Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Revista de motos 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Revista de motos 2438059070

+5
TrAnsAlper
antonio.q
MuriloM
Philleas
joaopintoreis
9 participantes

    Revista de motos

    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Revista de motos Empty Revista de motos

    Mensagem  joaopintoreis Qui 18 Dez 2008, 23:37

    boas!
    queria começar a comprar ou até assinar uma revista de motos!
    qual é que recomendam?
    motociclismo ou motojornal?
    ou ha mais do genero?
    abraço a todos
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  Convidad Sex 19 Dez 2008, 00:08

    Oh joao, a malta aqui do forum ainda não editou nenhuma revista por isso assim boa, boa, boa não há.
    Mas estamos no caminho certo. Com as reportagens fotográficas do Fabião e do TodayAdventure, com os videos do Sr. Vitor, e com as historias de encantar do FS nem te passa pela cabeça a "Cólidade" do que vai sair daqui.

    Voltando às existentes, para mim são todas uma bela cócó (os admins não me deixam dizer merda aqui).
    Compro uma de quando em quando, atraído por um outro artigo, mas não assinava nenhuma: são repetitivas, centralizam-se em coisas que não me interessam especialmente - (ou nas corridas, ou nos relatos das concentrações, ou em TT.

    Eu acho que faz falta uma boa revista de mototurismo em portugal, que é o que atrai uma boa parte da malta aqui do forum: viajar. E nós temos mesmo país para isso.

    Mas acho que foi o TodayAdventure que falou que ia participar numa revista do tipo e falhou não sei porque.

    Artur
    DOMINGO QUE VEM VAMOS COM UNS AMIGOS AO TEATRO: para saberes mais e juntar-te a nós.
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  joaopintoreis Sex 19 Dez 2008, 01:06

    artur escreveu:Oh joao, a malta aqui do forum ainda não editou nenhuma revista por isso assim boa, boa, boa não há.
    Mas estamos no caminho certo. Com as reportagens fotográficas do Fabião e do TodayAdventure, com os videos do Sr. Vitor, e com as historias de encantar do FS nem te passa pela cabeça a "Cólidade" do que vai sair daqui.

    Voltando às existentes, para mim são todas uma bela cócó (os admins não me deixam dizer merda aqui).
    Compro uma de quando em quando, atraído por um outro artigo, mas não assinava nenhuma: são repetitivas, centralizam-se em coisas que não me interessam especialmente - (ou nas corridas, ou nos relatos das concentrações, ou em TT.

    Eu acho que faz falta uma boa revista de mototurismo em portugal, que é o que atrai uma boa parte da malta aqui do forum: viajar. E nós temos mesmo país para isso.

    Mas acho que foi o TodayAdventure que falou que ia participar numa revista do tipo e falhou não sei porque.

    Artur
    DOMINGO QUE VEM VAMOS COM UNS AMIGOS AO TEATRO: para saberes mais e juntar-te a nós.

    ola!
    pois... eu normalmente nao compro porque so falam de concentraçoes ou motos de pista e assim.
    eu queria uma que fosse variada, tivesse sitios com interesse para passar com as 2 rodas, uma parte em que tivessem extras/acessorios para motociclista e moto.
    mas realmente... assinar e depois ser muita coisa repetida... tambem nao me apetece!!!
    mas se mais alguem tiver mais opinioes...
    abraço
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  Philleas Sex 19 Dez 2008, 12:48

    A motociclismo e a moto jornal são a mesma coisa, a motociclismo é o resumo mensal, do que sai semanalmente na motojornal, mesma editora, mesmos jornalistas, mesmo cócó (merda não se pode dizer aqui Razz ).

    Aqui à uns tempos li uma, "damota" e gostei, mais viagens e mototurismo, dentro de uma revista de motas "generalista", não sei se continua a ser publicada.

    Eu geralmente, passo pelos pontos de compra (leitura) dentro dos hipermercados Razz , enquanto a maria enche o carrinho eu encho a moina de revistas. no fundo é uma assinatura mensal. Very Happy
    avatar
    MuriloM
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 29
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 31/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XT660R
    Kms:

    Revista de motos Empty revistas

    Mensagem  MuriloM Sex 19 Dez 2008, 18:50

    Ai em Portugal deve ser mesma coisa que aqui no Brasil. São todas + -. Os resultados são subjetivos e mesmo quando há números envolvidos, existe sempre uma formula de torna-los duvidosos. Veja o caso da Motociclismo que postei no tópico: "Comparativo Motociclismo - Maio 2008 -" . O Brasil comprou a reportagem de Portugal(Original da Espanha) e publicou aqui, mas o resultado foi diferente. Se vc não entendeu, vou repetir: A MESMA REPORTAGEM, os mesmos reporteres, os mesmo testadores, pilotos(todos da Espanha)... e resultados diferentes....e o pior é a consideração com o leitor que é um lixo. Estou até hj esperando a resposta final. (veja lá).

    Então, não acho interessante, pelo menos aqui no Brasil, em assinar uma revista e sim, folhear todas e comprar esporadicamente uma reportagem específica que te chame a atenção e assim vai indo ......

    MM
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  antonio.q Sex 19 Dez 2008, 21:55

    Estou de acordo com o que já foi dito antes.
    Nao vale a pena assinar uma revista de motos em Portugal. Vai passando os olhos nas que saem e se houver algum artigo de interesse compra.
    Se tiveres hipótese de encontrar revistas espanholas, há algumas que têm artigos sobre mototurismo e o preço é semelhante.

    Foi pena a 2ride só ter aguentado três números. Seria a revista ideal sobre mototurismo.

    Um abraço,
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  TrAnsAlper Sáb 20 Dez 2008, 10:51

    A minha opinião vai de encontro à maioria das postadas aqui.
    Acho que não mesmo a pena ser assinante.O melhor será ir comprando à medida que vão surgindo artigos que te interessem.Assim sempre podes optar por comprar uma ou outra...
    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    MuriloM
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 29
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 31/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XT660R
    Kms:

    Revista de motos Empty revistas

    Mensagem  MuriloM Sáb 20 Dez 2008, 16:42

    Eu até que dava algum creditos para umas revistas, mas depois desta da Motociclismo, caí na real. Tem que fazer isso que foi dito aí em cima. Assinar revista , é dar $$ fácil pra malandro.

    MM
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  TodayAdventure Sáb 20 Dez 2008, 17:34

    artur escreveu:

    Mas acho que foi o TodayAdventure que falou que ia participar numa revista do tipo e falhou não sei porque.


    A história foi com a 2Ride que, como sabem, acabou passados três números. Foi uma história muito simples. Quando voltei do meu pequeno passeio de scooter Honda Today à costa asturiana, o Verão de 2007, encontrei por acaso o número 1 da 2Ride nas bancas. Gostei logo da revista: excelente qualidade gráfica e suminho do que eu gosto, viagens, viagens e viagens. Também gostei dos testes, muito completos e mostrando um bom esforço de independência.

    Como estava a escrever um relato da viagem, para partilhar com "meia dúzia" de amigos, veio-me à cabeça mandar o texto para uma revista e enviei um e-mail para a 2Ride e para as revistas da nossa praça. O Manuel de Magalhães, director da 2Ride respondeu-me quase imediatamente e combinei um artigo em exclusividade com eles. Entretanto encontrei-me quase ele pouco depois, no encontro Horizons Unlimited em Góis e combinamos uma entrevista nos estúdios em Matosinhos. Tive uma conversa relativamente longa com ele, gravei uma entrevista e fiquei de lhe entregar o texto em versão final (está publicado aqui, na secção das crónicas). O projecto era muito ambicioso e incluia uma webtv e uma espécie de agência de viagens de moto.

    Não conheço os detalhes do fim do projecto, mas fiquei com uma enorme simpatia por ele, por ir directo aos meus interesses (como o Artur e outros, dispenso corridas e muito do que há nas revistas da actualidade), mas reconheço que não é fácil sustentar um projecto de publicação de viagens de moto em Portugal. Trata-se de um nicho muito pequeno num mercado nacional de publicações de duas rodas já com uma dimensão muito pequena. Manter um projecto destes não é barato e não se paga com uma revista de 2 ou 3 euros! Os nossos "grandes" viajantes como o Queirós, o Gonçalo Mata, o Tito Baião, o Carlos Azevedo, malta dos Nomads e alguns outros são um pequeno grupo de carolas, cujas aventuras acabamos por ter a sorte de ir conhecendo nos fóruns, através dos blogs e das palestras que os Motoclubes com interesses em viagens vão mantendo.

    Por estas razões não assino nenhuma revista, limitando-me a comprar de vez em quando números soltos, normalmente sempre por causa de um ou outro artigo com o relato de uma viagem. Uma revista que tem mantido relatos de viagens interessantes (sem que este seja um interesse central da publicação) é a revista Da Moto. É para ela que estou a escrever um artigo sobre a minha viagem de scooter em Marrocos.

    Zé Paulo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  Convidad Sáb 20 Dez 2008, 19:18

    E falta de marketing: eu nem ouvi falar da 2Ride, e considero-me um tipo informado.

    A.-
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  TodayAdventure Dom 21 Dez 2008, 00:40

    artur escreveu:E falta de marketing: eu nem ouvi falar da 2Ride, e considero-me um tipo informado.

    A.-

    A revista fez uma boa campanha de apresentação no encontro Horizons Unlimited em Góis, mas isso chegou a relativamente pouca gente. O arranque também foi algo hesitante e houve problemas de distribuição da revista em alguns pontos do país. Eu descobri-a nas bancas, "cá no fim do mundo".

    Zé Paulo.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  PDC Seg 22 Dez 2008, 09:57

    Foi para essa revista DaMoto que escrevi a minha opinião sobre Transalp e V-Strom para o comparativo que eles fizeram. Wink
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  joaopintoreis Seg 22 Dez 2008, 11:17

    pdcouto escreveu:Foi para essa revista DaMoto que escrevi a minha opinião sobre Transalp e V-Strom para o comparativo que eles fizeram. Wink

    ola!
    estive a ver o site dessa revista e, pelas capas, parece ser uma revista de motos de pista!!
    abraço
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  PDC Seg 22 Dez 2008, 11:57

    joaopintoreis escreveu:
    pdcouto escreveu:Foi para essa revista DaMoto que escrevi a minha opinião sobre Transalp e V-Strom para o comparativo que eles fizeram. Wink

    ola!
    estive a ver o site dessa revista e, pelas capas, parece ser uma revista de motos de pista!!
    abraço

    ...tal como a Motociclismo. É só pisteiras... confused
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  tigusto Seg 22 Dez 2008, 13:50

    mesma editora, mesmos jornalistas, mesmo cócó (merda não se pode dizer aqui Razz ).

    Boas!
    Podem não ser grande espingarda mas não me parece que as editoras e os jornalistas sejam os mesmos. Muitas vezes os artigos mais parecem press release's...
    Motojornal é do Grupo Edimoto.
    Motociclismo é da Motorpress.
    Cumps!
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  TodayAdventure Seg 22 Dez 2008, 15:57

    joaopintoreis escreveu:
    ola!
    estive a ver o site dessa revista e, pelas capas, parece ser uma revista de motos de pista!!
    abraço

    Pode ser que sim, que pareça, mas embora não leia com a regularidade suficiente a revista para poder ter uma convicção forte, parece-me ter uma linha editorial com uma preocupação no mototurismo (e gostei de alguns artigos de viagens algo aventureiras de amigos, que têm aparecido na revista).

    pdcouto escreveu:
    joaopintoreis escreveu:
    pdcouto escreveu:Foi para essa
    revista DaMoto que escrevi a minha opinião sobre Transalp e V-Strom
    para o comparativo que eles fizeram. Wink

    ola!
    estive a ver o site dessa revista e, pelas capas, parece ser uma revista de motos de pista!!
    abraço

    ...tal como a Motociclismo. É só pisteiras... confused

    É por isso que lá irá aparecer um artigo de viagem de uma uma moto muito potente, uma scooter de 3,8 cavalos que andou a fazer pistas (por isso, "pisteira") em Marrocos... Razz

    Zé Paulo.

    Revista de motos S73f3647bk5
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  Transouto Seg 22 Dez 2008, 22:12

    O melhor é ir comptrando algumas revistas e sobretudo visitar os foruns, principalmente o nosso... geek cheers

    Agora meus Srs., é favor não dizer "merda" aqui, essa é uma palavra muito feia de se dizer, e eu cá não curto essas merdas..... geek Feliz Natal santa santa santa

    V
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  TodayAdventure Seg 22 Dez 2008, 23:59

    No panorama actual, estou piamente convencido de que o melhor "suminho" de mototurismo e "comidinha intelectual" para viajantes (bons relatos, boas fotos,...) se tira de fóruns e de blogs, como este, por exemplo.

    Zé Paulo.

    Conteúdo patrocinado


    Revista de motos Empty Re: Revista de motos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 17:44