jfvf87 Qui 14 Ago 2014, 13:31
Se falou em pickup ele que o meça mas duvido que consiga porque essa peça existem em todas as Transalps menos na 700
.
Mais uma vez, para este tipo de problemas:
Se algum destes pontos falhar por completo o motor simplesmente não trabalha que é o caso.
Começa-se do mais fácil para o mais difícil. Faísca na vela é o resultado do sistema de ignição por isso se existir(faísca) esse ponto está posto de fora.
A Mistura entende-se por ar e combustível. Retira-se o filtro de ar e tenta-se ligar o motor. Existe cheiro a gasolina no escape? Se sim então parece estar tudo normal
Falta a Compressão. Com um teste rápido numa oficina tira-se o resultado.
Simplesmente um diagnostico pela Internet é complicado e apenas com esse sintoma tão abrangente (mota não trabalha) não consigo ajudar.
Em relação ao diagnostico pela máquina é dispensável porque existem cerca de 3 ou 4 sensores essenciais para o motor da 700 trabalhar. Se algum desses sensores sentirem alguma anomalia desligam (ou impedem de funcionar) imediatamente ou a ignição ou a injecção ou os dois. Em relação à máquina de diagnostico ser dispensável deve-se a que esses 3 ou 4 sensores essenciais geram erro e esse erro é mostrado no painel/mostrador com uma cadência de piscadelas certas para cada tipo de erro pela luz MIL. Se a mota não pisca a luz MIL é porque ela "julga" que não tem qualquer problema e ai tem de ser o mecânico a descobrir.
Resposta às seguintes questões são importantíssimas (bem como qualquer pormenor)
Ouve-se a bomba de gasolina a trabalhar antes de dar ao arranque?
Existe faisca nas duas velas?
Cheira a gasolina no escape?
Luz do MIL pisca?
A bateria mostra estar com força?
etc etc
Cumprimentos
Faustino