Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 2438059070

+23
Luís Pedro Silva
Rui Mendes
psm
carlitos
FALP
Dario69
JFAlves
vfigueiredo
Transouto
Luigi
Fabião
LUIS_TEIXEIRA
Riderman
TrAnsAlper
ARSÉNIO
miguel sousa
fabio
PDC
TRANSALVES
joaopintoreis
Barroso-VStrom
RainMaker
Philleas
27 participantes

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  joaopintoreis Sex 19 Dez 2008, 12:07

    pdcouto escreveu:
    joaopintoreis escreveu:boas!
    eu adorava fazer mesmo um passeio destes.
    mas preciso que me deem muitas luzes sobre como me preparar!
    o que é preciso para a moto?
    o que é preciso levar?
    somos nos que tratamos das nossas refeiçoes e dormidas?
    em caso de avarias, temos assistencia?
    abraço a todos

    Tipica pergunta do pessoal das Transalps! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Agora mais a sério: para a mota precisas de uma revisão - a não ser´que esteja em condições e até à proxima revisão ainda faltem uns 2000 kms. Precisas de pneus em condições e tudo a funcionar. Não são permitidos escapes livre. Há verificações técnicas para isto tudo no dia do Prólogo.

    Levar: uma muda de roupa, fato de chuva e o equipamento que quiseres (botas quase obrigatória, joelheiras fazem mesmo muito jeito). Leitor de Road-book, tesoura e fita cola. Fita adesiva larga e fita isoladora é recomendável bem como abraçadeiras de nylon (em casa de queda para segurar alguma coisa e para isolar o leitor da chuva, se necessário). Para isto tudo já fui uma vez de mochila e outra de top-case, prefiro mochila porque a mota fica mais leve e manobrável. Spray de corrente se não houver scot-oiler, e ferramente básica para um reaperto. Há quem leve uma manete e um selector suplentes.

    Tens assistência para coisas básicas, mas se tiveres uma grande avaria não há milagres. Também podes combinar com o pessoal para colocar pneus lá no dia do Prólogo, fazem desconto.

    As refeições estão incluídas na inscrição, ou seja falamos de umas 5 ou 6 refeições e alguns lanches. Não esperes nada de especial porque aviar cerca de 1000 pessoas é complicada operação de logística.


    bem, que mauzinho!! mas gostas mais disto que de chocolate pois estas sempre por aqui tambem! Smile
    uma das minhas questoes era mesmo a ter que comprar um topcase para levar essas coisas ou se uma mochila e talvez mais um saco se é suficiente.
    pneus e revisoes, só mesmo quando estiver mais perto da data. com 3 meses tem 2500km. está nova! Very Happy
    leitor de roadbook. é obrigatorio? gps nao dá? e uma pessoa nao vai em grupo? ha risco de nos perdermos?
    eu algumas ferramentas ate posso levar, mas depois... acho que nem sequer sei usar! Razz as unicas coisas que já fiz foi mudar lampada, mudar vidro e desapertar e apertar espelhos! Smile
    só espero dispensar o fato de chuva!!! mas nunca se sabe! mas umas calças impermeaveis funcionam tambem, certo?
    e as dormidas? somos nós que tratamos disso entao?
    abraço
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  Philleas Sex 19 Dez 2008, 13:01

    pessoal, as primeiras inscrições devem ser em Janeiro, EU VOU.

    Mais alguém vai? e quer fazer equipa?

    Inscrevia-se uma equipa forum Transalp.

    Pelo que tenho lido, é maquina preparada (revisão, pneus, etc), condutor preparado (equipamento, forma fisica,).
    De resto, dormidas, reserva-se com antecendencia ou então tenda. comida, come-se o que a organização arranjar, mais umas belas bifanas nos tascos beira da estrada pelo caminho.

    Se houver azares mecanicos, é para isso que pagamos a assistencia em viagem.

    NOTA: para um passeio de 2000 kms, num LaL, temos uma grande probablidade, de numa pequena avaria, haver um companheiro que te desenrasque, se tu não o conseguires sozinho.

    É maior o "risco", numa ida aos picos a solo.

    E afinal de contas temos TRANSALPS
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 19 Dez 2008, 18:30

    pdcouto escreveu:
    joaopintoreis escreveu:boas!
    eu adorava fazer mesmo um passeio destes.
    mas preciso que me deem muitas luzes sobre como me preparar!
    o que é preciso para a moto?
    o que é preciso levar?
    somos nos que tratamos das nossas refeiçoes e dormidas?
    em caso de avarias, temos assistencia?
    abraço a todos

    Tipica pergunta do pessoal das Transalps! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


    Tens assistência para coisas básicas, mas se tiveres uma grande avaria não há milagres.

    Milagre era haver uma grande avaria numa Transalp!Isso é resposta típica de quem tem uma V-Strom! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


    lol!
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  joaopintoreis Sex 19 Dez 2008, 18:34

    Philleas escreveu:pessoal, as primeiras inscrições devem ser em Janeiro, EU VOU.

    Mais alguém vai? e quer fazer equipa?

    Inscrevia-se uma equipa forum Transalp.

    Pelo que tenho lido, é maquina preparada (revisão, pneus, etc), condutor preparado (equipamento, forma fisica,).
    De resto, dormidas, reserva-se com antecendencia ou então tenda. comida, come-se o que a organização arranjar, mais umas belas bifanas nos tascos beira da estrada pelo caminho.

    Se houver azares mecanicos, é para isso que pagamos a assistencia em viagem.

    NOTA: para um passeio de 2000 kms, num LaL, temos uma grande probablidade, de numa pequena avaria, haver um companheiro que te desenrasque, se tu não o conseguires sozinho.

    É maior o "risco", numa ida aos picos a solo.

    E afinal de contas temos TRANSALPS

    ola!
    eu tambem nao tenciono ficar com a moto encostada!!!
    e alias, se avariar... tem que vir é a garantia! Very Happy
    mas era muito porreiro fazer um grupo transalp!
    sendo que a partida é de boticas, varios pontos de encontro podem ser feitos.
    e depois, termina onde? no algarve? ou regressa ao ponto de partida?
    abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 19 Dez 2008, 18:45

    João,para ti o Lés-a-lés seria qualquer coisa como isto.
    Porto-Boticas-Olhão-Porto.
    A "prova" é só entre Boticas e Olhão...
    Boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  Convidad Sex 19 Dez 2008, 19:40

    Philleas escreveu:pessoal, as primeiras inscrições devem ser em Janeiro, EU VOU.

    Tu VAIS? Assim sem mais nem menos? E se chove? E se chove como este ano? :-)

    Eu não vou . Nessa altura vou para Itália.

    A.-
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  Philleas Sáb 20 Dez 2008, 18:47

    artur escreveu:
    Philleas escreveu:pessoal, as primeiras inscrições devem ser em Janeiro, EU VOU.

    Tu VAIS? Assim sem mais nem menos? E se chove? E se chove como este ano? :-)

    Eu não vou . Nessa altura vou para Itália.

    A.-

    Comprei um impermeável e tomei a vacina da gripe Twisted Evil

    Agora a sério, não importa de que região és, porque fazes sempre 2000 kms, não tens que te inscrever acompanhado, porque se te inscreveres sozinho a organização arranja-te par, mas tem mais piada, arranjar companheiro para estes 2000 kms de aventura, dá mais confiança.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  RainMaker Dom 21 Dez 2008, 20:29

    Pois é rapaziada,

    fui um dos primeiros a dizer que ia, pois já queria ter esta aventura esta ano, no entanto nessa data espero estar numa aventura ligeiramente maior por isso ainda não vai ser este ano que me vou estrear no Lés-a-Lés.

    RainMaker
    avatar
    Riderman
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 275
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 18/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  Riderman Dom 21 Dez 2008, 23:04

    Caro Rainmaker,

    Já somos 2 vou aproveitar a datab e fazer uma aventura uma pouco maior ou seja rolar pela Europa fora numa viagem que será de +/- 4000 kms.

    A todos os que vão participar no lés-a-lés bem hajam e representem o forum o melhor possivel

    Abraço

    Riderman
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  joaopintoreis Seg 22 Dez 2008, 00:31

    Philleas escreveu:
    artur escreveu:
    Philleas escreveu:pessoal, as primeiras inscrições devem ser em Janeiro, EU VOU.

    Tu VAIS? Assim sem mais nem menos? E se chove? E se chove como este ano? :-)

    Eu não vou . Nessa altura vou para Itália.

    A.-

    Comprei um impermeável e tomei a vacina da gripe Twisted Evil

    Agora a sério, não importa de que região és, porque fazes sempre 2000 kms, não tens que te inscrever acompanhado, porque se te inscreveres sozinho a organização arranja-te par, mas tem mais piada, arranjar companheiro para estes 2000 kms de aventura, dá mais confiança.

    boas!
    a organizaçao arranja par? como assim?
    abraço
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  RainMaker Seg 22 Dez 2008, 08:37

    joaopintoreis escreveu:

    boas!
    a organizaçao arranja par? como assim?
    abraço

    Boas João,

    a organização "emparelha" malta que se inscreva sem par, ou seja, normalmente as inscrições são aos pares, mas há quem não consiga arranjar par e aí então a organização junta duas pessoas que se tenham inscrito sozinhas Smile

    RainMaker
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  joaopintoreis Seg 22 Dez 2008, 11:19

    RainMaker escreveu:
    joaopintoreis escreveu:

    boas!
    a organizaçao arranja par? como assim?
    abraço

    Boas João,

    a organização "emparelha" malta que se inscreva sem par, ou seja, normalmente as inscrições são aos pares, mas há quem não consiga arranjar par e aí então a organização junta duas pessoas que se tenham inscrito sozinhas Smile

    RainMaker

    bom dia!!
    entao, vai-se sempre com outra moto a acompanhar? é isso?
    nao se vai em grupos maiores? é só "pares de duques"? Razz

    abraço a todos
    e boas festas santa
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  RainMaker Seg 22 Dez 2008, 11:26

    Boas

    pelo que sei, as equipas são de dois, mas deposi a malta costuma sempre ( ou quase sempre ) juntar-se aos "montes" sempre a diversão é outra Smile

    mas para isso nada melhor k quem já lá andou deixar aqui o registo da experiência deles...

    RainMaker
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  PDC Seg 22 Dez 2008, 11:58

    RainMaker escreveu:
    joaopintoreis escreveu:

    boas!
    a organizaçao arranja par? como assim?
    abraço

    Boas João,

    a
    organização "emparelha" malta que se inscreva sem par, ou seja,
    normalmente as inscrições são aos pares, mas há quem não consiga
    arranjar par e aí então a organização junta duas pessoas que se tenham
    inscrito sozinhas Smile

    RainMaker

    E normalmente tenta "casar" pessoal com motas semelhantes.. Wink

    Tem que se passar pelos postos de controlo em equipa, não isolados.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  Philleas Seg 22 Dez 2008, 21:08

    Para não correr o risco de ser "emparelhado" com uma Storm, é que preciso de um companheiro Transalp para representar o Forum.
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qua 07 Jan 2009, 19:59

    Philleas escreveu:Para não correr o risco de ser "emparelhado" com uma Storm, é que preciso de um companheiro Transalp para representar o Forum.
    Philleas, tás com azar, eu vou mas já tenho parceiro. Vou com um amigo do forum da Fazer.
    Vamos numa de fazer um lés-a-lés calminho,comer bem e á noite curtir com o pessoal do CDM.
    A gente vÊ-se por lá.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  Philleas Qua 07 Jan 2009, 22:08

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:
    Philleas escreveu:Para não correr o risco de ser "emparelhado" com uma Storm, é que preciso de um companheiro Transalp para representar o Forum.
    Philleas, tás com azar, eu vou mas já tenho parceiro. Vou com um amigo do forum da Fazer.
    Vamos numa de fazer um lés-a-lés calminho,comer bem e á noite curtir com o pessoal do CDM.
    A gente vÊ-se por lá.

    também procuro parceiro, para "curtir" o LaL, é esse o espírito do LaL e o espírito Transalp
    avatar
    Convidad
    Convidado


    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  Convidad Qua 07 Jan 2009, 23:04

    Philleas escreveu:também procuro parceiro, para "curtir" o LaL

    Pah, isto é um forum de motas ou os classificados da "Gay Hoje" ?

    A.-
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  joaopintoreis Qui 08 Jan 2009, 02:19

    Philleas escreveu:
    LUIS_TEIXEIRA escreveu:
    Philleas escreveu:Para não correr o risco de ser "emparelhado" com uma Storm, é que preciso de um companheiro Transalp para representar o Forum.
    Philleas, tás com azar, eu vou mas já tenho parceiro. Vou com um amigo do forum da Fazer.
    Vamos numa de fazer um lés-a-lés calminho,comer bem e á noite curtir com o pessoal do CDM.
    A gente vÊ-se por lá.

    também procuro parceiro, para "curtir" o LaL, é esse o espírito do LaL e o espírito Transalp

    ola!
    eu gostava de fazer esta viagem mesmo. ia ser uma experiencia fantastica.
    mas nao sei mesmo nada sobre o que é preciso levar ou que preparaçao é preciso fazer quer na moto quer no condutor.
    e tambem onde me inscrevo e assim.
    abraço
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  joaopintoreis Qui 08 Jan 2009, 02:19

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:
    Philleas escreveu:Para não correr o risco de ser "emparelhado" com uma Storm, é que preciso de um companheiro Transalp para representar o Forum.
    Philleas, tás com azar, eu vou mas já tenho parceiro. Vou com um amigo do forum da Fazer.
    Vamos numa de fazer um lés-a-lés calminho,comer bem e á noite curtir com o pessoal do CDM.
    A gente vÊ-se por lá.

    o que é o CDM?
    abraço
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  PDC Qui 08 Jan 2009, 10:14

    joaopintoreis escreveu:
    Philleas escreveu:
    LUIS_TEIXEIRA escreveu:
    Philleas escreveu:Para não correr o risco de ser "emparelhado" com uma Storm, é que preciso de um companheiro Transalp para representar o Forum.
    Philleas, tás com azar, eu vou mas já tenho parceiro. Vou com um amigo do forum da Fazer.
    Vamos numa de fazer um lés-a-lés calminho,comer bem e á noite curtir com o pessoal do CDM.
    A gente vÊ-se por lá.

    também procuro parceiro, para "curtir" o LaL, é esse o espírito do LaL e o espírito Transalp

    ola!
    eu gostava de fazer esta viagem mesmo. ia ser uma experiencia fantastica.
    mas nao sei mesmo nada sobre o que é preciso levar ou que preparaçao é preciso fazer quer na moto quer no condutor.
    e tambem onde me inscrevo e assim.
    abraço

    Tens TODA a informação no site da Federação www.fnm.pt

    Sobre a preparação já tens muita coisa neste tópico, mas as dúvidas que tiveres, pergunta!
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  joaopintoreis Qui 08 Jan 2009, 11:41

    PDC escreveu:
    joaopintoreis escreveu:
    Philleas escreveu:
    LUIS_TEIXEIRA escreveu:
    Philleas escreveu:Para não correr o risco de ser "emparelhado" com uma Storm, é que preciso de um companheiro Transalp para representar o Forum.
    Philleas, tás com azar, eu vou mas já tenho parceiro. Vou com um amigo do forum da Fazer.
    Vamos numa de fazer um lés-a-lés calminho,comer bem e á noite curtir com o pessoal do CDM.
    A gente vÊ-se por lá.

    também procuro parceiro, para "curtir" o LaL, é esse o espírito do LaL e o espírito Transalp

    ola!
    eu gostava de fazer esta viagem mesmo. ia ser uma experiencia fantastica.
    mas nao sei mesmo nada sobre o que é preciso levar ou que preparaçao é preciso fazer quer na moto quer no condutor.
    e tambem onde me inscrevo e assim.
    abraço

    Tens TODA a informação no site da Federação www.fnm.pt

    Sobre a preparação já tens muita coisa neste tópico, mas as dúvidas que tiveres, pergunta!

    ola!
    eu sou um gajo mesmo muito preguiçoso! Razz
    mas segundo o que ja apanhei sei o seguinte:
    . para mim: equipamento confortavel, impermeavel, 2 trocas de roupa, saco cama, e algumas coisas para ir comendo quando da a fome.
    . para a moto: estar devidamente revista e pronta a rolar por bastante tempo.
    agora, eu nao tenho top case nem malas. mas, será preciso mesmo comprar?
    roadbook. nao tenho a tal caixa que falam e, mesmo que tivesse, nao sei se ia saber usar.
    tenho um tlm com gps. pode ser? Razz
    abraço
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  PDC Qui 08 Jan 2009, 12:59

    Tens mesmo que ter leitor de road-book, é parte da piada. É fácil de usar e de ler. Saco cama só precisas se acampares, o normal é arranjar uma pensão qualquer. Eu já fui só com uma mochila no lugar da top-case, mas top-case é recomendável. Comidas: leva-se qualquer coisa mas há lanches e a inscrição inclui as refeições (são sempre a abrir, alimentar 1000 pessoas não dá para grandes cozinhados, mas come-se razoavelmente).
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  Philleas Qui 08 Jan 2009, 13:13

    o leitor de roadbook podes comprar ou fazer um.

    Existem desde os mais profissionais a outros amadores, com pinta profissional ou pegas num "tamparuere" hermético e prendes ao volante.
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  joaopintoreis Qui 08 Jan 2009, 15:53

    Philleas escreveu:o leitor de roadbook podes comprar ou fazer um.

    Existem desde os mais profissionais a outros amadores, com pinta profissional ou pegas num "tamparuere" hermético e prendes ao volante.

    mas o leitor de roadbook é mesmo obrigatorio?
    para fazer, nao tenho mm jeito... so comprando!!

    Conteúdo patrocinado


    11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009 - Página 2 Empty Re: 11º Lés-a-Lés,11 a 13 Jun. 2009

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 19:55