Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Acelerar ao ralenti e largar acelerador 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Acelerar ao ralenti e largar acelerador 2438059070

+2
Cou
adelinoaraujo
6 participantes

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 08 Set 2013, 07:54

    Com a moto ao ralenti e acelerar um pouco, até 3000 rpm por exemplo e largar o acelerador, a moto mantém a aceleração por um bom bocado ainda e não volta ao ralenti. Vejo isso acontecer nos videos mas a minha mantém-se e só depois passado uns segundos é que vai voltanto ao normal.
    Será isto algum problema com o cabo ou outra coisa?

    nota: como imaginam, ABS e TC desligados
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  Cou Dom 08 Set 2013, 12:58

    Boas
    Ve o punho de acelarar se não fica colado
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  miguel almeida Dom 08 Set 2013, 17:42

    Exactamente Adelino o punho nao esta a encostar ao punho dos comandos On/Off e fica ligeiramente preso? Puxas com força o punho para o lado contrario e w40 na ranhura,
    Ate ja
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  jfvf87 Dom 08 Set 2013, 19:54

    Viva

    Roda brevemente o punho até às 6 mil rotações e rapidamente até ao mínimo (manualmente forçando qualquer prisão que possa existir nos cabos ou no punho). As rotações devem descer de forma continua e rápida só estabilizando no relantin. Se isto não acontecer existe um problema entre a admissão de ar(incluindo o filtro) e carburação. Tenho ideia de já ter publicando um video com isso.
    Geralmente nas TA's quando existe um problema destes a rotação desce rapidamente até cerca das 2500 e as 3000 e acaba por chegar ao relantin lentamente (bastante irritante Acelerar ao ralenti e largar acelerador 733521  ).
    Se forçando o punho até ao mínimo estabiliza rapidamente no relantin então muito provavelmente é o que os companheiros já disseram.
    Por acaso não tens o/os cilindro/s sujos? Uma mancha muito comum em motas com alguns anos.

    Cumprimentos
    Faustino
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  Fernando F Dom 08 Set 2013, 22:15

    jfvf87 escreveu:Viva


    Por acaso não tens o/os cilindro/s sujos? Uma mancha muito comum em motas com alguns anos.

    Cumprimentos
    Faustino
    Sujos como? Mancha onde?
    Podes clarificar, sff? Obrigado.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  jfvf87 Dom 08 Set 2013, 23:44

    Fernando F escreveu:
    jfvf87 escreveu:Viva


    Por acaso não tens o/os cilindro/s sujos? Uma mancha muito comum em motas com alguns anos.

    Cumprimentos
    Faustino
    Sujos como? Mancha onde?
    Podes clarificar, sff? Obrigado.
    epah não tenho nenhuma imagem. Quem tem os cilindros sujos sabe o que estou a falar. É uma mancha amarela, penso eu.


    Cumprimentos
    Faustino
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 09 Set 2013, 10:48

    Parece que são boas notícias. Levando a rotação até 6000, largo o acelerador e ela vem para o ralenti normalmente. Desce relativamente devagar, portanto parece-me normal. Problema dos cilindros sujos, não deve ser. Boa dica Faustino mas ufa, estou safo desta.

    Se der uma aceleração, rodando o punho aí metade talvez e largando de repente, ela acelera e mesmo depois de tirar a mão, acelera ainda mais um bocado e depois baixa para os normais 1200 talvez.

    O que eu vejo aí pela net é, puxar o punho e largar e elas voltam logo pra baixo. Mas logo, logo e não subir ainda um bocadito e voltar ao normal.

    Como não tinha o W40 lá em baixo, não meti mas é isso que vou fazer, apesar de me parecer que não está encostado, pode estar é meio sujo, porque há dias que ela vem cheia de pó.

    Depois de fazer isso, ainda hoje, dou mais notícias. Obrigado a todos pelas priceless dicas e...

    ... eu continuo a achar que devia haver um programa de TV sobre Transalp's, Hondas e outras motos. Tipo com notícias e tópicos do forum mais importantes, e depois uma notícia mais alargada de um teste a uma moto qualquer e ainda um consultório, onde o Faus ia lá e era entrevistado. Para apresentar o programa, eu quero a Lúcia, modelo do Preço Certo em Euros. Mas as reportagens podem ser outras moças à vossa escolha. Isto devia passar no canal 2, à noite. Há imensa malta de moto e seria muito porreiro. Não da forma do "great motorcycle rides" do NGC mas à Tuga. 45 minutos, notícias, consultório e uma reportagem alargada.
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  Fernando F Seg 09 Set 2013, 11:57

    adelinoaraujo escreveu:
    ... eu continuo a achar que devia haver um programa de TV sobre Transalp's, Hondas e outras motos. Tipo com notícias e tópicos do forum mais importantes, e depois uma notícia mais alargada de um teste a uma moto qualquer e ainda um consultório, onde o Faus ia lá e era entrevistado. Para apresentar o programa, eu quero a Lúcia, modelo do Preço Certo em Euros. Mas as reportagens podem ser outras moças à vossa escolha. Isto devia passar no canal 2, à noite. Há imensa malta de moto e seria muito porreiro. Não da forma do "great motorcycle rides" do NGC mas à Tuga. 45 minutos, notícias, consultório e uma reportagem alargada.
    Apoiado! cheers cheers cheers 
    E que tal uma petição?
    alanmcg
    alanmcg
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 116
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 600 V
    Kms: 57500

    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  alanmcg Seg 09 Set 2013, 22:50

    jfvf87 escreveu:
    Fernando F escreveu:
    jfvf87 escreveu:Viva


    Por acaso não tens o/os cilindro/s sujos? Uma mancha muito comum em motas com alguns anos.

    Cumprimentos
    Faustino
    Sujos como? Mancha onde?
    Podes clarificar, sff? Obrigado.
    epah não tenho nenhuma imagem. Quem tem os cilindros sujos sabe o que estou a falar. É uma mancha amarela, penso eu.


    Cumprimentos
    Faustino

    Boas Faustino
    Por acaso tenho o meu cilindro de trás assim como descreves. sujo ou babado como queiras chamar, na junta debaixo. Será grave?
    Fica

    Conteúdo patrocinado


    Acelerar ao ralenti e largar acelerador Empty Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 19:27