Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 2438059070

5 participantes

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 12 Fev 2014, 18:21


    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Mk3y




    http://www.fmotoportugal.pt/seccao.php?id=6239#sthash.OqPedrNA.dpbs

    Mais detalhes em breve...


    Onde estão os corajosos do costume?

    Um abraço e boas transalpadas
    cmca
    cmca
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 664
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 08/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
    Kms: 40.000

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  cmca Seg 17 Fev 2014, 23:28

    Se conseguir vender a minha Transalp até lá, vou!!
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  redfox Dom 30 Mar 2014, 12:54

    Alguem que tenha ido consegue explicar melhor como é feito o percurso?
    Basicamente estava a pensar ir, mas vou com pendura (o que limita bastante o offroad) como são os caminhos?
    Quantos KM's em media por dia
    Como é com as comidas dormidas?
    A inscrição o que contem? (apenas autocalntes e suporte em caso de avaria?)

    Abraços
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  drt Dom 30 Mar 2014, 23:53

    redfox escreveu:Alguem que tenha ido consegue explicar melhor como é feito o percurso?
    Basicamente estava a pensar ir, mas vou com pendura (o que limita bastante o offroad) como são os caminhos?
    Quantos KM's em media por dia
    Como é com as comidas dormidas?
    A inscrição o que contem? (apenas autocalntes e suporte em caso de avaria?)
    Abraços

    No inicio do dia dão-te o roadbook com as indicações a seguir, podes encontras os dos anos anteriores no site da FPM para veres como te dás a compreender as instruções.
    Se não quiseres estar a navegar podes colar-te a um grupo ou a alguem e segui-los.
    Tem o inconveniente de poderes ser obrigado a andar mais depressa do que queres ou seguires alguem que nao esta a seguir exactamente o percurso.
    Mas com tanta gente, é dificil perderes-te.
    Tens pelo meio alguns pontos de controlo que não são obrigatorios mas podem servir para veres como estás a seguir o horario.
    Em termos de horas, normalmente não te deixam partir antes mas se for depois ninguem stressa.
    Se chegares muito tarde a um ponto de controlo pode é já estar já fechado.

    No prologo são perto de 100 Kms, nos outros dois dias são por volta de 550 Kms por dia.
    Mas atenção que isto pode traduzir-se em 10 horas de condução num dia.
    E no caso de quem leva pendura ou motos menos adequadas, é duro.
    Mas á pessoal a faze-lo em cinquentas...

    As dormidas são totalmente tratadas por ti.
    Quanto a comida, a organização fornece tudo. Pequeno almoço, almoço e jantar. Já não me consigo lembrar, mas acho que alguns lanches também.
    A mim, que gosto de comer em condições, chegou-me bem e não precisei de mais quase nada.
    As refeções começam no jantar do dia do prologo e acabam no jantar do segundo dia.

    Quando a offroad, nas secções de offroad existe um percurso alternativo para quem quizer.
    O percurso tem muito de estradas secundárias e algumas em condições menos boas. Alguns sitios são um pouco complicados devido a inclinações ou piso.
    Isto é só um aviso, de manheira nenhuma é para te demover.
    Uma Transalp descomplica os problemas com o estado ou tipo de estradas e cansaço de condução.

    Uma ultima coisa, apesar de indicarem equipas de duas motas na verdade não ligam muito a isso.
    Podes fazer sozinho ou em grupos de varios.

    Mais alguma duvida, é só perguntar.
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  redfox Seg 31 Mar 2014, 00:06

    Tk pelo testemunho...
    Bem em relação a bicha... a minha deve dar conta do recado ... afinal Transalp Razz... a minha grande preocupação é mesmo... referente ao pendura... 10h de pendura... vai lá vai... :S 
    Em relação a estradas inclinadas... bem nada que borra aqui e borra ali... x)... a coisa não vá descendo... x)
    Alguma ideia por onde ficamos no primeiro dia? tipo se o pendura mandar-me há fava... para se saber mais ou menos onde se fica e tambem para fazer alguam reserva para onde ficar
    Abraços
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  drt Seg 31 Mar 2014, 00:56

    redfox escreveu:Tk pelo testemunho...
    Bem em relação a bicha... a minha deve dar conta do recado ... afinal Transalp Razz... a minha grande preocupação é mesmo... referente ao pendura... 10h de pendura... vai lá vai... :S 
    Em relação a estradas inclinadas... bem nada que borra aqui e borra ali... x)... a coisa não vá descendo... x)
    Alguma ideia por onde ficamos no primeiro dia? tipo se o pendura mandar-me há fava... para se saber mais ou menos onde se fica e tambem para fazer alguam reserva para onde ficar
    Abraços

    Sim, a Transalp é ideal.
    A tua pendura costuma acompanhar-te? E gosta?
    As 10 horas foram no segundo dia e inclui o fora de estrada, que é sempre mais lento, mas houve quem fizesse bastante menos.

    Com antecedencia vão indicar o local de inicio, onde inicia e termina o prologo, o local de pernoita do primeiro para o segundo dia e o local de termino.
    Para que os participantes possam arranjar onde dormir com antecedencia.
    Não contes em tratar disso no dia. Como é muita gente, fica tudo reservado com muita antecedencia.
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  redfox Seg 31 Mar 2014, 11:11

    drt escreveu:

    Sim, a Transalp é ideal.
    A tua pendura costuma acompanhar-te? E gosta?
    As 10 horas foram no segundo dia e inclui o fora de estrada, que é sempre mais lento, mas houve quem fizesse bastante menos.

    Com antecedencia vão indicar o local de inicio, onde inicia e termina o prologo, o local de pernoita do primeiro para o segundo dia e o local de termino.
    Para que os participantes possam arranjar onde dormir com antecedencia.
    Não contes em tratar disso no dia. Como é muita gente, fica tudo reservado com muita antecedencia.

    Sim nos passeios maiores costuma ir comigo e gosta (basicamente começar as 9am e acabar as 01am, com paragens como é logico)
    POis foi isso que estava a pensar...

    Abraços tk pelo feedback Smile
    Se for quem é que aqui no forum custuma ir? A malta custuma ir toda junta? ou cada um per si?

    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  drt Seg 31 Mar 2014, 13:22

    redfox escreveu:
    drt escreveu:

    Sim, a Transalp é ideal.
    A tua pendura costuma acompanhar-te? E gosta?
    As 10 horas foram no segundo dia e inclui o fora de estrada, que é sempre mais lento, mas houve quem fizesse bastante menos.

    Com antecedencia vão indicar o local de inicio, onde inicia e termina o prologo, o local de pernoita do primeiro para o segundo dia e o local de termino.
    Para que os participantes possam arranjar onde dormir com antecedencia.
    Não contes em tratar disso no dia. Como é muita gente, fica tudo reservado com muita antecedencia.

    Sim nos passeios maiores costuma ir comigo e gosta (basicamente começar as 9am e acabar as 01am, com paragens como é logico)
    POis foi isso que estava a pensar...

    Abraços tk pelo feedback Smile
    Se for quem é que aqui no forum custuma ir? A malta custuma ir toda junta? ou cada um per si?


    O ano passado eu e o Animal fizemos equipa.
    Também por lá andavam mais 1 ou 2 membros do forum, mas que não se organizaram por aqui.
    Na verdade acho que não é muito comum ir pessoal daqui.

    Podes queres dar uma olhada ao assunto da cronica do ano passado:
    http://www.forumtransalp.com/t4764-cronica-15-les-a-les
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  redfox Seg 31 Mar 2014, 14:15

    drt escreveu:

    O ano passado eu e o Animal fizemos equipa.
    Também por lá andavam mais 1 ou 2 membros do forum, mas que não se organizaram por aqui.
    Na verdade acho que não é muito comum ir pessoal daqui.

    Podes queres dar uma olhada ao assunto da cronica do ano passado:
    http://www.forumtransalp.com/t4764-cronica-15-les-a-les

    Tk pela cronica  bounce bounce bounce  (foi mais ou menos como fiquei) tenho que analisar a coisa Smile
    Tem muitas descidas? x) loool
    Patacas
    Patacas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/11/2011

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: DL 650
    Kms: 132000

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  Patacas Seg 31 Mar 2014, 14:39

    Very Happy também gostava de poder ir, mas o trabalho não permite Sad .

    No 1º dia se gostares de acampar podes fazê-lo em Parque de Campismo - Ferragudo - Fica próximo da partida.
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  redfox Seg 31 Mar 2014, 15:01

    Patacas escreveu:Very Happy também gostava de poder ir, mas o trabalho não permite Sad .

    No 1º dia se gostares de acampar podes fazê-lo em Parque de Campismo - Ferragudo - Fica próximo da partida.

    O raio da tenda é que não dá jeito nennhum (aquelas bolacha 2sec...)
    redfox
    redfox
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 92
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 28/12/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
    Kms: 18500

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  redfox Qua 02 Abr 2014, 00:08

    Então quem alinha?  Suspect do que percebi é necessário equipa de dois no mínimo.. ou li mal?
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  drt Qua 02 Abr 2014, 00:17

    redfox escreveu:Então quem alinha?  Suspect do que percebi é necessário equipa de dois no mínimo.. ou li mal?

    Supostamente sim.
    Mas se não tiveres parceiro, a organização emparelha-te com alguem.
    Mas na realidade não teem de andar juntos.

    Eu fiz equipa com o Animal, mas um amigo dele perdeu o colega mesmo em cima do evento e foi emparelhado pela organização.
    Mas a organização recusou-se a fornecer o contacto dele ou mesmo a contacta-lo para nos encontrarmos, só sabiamos o numero de participante...
    No final, nunca descobrimos quem ele era.
    O Pedro esperava uns minutos e partia comnosco e nunca houve problemas...

    Claro que seria mais interesante ires com alguem conhecido, para o caso de acontecer algo, ou ajudar na navegação.

    Conteúdo patrocinado


    16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014 Empty Re: 16º Lés-a-lés.De 7 a 9 de junho 2014

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:08