Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Teste Transalp 700 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Teste Transalp 700 2438059070

4 participantes

    Teste Transalp 700

    avatar
    Machado1
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 34
    Data de inscrição : 30/12/2014

    Teste Transalp 700 Empty Teste Transalp 700

    Mensagem  Machado1 Ter 24 Fev 2015, 19:05

    Encontrei cá por casa uma Motociclismo Italiana de outubro de 2007 com um teste à Honda Transalp 700 e achei que podia ser interessante partilhar convosco.


    http://www.docdroid.net/sol1/novo-documento.pdf.html


    P.S.: Tenho pena que não haja deste jornalismo por cá, tenho pena que a semanal Moto Jornal tenha ficado presa a um formato completamente ultrapassado e que não inove e aprenda com o que de melhor se faz cá e lá fora, não nesta área porque infelizmente não há muito por onde pegar em Portugal. Desde que apareceu todas a semanas cá em casa se lia o Moto Jornal mas nos últimos tempos já não tenho paciência para ler testes cujo único objectivo é o de encher as páginas destinadas na revista, ou pelo menos assim o parece. Será que custa assim tanto fazer um jornalismo mais profissional e objectivo e com menos frases feitas, será assim tão difícil apresentar números e medições?
    Desculpem este desabafo mas também gostava de saber qual a vossa opinião!

    Abraço!
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Teste Transalp 700 Empty Re: Teste Transalp 700

    Mensagem  miguel almeida Ter 24 Fev 2015, 19:48

    Concordo, as coisas ainda nao estão bem, mas ainda assim ja muito evoluiram. Nao te deves lembrar ( lol ) mas ha 25 anos atras, era tipo , motas ? o que é isso ?......portanto ja andamos uns bons kms e ja somos visto com outros olhos. Ja nao somos uma simples tendencia e ja bastantes para sermos respeitados. Claro que como as revistas rosas, só vende a conversa de CHÁCHA !!!!!!
    Ate ja !
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Teste Transalp 700 Empty Re: Teste Transalp 700

    Mensagem  Jardel Ter 24 Fev 2015, 21:00

    Concordo plenamente... eu próprio deixei recentemente de assinar a motociclismo pelos mesmos motivos.
    avatar
    Machado1
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 34
    Data de inscrição : 30/12/2014

    Teste Transalp 700 Empty Re: Teste Transalp 700

    Mensagem  Machado1 Qua 25 Fev 2015, 11:47

    miguel almeida escreveu:Concordo, as coisas ainda nao estão bem, mas ainda assim ja muito evoluiram. Nao te deves lembrar ( lol ) mas ha 25 anos atras, era tipo , motas ? o que é isso ?......portanto ja andamos uns bons kms e ja somos visto com outros olhos. Ja nao somos uma simples tendencia e ja bastantes para sermos respeitados. Claro que como as revistas rosas, só vende a conversa de CHÁCHA !!!!!!
    Ate ja !

    Em parte concordo consigo. Bem me lembro de passar tardes a fio a ler as revistas (motojornal e motociclismo espanhola) que o meu pai guardava em caixotes na garagem, a grande maioria do final dos anos 80 e era incomparável o conteúdo de uma e de outra, mas lá está, nessa altura e como disse bem nós éramos amadores e pouco se sabia, mas volvidos 25 anos essa desculpa já não cola. Posso estar muito enganado mas parece-me que a semanal Motojornal vive encostada à sobra das assinaturas e não me parece que tenha grande vontade de chamar a si novos leitores (e tantos potenciais que há desde que a lei da carta 125cc foi aprovada!!). Temos bons exemplos de revistas que se reinventaram, tal como a Autohoje que à meia dúzia de anos tinha um formato completamente obsoleto e desinteressante e hoje em dia é líder desde que alterou por completo seu formato. Tanto que o "nosso" jornalismo teria em aprender com isso e nem são precisos muitos recursos e ir muito longe, era só preciso vontade...
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Teste Transalp 700 Empty Re: Teste Transalp 700

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 04 Mar 2015, 19:52

    Bela partilha, Machado!

    Obrigado...

    Acho que por cá já se fizeram algumas experiências do género...mas não passaram disso.Experiências.

    Um abraço e boas transalpadas

    Conteúdo patrocinado


    Teste Transalp 700 Empty Re: Teste Transalp 700

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 03:10