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Alteração do kit de transmição 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Alteração do kit de transmição 2438059070

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miguel almeida
Hugo Filipe
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    Alteração do kit de transmição

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    Alteração do kit de transmição Empty Alteração do kit de transmição

    Mensagem  Hugo Filipe Seg 30 Nov 2015, 19:08

    Boas sei, que já a um tópico a falar neste assunto,mas não estou bem esclarecido.Tenho uma transalp 650 de 2005 que esgota muito rápido as rotações e acho que pelo mesmo motivo tem um consumo elevado mesmo a uma velocidade constante 120-130 km/h .Tenho interesse em saber porque ando 90% do tempo em asfalto,
    já me disseram que mudando o kit de transmissão conseguia baixar a rotação e o consumo, agradecia que se alguém me souber disser se será mesmo verdade? como não percebo nada da redução do kit de transmissão qual será o melhor kit?
    Sem mais assunto me despeço.
    cumps Laughing
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    Mensagem  miguel almeida Seg 30 Nov 2015, 21:22

    Boas. Sim é verdade. Ja tive uma 650 e quando mudei a transmissao apenas mudei para 1 dente a menos na cremalheira ( tem de origem 15 pinhao e 48 na cremalheira, ficou com 15/47 ). A rotação baixou 500rpm na mesma velocidade ( por ex a 120 ). No consumo para mim a coisa e a mesma ate porque ando sempre de punho enrolado, agora sentes o motor a esforçar menos. Porem na minha opiniao tambem perdes um pouco de força em baixas, e se andares devagar em cidade vais ouvir o motor a bater e tens de acelerar ou reduzir uma. Ou entao se nao fores esquesito como eu nao ligas a nada. Dou te outro exemplo. Sacava uns belos cavalos em 2ª com a transmissao original, quando mudei perdeu a força que tinha e obrigava-me a levanta-la em 1ª e depois metia 2ª, 3ª.......
    Capische ? Ainda assim acho que mereçe a mudança principalmente se andas mais em cidade/auto estrada. Mas nao mais do que 1 dente na cremalheira ou 1 no pinhão !!! Atenção que o pinhao funciona ao contrario. Se aumentares 1 dente significa o mesmo que diminuires dois a cremalheira ! Perdes força e aumentas a velocidade ponta, e diminuis os regimes de esforço. Se fizeres ao contrario tens mais força e menos velocidade.
    Ate ja !
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    Alteração do kit de transmição Empty Re: Alteração do kit de transmição

    Mensagem  Hugo Filipe Seg 30 Nov 2015, 22:02

    Boas,como o conjunto transmissão ainda esta bastante bom se mudar só o pinhão 1 dente preciso de tirar algum elo a corrente ? ou aconselhas-me a mudar todo o conjunto?
    Obrigado pelo esclarecimento foi muito esclarecedor.
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    Alteração do kit de transmição Empty Re: Alteração do kit de transmição

    Mensagem  Fernando F Seg 30 Nov 2015, 23:34

    miguel almeida escreveu:Boas. Sim é verdade. Ja tive uma 650 e quando mudei a transmissao apenas mudei para 1 dente a menos na cremalheira ( tem de origem 15 pinhao e 48 na cremalheira, ficou com 15/47 ). A rotação baixou 500rpm na mesma velocidade ( por ex a 120 ). No consumo para mim a coisa e a mesma ate porque ando sempre de punho enrolado, agora sentes o motor a esforçar menos. Porem na minha opiniao tambem perdes um pouco de força em baixas, e se andares devagar em cidade vais ouvir o motor a bater e tens de acelerar ou reduzir uma. Ou entao se nao fores esquesito como eu nao ligas a nada. Dou te outro exemplo. Sacava uns belos cavalos em 2ª com a transmissao original, quando mudei perdeu a força que tinha e obrigava-me a levanta-la em 1ª e depois metia 2ª, 3ª.......
    Capische ? Ainda assim acho que mereçe a mudança principalmente se andas mais em cidade/auto estrada. Mas nao mais do que 1 dente na cremalheira ou 1 no pinhão !!! Atenção que o pinhao funciona ao contrario. Se aumentares 1 dente significa o mesmo que diminuires dois a cremalheira ! Perdes força e aumentas a velocidade ponta, e diminuis os regimes de esforço. Se fizeres ao contrario tens mais força e menos velocidade.
    Ate ja !

    Tu e os cavalos ehehe!!
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    Mensagem  adelinoaraujo Ter 01 Dez 2015, 12:41

    Hugo Filipe escreveu:Boas,como o conjunto transmissão ainda esta bastante bom se mudar só o pinhão 1 dente preciso de tirar algum elo a corrente ? ou aconselhas-me a mudar todo o conjunto?
    Obrigado pelo esclarecimento foi muito esclarecedor.

    Não, basta fazer o que fez o Miguel:

    "quando mudei a transmissao apenas mudei para 1 dente a menos na cremalheira ( tem de origem 15 pinhao e 48 na cremalheira, ficou com 15/47 )"

    Cremalheira atrás de 47 em vez de 48.
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    Mensagem  Cou Ter 01 Dez 2015, 20:37

    Boas...
    Não se esqueçam de que ao diminuir o pinhão correm o risco de a corrente tocar muito na escora
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    Mensagem  jfvf87 Seg 07 Dez 2015, 08:36

    Cou escreveu:Boas...
    Não se esqueçam de que ao diminuir o pinhão correm o risco de a corrente tocar muito na escora

    Acho que não há pinhões de 14 dentes para a TA.
    Um dos últimos kits que montei foi 16/42 (relação 2.62). Fui experimentar em todas as situações do dia a dia e achei muito bom. A primeira fica muito mais longa mas nada assustador. A 5 deixa de se conseguir utilizar logo aos 60km/h. Aos 100km/h em 5ª a rotação é ligeiramente inferior ás 4000 rotações. Não senti falta de potência em qualquer situação nem o motor a bater mais facilmente com esperava. E o melhor é que aquela sensação de que falta uma 6ª desaparece.

    Abraço a todos
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    Mensagem  Hugo Filipe Sáb 12 Dez 2015, 20:51

    Boas,sabem-me disser um site onde comprar a cremalheira?

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