Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kit Transmissão TA 700 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Kit Transmissão TA 700 2438059070

4 participantes

    Kit Transmissão TA 700

    JCTransalp
    JCTransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 231
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 11/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
    Kms: Uns a seguir ao outros

    Kit Transmissão TA 700 Empty Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  JCTransalp Sáb 15 Nov 2014, 22:36

    Boas people Kit Transmissão TA 700 307380

    A minha carroça completou 30000 (não sei bem como Kit Transmissão TA 700 378579 ? aquilo deve contar parada Kit Transmissão TA 700 94282 !!!)
    Corrente esticada no maximo e mantem folgaaaaaa. . .
    Tenho que substituir com alterações . . .
    Questão
    1 - Pinhão com mais 1 dente?
    ou
    2 - Cremalheira mais pequena?

    Ajudem PF, pois já oubi muitas opiniões diferentes

    A ajuda vencedora ganha uma grade de respetivas . . . Kit Transmissão TA 700 736540182
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Kit Transmissão TA 700 Empty Re: Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  miguel almeida Sáb 15 Nov 2014, 22:41

    Meu amigo, a minha alterei e como nao comprei de origem remeti-me ao que havia. Diminui 1 dente na cremalheira. Tenho melhor comportamento em autoestrada mas perdi significativamente em força. Repara, levantava a em segunda, agora só mesmo em primeira!
    Anda? claro que sim se stresses mas ha diferenças.... nao te esqueças que a tua é 700 portanto tens um motor melhor com injecção e se calhar notas menos...... eu ainda assim recomendo. Fica menos pontuda para as viagens
    Ate ja !
    Ps: Sim se a folga nao desaparece, muda !!!!!!!!!!!!
    JCTransalp
    JCTransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 231
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 11/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
    Kms: Uns a seguir ao outros

    Kit Transmissão TA 700 Empty Re: Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  JCTransalp Sáb 15 Nov 2014, 22:48

    miguel almeida escreveu:Meu amigo, a minha alterei e como nao comprei de origem remeti-me ao que havia. Diminui 1 dente na cremalheira. Tenho melhor comportamento em autoestrada mas perdi significativamente em força. Repara, levantava a em segunda, agora só mesmo em primeira!
    Anda? claro que sim se stresses mas ha diferenças.... nao te esqueças que a tua é 700 portanto tens um motor melhor com injecção e se calhar notas menos...... eu ainda assim recomendo. Fica menos pontuda para as viagens
    Ate ja !
    Ps: Sim se a folga nao desaparece, muda !!!!!!!!!!!!

    Boas

    Oh Miguel tanks pela opinião, mas mesmo assim não deste opinião na escolha..
    Mais á frente ou menos atrás?
    Aumento ao pinhão ou reduzo a cremalheira?
    Não pretendo fazer cavalo com ela (até pk não sei...)
    O que é isso de "ficar menos pontuda"
    Alterando uma coisa ou outra a bicha acaba por ganhar velocidade, sim ou não?

    Kit Transmissão TA 700 463778
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Kit Transmissão TA 700 Empty Re: Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  PedroR Sáb 15 Nov 2014, 23:17

    JCTransalp, amigo...

    Eu tenho uma 700, como é do conhecimento de toda a gente por aqui. Smile

    Ainda não mudei o Kit de Transmissão, mas não faltará muito... Em tempos já pensei seriamente nesse assunto, pesquisas aqui e acolá, viagens para aqui e para acolá, sozinho e acompanhado com a montada toda carregada.

    Depois de muito pensar sobre o que iria fazer quando tivesse de mudar o Kit, a minha escolha será manter a relação Original (15/47). Isto pk??

    Inicialmente gostava que ela tivesse mais velocidade de ponta, não pela velocidade, mas pk gostava que em AE o motor fosse com uma rotação mais baixa, consumindo menos. Para isso, teria de aumentar um dente ao pinhão. Porém, perdia acelaração e FORÇA. Força essa que, sozinho numa condução citadina ou mesmo em viagem és capaz de não notar a perda.
    Mas.... como também já disse, não ando só sozinho, também faço viagens com a minha senhora e com a mota carregadinha até aos dentes. E... podes crer que nesta última viagem de 4.000 km aos Pirenéus, senti que nalguns momentos dava jeito um motor 1200cc, mesmo tendo a 700cc com a relação original... Agora imagina se eu tivesse alterado a relação como tinha pensado.

    Para além disto tudo, e tudo isto depende do tipo de utilização que dás à mota, temos também a problemática da correcta lubrificação do kit transmissão e por conseguinte a longevidade deste.

    A relação Original 15/47 é a relação mais eficiente para o motor 700, tanto a nível de rendimento como lubrificação/longevidade. Maximiza dentro dos possíveis mecânicos do modelo a relação de todo o sistema. Uma outra relação óptima para uma boa lubrificação do sistema seria a 17/47, porém o pinhão 17 não cabe no espeço que lhe é destinado, e as perdas de rendimento da mota seriam grandes.

    Deixo-te aqui um video que melhor explica o que acabei de dizer. Wink

    Espero ter ajudado de alguma forma. Kit Transmissão TA 700 60843 Kit Transmissão TA 700 60843



    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Kit Transmissão TA 700 Empty Re: Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  miguel almeida Ter 18 Nov 2014, 21:46

    E isso mesmo Jc, o PedroR ja disse tudo.
    Pontuda quer dizer que vai a berrar como se fosse em esforço, vai a um regime alto ou que pareçe alto para a velocidade que leva.
    Mudando optaria por um dente na cremalheira pois um no pinhão equivale a 2 na cremalheira. Sim se diminuires atras e aumentares a frente ela anda mais mas morre mais em baixas !!!! La se vao os cavalinhos !
    Ate ja !
    AHenriques
    AHenriques
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 12/06/2015

    Kit Transmissão TA 700 Empty Re: Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  AHenriques Ter 10 maio 2016, 08:55

    Boas,

    Também tenho uma TA700. tenho interesse experimentar uma relação mais longa.

    A minha pergunta é a seguinte: o motor não fica a bater em baixas ex: pequenos arranques e pontos de embreagem, e quando as rpm vem ao relantim?

    cumpts
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Kit Transmissão TA 700 Empty Re: Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  PedroR Ter 10 maio 2016, 21:37

    AHenriques escreveu:Boas,

    Também tenho uma TA700. tenho interesse experimentar uma relação mais longa.

    A minha pergunta é a seguinte: o motor não fica a bater em baixas ex: pequenos arranques e pontos de embreagem, e quando as rpm vem ao relantim?

    cumpts

    A bater como??

    BTW.... uma apresentação ia mesmo a calhar! Very Happy Kit Transmissão TA 700 463778
    AHenriques
    AHenriques
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 12/06/2015

    Kit Transmissão TA 700 Empty Re: Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  AHenriques Qua 11 maio 2016, 07:51

    [quote="PedroR"]
    AHenriques escreveu:Boas,

    Também tenho uma TA700. tenho interesse experimentar uma relação mais longa.

    A minha pergunta é a seguinte: o motor não fica a bater em baixas ex: pequenos arranques e pontos de embreagem, e quando as rpm vem ao relantim?

    cumpts

    A bater como??

    BTW.... uma apresentação ia mesmo a calhar! Very Happy Kit Transmissão TA 700 463778 [/quo


    Acho que já fiz a minha apresentação. Mas andei afastado.

    O bater é a sensação que o motor transmite quando está a fazer muito esforço para arrancar a baixas rotações dando a impressão que está a "bater". certamente existe pessoas aqui que sabem o que eu estou a dizer.
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Kit Transmissão TA 700 Empty Re: Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  PedroR Qua 11 maio 2016, 09:07

    Quanto a isso não sei responder, a minha está com a relação de origem.

    Aguardemos por alguém que já tenha a relação que pretendes.

    Conteúdo patrocinado


    Kit Transmissão TA 700 Empty Re: Kit Transmissão TA 700

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr 2024, 11:17