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Kit de transmissão. 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Kit de transmissão. 2438059070

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    Mensagem  fabio Sáb 17 maio 2008, 17:03

    alguem já o alterou,para ficar mais longo.
    porque em 5º a 120/130 já vai a queimar muita rotação.
    eu estou a pensar em por um pinhão com mais um dente
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    Mensagem  antonio.q Sáb 17 maio 2008, 19:17

    Olá Fabio,

    Há uns anos tive uma Honda Dominator e "fiz" uma cremalheira mais pequena, menos dois dentes, porque ia rolar muito em estrada. Ia fazer uma viagem até à Áustria e Jugoslávia. Aí compensou porque o motor ia com menos rotaçao. Mas os consumos que fazíamos era de 5 l/100km a 120 e depois com a cremalheira normal era a mesma coisa.
    Penso que fazendo uma utilizaçao diária com a moto nao compensa, pois será preciso fazer muito mais mudanças com a caixa das velocidades e vai aumentar o consumo. Ainda mais se andares com pendura. Apenas se utilizas a moto em grandes distâncis poderá valer a pena a alteraçao.
    Esta é a minha opiniao.
    Na Transalp nunca fiz uma alteraçao dessas.
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    Mensagem  henriqueAT Sáb 17 maio 2008, 20:01

    É uma boa opçao mas quando carregada ou com dois ocupantes fica mais lenta....depende da utilizaçao.

    Em baixas o motor acaba por vibrar bastante mais.
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    Mensagem  Transouto Sáb 17 maio 2008, 23:02

    Olá malta!

    Conheci um companheiro que tem uma Africa Twin à qual tirou 6 dentes à cremalheira scratch Em conversa com ele, referiu que a mota se porta muito bem e que consegue velocidades de cruzeiro boas a menor rotação, e claro a velocidade máxima também aumentou...Eu cá não mexo, acho que se vem assim de origem, é por que os engenheiros da Honda após vários teste decidiram ser a melhor relação encontrada..... geek

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    Mensagem  henriqueAT Dom 18 maio 2008, 00:58

    Na minha tenho o kit de origem e so te posso garantir uma coisa 6dentes na africa o motor morre e morre e morre..........a nao ser que ande sempre sozinho e pese tipo 50kg's.

    Em estrada deve compensar mas tipo uma coisa ligeira..............com a transmissao longa a moto carregada para arrancar uiuiui la se vai a embraiagem toda.

    Nao mexam e se mexerem tirem 2/3 dentinhos
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    Mensagem  FALP Dom 18 maio 2008, 07:07

    È a primeira vez que vejo a opção de meter a transmissão mais longa, há quem ponha é mais curta... cyclops

    Então é que a TA deixa de ser uma trail... Evil or Very Mad

    Se a quinta já de si é longa e o motor tem pouca força não me parece sequer boa opção... Evil or Very Mad


    Já agora quanto têm durado as transmissões das vossas TA? E custos? Question Idea
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    Mensagem  fresco Dom 18 maio 2008, 13:46

    Isso!

    Falem da duração dos vossos kits de transmissão!!! (ainda tenho o de origem...)
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    Mensagem  fabio Dom 18 maio 2008, 17:35

    eu não sei em relação a voçês mas eu mesmo com pendura malas laterais e top case
    em autoestrada ou nacional vai quase sempre em rotação elevada
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    Mensagem  FALP Dom 18 maio 2008, 21:10

    fabio escreveu:eu não sei em relação a voçês mas eu mesmo com pendura malas laterais e top case
    em autoestrada ou nacional vai quase sempre em rotação elevada
    Define elevada... a TA vai muito bem a cerca de 140, acima disso já é mais em esforço... a rotação que ela faz a essa velocidade é moderada...

    Sendo uma mota com não muita força, com pendura e 3 malas é natural que não haja muita força mas a rotação é a mesma que sem elas, a não ser teres de puxar mais vezes uma abaixo... cyclops
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    Mensagem  antonio.q Dom 18 maio 2008, 22:16

    Oi Fresco,

    Aqui há tempos já tinha falado nesse tema "Corrente de transmissao" na parte da mecânica.

    http://forumtransalp.com/mecanica-f11/corrente-de-transmissao-t238.htm?sid=19384c11f9a09fcc6e4180c7512cca49

    Também falava da lubrificaçao.
    Já lá tens duas opinioes.

    Um abraço,
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    Mensagem  fabio Seg 19 maio 2008, 12:37

    eu a 120 já vou ás 6000rpm
    eu acho que acima das 6000rpm é só estragar material
    o meu objetivo é ir ás 6000rpm na casa dos 140kh isso seria o edial
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    Mensagem  FALP Seg 19 maio 2008, 13:50

    fabio escreveu:eu a 120 já vou ás 6000rpm
    eu acho que acima das 6000rpm é só estragar material
    o meu objetivo é ir ás 6000rpm na casa dos 140kh isso seria o edial
    Vais ter todas as mudanças mais longas assim e o que vai acontecer no final é que vais andar muito mais em 4ª e a 5ª só vai servir nas descidas... No

    A 5ª da Transalp já é bem longa... só acima dos 70/80km/h é utilizável... Rolling Eyes
    Parece o meu pseudo-táxi diesel... e eu que vinha de uma 5ª utilizável a partir dos 35~40 antes... Evil or Very Mad

    Precisas mesmo é de mais cc... pendura e malas numa mota com pouca força... What a Face
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    Mensagem  TRANSALVES Seg 19 maio 2008, 14:25

    Meti um kit na minha burrinha à cerca de 15 dias a pensar no lés-a-lés. Dei 150€ mas também podia ter dado só 100€... Tudo depende do material que se quiser meter....

    Quanto a alterações, na CRM que tive, pus uma cremalheira maior... se não me engano mais cinco dentes... Twisted Evil em estrada andava pouco mas a subir de rotação na terra.... afro

    Quanto à TA não me parece grande ideia as alterações... se o objectivo é viajar com passageiro e carga (ou muita carga...) a melhor alteração é, obviamente, trocar a TA por uma PAN ou Varadero.....
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    Mensagem  henriqueAT Seg 19 maio 2008, 16:59

    O problema é que a vantajem que vais ter em autoestrada (isto se houver alguma, pois a subir ela vai perder muita velocidade) vai causar problemas na utilizaçao a baixa rotaçao/velocidade.

    A moto a 120 mesmo as 6000 nao vai a destruir nada, é melhor ir a as 6000 e sempre com "força" que estar sempre a abafar por falta de força e tens que reduzir ou acelerar mais....



    Um abraço.
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    Mensagem  fabio Seg 19 maio 2008, 19:10

    Henrique ai é que está o meu problema
    a velocidade de croseiro da transalp é 120
    e eu o meu objetivo com a troca do penhão com um dente a mais é passar
    a ter uma velocidade de croseiro de 140.
    sei que vai perder um bocadinho de força,abdica-se de uma coisa para ganhar noutra.
    na minha utilisação diaria ando quase sempre acima das 7000rpm.
    por isso penso que alterando só 1 dente,não se sente muito a falta de putencia
    mas descia a rotação para as 6000rpm.esta é a minha inteção.
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    Mensagem  FALP Seg 19 maio 2008, 21:43

    A minha TA650 de 2002 dá 120 a 5500 e a tua a 6000? Tens os pneus muito gastos? Question

    Que medida de pneu tens atrás? Question

    Sabes que se queres alongar a relação final (que mais uma vez desaconselho, numa trail e pouco potente e pesada, vai ser contraproducente) podes aumentar a largura do pneu traseiro e manter o perfil... Cool
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    Mensagem  fabio Ter 20 maio 2008, 07:50

    Na minha TA tenho montado pneus de estrada
    por isso ele esgotar com muita facilidade
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    Mensagem  FALP Ter 20 maio 2008, 08:45

    fabio escreveu:Na minha TA tenho montado pneus de estrada
    por isso ele esgotar com muita facilidade
    Shocked Shocked Shocked Question Question Question

    Estrada, mato ou rio não interessa... Evil or Very Mad que medida? Question

    Eu tenho pneus de estrada e 130/80 treseiro em vez dos 120/90 de origem, logo até tenho a relação final mais curta que a de origem e não a punha mais longa nesta mota...! Arrow

    E só faço estrada... What a Face No


    Normalmente tenho uma velocidade de cruzeiro de 140... Cool
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    Mensagem  fabio Ter 20 maio 2008, 12:31

    a medida é 130/80/17 90/90/21 são pneus mesmo de estrada igual
    aos de uma fazer ou hornet


    eu tambem ando 140/150 mas a rotação está nas 7000
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    Mensagem  FALP Ter 20 maio 2008, 13:40

    Então não tens a medida original mas sim uma relação mais curta como a minha, embora as tuas RPM sejam estranhamente mais altas que a minha.

    Pneus adequados a uma trail tb era bom...
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    Mensagem  Transouto Qua 21 maio 2008, 09:25

    Malta eu continuo a defender que o que vem de origem normalmente é o mais indicado, quem mais que os engenheiros da Honda para querer que a Transalp se porte muitíssimo bem...só mesmo nós geek Mas quem quiser arriscar arrisque, já se sabe que se ganha num lado e perde-se no outro..

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    Mensagem  FALP Qua 21 maio 2008, 10:17

    fabio escreveu:a medida é 130/80/17 90/90/21 são pneus mesmo de estrada igual
    aos de uma fazer ou hornet


    eu tambem ando 140/150 mas a rotação está nas 7000
    Não devias ter optado por uma Deauville? Question cyclops
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    Mensagem  danielfuzeta Seg 15 Mar 2010, 19:47

    Boas, qual é a relação do kit transmissão de origem da xlv 650 v ?

    obrigado
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    Mensagem  TodayAdventure Seg 15 Mar 2010, 19:56

    danielfuzeta escreveu:Boas, qual é a relação do kit transmissão de origem da xlv 650 v ?

    obrigado

    3.20:1 -> 15 dentes no pinhão para 48 dentes na cremalheira.

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    Mensagem  danielfuzeta Seg 15 Mar 2010, 21:18

    Pois, a minha menina tem 47 dentes atras, ainda n contei o pinhão.

    Acho que a minha tem a transmissão mais pesada. e eu que gosto de terra preciso é de mais power na roda!

    Alguem que tenha a transmissão mais "leve" que a de origem? Que relação devo pôr?

    Obrigado

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