecedeiro Dom 18 Nov 2012, 16:53

    adelinoaraujo escreveu:Vamos lá desenterrar o tema, com uma questão sobre indice de carga do pneu.

    http://www.pneus-online.pt/indices-de-carga-e-velocidade-moto-conselhos.html

    Ora por exemplo um Anakee 2 com indice de carga 54, velocidade S, diz que pode suportar até 212 kilos. A minha Translp pesa de livrete 211 kilos, mais as barras, mais a mala, mais a lama e o burro em cima... ora 3x2 dá 9, mais portanto 5, a dividir por um número primo tipo 9 e meio... ora... posso garantir que passa os 300 kilos.

    Um indice de carga de 212 para um pneu que no fundo aguenta 300 kilitos à vontade.

    A pergunta é, este indice de carga de 212 é para a moto com ou sem burro? É que se é o peso suportável MESMO, estou com problemas. Ou será que o peso é o total da moto a dividir por 2? Aí estou safo...

    E se é a dividir, como é que sei quando pesa à frente e atrás? Já sei que os pneus de trás costumam suportar mais peso, mas o melhor será pesar a mota mesmo?

    Por falar nisso... amanhã vou pesar a moto sozinha e depois comigo em cima. Colocarei cá os valores, da moto sozinha, apenas.

    frente - anakee 2 - 90/90 R21 - carga 54 (212 kg) - vel S - 84,17 euros
    tras - anakee 2 - 120/90 R17 - carga 64 (280 kg) - vel S - 98,09 euros

    update: relativamente ao peso da moto, esqueci-me de mencionar que tenho ainda o manual e uma camisola interior debaixo do assento

    A carga máxima corresponde ao peso que o pneu suporta à velocidade máxima indicada no índice e com a pressão recomendada. Os pesos da mota, passageiros, carga, fluidos, etc são suportados pelos pneus, por isso é o total que conta... As cargas na roda da frente e de trás são diferentes, daí já de origem vir com índices diferentes. Segundo um site que vi, a distribuição é 47.5% (frente) e 52.5% (trás). Só que com a carga, a meu ver, há-de ficar com maior percentagem atrás. Só mesmo pesando com a carga toda que queres transportar.

    Por exemplo: 120/90 R17 64 S aguenta 280 kg à velocidade de 180 km/h. A partir daí ninguém garante nada, não quer dizer que não aguente...
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 23 Ago 2013, 18:52

    O "milhori pineu" para a Transalp, pelo menos para as Transalp's de Agosto de 2001, são os Anakee III:

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 WP_20130823_005_zps8be37b0c
    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 WP_20130823_004_zps07006e3e


    Também os Mitas E-07 pelos relatos cá da malta, são thumbs up.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 23 Ago 2013, 18:58

    Os originais da Transalp são estes:

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 WP_20130619_006_zps5ec1c20b

    Bridgestone TW-47 e 48, que eu considero mega excelentes em termos de durabilidade e só estavam perigosos agora porque já estavam vidrados e com pequenas rachas, de tantos anos de vida.
    Os antigos donos fizeram menos de 1000 kms por ano em 12 anos. Eu por ano faço no mínimo 12.000 kms.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 23 Ago 2013, 20:35

    Até agora o report dos Anakee III é o seguinte:

    - 20 kms durante o dia - comportamento excelente
    - 2 kms durante a noite - comportamento incrível

    Pelo menos à noite, foi o melhor pneu que já testei. Mais reports brevemente.
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  De Sousa Sex 23 Ago 2013, 21:06

    adelinoaraujo escreveu:Até agora o report dos Anakee III é o seguinte:

    - 20 kms durante o dia - comportamento excelente
    - 2 kms durante a noite - comportamento incrível

    Pelo menos à noite, foi o melhor pneu que já testei. Mais reports brevemente.
    Define incrível!!!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 23 Ago 2013, 21:26

    De Sousa escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:Até agora o report dos Anakee III é o seguinte:

    - 20 kms durante o dia - comportamento excelente
    - 2 kms durante a noite - comportamento incrível

    Pelo menos à noite, foi o melhor pneu que já testei. Mais reports brevemente.
    Define incrível!!!
    Comportamento incrível à noite porque o pneu nem sequer estava a ver para onde ia. De dia, tudo bem, excelente, mas à noite é escuro. Daí, incrível!

    Mas amanhã vou dar uma voltita pelo pó e já digo mais.

    http://www.michelinmotorcycle.com/tires/michelin-anakee-iii#dim

    Para a Transalp só existe mesmo a medida ofical da Honda. Por mim, parfait!
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  De Sousa Sex 23 Ago 2013, 21:53

    adelinoaraujo escreveu:Comportamento incrível à noite porque o pneu nem sequer estava a ver para onde ia. De dia, tudo bem, excelente, mas à noite é escuro. Daí, incrível!

    Portanto...é um pneu que vê mal à noite, perfeitamente aceitável...

    És um ponto!
    krieg
    krieg
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 538
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 02/02/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms: vão-se fazendo

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  krieg Sáb 24 Ago 2013, 07:38

    Cá vai a minha:

    Na estrada os Anakee devem ser bons mas, acho que, na terra, já não vão ser assim tão bons.

    Os Tourance na terra também não prestavam, no alcatrão bons.

    Os TW 47 e 48 são uma bela porcaria no alcatrão, mesmo no seco e, na terra são sofríveis .

    Os TW 41 e 42 são bons nos dois ambientes e, na chuva também.

    Os Mitas excelentes mesmo e, o preço também... ( qualquer dia mudam a borracha e/ou sobem o preço e, pronto lá se vai a excelência)


    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 60843
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 24 Ago 2013, 18:18

    Excelente registo sobre os Anakee 3 http://hardtxrider.blogspot.pt/2013/07/michelin-anakee-3.html
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty noc noc na madeira....

    Mensagem  asa Sáb 24 Ago 2013, 19:50

    krieg escreveu:Cá vai a minha:

    Na estrada os Anakee devem ser bons mas, acho que, na terra, já não vão ser assim tão bons.

    Os Tourance na terra também não prestavam, no alcatrão bons.

    Os TW 47 e 48 são uma bela porcaria no alcatrão, mesmo no seco e, na terra são sofríveis .

    Os TW 41 e 42 são bons nos dois ambientes e, na chuva também.

    Os Mitas excelentes mesmo e, o preço também... ( qualquer dia mudam a borracha e/ou sobem o preço e, pronto lá se vai a excelência)


    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 60843
    ------------------------
    noc noc na madeira....
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 24 Ago 2013, 22:29

    asa escreveu:
    krieg escreveu:Cá vai a minha:

    Na estrada os Anakee devem ser bons mas, acho que, na terra, já não vão ser assim tão bons.

    Os Tourance na terra também não prestavam, no alcatrão bons.

    Os TW 47 e 48 são uma bela porcaria no alcatrão, mesmo no seco e, na terra são sofríveis .

    Os TW 41 e 42 são bons nos dois ambientes e, na chuva também.

    Os Mitas excelentes mesmo e, o preço também... ( qualquer dia mudam a borracha e/ou sobem o preço e, pronto lá se vai a excelência)


    :beer:
    ------------------------
    noc noc na madeira....
    Também não concordo com a parte da terra dos TW47/48. Já tive a TA enterrada quase até meio em regos de lama e ela sai sem esforço. E foram várias vezes. No inverno ou quando chovia era normal eu chegar a casa com lama até no acento. Nunca tive um único susto na lama ou terra e já andei de lado e dum lado pro outro sem querer mas sempre a andar. Engraçado na lama é que depois quando lavo a moto, há lama em cada sitio fonix!

    Também já fui para locais de areia a sério e é um local bastante difícil, mas safei-me bem, só com um enterranço grande e por falta de experiência da minha parte, porque depois de ir sempre em pé foi fazer subidas totalmente em areia sempre a abrir.
    No alcatrão, normal. No molhado, aí sim... é fazer curvas na vertical ou escorregas. Garantido!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 24 Ago 2013, 22:52

    Agora estava aqui a ver uma cena e lembrei-me de que tenho de fazer a média aos novos pneus!!! E só devo fazer isso a sério na próxima sexta porque depois venho trabalhar seguido todos os dias e é da forma que ando mais regular, senão vou aí por maus caminhos e lá só ando 1ª ou 2ª com sorte.

    Mas estou curioso por ver quanto me vai fazer e vou tentar manter a velocidade de cruzeiro nos 90 e inevitavelmente, muitos semáforos na cidade.

    Quando sai a Transalp com start-stop?
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 26 Ago 2013, 20:10

    Já agora, deixo cá os valores que gastei na Motoboxe:

    - montagem = 0 euros
    - anakee 3 90/90-21 = 74 euros (c IVA 91 euros)
    - anakee 3 120/90-17 = 107 euros (c IVA 131 euros)
    - ecovalor = 1.5 euros

    E sobretudo, tinham estes pneus, que os outros... não!
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Cou Sáb 02 Nov 2013, 13:41

    Boas
    Aqui vai a minha opinião do MITAS estou a gostar ate a data em piso seco amarra muito bem em molhado também e em dias de tempestade ainda melhor aqui pela minha aldeia como deu na TV  foi agua lama e pedras ate dizer chega (a minha aldeia tem o apelido de ilha por no inverno ficar isolada dai eu ter escolhido a TA)
    De carro não dava para sair ja de TA era um prazer ou seja os trilhos vieram ate casa lol! 
    Deixo uma imagem como vale por mil palavras uma das ruas ca da aldeia
    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 188gzc25ojbhhmp6g
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  miguel almeida Sáb 02 Nov 2013, 18:52

    Isso nao e uma estrada é uma gincana !
    Quantos aos Mitas nao ha melhor!

    jagg
    jagg
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2014

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  jagg Ter 28 Jan 2014, 17:54

    chegou a minha hora de trocar o pneu da frnte da minha TA.

    Tenho um brigeston Trail Wing 47. e aguentou-se 19000kms!... Mas não gostei muito ou então é de estar gasto.

    A trás tenho um michelin anakee, ainda muito bom, novo.

    As medidas são 90 90 21.

    Convem manter ou posso meter um pneu mais largo? Em que é que ganho, ou perco?

    A mota é usada a 95% em estrada e seca... Só se for apanhado desprevenido é que a sua utilização é feita é chuva...    lol!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 28 Jan 2014, 19:51

    Cou, isso não é um caminho radical! Isso é um case study para engenharia de estradas. Deve ser única no mundo.

    Quanto aos pneus concretamente dito, a minha opinião é baseada nos TW47 e 48 (que são os originais da Transalp) e os Anakee III, que são os que meti à 2000 kms atrás.

    Portanto, nunca andei noutra moto sequer para poder dizer algo sobre outros, mas sobre os Anakee 3 relativamente aos TW47/48... nem há comparação possível.

    Tenho ainda a dizer que os pneus que eu apanhei na minha Transalp com 11 anos... já estavam todos com marcas dos anos, meios ressequidos e bastante duros. Não sei como é este pneu em novo.

    Mas os pneus até podem ser muito bons, já que pneu que dura 11 anos... respect. Era duro, no paralelo molhado... saiam da frente e marcas branca e tampas, mais vale passar ao lado, porque é deslize na certa.

    Talvez a comparação seja injusta, quer pelos anos, quer pelo tipo de pneu. Também porque os Anakee III são de um composto novo e com desenvolvimento recente. Logo, muito melhores.

    No entanto, é a minha experiência. Posso-te dizer que com os antigos, nos dias de hoje, chove, sol, chove torrencialmente, cai morrinha, sol, chuva, sol, tempestade de água, sol, etc... já estavam demasiado perigosos. Comprei os Anakee III e a segurança que transmitem até me incomoda, porque pode levar a exageros.

    Depois dos Anakee III... só se aparecer nos próximos anos alguma coisa mesmo mesmo radicalmente melhor. E olha que eu ando o ano todo, ainda agora cheguei todo molhado, porque chovia bastante. E eu e a Transalp, adoramos andar à chuva.

    Para terminar, também tenho que falar sobre outros pneus. Se vires no youtube videos do pessoal deste tipo de motas, trail, vais ver que apesar da nova R1200 GS já vir com os Anakee III, muito pessoal vai para os Scorpion, TW301/302, MT21, KTM 990 com MT/90, etc, etc. Esta malta vai para locais onde há pedro, areia, lama, asfalto e tudo mais que e possa imaginar, portanto, tem mesmo que ser. Nós numa utilização "normal", mesmo lambendo um bocado de lama e areia, podemos perfeitamente estar seguros com estes 90/10 ou 95/5.

    Se eu fosse para uma viagem de 5000 kms como eles, e para caminhos totalmente desconhecidos, seria uma coisa tipo http://www.pirelli.com/tyre/pt/pt/motorcycle/sheet/mt_21_rallycross.html ou do mesmo tipo. Bem, se fosse uma viagem pela Europa, 99% em alcatrão... Anakee III.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 28 Jan 2014, 20:47

    Para mim há uma grande diferença entre aventura e estradas de alcatrão. Mas para muita gente não:

    http://www.motorcycle-usa.com/12/11079/Motorcycle-Article/2011-Adventure-Touring-Shootout.aspx

    Há ali um segundo lugar para... wow (cara de pasmado!) a Ducati!

    DA F**K?

    Uma review que diz "All riders complained about the lack of a fuel gauge and gear position indicator"... não pode ser levada a sério. Mas que p**a de desculpa é esta de não ter indicador de combustível? E não ter indicador de mudanças?

    Levem homens com alguma experiência em motos. Ai o car****o! O JC Hilderbrand convidou os amigos maricas e tadinhos, não conseguem andar numa moto sem indicador de combustível e de mudança... ai em que mudança estará agora... pois é sem indicadores não dá... e estranhamente não eram côr-de-rosa... "nós semos menores... nós semos menores de idade..."!

    Esta reportagem foi para ver a diferença dos pneus entre estes modelos mas acabei por não ler mais nada quando vi esta parte vergonhosa. E isto são maricas que nem sequer fumam quando estão a abastecer a moto... a sério... revolta-me!


    Última edição por adelinoaraujo em Ter 28 Jan 2014, 22:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar o nós semos menores porque fica bem ali, só por isso)
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  miguel almeida Ter 28 Jan 2014, 22:13

    Para a tua utilização sem duvida o anakee!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Transouto Qui 30 Jan 2014, 00:03

    X2 Anakee cheers 

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 04 Fev 2014, 23:23

    Segue abaixo uma lista de pneus para dual sport e off-road. Como não há listas completas, agradecia que se conhecem mais modelos, adicionem ou digam por aí, que eu meto na lista.

    //*
    Mitas - http://www.mitas.eu/index.php?stranka=400&scid=7
    -----
    Mitas E-07 80/20 - http://www.mitas.eu/index.php?stranka=300&scid=52&pid=12285
    Mitas E-08 - Frente: http://www.mitas.eu/index.php?stranka=300&scid=52&pid=12300 Trás: http://www.mitas.eu/index.php?stranka=300&scid=52&pid=2837
    (não há E-08 legais para a Transalp, só vejo medidas superiores no site deles)
    Mitas E-09 50/50 - http://www.mitas.eu/index.php?stranka=300&scid=52&pid=12310
    Mitas E-10 70/30 - http://www.mitas.eu/index.php?stranka=300&scid=52&pid=12323 (só pneu frente, mas bom off-road)

    //*
    Continental
    -----------
    Continental TKC80 - 70/30 - http://www.conti-online.com/www/motorcycle_de_en/themes/motorcycletires/enduro/tkc_80_en.html

    //*
    Michelin - http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/pneus-estrada#type=type_2
    --------
    Michelin SIRAC - 95/5 -  http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-sirac
    Michelin Anakee 2 - 90/10 - http://moto.michelin.co.uk/tyres/michelin-anakee-2
    Michelin Anakee 3 - 90/10 - http://moto.michelin.co.uk/tyres/michelin-anakee-iii
    Michlein Anakee Wild - 50/50 - http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=877262 (acho que não há pneus para Transalp 21" e 17" - a confirmar)
    PDF http://www.michelin.com/corporate/content/newsAndPress/products_and_services/Tires/Six-new-tires-reflecting-the-same-strategy-MICHELIN-Total-Performance.pdf

    //*
    Metzeler catálogo http://www.metzeler.com/site/com/products/tyres-catalogue.html
    -----------------
    Metzeler Tourance - 95/5 - http://www.metzeler.com/site/com/products/tyres-catalogue/Tourance.html
    Metzeler Karoo 3 - 70/30 - http://www.metzeler.com/site/com/products/tyres-catalogue/Karoo-3.html
    Metzeler Enduro 3 Sahara - 70/30 - http://www.metzeler.com/site/com/products/tyres-catalogue/Enduro-3.html
    Metzeler Unicross  10/90 - http://www.metzeler.com/site/com/products/tyres-catalogue/Unicross.html (só pneu da frente; trás 18")

    Catalogo
    Metzeler http://www.metzeler.com/site/com/products/tyres-catalogue.html

    //*
    Dunlop - http://www.dunlopmotorcycle.com/tire-catalog/off-road-adventure/
    ------
    Dunlop Trailmax TR91 - 90/10 - http://www.dunlopmotorcycle.eu/dunlop_euen/mc/tyres/on_off_road/Trailmax_TR91.jsp
    Dunlop 606 - 10/90 http://www.dunlopmotorcycle.com/tire-catalog/off-road-adventure/dual-sport-adventure/d606/ (só pneu frente)

    Catálogo http://www.dunlopmotorcycle.com/tire-catalog/

    //*
    Pirelli - http://www.pirelli.com/tyre/ww/en/motorcycle.html

    Pirelli MT21 - 10/90 - http://www.pirelli.com/tyre/pt/pt/motorcycle/sheet/mt_21_rallycross.html
    Outros - http://www.pirelli.com/tyre/ww/en/motorcycle/catalog.html?subtype=off-road

    //*
    Bridgestone
    Consultar "Enduro Application Chart"

    Bridgestone TW41, TW47, TW48 e outros: http://www.bridgestone.com/products/motorcycle_tires/products/trailwing/index2.html#anc16
    Bridgestone off-road vários - http://www.bridgestone.com/products/motorcycle_tires/products/gritty/index.html
    nota: muitos só existem com 18" atrás, mas sempre se pode aproveitar o da frente

    Consulta por tamanhos: http://www.bridgestone.com/products/motorcycle_tires/products/size/offroad.html (tem link para pneu traseiro lá)

    //*
    Outras marcas:
    --------------
    Shinko
    http://www.shinkotireusa.com/tires
    Series 244 e 700; serie off-road também

    Kenda
    http://www.kendatire.com/en/motorcycle/dual-sport/
    K270 Dual Sport - http://www.kendatire.com/en/motorcycle/dual-sport/k270-dual-sport/
    K760 Trakmaster II - http://www.kendatire.com/en/motorcycle/dual-sport/k760-trakmaster-ii/ para 90/10!!! YES!


    Última edição por adelinoaraujo em Qua 05 Fev 2014, 20:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar Mitas E-08)
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  miguel almeida Qua 05 Fev 2014, 10:39

    Dassss assim fico confuso !
     Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 161678 Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 463778 
    luis.m.antonio
    luis.m.antonio
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 107
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 13/08/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
    Kms:

    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  luis.m.antonio Qua 05 Fev 2014, 12:36

    Mais um para gerar confusão (já foi falado muitas vezes aqui mas ficou esquecido)

    Mitas E-08 (para mim nos mitas a melhor escolha)

    http://www.motorxpro.com/pt/produtos/pneus/trail__maxi_trail/jante_17_/e_08_pneu_mitas_13080_17_tt.html

    abc


    Conteúdo patrocinado


    Qual o Melhor Pneu para Transalp 650 - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor Pneu para Transalp 650

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:36