Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procura de transalp 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Procura de transalp 2438059070

+2
LFTransAlp
vitorjcc
6 participantes

    Procura de transalp

    vitorjcc
    vitorjcc
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/04/2015

    Procura de transalp Empty Procura de transalp

    Mensagem  vitorjcc Qui 24 Set 2015, 20:52

    Boa noite a todos,

    ando já há muito à procura de uma moto para comprar e uma das que procuro é a transalp.

    Após ver muitos anúncios fui hoje ver uma:

    Moto do ano de 2000 com 17.500Km. O dono actual comprou-a em 2007 e marcava cerca de 8.000Km tendo-lhe feito então so outros 9.500Km. E
    Em termos de aspecto a moto parece nova apresentando no entanto uma mancha castanha por detrás do cilindro da frente. Segundo ele, sempre fez isso desde que a comprou e na oficina onde fazia as revisões foi-lhe dito que era normal, que era uma questão de limpar depois de usar para não deixar acumular.

    Uma coisa que me deixou de pé atrás é que a mota já não anda há alguns anos (a última mudança de óleo parece ter sido em 2011/12) e não tem livro de revisões que segundo ele também não trazia quando a comprou. Neste momento também não tem bateria já que não recebe carga e está a precisar de pneus.

    Com tudo isto gostaria da vossa opinião de entendidos e me dissessem o que acham, com que me deverei de preocupar se a adquirir e se é, ou não uma boa compra por 2.700€. Para além disso tudo tem a distância já que terei de fazer cerca de 300Km (ida e volta) para a ir buscar com uma carrinha já que não arriscaria a trazê-la em andamento com o óleo actual e pneus.

    Desde já obrigado pelas vossas opiniões.

    Abraço
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  LFTransAlp Sex 25 Set 2015, 09:28

    Bom dia

    Os km e os anos que a máquina tem não são de facto nada de relevante, apenas indicam que a moto está praticamente sem uso.

    O que não te aconselho de forma alguma, é pela oferta que existe de TransAlps no mercado Nacional em que é uma questão de dias até que encontres outras também em bom estado e a rodar, eu nunca compraria uma moto sem a ver a trabalhar, sem escutar o seu trabalhar e se possível até dar uma voltinha por pequena que fosse.

    Sem isso é de facto um risco enorme, pode correr bem pode ser uma desgraça. Afinal que garantias tens, que depois de comprar a moto e gastares algum dinheiro para a colocar a trabalhar, vai estar tudo funcional e em condições? Não se pode saber.

    De qualquer forma, para uma moto que está parada esse tempo todo, é imperativo fazer uma revisão em condições, isso no mínimo sem grandes materiais a colocar, apenas velas, óleos, anti-congelante, filtros, afinação e limpeza de vários pontos ficam sempre entre os 150 e os 250 euros, grosso modo, mais pneus...

    Outra coisa que acho estranho é a história de babar o cilindro, a minha não faz nada disso, seus cilindros estão sempre limpinhos tirando quando lhes dou o pó dos trilhos  lol!

    Na minha opinião acho que está muito cara e é arriscado mas a fazer negócio somente por um preço inferior e mesmo assim, não sei...

    Por o preço que está a pedir, tem aparecido à venda até aqui no Forum, TransAlps que podendo não ter tão poucos km, mas são garantidas e muitas vezes com extras preciosos. Procura de transalp 338808
    vitorjcc
    vitorjcc
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/04/2015

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  vitorjcc Sex 25 Set 2015, 11:21

    Obrigado pela resposta. Eu vi a moto a trabalhar que foi posta a trabalhar de "empurrão" mas fiquei realmente um pouco de pé atrás tendo em conta tudo o que vi e fazendo contas ao que iria gastar para a meter a andar parece-me haver melhores negócios mesmo tendo as motos mais km's.

    Para além que me parece que o facto de estar há tanto tempo parada estaria sujeito a ter problemas com vedantes ressequidos, não?
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  LFTransAlp Sáb 26 Set 2015, 19:27

    vitorjcc escreveu:Obrigado pela resposta. Eu vi a moto a trabalhar que foi posta a trabalhar de "empurrão" mas fiquei realmente um pouco de pé atrás tendo em conta tudo o que vi e fazendo contas ao que iria gastar para a meter a andar parece-me haver melhores negócios mesmo tendo as motos mais km's.

    Para além que me parece que o facto de estar há tanto tempo parada estaria sujeito a ter problemas com vedantes ressequidos, não?

    Não necessáriamente, é mais uma questão de como se cuida da mota, se for bem estimada, pode estar parada que com os devidos cuidados não tem problema, como pode andar todos os dias e até gripar por falta de atenção.
    É mais a forma como cuidamos ou não da moto que lhe dá ou não saúde... Procura de transalp 223388

    Por isso é tão importante ver se foi estimada ou não, por exemplo o caso de não ter manual de origem, e o segundo dono não ter arranjado um já pode ser revelador de muito desleixo, afinal onde registavam o controlo  das intervenções mecânicas? scratch

    quando a moto estivesse para avariar? Procura de transalp 223734

    abraço e vais ver que em breve arranjas uma TransAlp mais garantida Procura de transalp 149781063
    vitorjcc
    vitorjcc
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/04/2015

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  vitorjcc Seg 28 Set 2015, 10:37

    Efectivamente vou continuar a procurar.

    no sábado passei por stand da Honda e estive a ver o que havia mas nada de transalps... no entanto estive a ver e ando a pensar numa NC 750X mas isto ainda estou só a ver...

    Tem lá a Varadero em segunda mão mas para além de ser 1000cc e eu querer abaixo dos 750cc é demasiado grande para aquilo que pretendo que é ir para o trabalho nela, fazendo cerca de 20-30km por dia e fazer duas vezes por semana viagem de 150Km o que não é muito e depois dar umas voltinhas só mesmo a titulo de passeio.
    António
    António
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 47
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 04/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700/2009
    Kms: 12500

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  António Qua 07 Out 2015, 00:13

    Boas, já experimentei a NC 700 e também a NC 750, esta ultima, apesar de ser um pouco melhor em termos de motorização, ambas são muito fraquinhas em relação a s ultimas Transalps, facilmente uma pessoa se farta das NCs ao fim de pouco tempo, porque o motor não tem explosão, numa ultrapassagem, ou vais embalado ou é uma "gaita" ultrapassar em "força" é para esquecer. As NCs são boas para aquelas pessoas que fazem muitos kms por dia, porque efectivamente são muito económicas, porque de resto ....... e para mim, para fazer 30 km por dia, não se justifica comprares essa moto, é a minha opinião. Com respeito a essa Transalp, está cara, tenta mas é comprar uma Transalp 700, por vezes aparecem bons negócios
    vitorjcc
    vitorjcc
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/04/2015

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  vitorjcc Qua 07 Out 2015, 07:02

    António escreveu:Boas, já experimentei a NC 700 e também a NC 750, esta ultima, apesar de ser um pouco melhor em termos de motorização, ambas são muito fraquinhas em relação a s ultimas Transalps, facilmente uma pessoa se farta das NCs ao fim de pouco tempo, porque o motor não tem explosão, numa ultrapassagem, ou vais embalado ou é uma "gaita" ultrapassar em "força" é para esquecer. As NCs são boas para aquelas pessoas que fazem muitos kms por dia, porque efectivamente são muito económicas, porque de resto ....... e para mim, para fazer 30 km por dia, não se justifica comprares essa moto, é a minha opinião. Com respeito a essa Transalp, está cara, tenta mas é comprar uma Transalp 700, por vezes aparecem bons negócios

    Boas,
    realmente a NC parece-me muito boa mas também tenho a sensação que poderá acabar por ser uma moto um pouco "aborrecida" com o passar do tempo por isso ainda não avancei com a NC e continuo a procurar uma transalp.

    Quanto à procura continuo a procura por uma 650 mas se surgir alguma 700 que considere bom negócio não quer dizer que não avance.

    Obrigado pelas opiniões e sugestões
    António
    António
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 47
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 04/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700/2009
    Kms: 12500

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  António Qua 07 Out 2015, 22:33


    Olha esta, aparente ser bom negócio

    http://olx.pt/anuncio/honda-transalp-700-abs-IDxZGcL.html#da786605a6

    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  miguel almeida Qui 08 Out 2015, 20:26

    Top !!!!
    vitorjcc
    vitorjcc
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/04/2015

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  vitorjcc Qui 08 Out 2015, 21:10

    Passei entretanto por conessionáriio honda e tinham recebido uma transalp 650 mas ainda não me sabem dar preço pelo que vou esperar ara saber e para lhe fazerem a manutenção.

    Entretanto tinham lá uma nc750x que estive a apreciar e estéticamente está muito gira e ainda por cima na minha cor favorita que é o preto... um destes dias tenho de testar para ver como se comporta.
    vitorjcc
    vitorjcc
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/04/2015

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  vitorjcc Dom 10 Jan 2016, 22:34

    Depois de procurar por transalp acabei por seguir outro caminho. Espero não ser aqui crucificado pela minha compra
    Procura de transalp Ut2blOY
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  Fernando F Dom 10 Jan 2016, 23:54

    Então que volteface foi esse?
    Essa é a 1200?
    vitorjcc
    vitorjcc
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/04/2015

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  vitorjcc Dom 10 Jan 2016, 23:59

    Sim, é a 1200. Durante a minha procura tive dificuldade em arranjar uma transalp e entretanto surgiu a oportunidade desta BMW que também sempre gostei e avancei com a coisa
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  Fernando F Seg 11 Jan 2016, 00:08

    Boa! Dobras logo a cilindrada lol. É de que ano? Deve ser bem fixe!!
    Muitos e bons kms!
    vitorjcc
    vitorjcc
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/04/2015

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  vitorjcc Seg 11 Jan 2016, 01:17

    Ainda não deu para andar muito, fui buscar a mota no sábado. A mota é de 2012.
    nunobit
    nunobit
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 102
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 2007
    Kms: 36000

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  nunobit Seg 11 Jan 2016, 10:54

    vitorjcc escreveu:Ainda não deu para andar muito, fui buscar a mota no sábado. A mota é de 2012.

    Parabéns!!

    Está descansado que ninguém vai crucificar ninguém, até poderá é haver uma inveja saudável Wink

    Boas curvas e vai dando noticias
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  miguel almeida Seg 11 Jan 2016, 21:56

    Parabens !
    Aqui ninguem se zanga !
    Agora podemos te é dizer que vais mais vezes a oficina...lol.
    Boa compra parabens e bons Kms nela !
    Ate ja !

    Conteúdo patrocinado


    Procura de transalp Empty Re: Procura de transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 06:22