Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? 2438059070

4 participantes

    Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

    lferreira3
    lferreira3
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 10
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/08/2015

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 2011
    Kms: 5235 km

    Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? Empty Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

    Mensagem  lferreira3 Sáb 01 Ago 2015, 21:39

    Boa noite,

    Tenho actualmente uma Honda Falcon Nx4 (vou trocar pelos €€€ na proxima 2ª Feira), e estou mesmo mesmo virado para comprar uma Transalp 700, a minha dúvida é se a caixa de 5 Velocidades não será curta???

    A MInha Nx4 apartir dos 100 / 110 Km/H já começava a "Ganir" e não gosto nada de sentir os motores a "Ganir" excepto quando é mesmo para "Esgaçar" ;-) Laughing Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? 338808

    Será que me podem dar concelhos??? vou fazer numa primeira fase cerca de 70% dos meus percursos serão mais nacionais (estrada aberta) porque trabalho a mais de 90km de casa, mas mais daqui a 3/4 anos irei trabalhar bem mais perto de casa....

    Será que a TA700 não me vai deixar o punho a saber a pouco?? Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? 161678

    Desde já agradeço as opiniões de todos sem excepção mas em especial os mais experientes nesta maquina....

    Obrigado.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? Empty Re: Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

    Mensagem  miguel almeida Dom 02 Ago 2015, 21:40

    Nada diss0o. A 700 e muito equilibrada e se nao me falha a memoria chega aos 194km/h. Mesmo assim se achares que é pontuda mudas o pinhao para mais 1 dente e resolves o problema. Ate ja !
    lferreira3
    lferreira3
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 10
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/08/2015

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 2011
    Kms: 5235 km

    Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? Empty Re: Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

    Mensagem  lferreira3 Seg 03 Ago 2015, 11:49

    Obrigado Miguel Almeida, acabei de vender a minha nx4, e estou mesmo apaixonado pela TA 700, já pedi opinião ao um familiar que é muito mais experiente em motos do que eu e ele diz-me basicamente o mesmo que tu, o meu medo é que como facilmente sentia a nx4 a "ganir" podia acontecer isso com a TA700.

    Mas diz-me só uma coisa, isso de mudar o pinhão para mais um dente é autorizado pela Honda ?
    É que eu não gosto muito de alterar carros ou motos diferente do que vem de origem, não perco na força/velocidade e ou resposta nas recuperações etc?

    Obrigado desde já por teres sido tão rápido a tirar-me esta duvida, é que até 6feira já devo ir buscar a menina...

    Cumprimentos
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? Empty Re: Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

    Mensagem  miguel almeida Seg 03 Ago 2015, 19:39

    Se me perguntares se a mota é nova e tiver uma avaria em garantia e o pinhao estiver mudado, se eles derem fé se calhar cortam te a garantia pois nao esta original mas repara isso é apenas por questões legais. De resto nao ha inconveniente nenhum em algumas motas mais pontudas eles ate recomedam, agora estou certo de que nao vais precisar de nada disso ! Em ultimo caso muda na Honda que assim eles ja nao reclamam.
    Boas curvas !
    Ate ja !

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? Empty Re: Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

    Mensagem  Transouto Ter 11 Ago 2015, 00:10

    Bem vindo lferreira3, a transalp é muito equilibrada,não é bruta mas cumpre bem a sua função e tal como diz o miguelalmeida, tens velocidade suficiente para sair da monotonia.....Venha daí a máquina....

    V
    avatar
    migas162
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 15
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/02/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp Xl700 VA ABS
    Kms: 60000

    Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? Empty Re: Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

    Mensagem  migas162 Sex 11 Set 2015, 13:23

    Boas.

    A única coisa que tenho pena que a TA não tenha, é uma 6ª velocidade. O motor aguentava bem, e o consumo iria diminuir certamente.
    Como faço grande parte do percurso para o trabalho em auto-estrada, acabei por meter um pinhão com mais um dente, e estou satisfeito.
    Claro que o comportamento ficou ligeiramente diferente, mas nada de especial. E o consumo também diminuiu um pouco, umas décimas.

    Para fazer nacionais, se calhar não vale a pena mudar... mas quando tiveres de mudar a transmissão, já terás uma boa avaliação se vale a pena alterar! Wink

    Curiosidade: Não sei se é o kit de transmissão que é melhor (acho que é um que é usado numa Ninja), ou se é a força aplicada na corrente é diferente (menor) por ter acrescentado um dente no pinhão, mas o que é facto, é que esta corrente está-se a aguentar muito mais tempo que as anteriores.

    Conteúdo patrocinado


    Caixa de velocidades da TA700 não será curta????? Empty Re: Caixa de velocidades da TA700 não será curta?????

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 02:35