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Será o CDI? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Será o CDI? 2438059070

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    Será o CDI? Empty Será o CDI?

    Mensagem  Nuno Rosário Sex 01 Ago 2014, 17:29

    Boas pessoal, tou a precisar de uma ajuda.. Será o CDI? 223734 Então é assim:

    No inicio da semana fui para pegar na minha TA e ela não pegou. Dou ao start e ela só faz o barulho do motor de arranque e mais nada.
    Pensei ser o HISS e fiz todos aqueles passos falados num outro tópico sobre o assunto e continuou a não funcionar. Levei-a para a oficina e hoje passei por lá para ver se havia novidades. E havia. Disse ter visto todas as fichas e sensores que pudessem não deixar a TA pegar e nada. Então disse que possivelmente seria a Centralina (ou CDI, ele diz ser a mesma coisa) e que neste modelo TA700 possivelmente não tem reparação.. Mad Mad  O kitt completo é a centralina, chaves novas e sensor hiss que fica numa pipa de massa.. Mas uma pipa bem grande.

    Acham que pode ser esse o problema? E se for isso não tem mesmo maneira de arranjar?

    Obrigado
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    Mensagem  Transouto Sex 01 Ago 2014, 22:14

    Por acaso verificaram se a bateria está boa?!....pode não ter força para por tal máquina a trabalhar....

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    Mensagem  Aerotransalp Sáb 02 Ago 2014, 01:17

    pale pale pale 

    Pois realmente algo muito estranho passes ai....

    Tive a ver este vid, não tem nada haver com o problema da tua, mas a 700 tem uma ficha para fazer diagnostico, a tua já foi ligada a "maquina" para fazer uma leitura de códigos de erro?

    Esgota todas as possibilidades antes começares a gastar dinheiro em peças!!!



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    Mensagem  Nuno Rosário Sáb 02 Ago 2014, 11:28

    A bateria descarregou de tanto dar ao start e voltei a carregar. Ficou carregada.

    Enquanto a gastar dinheiro, isso so quando tiver a certeza do problema. Vou ver isso do diagnostico.
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    Mensagem  Nuno Rosário Qua 06 Ago 2014, 15:51

    Boas,

    Afinal ta confirmado que não é o cdi. Agora o mecânico falou no pick-up (não sei se assim que se escreve mas é assim que ele diz). Diz ser uma peça elétrica que passa a corrente pro motor.

    Alguém já ouviu falar disto nas TA?

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    Mensagem  Jardel Qua 06 Ago 2014, 16:33

    o pick up não sei o que é, pelo menos com esse nome.

    Pelos sintomas poderá ser uma das ralés (ignição, bomba de gasolina) que existem na caixa de fusíveis que esteja em mau contacto (problema comum). Mas o mecânico se mexeu nas fichas todas deve ter visto isso.
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    Mensagem  jfvf87 Qui 14 Ago 2014, 13:31

    Se falou em pickup ele que o meça mas duvido que consiga porque essa peça existem em todas as Transalps menos na 700 Very Happy.

    Mais uma vez, para este tipo de problemas:


    • Compressão
    • Mistura
    • Ignição


    Se algum destes pontos falhar por completo o motor simplesmente não trabalha que é o caso.
    Começa-se do mais fácil para o mais difícil. Faísca na vela é o resultado do sistema de ignição por isso se existir(faísca) esse ponto está posto de fora.
    A Mistura entende-se por ar e combustível. Retira-se o filtro de ar e tenta-se ligar o motor. Existe cheiro a gasolina no escape? Se sim então parece estar tudo normal
    Falta a Compressão. Com um teste rápido numa oficina tira-se o resultado.

    Simplesmente um diagnostico pela Internet é complicado e apenas com esse sintoma tão abrangente (mota não trabalha) não consigo ajudar.
    Em relação ao diagnostico pela máquina é dispensável porque existem cerca de 3 ou 4 sensores essenciais para o motor da 700 trabalhar. Se algum desses sensores sentirem alguma anomalia desligam (ou impedem de funcionar) imediatamente ou a ignição ou a injecção ou os dois. Em relação à máquina de diagnostico ser dispensável deve-se a que esses 3 ou 4 sensores essenciais geram erro e esse erro é mostrado no painel/mostrador com uma cadência de piscadelas certas para cada tipo de erro pela luz MIL. Se a mota não pisca a luz MIL é porque ela "julga" que não tem qualquer problema e ai tem de ser o mecânico a descobrir.

    Resposta às seguintes questões são importantíssimas (bem como qualquer pormenor)
    Ouve-se a bomba de gasolina a trabalhar antes de dar ao arranque?
    Existe faisca nas duas velas?
    Cheira a gasolina no escape?
    Luz do MIL pisca?
    A bateria mostra estar com força?
    etc etc

    Cumprimentos
    Faustino





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    Mensagem  Nuno Rosário Qui 14 Ago 2014, 15:42

    jfvf87 escreveu:Se falou em pickup ele que o meça mas duvido que consiga porque essa peça existem em todas as Transalps menos na 700 Very Happy.

    Mais uma vez, para este tipo de problemas:


    • Compressão
    • Mistura
    • Ignição


    Se algum destes pontos falhar por completo o motor simplesmente não trabalha que é o caso.
    Começa-se do mais fácil para o mais difícil. Faísca na vela é o resultado do sistema de ignição por isso se existir(faísca) esse ponto está posto de fora.
    A Mistura entende-se por ar e combustível. Retira-se o filtro de ar e tenta-se ligar o motor. Existe cheiro a gasolina no escape? Se sim então parece estar tudo normal
    Falta a Compressão. Com um teste rápido numa oficina tira-se o resultado.

    Simplesmente um diagnostico pela Internet é complicado e apenas com esse sintoma tão abrangente (mota não trabalha) não consigo ajudar.
    Em relação ao diagnostico pela máquina é dispensável porque existem cerca de 3 ou 4 sensores essenciais para o motor da 700 trabalhar. Se algum desses sensores sentirem alguma anomalia desligam (ou impedem de funcionar) imediatamente ou a ignição ou a injecção ou os dois. Em relação à máquina de diagnostico ser dispensável deve-se a que esses 3 ou 4 sensores essenciais geram erro e esse erro é mostrado no painel/mostrador com uma cadência de piscadelas certas para cada tipo de erro pela luz MIL. Se a mota não pisca a luz MIL é porque ela "julga" que não tem qualquer problema e ai tem de ser o mecânico a descobrir.

    Resposta às seguintes questões são importantíssimas (bem como qualquer pormenor)
    Ouve-se a bomba de gasolina a trabalhar antes de dar ao arranque?
    Existe faisca nas duas velas?
    Cheira a gasolina no escape?
    Luz do MIL pisca?
    A bateria mostra estar com força?
    etc etc

    Cumprimentos
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    Boas,

    Desde já obrigado pela ajuda. Acho estranho a TA não ter pickup e o mecânico falar nele...  Será o CDI? 223734  Será o CDI? 223734  Tenho de la voltar.
    Em relação as perguntas so posso responder que se ouve a bomba da gasolina a trabalhar antes do arranque e que a bateria mostra força, tendo descarregado de tanto dar ao start e voltado a carregar. Para as outras perguntas não tenho resposta.

    Mas a TA tem alguma peça em vez desse pickup? Desculpa a pergunta mas nunca tinha ouvido falar nisso..

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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  Cou Sex 15 Ago 2014, 09:53

    Boas

    Já viu as válvulas ? a Lambada que fica no escape essa não sei onde fica mas pode ter isolado ou massa ar...
    As centralinas se não tiver informação dessas duas válvulas geralmente não funciona.
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    Será o CDI? Empty Será do CDI?

    Mensagem  ra242 Qui 14 maio 2015, 22:57

    Saudações.

    Tenho um PROBLEMA  Sad
    Ontem resolvi ir para o trabalho na minha TA. (XL600v de 96)
    Estava a ver que não chegava lá. Andava mas não tinha força e alguns rateres (poucos e fracos) Suspect
    No final do dia parei num mecânico e viu que numa vela não chegava corrente.
    Ela pega bem, tem tudo a funcionar.

    Será do CDI?
    Já agora, só tem um CDI.

    O que me podem dizer?
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    Mensagem  Nuno Rosário Sáb 16 maio 2015, 09:59

    Boas,
    No meu caso não foi o CDI, e o problema tb não era esse. A minha deixou de pegar..

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    Mensagem  ra242 Qui 21 maio 2015, 13:36

    ra242 escreveu:Saudações.

    Tenho um PROBLEMA  Sad
    Ontem resolvi ir para o trabalho na minha TA. (XL600v de 96)
    Estava a ver que não chegava lá. Andava mas não tinha força e alguns rateres (poucos e fracos) Suspect
    No final do dia parei num mecânico e viu que numa vela não chegava corrente.
    Ela pega bem, tem tudo a funcionar.

    Será do CDI?
    Já agora, só tem um CDI.

    O que me podem dizer?





    Este CDI é igual ao meu
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    Mensagem  ra242 Ter 02 Jun 2015, 14:21

    Saudações.

    Nunca vos aconteceu uma situação idêntica à minha..!?
    Uma vez que é um caso para estudo Idea , estou a ver que tenho que trazer 1a grade de cerveja ou 2as Será o CDI? 736540182 acompanhada com uns amêndoins, com casca, para discutirmos melhor este assunto.
    Está tudo com a garganta seca... e eu com a minha TA parada Sad

    Abraço
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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 02 Jun 2015, 18:29

    Boas.
    Não sou a pessoa indicada para te ajudar, no entanto se fizeres uma pesquisa encontrarás muitos tópicos cujo tema está relacionado com o CDI.As boas notícias são que agora os custos de reparação são bem mais baixos que há uns tempos atrás...

    Espero que resolvas essa questão em breve!


    Um abraço e boas transalpadas
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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  ra242 Qua 03 Jun 2015, 09:22

    Saudações.

    Obrigado na mesma Será o CDI? 60843 . Já procurei em problemas eléctricos, cdi, velas, eu sei lá.
    Acho que devo ser o único a relatar um problema deste. silent
    Vou tentar por outros países, se existe alguém com o mesmo problema.
    Outro grande problema é que em Oliveira do Hospital não existe uma oficina com mecânicos de motos. Só de motorizadas, corta sebes, motoserras etc.
    Para me deslocar até Viseu ou Coimbra são uma mão cheia de kms e como ela está, não dá para andar.

    Vou ter que aguardar até que descubra o que fazer. Idea
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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  Rui Aleixo Qua 03 Jun 2015, 12:46

    Olá ra242 ,

    O problema da tua mota é idêntico ao que se passou com a minha que é de 1997.
    E era um dos CDI marados... a tua mota tem 2

    Primeiro convém esclarecer-te que eu não sou mecânico

    Segundo convém e informar-te, de que uma das CDIs além das funções normais ,também controla o Conta RPM...por isso se o teu não está a funcionar é mais uma confirmação do problema...mas também pode estar a funcionar e dár indicação de RPM e ser a outra CDI que está nas couves...

    Por isso...

    A maneira mais prática de verificares isso é :
    1 - retirares o banco para ter acesso ás 2 CDIs e depois pois a mota a funcionar.
    2 - desligas a ficha de uma das CDIs ...se a mota ficar a funcionar do mesmo modo ( que neste caso é a falhar ) é porque provavelmente acertas-te na que está avariada...mas convém ter a certeza
    3- se aconteceu o que descrevi no ponto 2 , marca a CDI com um marcador ou qualquer outra coisa para saberes qual é.
    4 - Retira a outra CDI da ficha e mete a 1ª que desligas-te no lugar desta e esta na ficha da outra

    Se o problema realmente fôr de uma das CDIs a mota vai continuara falhar....Mas isso também se pode dever a algum problema de uma das bobines.

    Ou seja; o único indicador que tu vais ter se o Problema é de alguma das CDIs está avariada; é se com alguma delas o Conta-rotações não funcionar.
    Se o Conta-rotações funcionar sempre apesar das trocas de posição das CDIs ; então pode ser alguma das bobines ou uma vela avariada , ou cabos de vela partidos.

    Se realmente fôr algum dos CDIs avariado, o Faustino aqui do FORUM consegue vender-te isso barato e novo ...eu comprei-lhe logo duas novas e guardei a antiga ainda estava boa para ter de reserva...é que novas na Honda custam quase 4 vezes mais (com o IVA se calhar ficam em 4x mais caras de certeza )

    Boa sorte para o diagnóstico.

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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  ra242 Ter 09 Jun 2015, 12:39

    Tudo bem, Xará,

    A minha TA só tem um CDI que é igual a este

    cdi-xl600v-1996

    O conta rpm está a funcionar, aliás, está tudo a funcionar excepto a corrente que não chega a uma vela do cilindro da frente.

    Abraço

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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  ra242 Qui 11 Jun 2015, 12:28

    Saudações

    Já aconteceu a alguém, que tivesse necessidade de mudar o cabo da vela com a bobine?

    Já me confirmaram que não é do cdi. Mandei-o para o Porto e recebi-o com a indicação de que estava a funcionar na perfeição.

    Os entendidos na matéria não se pronunciam?

    Vou tentar testar o cabo da vela e a bobine, como vi no Youtube. Tenho que comprar um multímetro.

    Já troquei os fusíveis de 30A 15A e 10A, limpei os contactos para eliminar o verdete que pudessem ter e nada. Volto a dizer que a minha TA pega bem e ao ralenti trabalha perfeitamente.

    Continua a não chegar corrente à vela direita do pistão frontal.

    Poderá ser do estator....?!

    Alguém com ideias do que poderei verificar mais....?!

    Abraço
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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  Rui Aleixo Dom 14 Jun 2015, 10:51

    Fala com o Faustino , ele é que é o expert das Transalps.

    Eu não sou conhecedor do teu modelo , mas tens a certeza que só tem uma CDI ???
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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  Rui Aleixo Dom 14 Jun 2015, 10:57

    O numero do João Faustino : 962 946 762
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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  Rui Aleixo Dom 14 Jun 2015, 11:00

    Também podias colocar aqui p link para o vídeo de verificação das bobines para amalta aprender como é que se faz ? bounce

    Boa sorte para a resolução do prob
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    Mensagem  ra242 Seg 15 Jun 2015, 13:38

    Saudações

    Este é um exemplo, porque cada moto tem nas suas especificações, parâmetros diferentes.
    Salvo melhor opinião...




    Abraço
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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  diogosuva Sex 17 Jul 2015, 14:16

    Alguém me pode ajudar?

    Um CDI de uma TA 1994 serve para uma TA 1991?

    Obrigado.
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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

    Mensagem  jfvf87 Sáb 18 Jul 2015, 20:43

    diogosuva escreveu:Alguém me pode ajudar?

    Um CDI de uma TA 1994 serve para uma TA 1991?

    Obrigado.

    É só tirar o banco e virar milho Very Happy

    Cumprimentos
    Faustino

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    Será o CDI? Empty Re: Será o CDI?

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