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    Mensagem  Philleas Qui 27 Nov 2008, 22:46

    Eu cá assopro e dou uma pancadita, resulta sempre........ lol!
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    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Sex 28 Nov 2008, 23:02

    Philleas escreveu:Eu cá assopro e dou uma pancadita, resulta sempre........ lol!
    Claro que resulta, as motos são como os comandos das tv`s quando tem a pilha gasta, da-se uma pancadita e ele funciona logo. geek
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    Mensagem  Philleas Sáb 29 Nov 2008, 16:52

    a unica diferença que os meus piscas têm é, que antes era:

    "está bom, está avariado....está bom, está avariado...."

    agora:

    "está avariado, está bom........está avariado, está bom...."
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    Mensagem  Transouto Dom 30 Nov 2008, 16:09

    ..está na natureza deles, ora dá, ora não dá, ora dá ora não dá... ér assim mesmo geek lol! lol! lol! lol!

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    Mensagem  Fabião Sex 12 Dez 2008, 01:56

    Pessoal aqui vai o relé (aberto) dos piscas da transalp, encontra-se numa caixa preta preso por uma borracha por baixo do velocimetro da mota. pelo menos no modelo 91/92:. em 2 horas abrem a mota tiram e substituem, eu no meu caso limpei-o com spray e parece-me q resolveu o problema.

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    Abraço

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    PISCAS - Página 2 Empty nao acretido k fizestes isto sozinho

    Mensagem  jcp Sáb 13 Dez 2008, 11:09

    ola Fabiao não acretido k fizestes isso sozinho, quando o rele começão falhar convem limpar bem os terminais da ligação com os fios porque o mais provavel é estes não estarem a fazer bem o conctado uns com os outros
    começem por ai Laughing
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    Mensagem  TrAnsAlper Sáb 13 Dez 2008, 12:07

    jcp escreveu:ola Fabiao não acretido k fizestes isso sozinho, quando o rele começão falhar convem limpar bem os terminais da ligação com os fios porque o mais provavel é estes não estarem a fazer bem o conctado uns com os outros
    começem por ai Laughing

    E tu podias começar por entrar neste fórum pelas apresentações,que tal?... Laughing Razz
    Dá lá um salto e apresenta-te.Não custa nada.
    Boas transalpadas.
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    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Sáb 13 Dez 2008, 18:11

    TrAnsAlper escreveu:
    jcp escreveu:ola Fabiao não acretido k fizestes isso sozinho, quando o rele começão falhar convem limpar bem os terminais da ligação com os fios porque o mais provavel é estes não estarem a fazer bem o conctado uns com os outros
    começem por ai Laughing

    E tu podias começar por entrar neste fórum pelas apresentações,que tal?... Laughing Razz
    Dá lá um salto e apresenta-te.Não custa nada.
    Boas transalpadas.
    É pá.......tu és implacavel, não deixas passar nada king
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    Mensagem  Fabião Sáb 13 Dez 2008, 21:04

    JCP podes não acreditar porque é verdade que não o fiz sozinho, mas com boa vontade e c um amigo desmontas a mota de repente e descobres qual é o problema, eu não disse que limpei só o relé mas sim que limpei o relé, e o objectivo principal era mostrar como o relé é e onde está para ajudar quem precisa e para ser mais esclarecedor, também dei produto de contactos em todos os que me foram aparecendo; e quando for altura de pagares umas minis depois das apresentações logo ficas a saber o resto da hitória.


    Abraço

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    Mensagem  VAlmeida Dom 14 Dez 2008, 18:12

    cheers Boas pessoal

    Tenho a dizer que quando adquiri a minha a menina tb tinha esse problema. O retardo nos piscas ñ era igual entre o esquerdo e o direito, nem acontecia sempre, mas era sobretudo de manhã e á noite.
    Soube então q o antigo dono tinha lavado a menina, á pressão e no inverno.
    Depois de várias tentativas de resolver o problema (sem sucesso), mandei limpar toda a instalação e o problema ficou resolvido.
    Deduzi que a humidade acumulada deve ser o problema, que se evidêncía no inverno.
    Em relação á lavagem á pressão, axo que as nossas meninas gostam de toma banho com geitinho, (ñ vá entrar água para os ouvidos).

    santa Boas Curvas
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    Mensagem  Fabião Dom 14 Dez 2008, 23:25

    Dificilmente entra água no relé dos piscas, ele está posicionado do lado direito da moto mesmo por baixo do conta rotações, é uma caixa preta c 2 garrazinhas q prendem uma base plástica á qual está preso o dito relé, não é isolado mas está num sitio onde não apanha água ou muito dificilmente irá apanhar, pode sim haver condensações porque humidades entram. é uma peça de relativo facil acesso e para a manutenção que exige está perfeitamente localizada, quem souber onde fica exactamente nem precisa de desmontar a mota para lhe aceder.


    Abraços

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    Mensagem  Leopirulas Qui 24 Dez 2009, 12:55

    Fabião escreveu:Dificilmente entra água no relé dos piscas, ele está posicionado do lado direito da moto mesmo por baixo do conta rotações, é uma caixa preta c 2 garrazinhas q prendem uma base plástica á qual está preso o dito relé, não é isolado mas está num sitio onde não apanha água ou muito dificilmente irá apanhar, pode sim haver condensações porque humidades entram. é uma peça de relativo facil acesso e para a manutenção que exige está perfeitamente localizada, quem souber onde fica exactamente nem precisa de desmontar a mota para lhe aceder.


    Abraços

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    Bem, parece que tambem calhei com o mesmo problema que tantos outros. À cerca de 1 mês comecei a ter os mesmos sintomas de falha nos piscas. Como a minha "menina" não tem tomado muitos banhitos de chuva, acredito que deverá ser problemas de humidade; Vou ver se com paciência consigo aceder ao dito relé para lhe dar uma limpeza com spay.

    Abraços

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    Mensagem  Sr. Ermita Qui 24 Dez 2009, 23:17

    Para falhas nos contactos electricos, uso sempre KONTAKT60.
    É vendido em qualquer casa de electrónica.
    Recomendo o uso no comutador de piscas do punho.
    Não convem abrir o relé, aplicar nos sómente nos contactos externos
    PISCAS - Página 2 Kontakt1
    Produto de limpeza para contactos que dissolve os óxidos. Recomendado para regenerar os contactos corroídos, fortemente usados e sujos. Restabelece a resistência dos contactos quando esta é fraca e garante por conseguinte uma fraca queda de tensão, mesmo nas pressões de contacto mais baixas.

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    PISCAS - Página 2 Empty Piscas que respondem tarde?

    Mensagem  M. Luiz M. Fernandes Ter 02 Fev 2010, 11:09

    A minha TRANSALP, passa os dias na rua qquer faça chuva quer faça sol e os piscas respondem logo à primeira.

    Parace é que Há Transalpes que estão habituadas a só sair em dias de Sol como flores de estufa...PISCAS - Página 2 Icon_lolPISCAS - Página 2 Icon_lol
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    Mensagem  tigusto Ter 02 Fev 2010, 13:49

    M. Luiz M. Fernandes escreveu:A minha TRANSALP, passa os dias na rua qquer faça chuva quer faça sol e os piscas respondem logo à primeira.

    Parace é que Há Transalpes que estão habituadas a só sair em dias de Sol como flores de estufa...PISCAS - Página 2 Icon_lolPISCAS - Página 2 Icon_lol
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    Boas!
    Lá chegará o dia! A minha também fica na Garagem Celeste e já revelou esta maleita, aliás como na 600 que tive. De fácil resolução, diga-se! Que todas sejam como esta!
    Cumps!
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    Mensagem  fated Qui 01 Mar 2012, 12:49

    A minha está exactamente com este problema! E os piscas fazem muita falta...
    Encontrei no ebay este relay:
    http://www.ebay.co.uk/itm/260801289688?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
    É diferente do original é um circuito. Será que resolvia este problema de uma vez por todas?
    Vejam a descrição:

    WHY BUY OUR RELAY?

    OUR RELAYS ARE UP TO DATE HIGH-QUALITY IC CONTROLLED UNITS, (Not the inefficient Bimetallic strip versions who's origins are from the 1920's)

    OUR RELAYS HAVE THE ABILITY TO RUN 1 LED TYPE INDICATOR ON EACH SIDE. ( i.e both fronts standard bulbs and both rears led lamps, these won't run LED Lamps on front and rear at the same time)
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    Mensagem  fated Sáb 31 Mar 2012, 19:33

    Bem coloquei o relay que falei anteriormente e continuou a fazer o mesmo, um atraso grande quando se dá o pisca, mais para um lado que para o outro, ou seja não era problema do relay. Usei no botão de ligar os piscas WD40, após algumas vezes de ligar e desligar e colocar WD40, os piscas acabaram por ficar a funcionar bem, conclusão: antes de comprarem um relay para resolverem este problema testem spray de contactos no botão de ligar e desligar os piscas.
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    Mensagem  Transouto Sáb 31 Mar 2012, 21:01

    PISCAS - Página 2 223734 pois, é importante seber-se isso ...WD40.....



    O importante é que o problema está resolvido....PISCAS - Página 2 463778



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    Mensagem  cmca Sáb 31 Mar 2012, 23:23

    Souto

    Já sabes, quando a tua PISCAS - Página 2 3237958846 não funcionar em condições....WD40 para cima!! PISCAS - Página 2 161678 PISCAS - Página 2 161678 PISCAS - Página 2 161678
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    PISCAS - Página 2 Empty Re: PISCAS

    Mensagem  fated Dom 01 Abr 2012, 11:26

    O ideal será usar um spray de contactos indicado para isso, como o KONTAKT60 indicado aqui por outro user, mas só tinha em casa o WD40 Razz...
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    PISCAS - Página 2 Empty Problemas nos piscas...

    Mensagem  M. Luiz M. Fernandes Ter 03 Abr 2012, 21:17

    A minha TRANSALP começou a ter esse problema, em Janeiro...
    Pegava nela de manhã e acontecia... depois começavam a funcionar bem...
    leveia-a à honda e lá desmontaram o interruptor limparam com um produto, e ficaram a funcionar...
    é de 2003, passa os dias à porta da escola debaixo de sol e chuva tem 1099550km... e funciona impecável... Mas tambem é uma TRANSALP
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    PISCAS - Página 2 Empty Re: PISCAS

    Mensagem  Gigikoln3 Ter 03 Abr 2012, 22:26

    PISCAS - Página 2 3237958846 Tanto KM ??
    Isso merece uma rodada de PISCAS - Página 2 736540182 PISCAS - Página 2 736540182
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    Mensagem  adelinoaraujo Sex 04 maio 2012, 18:49

    Bem, depois de ter lido estas páginas todas, tenho a dizer o seguinte:

    - a minha só falha o pisca-pisca da esquerda
    - o pisca da direta é perfeito
    - não me convenceram as soluções dos sprays
    - relés só na Honda e não custa nada ir lá perguntar e ter mais uma opinião

    Às vezes os médicos acertam.

    Vou acompanhar isto porque me irrita muito o pisca esquerdo não abrir à primeira e às vezes demora uns segundos a dar... já passou a saída.
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    Mensagem  Gigikoln3 Sex 04 maio 2012, 19:14

    Boas pessoal...

    Adelino a minha também embirrava em fazer o pisca mas no meu caso era o da direita...

    Entretanto também andava irritado então resolvi desmontar a parte frontal para meter uns led´s e aproveitei na ficha dos piscas desconectei e meti para la um spray para contactos...

    Voltei a montar tudo como manda a lei e ficou melhor mas... De vez em qundo lá teimava em não fazer o sinal luminoso, foi aí que com um jeito no botão para a direita dos piscas em vez de empurrar só para a direita, empurrava um pouco... mas mesmo pouco também para baixo... Passado uns tempos nunca mais deixou de fazer o sinal... Supostamente poderia haver algo a bloquear o contacto, não sei... Mas nunca mais me voltou a fazer a dita anomalia...

    Já agora e a TransCaldeirada ??

    Um abraço...
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    Mensagem  adelinoaraujo Sex 04 maio 2012, 19:35

    Também uso o truque de virar à esquerda e pressionar um pouco para baixo. Nem sempre resulta, mas ajuda sim.

    Vou passar na MotoTrofa e se não resultar, vou partir para a "biolência" com os piscas. Novela a seguir.

    A Transcaldeiradona está off, porque estou no turno da noite, logo dormir de dia. Mas quiça outra.


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