Boas Caros,
Preciso de uma ajuda/dica para resolver esta situação muito estranha.
Hoje fui para o trabalho de Transalp(grande machine) e lá cheguei depois de 50 Kms sem nada a apontar.
Estacionei, desliguei e toca a trabalhar... à hora do almoço lá vou tentar sair para almoçar...e... ao ligar a chave vejo as luzes do tablier muito fraquinhas... carrego no botão start e zero... as luzes apagaram e não se ouve mais nadinha.
Lá pensei eu... pronto... morte súbita da bateria... também já lá vão 4 anos e meio… de pouco uso...
Lá encomendo uma nova... coloco e... zerinho outra vez... nem as luzes do tablier acenderam...
Cheirou.me a esturro... pego num voltímetro... meço a bateria... 12,7V com a chave desligada... ligo a chave(sem colocar a trabalhar) e... 0V na bateria instantaneamente...
Pronto... primeira avaria desde que a comprei em 2010... e lá tive que chamar o reboque
Já alguém passou por um sintoma destes... por onde começar o ataque à avaria?
Para além de poder ser um fio potente que eventualmente possa ter danificado o isolamento e esteja a fazer curto à massa... qual o componente que poderia provocar este sintoma?
Que dicas me recomendam os mestres destas grandes máquinas?
Obg
Preciso de uma ajuda/dica para resolver esta situação muito estranha.
Hoje fui para o trabalho de Transalp(grande machine) e lá cheguei depois de 50 Kms sem nada a apontar.
Estacionei, desliguei e toca a trabalhar... à hora do almoço lá vou tentar sair para almoçar...e... ao ligar a chave vejo as luzes do tablier muito fraquinhas... carrego no botão start e zero... as luzes apagaram e não se ouve mais nadinha.
Lá pensei eu... pronto... morte súbita da bateria... também já lá vão 4 anos e meio… de pouco uso...
Lá encomendo uma nova... coloco e... zerinho outra vez... nem as luzes do tablier acenderam...
Cheirou.me a esturro... pego num voltímetro... meço a bateria... 12,7V com a chave desligada... ligo a chave(sem colocar a trabalhar) e... 0V na bateria instantaneamente...
Pronto... primeira avaria desde que a comprei em 2010... e lá tive que chamar o reboque
Já alguém passou por um sintoma destes... por onde começar o ataque à avaria?
Para além de poder ser um fio potente que eventualmente possa ter danificado o isolamento e esteja a fazer curto à massa... qual o componente que poderia provocar este sintoma?
Que dicas me recomendam os mestres destas grandes máquinas?
Obg