Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) ) 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) ) 2438059070

2 participantes

    RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) )

    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) ) Empty RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) )

    Mensagem  TodayAdventure Ter 16 Dez 2008, 12:01

    Este é um dos meus 'sites' favoritos de filmagens a bordo de motos e dicas para fazer filmes. Carece um pouco de actualização, mas a qualidade das imagens é ainda soberba. Boas dicas para os nossos filmes!

    Site: http://www.roadmc.com/
    Dicas técnicas para fazer filmes a bordo: http://www.roadmc.com/default.asp?pubid=19

    Zé Paulo.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) ) Empty Re: RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) )

    Mensagem  Philleas Ter 16 Dez 2008, 19:14

    Qual o programa que usam para editar os videos?
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) ) Empty Re: RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) )

    Mensagem  TodayAdventure Ter 16 Dez 2008, 20:20

    Philleas escreveu:Qual o programa que usam para editar os videos?

    Não me apercebi que indiquem explicitamente o software usado, mas como nas dicas mencionam o Adobe Premiere, suspeito que seja esse. No entanto o esquema de edição dos vídeos que estão no 'site' nada tem de sofisticado e creio que com 95% do software disponível, simples ou complexo, seria possível obter os mesmos resultados. O que é especial nestes vídeos é a qualidade das imagens. As câmaras são excelentes e sobretudo o modo de fixação da câmara à moto (não revelado!) produz resultados soberbos, sem qualquer trepidação.

    Zé Paulo.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) ) Empty Re: RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) )

    Mensagem  Philleas Ter 16 Dez 2008, 22:04

    não me expliquei bem, eu questiono qual é o software que o pessoal aqui do Fórum usa para fazer edição.

    eu costumo fazer umas brincadeiras com a CAm, mas tenho alguma dificuldade em encontrar o software ideal. Acabo sempre por voltar ao Windows movie maker e o Nero Vision para fazer os menus e titulos.
    O adobe premiere é muito complicado de usar e acho que só vale a pena se nós quisermos fazer um video, tipo transmissão de futebol, com separadores todos bonitos.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) ) Empty Re: RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) )

    Mensagem  TodayAdventure Ter 16 Dez 2008, 22:34

    OK. Sorry o mal entendido.

    Eu concretamente gosto do Adobe Première. Habituei-me a ele, sou mais rápido a fazer algumas operações, acho-o intuitivo. Faço um uso muito simples e uso pouco as funções mais complexas do programa. O que quer dizer que para fazer o que faço bastaria um software mais simples. Há um muito simples e eficaz de que também gosto muito e que só abandonei em tempos (em favor do Première) por causa de um ou dois formatos que usava e que o programa não reconhecia. Talvez esta questão já tenha sido ultrapassada nas versões mais recentes... É o Video Edit Magic da Deskshare: http://www.deskshare.com/vem.aspx . Muito muito fácil, e no 'site' há um conjunto de artigos que nos põe a usar o programa muito rapidamente.

    Há outra vertente dos filmes que me parece bem mais importante quando se faz uma montagem e que nada tem a ver com a complexidade do software. É o bom planeamento das imagens a fazer, com um pouco de tudo o que são os bons ingredientes de uma produção. Saber contar uma história na montagem final também é importante.

    Zé Paulo.

    Conteúdo patrocinado


    RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) ) Empty Re: RoadMC-Site de filmagens a bordo e dicas (para adultos :-) )

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 14:01