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PISCAS
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- Mensagem nº26
Re: PISCAS
Eu cá assopro e dou uma pancadita, resulta sempre........
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- Mensagem nº27
Re: PISCAS
Claro que resulta, as motos são como os comandos das tv`s quando tem a pilha gasta, da-se uma pancadita e ele funciona logo.Philleas escreveu:Eu cá assopro e dou uma pancadita, resulta sempre........
Philleas- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº28
Re: PISCAS
a unica diferença que os meus piscas têm é, que antes era:
"está bom, está avariado....está bom, está avariado...."
agora:
"está avariado, está bom........está avariado, está bom...."
"está bom, está avariado....está bom, está avariado...."
agora:
"está avariado, está bom........está avariado, está bom...."
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº29
Re: PISCAS
..está na natureza deles, ora dá, ora não dá, ora dá ora não dá... ér assim mesmo
V
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- Mensagem nº30
PISCAS
Pessoal aqui vai o relé (aberto) dos piscas da transalp, encontra-se numa caixa preta preso por uma borracha por baixo do velocimetro da mota. pelo menos no modelo 91/92:. em 2 horas abrem a mota tiram e substituem, eu no meu caso limpei-o com spray e parece-me q resolveu o problema.
Abraço
Fabião
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- Mensagem nº31
nao acretido k fizestes isto sozinho
ola Fabiao não acretido k fizestes isso sozinho, quando o rele começão falhar convem limpar bem os terminais da ligação com os fios porque o mais provavel é estes não estarem a fazer bem o conctado uns com os outros
começem por ai
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- Mensagem nº32
Re: PISCAS
jcp escreveu:ola Fabiao não acretido k fizestes isso sozinho, quando o rele começão falhar convem limpar bem os terminais da ligação com os fios porque o mais provavel é estes não estarem a fazer bem o conctado uns com os outros
começem por ai
E tu podias começar por entrar neste fórum pelas apresentações,que tal?...
Dá lá um salto e apresenta-te.Não custa nada.
Boas transalpadas.
LUIS_TEIXEIRA- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº33
Re: PISCAS
É pá.......tu és implacavel, não deixas passar nadaTrAnsAlper escreveu:jcp escreveu:ola Fabiao não acretido k fizestes isso sozinho, quando o rele começão falhar convem limpar bem os terminais da ligação com os fios porque o mais provavel é estes não estarem a fazer bem o conctado uns com os outros
começem por ai
E tu podias começar por entrar neste fórum pelas apresentações,que tal?...
Dá lá um salto e apresenta-te.Não custa nada.
Boas transalpadas.
Fabião- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº34
PISCAS
JCP podes não acreditar porque é verdade que não o fiz sozinho, mas com boa vontade e c um amigo desmontas a mota de repente e descobres qual é o problema, eu não disse que limpei só o relé mas sim que limpei o relé, e o objectivo principal era mostrar como o relé é e onde está para ajudar quem precisa e para ser mais esclarecedor, também dei produto de contactos em todos os que me foram aparecendo; e quando for altura de pagares umas minis depois das apresentações logo ficas a saber o resto da hitória.
Abraço
Fabião
Abraço
Fabião
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- Mensagem nº35
Re: PISCAS
Boas pessoal
Tenho a dizer que quando adquiri a minha a menina tb tinha esse problema. O retardo nos piscas ñ era igual entre o esquerdo e o direito, nem acontecia sempre, mas era sobretudo de manhã e á noite.
Soube então q o antigo dono tinha lavado a menina, á pressão e no inverno.
Depois de várias tentativas de resolver o problema (sem sucesso), mandei limpar toda a instalação e o problema ficou resolvido.
Deduzi que a humidade acumulada deve ser o problema, que se evidêncía no inverno.
Em relação á lavagem á pressão, axo que as nossas meninas gostam de toma banho com geitinho, (ñ vá entrar água para os ouvidos).
Boas Curvas
Tenho a dizer que quando adquiri a minha a menina tb tinha esse problema. O retardo nos piscas ñ era igual entre o esquerdo e o direito, nem acontecia sempre, mas era sobretudo de manhã e á noite.
Soube então q o antigo dono tinha lavado a menina, á pressão e no inverno.
Depois de várias tentativas de resolver o problema (sem sucesso), mandei limpar toda a instalação e o problema ficou resolvido.
Deduzi que a humidade acumulada deve ser o problema, que se evidêncía no inverno.
Em relação á lavagem á pressão, axo que as nossas meninas gostam de toma banho com geitinho, (ñ vá entrar água para os ouvidos).
Boas Curvas
Fabião- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº36
PISCAS
Dificilmente entra água no relé dos piscas, ele está posicionado do lado direito da moto mesmo por baixo do conta rotações, é uma caixa preta c 2 garrazinhas q prendem uma base plástica á qual está preso o dito relé, não é isolado mas está num sitio onde não apanha água ou muito dificilmente irá apanhar, pode sim haver condensações porque humidades entram. é uma peça de relativo facil acesso e para a manutenção que exige está perfeitamente localizada, quem souber onde fica exactamente nem precisa de desmontar a mota para lhe aceder.
Abraços
Fabião
Abraços
Fabião
Leopirulas- Mota ligada
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- Mensagem nº37
Re: PISCAS
Fabião escreveu:Dificilmente entra água no relé dos piscas, ele está posicionado do lado direito da moto mesmo por baixo do conta rotações, é uma caixa preta c 2 garrazinhas q prendem uma base plástica á qual está preso o dito relé, não é isolado mas está num sitio onde não apanha água ou muito dificilmente irá apanhar, pode sim haver condensações porque humidades entram. é uma peça de relativo facil acesso e para a manutenção que exige está perfeitamente localizada, quem souber onde fica exactamente nem precisa de desmontar a mota para lhe aceder.
Abraços
Fabião
Bem, parece que tambem calhei com o mesmo problema que tantos outros. À cerca de 1 mês comecei a ter os mesmos sintomas de falha nos piscas. Como a minha "menina" não tem tomado muitos banhitos de chuva, acredito que deverá ser problemas de humidade; Vou ver se com paciência consigo aceder ao dito relé para lhe dar uma limpeza com spay.
Abraços
Leo
Sr. Ermita- Mota ligada
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- Mensagem nº38
Re: PISCAS
Para falhas nos contactos electricos, uso sempre KONTAKT60.
É vendido em qualquer casa de electrónica.
Recomendo o uso no comutador de piscas do punho.
Não convem abrir o relé, aplicar nos sómente nos contactos externos
Produto de limpeza para contactos que dissolve os óxidos. Recomendado para regenerar os contactos corroídos, fortemente usados e sujos. Restabelece a resistência dos contactos quando esta é fraca e garante por conseguinte uma fraca queda de tensão, mesmo nas pressões de contacto mais baixas.
Preço +- 5 Euros
É vendido em qualquer casa de electrónica.
Recomendo o uso no comutador de piscas do punho.
Não convem abrir o relé, aplicar nos sómente nos contactos externos
Produto de limpeza para contactos que dissolve os óxidos. Recomendado para regenerar os contactos corroídos, fortemente usados e sujos. Restabelece a resistência dos contactos quando esta é fraca e garante por conseguinte uma fraca queda de tensão, mesmo nas pressões de contacto mais baixas.
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M. Luiz M. Fernandes- Mota ligada
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- Mensagem nº39
Piscas que respondem tarde?
A minha TRANSALP, passa os dias na rua qquer faça chuva quer faça sol e os piscas respondem logo à primeira.
Parace é que Há Transalpes que estão habituadas a só sair em dias de Sol como flores de estufa...
M Luiz M Fernandes
Parace é que Há Transalpes que estão habituadas a só sair em dias de Sol como flores de estufa...
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tigusto- 2º engrenada
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- Mensagem nº40
Re: PISCAS
Boas!M. Luiz M. Fernandes escreveu:A minha TRANSALP, passa os dias na rua qquer faça chuva quer faça sol e os piscas respondem logo à primeira.
Parace é que Há Transalpes que estão habituadas a só sair em dias de Sol como flores de estufa...
M Luiz M Fernandes
Lá chegará o dia! A minha também fica na Garagem Celeste e já revelou esta maleita, aliás como na 600 que tive. De fácil resolução, diga-se! Que todas sejam como esta!
Cumps!
fated- Mota ligada
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- Mensagem nº41
Re: PISCAS
A minha está exactamente com este problema! E os piscas fazem muita falta...
Encontrei no ebay este relay:
http://www.ebay.co.uk/itm/260801289688?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
É diferente do original é um circuito. Será que resolvia este problema de uma vez por todas?
Vejam a descrição:
WHY BUY OUR RELAY?
OUR RELAYS ARE UP TO DATE HIGH-QUALITY IC CONTROLLED UNITS, (Not the inefficient Bimetallic strip versions who's origins are from the 1920's)
OUR RELAYS HAVE THE ABILITY TO RUN 1 LED TYPE INDICATOR ON EACH SIDE. ( i.e both fronts standard bulbs and both rears led lamps, these won't run LED Lamps on front and rear at the same time)
Encontrei no ebay este relay:
http://www.ebay.co.uk/itm/260801289688?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
É diferente do original é um circuito. Será que resolvia este problema de uma vez por todas?
Vejam a descrição:
WHY BUY OUR RELAY?
OUR RELAYS ARE UP TO DATE HIGH-QUALITY IC CONTROLLED UNITS, (Not the inefficient Bimetallic strip versions who's origins are from the 1920's)
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- Mensagem nº42
Re: PISCAS
Bem coloquei o relay que falei anteriormente e continuou a fazer o mesmo, um atraso grande quando se dá o pisca, mais para um lado que para o outro, ou seja não era problema do relay. Usei no botão de ligar os piscas WD40, após algumas vezes de ligar e desligar e colocar WD40, os piscas acabaram por ficar a funcionar bem, conclusão: antes de comprarem um relay para resolverem este problema testem spray de contactos no botão de ligar e desligar os piscas.
Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº43
Re: PISCAS
pois, é importante seber-se isso ...WD40.....
O importante é que o problema está resolvido....
V
O importante é que o problema está resolvido....
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- Mensagem nº44
Re: PISCAS
Souto
Já sabes, quando a tua não funcionar em condições....WD40 para cima!!
Já sabes, quando a tua não funcionar em condições....WD40 para cima!!
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- Mensagem nº45
Re: PISCAS
O ideal será usar um spray de contactos indicado para isso, como o KONTAKT60 indicado aqui por outro user, mas só tinha em casa o WD40 ...
M. Luiz M. Fernandes- Mota ligada
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- Mensagem nº46
Problemas nos piscas...
A minha TRANSALP começou a ter esse problema, em Janeiro...
Pegava nela de manhã e acontecia... depois começavam a funcionar bem...
leveia-a à honda e lá desmontaram o interruptor limparam com um produto, e ficaram a funcionar...
é de 2003, passa os dias à porta da escola debaixo de sol e chuva tem 1099550km... e funciona impecável... Mas tambem é uma TRANSALP
Pegava nela de manhã e acontecia... depois começavam a funcionar bem...
leveia-a à honda e lá desmontaram o interruptor limparam com um produto, e ficaram a funcionar...
é de 2003, passa os dias à porta da escola debaixo de sol e chuva tem 1099550km... e funciona impecável... Mas tambem é uma TRANSALP
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- Mensagem nº47
Re: PISCAS
Tanto KM ??
Isso merece uma rodada de
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- Mensagem nº48
Re: PISCAS
Bem, depois de ter lido estas páginas todas, tenho a dizer o seguinte:
- a minha só falha o pisca-pisca da esquerda
- o pisca da direta é perfeito
- não me convenceram as soluções dos sprays
- relés só na Honda e não custa nada ir lá perguntar e ter mais uma opinião
Às vezes os médicos acertam.
Vou acompanhar isto porque me irrita muito o pisca esquerdo não abrir à primeira e às vezes demora uns segundos a dar... já passou a saída.
- a minha só falha o pisca-pisca da esquerda
- o pisca da direta é perfeito
- não me convenceram as soluções dos sprays
- relés só na Honda e não custa nada ir lá perguntar e ter mais uma opinião
Às vezes os médicos acertam.
Vou acompanhar isto porque me irrita muito o pisca esquerdo não abrir à primeira e às vezes demora uns segundos a dar... já passou a saída.
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- Mensagem nº49
Re: PISCAS
Boas pessoal...
Adelino a minha também embirrava em fazer o pisca mas no meu caso era o da direita...
Entretanto também andava irritado então resolvi desmontar a parte frontal para meter uns led´s e aproveitei na ficha dos piscas desconectei e meti para la um spray para contactos...
Voltei a montar tudo como manda a lei e ficou melhor mas... De vez em qundo lá teimava em não fazer o sinal luminoso, foi aí que com um jeito no botão para a direita dos piscas em vez de empurrar só para a direita, empurrava um pouco... mas mesmo pouco também para baixo... Passado uns tempos nunca mais deixou de fazer o sinal... Supostamente poderia haver algo a bloquear o contacto, não sei... Mas nunca mais me voltou a fazer a dita anomalia...
Já agora e a TransCaldeirada ??
Um abraço...
Adelino a minha também embirrava em fazer o pisca mas no meu caso era o da direita...
Entretanto também andava irritado então resolvi desmontar a parte frontal para meter uns led´s e aproveitei na ficha dos piscas desconectei e meti para la um spray para contactos...
Voltei a montar tudo como manda a lei e ficou melhor mas... De vez em qundo lá teimava em não fazer o sinal luminoso, foi aí que com um jeito no botão para a direita dos piscas em vez de empurrar só para a direita, empurrava um pouco... mas mesmo pouco também para baixo... Passado uns tempos nunca mais deixou de fazer o sinal... Supostamente poderia haver algo a bloquear o contacto, não sei... Mas nunca mais me voltou a fazer a dita anomalia...
Já agora e a TransCaldeirada ??
Um abraço...
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- Mensagem nº50
Re: PISCAS
Também uso o truque de virar à esquerda e pressionar um pouco para baixo. Nem sempre resulta, mas ajuda sim.
Vou passar na MotoTrofa e se não resultar, vou partir para a "biolência" com os piscas. Novela a seguir.
A Transcaldeiradona está off, porque estou no turno da noite, logo dormir de dia. Mas quiça outra.
Vou passar na MotoTrofa e se não resultar, vou partir para a "biolência" com os piscas. Novela a seguir.
A Transcaldeiradona está off, porque estou no turno da noite, logo dormir de dia. Mas quiça outra.