Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Crónica do convívio Sabores da Leziria 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Crónica do convívio Sabores da Leziria 2438059070

+3
Fabião
Transkota
berna_dd
7 participantes

    Crónica do convívio Sabores da Leziria

    berna_dd
    berna_dd
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 193
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GSA 1200 ADVENTURE
    Kms: ALGUNS lol

    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Crónica do convívio Sabores da Leziria

    Mensagem  berna_dd Dom 30 Nov 2008, 20:15

    Foi um passeio muito interessante Very Happy
    Um grande bem haja para o grande transcota pelo grande dia que se passou lindamente, combina mais que eu vou Very Happy
    o cozido, o sitio estava excelente rendeer
    E para os meninos que estão a discutir vento ou chuva deviam ter ido comprovar as teorias...
    por nós, prova superada !!!!!! sunny
    abraço berna_dd
    Transkota
    Transkota
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 314
    Masculino
    Idade : 72
    Data de inscrição : 06/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
    Kms: 80000

    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Cronica do convivio Sabores da Leziria

    Mensagem  Transkota Seg 01 Dez 2008, 00:59

    cheers Ora boas a todos. Em primeiro lugar quero agradecer a presença dos aventureiros participantes; Bernadd, Fabião e Dario e a mulher Rosário (desculpem se me enganei mas penso que não).
    Confesso que estava um pouco séptico quanto a este passeio por causa do tempo ( frio,chuva e vento) um verdadeiro (tres em um), mas depois do que passamos no passeio de Marrocos Norte,isto era como lavar o cuzinho a meninos, alem disso na vespera o Berna tinha confirmado a vinda,bem pensei eu sózinho já não vou. Levantei-me as 9,00h e saltei logo para a janela, estava sol e ceu azul em Alhandra,porreiro .Saí de casa as 9,50 equipado como se fosse ao Polo Norte, a rua estava molhada mas não chovia.Passei pela estação, ponto de encontro e não estava ninguem, eram 9,55, ainda é cedo pensei eu vou tomar um café a um café que ficava no percurso para a estação podia deixar a TA visivel não fosse aparecer alguem.Tomava eu o café apereceu o Fabião. Fomos para o local de encontro e já lá estava o Berna. Cumprimentos da praxe e diz o Berna que o Dário vinha a caminho ,tinha-se atrasado. Duas de conversa e claro uma intervensão mecanica do Berna na TA do Fabião, Oleo na corrente, só que apos a manobra de colocação do oleo é que repararam que o oleo que o Fabião deu ao Berna era para as velas affraid Entretanto depois de umas fotos da praxe tiradas pelo Fabião e por mim chegou o Dário e a mulher. Arrancamos para Salvaterra de Magos cerca das 11,15.Lá fomos comigo á frente com a calma do costume se calhar com calma demais mas a estrada estava humida apesar do Sol e um frio do caraças e algum vento em certos pontos.Lá chegamos ao restaurante sem chuva até ali e ficamos na esplanada. Umas jolas e umas entradas um pão quentinho acabado de fazer e lá veio o belo do cozido a´portuguesa. Conversa animada com umas aventuras do Dário . Entretanto caiu uma monumental carga de água e o telhado começou a pingar para o lugar do Berna que teve que mudar.Comeu-se e bebeu-se bem num animado convívio só foi pena o cozido arrefecer depressa demais com o frio.Pagamos e seguimos para casa do Pai do Berna em Coruche onde fomos espectacularmente recebidos e convidaos para uma patuscada lá para a Primavera quando aquele magnifico jardim botânico criado pelo pai do Berna estiver a florir. Vai valer a pena garanto, a casa é espectacular e o Pai do Berna um optimo anfitrião mas este departamento é do Berna. Após despedidas lá regressamos a cas sob séria ameaça de fortes chuvadas. mas fomos poupados eu pelo menos fui pois regressei pela AE13 para o Carregado e o resto do pessoal pela nacional, para Alcochete e ponte Vasco da Gama. Espero que tenham feito boa viagem e seca. Espero que tenham gostado do passeio gastronomico. Eu gostei bastante. Como sempre pessoal *****. Abraços a todos.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Convivio Sabores da Leziria

    Mensagem  Fabião Seg 01 Dez 2008, 01:00

    Transacota, super aprovado como guia, quanto as fotos ( sim tirei fotos) irei por assim que tenha um pc para o fazer, vou abrir uma conta no Flickr para se por fotos de passeios e convivios do forum, acho que fica mais fácil, assim q tiver feito abrirei um post c o user name e Password.


    Abraço

    Fabião

    P.S: berna_dd para a próxima, prometo levar spray de corrente para a corrente em vez da de circuitos eléctricos! HAHAHA
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Re: Crónica do convívio Sabores da Leziria

    Mensagem  Dario69 Seg 01 Dez 2008, 14:30

    Bom mais um passeio com malta 5 ****** Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    quero desde ja agradecer ao companheiro transkota pela excelente ideia que teve em irmos almocar a sitio tao bonito Very Happy Very Happy Very Happy
    pena foi o tempo estava um pouco desagradavel ... talvez por isso tenha levado alguns compnheiros se tenham cortado Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    a malta pensa encolhem com a agua Very Happy Very Happy
    quanto ao almoco estava optimo .
    quero tb pedir desculpa aos companheiros pela minha fuga no regresso Embarassed Embarassed mas devem ter comprendido vcs viajam a umas velocidades mt moderadas ..... e estava mt frio para passear Very Happy Very Happy Very Happy
    quando o proximo?????
    abracos
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Re: Crónica do convívio Sabores da Leziria

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 02 Dez 2008, 09:05

    Espectáculo!São uns verdadeiros duros! cheers
    Fico a aguardar as fotos para largar mais uns bitaites.
    Um abraço e boas transalpadas.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Re: Crónica do convívio Sabores da Leziria

    Mensagem  vitorsousa Ter 02 Dez 2008, 12:11

    Transkota, belo passeio, e como diz o Transalper, vocês são uns duros. Obrigado pela partilha.

    Falta aqui umas fotos do cozido, para me ficar a babar sobre o teclado Razz

    Cool Cool
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Re: Crónica do convívio Sabores da Leziria

    Mensagem  Potransalp Ter 02 Dez 2008, 17:46

    Boas pessoal!!

    Infelizmente não pude ir ao almoço... mas fui de Coruche ter ao restaurante por volta das 15h00... Mas já não estava lá ninguém... só uma mesa com um baptizado... Crying or Very sad o restaurante era aquele com esplanada em madeira logo depois de virar para a estrada que diz "barragem de magos"? Tem uns patos cá fora sempre a pedir comida? Já não me lembro do nome do restaurante, mas ali só conheço esse... andei a dar umas voltas lá ao pé, começei a ouvir uns escapes e pensei "eh, são os malucos das transalps!! Siga!!"... mas não era um passeio tt de jipes... Mad

    Ainda deu para apanhar uma chuva e pertencer à duzia de malucos que andou de mota este fds!! lol! Na segunda andei em aventuras no mato na zona de coruche mas como andei sozinho tambem não arrisquei muito! Razz Deu para molahr e sujar!

    Enfim fica para a próxima!! Metam fotos!!

    Potransalp.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Convivio Sabores da Leziria

    Mensagem  Fabião Qua 03 Dez 2008, 14:55

    Pessoal já se pode ver as fotos do convivio das Lezirias, são poucas é um facto, mas o objectivo n é fazer inveja nem mostrar o que perderam, se querem saber como são os convivios apareçam, quem vai gosta quem sabe como é e n pode ir fica deprimido!

    http://www.flickr.com/photos/forumtransalp/

    Mais uma vez parabéns Transkota pela tua presença, exelente rota e pela oportunidade de convivio q nos proporcionaste!

    Abraço

    Fabião
    Transkota
    Transkota
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 314
    Masculino
    Idade : 72
    Data de inscrição : 06/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
    Kms: 80000

    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Re: Crónica do convívio Sabores da Leziria

    Mensagem  Transkota Qua 03 Dez 2008, 22:43

    cheers Bom trabalho Fabião. Parabens as fotos focaram porreiras.Grande abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Crónica do convívio Sabores da Leziria Empty Re: Crónica do convívio Sabores da Leziria

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 12:07