Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Que mota hei-de comprar? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Que mota hei-de comprar? 2438059070

+2
miguel almeida
Miguel Alves
6 participantes

    Que mota hei-de comprar?

    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Que mota hei-de comprar? Empty Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Miguel Alves Qui 10 Abr 2014, 21:02

    Boa noite! Criei este tópico pois adoro motas, mas não sei qual se adequa melhor a mim.. (Espero que me consigam ajudar...  Laughing )

    Para começar vou dar algumas informações sobre mim e para que iria usar a mota:

    Idade: 14 (faço 15 em Setembro)
    Altura: 1.66 m
    Peso: 48.5 kg
    Cidade: Coimbra
    A mota seria usada para: Ir para a escola; Passear; Comprar alguma coisa quando necessário... Etc



    Agora vou por aqui 'tópicos' com outras informações de forma mais aprofundada:

    As minhas necessidades:

    - Ir para a escola e fazer a viagem de regresso (viagem pequena) - 10/15 minutos de carro
    - Enfrentar o trânsito de Coimbra (apesar de não ser muito grande)
    - Realizar viagens de pequena/média distancia
    - Fazer pequeno passeios para me divertir/explorar

    As minhas opções:

    Não sei... (DE TODO). Mas seria uma 50cc obrigatoriamente.

    Adequação ao meu corpo:

    Convinha que fosse uma mota um pouco leve e pequena de forma a que se torne confortável de andar

    Optar por uma mota nova ou usada?

    Tanto me faz, poderá ser usada, desde que esteja em bom estado.
    Mas uma mota 'nova' é outra coisa..

    Orçamento a longo prazo:

    Não percebo muito disto, mas não estou disposto a gastar mais de 5000/6000 euros no total..

    O seguro - Um bom seguro para a mota

    Equipamento de segurança - (Penso que como iria andar praticamente na cidade) bastava um par de luvas e um bom capacete (talvez um casaco impermeável)

    Manutenção e revisão da mota..

    Fazer uma compra prudente:

    'A compra da primeira moto é uma tarefa excitante, mas nunca se deixe levar pela emoção e calor do momento. Se encontrar uma moto certifique-se que vai gostar dela durante muito tempo e, no caso de ser usada, faça-se acompanhar por um mecânico qualificado para verificar em que estado é que o veículo de duas rodas se encontra. Pesquise tudo acerca do modelo que pretende adquirir e considere todos os fatores antes de realizar a sua compra.'

    Escolher uma mota que me dê prazer conduzir..


    Acho que isto ficou um pouco confuso (é o meu primeiro tópico 'a sério'  scratch ) por isso, peço que me façam perguntas..
    Como eu não sei se o tópico está completo mais uma vez peço que me perguntem mais informações!!  scratch 

    Por favor, deem-me as vossas opiniões.. (se tivessem 14 anos que mota escolheriam?)

    Muito obrigado!

    Grande abraço,  afro 
                                         
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  miguel almeida Qui 10 Abr 2014, 21:38

    Caro Miguel, acho porreiro o teu interesse em saber mais principalmente no que diz respeito a todos os outros fatores inerentes a andar de moto...equipamento, capacetes, etc.... no meu tempo ( e falo contra mim ) nao pensava em nada disso...era so dar gas gas......coisas de puto..... so a tua simples abertura de vir perguntar aqui aos Kotas, ja é de louvar, portanto o que precisares de mim estas a vontade!
    Quanto ao motorizada ( se é 50cc é uma motorizada ! ) no meu tempo a YAMAHA DT 50 LC era rainha! Nao havia melhor. Um conceito muito parecido com o da Transalp, razão essa que pelas boas lembranças que tive com ela ( posição condução, facilidade condução, boa para brincadeiras, etc ) me levou actualmente a ter uma Transalp e que tão cedo nao troco ! E como se tivesse uma Dt em ponto maior.
    Quanto as motorizadas de hoje nao estou bem dentro dos modelos, mas se fores postando aqui nos vamos vendo analisando e opinando !
    Quanto a valores acho que por E2000,00 ja compras uma coisa nova ou como nova....... mas para mim eu comprava uma Dt........
    Quanto aos seguros sao praticamente todos iguais, E escolher o mais barato e nao precisar dele.......seguro de ocupantes é bom !
    Revisões depende do modelo e do trato que lhe dás.....Capacete sim, luvas sim e casaco com protecções sim ajuda bastante em caso de queda, e sim podes ter a certeza de uma coisa...so ha 2 tipos de motociclistas...os que ja cairam e os que ainda vão cair......
    Levares alguem que perceba na compra é muito bom e ajuda a nao seres enganado. Se a comprares num stand deve ter garantia......
    Resumindo, deves comprar uma coisa que gostes, que te adaptes e divirtas a conduzir ...o resto é letra !

    Ate ja !
    Miguel
    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Miguel Alves Qui 10 Abr 2014, 22:04

    miguel almeida escreveu:Caro Miguel, acho porreiro o teu interesse em saber mais principalmente no que diz respeito a todos os outros fatores inerentes a andar de moto...equipamento, capacetes, etc.... no meu tempo ( e falo contra mim ) nao pensava em nada disso...era so dar gas gas......coisas de puto..... so a tua simples abertura de vir perguntar aqui aos Kotas, ja é de louvar, portanto o que precisares de mim estas a vontade!
    Quanto ao motorizada ( se é 50cc é uma motorizada ! ) no meu tempo a YAMAHA DT 50 LC era rainha! Nao havia melhor. Um conceito muito parecido com o da Transalp, razão essa que pelas boas lembranças que tive com ela ( posição condução, facilidade condução, boa para brincadeiras, etc ) me levou actualmente a ter uma Transalp e que tão cedo nao troco ! E como se tivesse uma Dt em ponto maior.
    Quanto as motorizadas de hoje nao estou bem dentro dos modelos, mas se fores postando aqui nos vamos vendo analisando e opinando !
    Quanto a valores acho que por E2000,00 ja compras uma coisa nova ou como nova....... mas para mim eu comprava uma Dt........
    Quanto aos seguros sao praticamente todos iguais, E escolher o mais barato e nao precisar dele.......seguro de ocupantes é bom !
    Revisões depende do modelo e do trato que lhe dás.....Capacete sim, luvas sim e casaco com protecções sim ajuda bastante em caso de queda, e sim podes ter a certeza de uma coisa...so ha 2 tipos de motociclistas...os que ja cairam e os que ainda vão cair......
    Levares alguem que perceba na compra é muito bom e ajuda a nao seres enganado. Se a comprares num stand deve ter garantia......
    Resumindo, deves comprar uma coisa que gostes, que te adaptes e divirtas a conduzir ...o resto é letra !

    Ate ja !
    Miguel

    Muito obrigado mesmo!! Fico muito contente por me estarem a receber bem!

    Em relação a mota, sim, o meu pai anda a par de tudo o que eu ando a ver :)Ele apoia a minha decisão de ter a carta já aos 14 anos (claro que em troca tenho de ter cuidado e boas notas, aha  Smile ) até porque ele também tirou com 14.

    Eu tenho algumas em mente mas ainda não encontrei a mota 'dos meus sonhos'..
    Já me tinham falado das DT's.. tive a ver em vários sites mas como também não conheço muitas marcas tenho estado mais a ver no site da Honda e da Yamaha.
    Na minha opinião eu prefiro uma DT ou uma mota MOTORIZADA! mais desportiva (do tipo que tenho no meu avatar, mas é 125cc) do que uma Scooter.. o meu grande problema está mesmo em encontra-las.

    Já que eu não gosto muito de Scooters pensei na Yamaha TZR50 - http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/motociclos/superdesportivas/tzr50.aspx
    e na Yamaha DT 50 x - http://prntscr.com/38u2q5
    E mais umas.. http://www.mototrofa.com/motos/novas/segmento/22/16/derbi/50cc

    Apesar de gostar das duas, gostava de ter pelo menos mais 1 ou 2 opções para escolher mesmo a melhor..
    Em relação a praticabilidade, a DT deve ser mais pratica, não?
    Será que a TZR50 tem uma 'mala' não sei como se chama nas motas  Embarassed Dava jeito uma mota com uma 'mala'.. Mas isso pode-se comprar a parte não é?..

    Bem, deixo aqui estas duas motas, mas não percebo nada delas.. Neste momento acho que estou mais preocupado na praticabilidade.. acho que a TZR50 seria um pouco dificil de me abituar.. Não? Enfim, deixem aqui as vossas opinioes..!!

    E mais uma vez, muito obrigado Miguel!  cheers
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  LFTransAlp Sex 11 Abr 2014, 08:40

    Bom dia

    Nos dois modelos que referes, a TZ é uma motinha simpática, mas obviamente menos versátil. Se tombar estraga mais. Também colocar uma "topcase" (uma mala) numa mota com aquele aspecto racing, vai ficar meio esquisito, na minha opinião claro. Depois a moto tem um aspecto racing, mas no final não anda mais que uma DT, é só aspecto. Mas gostos são gostos.

    Numa 50 em que as diferenças de velocidade de ponta entre modelos varia minimamente, de facto uma configuração mais todo terreno, ou cross, além de dar para as duas coisas porque andam bem, podes levar a mota a mais locais, colocar uma topcase e não estragar o look da coisa, são mais resistentes, mais confortáveis, etc...

    Onde existe diferenças sim, é no motor, e aconselho-te que escolhas bem, por exemplo Derbi esquece, são um autentico "cháço" em comparação com os motores japoneses. Nas 50 de facto de momento tirando as japonesas, só valeria a pena se houvesse, porque já não existe, deixaram de as fazer, e que eram muito boas, as sachs, as zundapp e as casal por exemplo.

    Neste momento, sem dúvida alguma, ou yamaha, ou Honda (crm 50) ou suzuki.

    Abraços motards.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  RainMaker Sex 11 Abr 2014, 09:10

    miguel almeida escreveu:...Quanto ao motorizada ( se é 50cc é uma motorizada ! ) no meu tempo a YAMAHA DT 50 LC era rainha! Nao havia melhor. Um conceito muito parecido com o da Transalp, razão essa que pelas boas lembranças que tive com ela ( posição condução, facilidade condução, boa para brincadeiras, etc ) me levou actualmente a ter uma Transalp e que tão cedo nao troco ! E como se tivesse uma Dt em ponto maior.
    ...so ha 2 tipos de motociclistas...os que ja cairam e os que ainda vão cair......

    Miguel Almeida : faço tuas as minhas palavras ! Smile

    Miguel Alves :

    Em primeiro bem vindo aqui a este canto de velhadas ehehhe

    Eu comprava, sem margem de dúvidas, a LC (Yamaha DT) !!! é mota de guerra ! ainda se vêem algumas a andar por aí e acho que consegues arranjar uma em segunda mão, velhinha, mas baratinha e com o dinheiro que te vai sobrar em relação aos 5/6 mil euros que tens para investir dá praticamente para meter a mota toda nova, desde desarmar tudo e mandar reparar o quadro (se for necessário), pintar, substituir peças de motor, etc etc

    Também acho muito importante teres a noção de que tens de comprar material em condições, no meu tempo tb fui inconsciente nesse aspecto, era mesmo o blusão da Duffy de penas e a "tigela" da MDS e era o "equipamento" que tinha  Embarassed 

    Um capacete, um casaco e umas luvas são o mínimo de material essencial que, na minha opinião, acho que deves comprar.

    Qualquer dúvida que te apareça vai colocando aqui que tenho a certeza que aqui os velhotes vão querer reviver os bons tempos de "meninice" e ajudar-te a comprar uma 50 bem fixe para ti Smile

    Um abraço,

    RainMaker

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Transouto Sex 11 Abr 2014, 09:48

    Pois, efetivamente DT também é mota de guerra....

    V
    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Miguel Alves Sex 11 Abr 2014, 10:38

    Muito obrigado a todos! Estava mais para o lado das Derbi (apenas por serem lindas hehe), mas encontrei duas Yamaha (hondas e suzukis encontrei muito poucas)..

    Mas encontrei 2 Yamaha, acho que são praticamente iguais (só devem mudar os pneus):
    Bonitas elas são... Supostamente também têm um bom motor.. Não?

    Yamaha DT 50 R - Que mota hei-de comprar? 24f03zl

    Yamaha DT 50 X - Que mota hei-de comprar? 24m6kgx

    A pesar de ser 50cc parece ser uma mota a maneira.. https://www.youtube.com/watch?v=mjiwBPN_OU0
    É pena porque não estou a encontrar em lado nenhum à venda.. Quando escrevo Yamaha DT 50 R/X no google, apenas encontra videos no youtube, vendas do OLX mas de motas diferentes, e aparece um link do site da Yamaha, eu clico e aquilo vai dar a uma espécie de galeria com 2 ou 3 motas 50cc.. Enfim :S

    Por favor, se encontrarem algum sitio onde esteja a venda, digam aqui para poder saber o preço +/-....

    Abraço!  cheers
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  RainMaker Sex 11 Abr 2014, 11:30

    tens aqui bastantes Smile

    http://coimbra.olx.pt/nf/motociclos-scooters-cat-379/dt

    atenção que há a dtR que é 125cc, no teu caso quererás a dt lc que é 50cc

    numa primeira vista de olhos esta parece bem fixe, relativamente nova, tendo em conta que o modelo é antigo, e com alguns extras Smile
    http://coimbracity.olx.pt/yamaha-dt-50-r-iid-451892827

    ficas bem abaixo dos valores que falaste e é mota para andares 4 aninhos até fazer 18 e aí, com o dinheiro que poupaste agora, podes comprar uma mota como deve de ser, por exemplo uma transalp Smile
    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Miguel Alves Sex 11 Abr 2014, 12:11

    RainMaker escreveu:tens aqui bastantes Smile

    http://coimbra.olx.pt/nf/motociclos-scooters-cat-379/dt

    atenção que há a dtR que é 125cc, no teu caso quererás a dt lc que é 50cc

    numa primeira vista de olhos esta parece bem fixe, relativamente nova, tendo em conta que o modelo é antigo, e com alguns extras Smile
    http://coimbracity.olx.pt/yamaha-dt-50-r-iid-451892827

    ficas bem abaixo dos valores que falaste e é mota para andares 4 aninhos até fazer 18 e aí, com o dinheiro que poupaste agora, podes comprar uma mota como deve de ser, por exemplo uma transalp Smile

    Obrigado! :)A segunda parece ser muito fixe... Vale 1200 euros?

    Também encontrei esta.. a pesar de o escape estar um pouco enferrujado, prefiro ver o escape no meio, do que se lado.. Pelo menos nas DT's
    1 - http://guarda-guarda.olx.pt/yamaha-dt-50-x-iid-452738885

    Eu vou pondo aqui links de motas que vou encontrando, digam-me por favor quais as melhores.. piores.. etc! Obrigado
    2 - http://canaviais.olx.pt/yamaha-dt-50-r-de-2010-iid-449117589

    3- http://angradoheroismo.olx.pt/yamaha-dt-50-x-am6-iid-444132511

    4-
    http://coimbracity.olx.pt/yamaha-dt-50-r-iid-451892827
    Gostava de saber o preço dela nova :S Mas não encontro..

    Abraço!
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  RainMaker Sex 11 Abr 2014, 15:36

    Miguel Alves escreveu:

    Obrigado! :)A segunda parece ser muito fixe... Vale 1200 euros?



    Boas Miguel,

    isso é sempre relativo, pode estar barata assim como pode estar cara ! Quem quer vender quer vender caro, quem quer comprar quer comprar barato, há que chegar a meio termo, mas aí nada melhor que levares alguém que perceba MESMO de motas.

    Eu por exemplo não compro mota nenhuma sem ir com o meu mecânico atrás, só depois dele dar o aval é que compro ou não, posso-te dizer que ainda no início desta semana comprei uma e nem sequer a experimentei, confio a 200% no meu mecânico, bastou ele ir ver, experimentar e eu nem sentei o cu em cima da mota, ele disse que valia a pena e eu comprei.

    O inverso aconteceu há cerca de mês e meio, levei-lhe uma mota para ele ver e ele nem sequer a meteu a trabalhar e disse "não te metas em buracos sem fundo" e não houve negócio...

    Isto para te dizer para veres com calma e quando escolheres mesmo motas para ires ver convém levares alguém da tua confiança E que perceba de motas...

    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Miguel Alves Sex 11 Abr 2014, 16:20

    RainMaker escreveu:
    Miguel Alves escreveu:

    Obrigado! :)A segunda parece ser muito fixe... Vale 1200 euros?



    Boas Miguel,

    isso é sempre relativo, pode estar barata assim como pode estar cara ! Quem quer vender quer vender caro, quem quer comprar quer comprar barato, há que chegar a meio termo, mas aí nada melhor que levares alguém que perceba MESMO de motas.

    Eu por exemplo não compro mota nenhuma sem ir com o meu mecânico atrás, só depois dele dar o aval é que compro ou não, posso-te dizer que ainda no início desta semana comprei uma e nem sequer a experimentei, confio a 200% no meu mecânico, bastou ele ir ver, experimentar e eu nem sentei o cu em cima da mota, ele disse que valia a pena e eu comprei.

    O inverso aconteceu há cerca de mês e meio, levei-lhe uma mota para ele ver e ele nem sequer a meteu a trabalhar e disse "não te metas em buracos sem fundo" e não houve negócio...

    Isto para te dizer para veres com calma e quando escolheres mesmo motas para ires ver convém levares alguém da tua confiança E que perceba de motas...


    Pois.. :)Não sei se é bom ou mau, mas também não tenho grande escolha..
    Eu gostei muito MESMO da DT 50 R... Será que consigo arranjar o preço dela (nova)? http://www.motofan.pt/motos/yamaha/dt-50-r/m
    http://www.motofan.pt/motos/aprilia/rx-50/m <- Será que esta Aprilia é melhor? Dessas duas, digam-me a que acham melhor. Wink
     cheers
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  miguel almeida Sex 11 Abr 2014, 19:37

    Miguel as Aprilias sao conhecidas como avarilias......
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 11 Abr 2014, 20:42

    O mercado das 125 veio mudar um pouco o restante mercado e o das 50 cc foi o mais afetado.

    Sinceramente não estou dentro das ofertas mas ainda havendo a DT penso que não há muito que enganar.A Honda terá ainda a CR?


    As Derbi são engraçadas e até há alguns "miúdos" na escola onde trabalho que têm mas não posso opinar.


    Não quer dizer nada, mas se puderes ir para uma marca de renome melhor.Não te metas em "chinezisses", quanto muito compra coreano. Very Happy 


    Honda, Yamaha, ou Suzuki.Como vês no mercado de usados encontas muitas coisas bastante interessantes.Podes esperar até aos 16 para depois investir numa 125.


    Um abraço e boas transalpadas

    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Miguel Alves Sex 11 Abr 2014, 22:02

    TrAnsAlper escreveu:O mercado das 125 veio mudar um pouco o restante mercado e o das 50 cc foi o mais afetado.

    Sinceramente não estou dentro das ofertas mas ainda havendo a DT penso que não há muito que enganar.A Honda terá ainda a CR?


    As Derbi são engraçadas e até há alguns "miúdos" na escola onde trabalho que têm mas não posso opinar.


    Não quer dizer nada, mas se puderes ir para uma marca de renome melhor.Não te metas em "chinezisses", quanto muito compra coreano. Very Happy 


    Honda, Yamaha, ou Suzuki.Como vês no mercado de usados encontas muitas coisas bastante interessantes.Podes esperar até aos 16 para depois investir numa 125.


    Um abraço e boas transalpadas


    Obrigado! Será que valia a pena esperar até aos 16??.. Não sei se aguento  tongue 

    Então, Aprilia e Derbi, estão fora de questão certo?... Eu por a caso gostei muito das Derbi.. há bastantes videos no Youtube e pareciam-me andar bem.. Mas pronto, estão fora de questão.

    Podem-me dizer alguns modelos Suzuki, Yamaha e Honda de 50cc que achem boas? (Podem ser Scooters) E quanto mais recentes melhor..!

    Abraço
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  RainMaker Seg 14 Abr 2014, 08:01

    Miguel Alves escreveu: Será que esta Aprilia é melhor? Dessas duas, digam-me a que acham melhor. Wink
     cheers

    na minha opinião a DT, sem dúvida ! até pk qunado precisares de peças para a "avaliria" vais-te ver à nora !
    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Miguel Alves Seg 14 Abr 2014, 17:52

    RainMaker escreveu:
    Miguel Alves escreveu: Será que esta Aprilia é melhor? Dessas duas, digam-me a que acham melhor. Wink
     cheers

    na minha opinião a DT, sem dúvida ! até pk qunado precisares de peças para a "avaliria" vais-te ver à nora !

    Pois, é uma grande mais valia...

    Obrigado e um abraço!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 15 Abr 2014, 09:55

    Miguel Alves escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:O mercado das 125 veio mudar um pouco o restante mercado e o das 50 cc foi o mais afetado.


    Honda, Yamaha, ou Suzuki.Como vês no mercado de usados encontas muitas coisas bastante interessantes.Podes esperar até aos 16 para depois investir numa 125.


    Um abraço e boas transalpadas


    Obrigado! Será que valia a pena esperar até aos 16??.. Não sei se aguento  tongue 


    Abraço


    Miguel, os 16 chegam a correr e mais rápido do que pensas. Very Happy Podes investir numa mais barata agora, para iniciação e aos 16 investir noutro tipo de máquina e já com mais experiência.Era isso...
    Se eu pudesse voltar a escolher seria sempre uma DT ou uma CR...As Derbis têm uns modelos muito fixes e não parecem assim tão más."No meu tempo" é que eram mesmo muito fracas.


    Um abraço e boas transalpadas
    Miguel Alves
    Miguel Alves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 39
    Masculino
    Idade : 24
    Data de inscrição : 10/04/2014

    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Miguel Alves Ter 15 Abr 2014, 12:31

    TrAnsAlper escreveu:
    Miguel Alves escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:O mercado das 125 veio mudar um pouco o restante mercado e o das 50 cc foi o mais afetado.


    Honda, Yamaha, ou Suzuki.Como vês no mercado de usados encontas muitas coisas bastante interessantes.Podes esperar até aos 16 para depois investir numa 125.


    Um abraço e boas transalpadas


    Obrigado! Será que valia a pena esperar até aos 16??.. Não sei se aguento  tongue 


    Abraço


    Miguel, os 16 chegam a correr e mais rápido do que pensas. Very Happy Podes investir numa mais barata agora, para iniciação e aos 16 investir noutro tipo de máquina e já com mais experiência.Era isso...
    Se eu pudesse voltar a escolher seria sempre uma DT ou uma CR...As Derbis têm uns modelos muito fixes e não parecem assim tão más."No meu tempo"  é que eram mesmo muito fracas.


    Um abraço e boas transalpadas

    Pois, tambem achei as Derbis 50cc muito engraçadas!

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Que mota hei-de comprar? Empty Re: Que mota hei-de comprar?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 05:55