Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Road Trip to Gilbratar 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Road Trip to Gilbratar 2438059070

+3
Barroso-VStrom
CSampaio
Boggas
7 participantes

    Road Trip to Gilbratar

    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Road Trip to Gilbratar Empty Road Trip to Gilbratar

    Mensagem  Boggas Sex 20 Mar 2009, 21:14

    Em 2008 fomos a Gibraltar (antes que perguntem não vimos os macacos), beber um café e ver a terra prometida ao longe (Marrocos). A viagem começou a uma sexta-feira logo de manha onde a GSXR e a CB arrancaram de Leiria até ao Meco. Foram sempre pela nossa fantástica costa Atlântica. Infelizmente tive de ir trabalhar por isso só consegui juntar-me a eles no Meco. Logo bem cedinho e com a companhia da senhora Viola fomos em direcção da serra de Sesimbra.
    Road Trip to Gilbratar IMAG0005
    A viagem é simplesmente fantástica curvas e mais curvas com uma vista linda., entramos em Setúbal onde apanhamos o barco até Tróia, depois fomos sempre pela Costa Alentejana até a Ilha do Pessegueiro onde dormimos a 2 noite.
    Road Trip to Gilbratar IMAG0020
    O 2 dia de manha teve o ponto alto da viagem, houve um gajo que teimou que tínhamos de ir junto ao mar por trilhos de terra. Mas o que encontramos foi muita areia onde eu tenho de dar os meus parabéns ao senhor Viola por ter conseguido (com muito esforço e uma queda) passar com a GSXR 1100, afinal o motão também faz TT, o Oak é que se safou muita bem, não há duvidas que a CB é uma multifacetada .
    Road Trip to Gilbratar IMAG0022
    Road Trip to Gilbratar IMAG0026
    Da parte da tarde a nossa aventura continuou fora de estrada, mas primeiro ainda paramos para almoçar ao pé das vaquinhas. Fomos até Zambujeira do Mar onde a Senhora Viola voltou para Leiria (alguém tem que trabalhar).
    Road Trip to Gilbratar IMAG0007
    Road Trip to Gilbratar IMAG0008
    Road Trip to Gilbratar IMAG0020%20(2)
    Road Trip to Gilbratar IMAG0021
    Foi precisamente neste momento que a nossa viagem começou de verdade, fizemos uma tirada bem grandinha, fomos até ao cabo de Sagres e ainda fizemos o Algarve todo sempre pela costa onde paramos em Portimão na Telepizza porque o Senhor Oak não conseguiu ver o Retail Park. Depois atestas-mos e continuamos ma fomos interrompidos por um problema técnico do Malote do Viola. As garrafas de óleo ao Sol não é muito boa ideia, que diga a roupa toda dele, até o pneu já tinha óleo.
    Road Trip to Gilbratar IMAG0051
    Ultrapassado esse contratempo fomos jantar em Tavira (pão com salsichas). Já de noite chegamos a Vila Real de S. António onde já se avistava ao longe Espanha, já todos doridos fizemos o Km mais longo da minha vida (a placa era só para enganar). Finalmente atravessamos a Fronteira e podemos dormir. Logo de manha depois de um banhito arrancamos em direcção ao sul mas com um pormenor que eu tinha avisado que ia correr mal, que fomos sempre sem mapa. O traçado estava na cabeça dos meus colegas de viagem que tinha visto no Google uma semana antes. Tenho uma reclamação a fazer os senhores do Google Earth é que lá a vedação do parque nacional não se vê. Depois de andarmos perdidos ao sol (o pior estava para vir), Voltamos a Huelva e viramos em direcção a Sevilha onde atravessamos a cidade com 40º Graus no ar. Mas i pior era o calor do alcatrão e dos carros (era hora de ponta quando passamos na Ponte). Numa via rápida para meu espanto vejo uma coisa castanha a saltar de uma mota e a voar na minha direcção a qual não liguei muito mas depois só vejo o viola a travar a fundo e que venho a descobrir que era a carteira dele. Ele só parou porque viu o telemóvel a cair da mota e quando parou o mesmo ultrapassou deslizando no alcatrão, quando olhamos para trás vimos os documentos a esvoaçar no ar, por sorte não perdeu nenhum. E depois houve um cromo que faz a via rápida para ver o que se tinha passado…. Não quero dizer nomes não senhor Oak????
    Road Trip to Gilbratar IMAG0033
    Depois de muito rir e de muitos telefonemas e mensagens com a senhora viola a nos indicar o caminho lá seguimos viagem a torrar em cima das motas com, pelo menos 40º, fomos até Cadiz via Jerez de la Frontera (não vimos o Autódromo). Road Trip to Gilbratar IMAG0071
    Depois de muitos km’s á chapa do sol nada melhor que dormirmos na praia (o estimado viola tanto andou que lá conseguiu que ficássemos a dormir na areia. O a experiencia não é lá muito agradável…. Mas não sei o que é pior, se é dormirmos na rua onde passava qualquer tipo de pessoas ou a maresia do mar durante o sono…. Posso dizer que apesar de estar todo roto não preguei olho a noite toda.
    Road Trip to Gilbratar Foto%20praia
    Finalmente estávamos a chegar ao destino, já se via o Forte de Tarifa ao longe, onde paramos junto ao porto onde partia os barcos para Marrocos (35 minutos, só faltava o passaporte).
    Road Trip to Gilbratar IMAG0085
    Seguimos em direcção ao Estreito de Gibraltar (ponto mais a sul da Península ibérica) onde conseguimos avistar a Costa Marroquina. Para nosso azar as condições climatéricas não estavam as melhores, estava nevoeiro e nas fotos não se consegue ver muito bem.
    Road Trip to Gilbratar IMAG0094
    Road Trip to Gilbratar IMAG0096
    Descemos até a Algeciras onde fomos a praia tomar um banhito que bem precisávamos… depois almoçamos no estacionamento do Centro Comercial onde o Oak teve uma argumentação com o segurança (cagou d’ alto e continuou a comer). Já estávamos na recta final do nosso objectivo e já víamos o Calhau ao longe (sim porque Gigraltar é uma ilha com um monte de pedra enorme).
    Road Trip to Gilbratar IMAG0103
    Road Trip to Gilbratar IMAG0114
    Road Trip to Gilbratar IMAG0121
    Finalmente tínhamos chegado e chegou a hora de começar a pensar em voltar para casa, havia malta com muita moral que queria ir até Málaga (dizia que era já ali), mas infelizmente eu tinha de trabalhar no diz seguinte e tinha de fazer o trajecto de volta em 1 dia. Despedimos com saudades do Mediterrâneo e voltamos para Norte em direcção a Sevilha onde fomos confundidos por mafiosos, depois de muitas tentativas lá encontramos um casal espanhol que nos indicou que o Mac ficava no Fundo da Avenida. Jantamos e voltamos a estrada em direcção da Fronteira do nosso País Natal, mas ninguém nos avisou que em Espanha não se abastece durante a madrugada. Depois de procurar com os depósitos vazios encontramos uma 24horas, mas a mesma estava fechada, então ficamos a espera 5 horas onde fizemos amigos com a Guarda Civil e com outros espanhóis. Enchi o meu colchão atrás da bomba de gasóleo e dormi .
    Road Trip to Gilbratar 06082008361
    Era 6h da manha quando vimos a Bomba 24h a abrir (pensava que nunca conseguiria ver isso na minha vida) atestamos e fomos directos a Barragem do Alqueva onde separei-me dos meus colegas de viagem e fui sempre a andar até chegar a casa.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Road Trip to Gilbratar Empty Re: Road Trip to Gilbratar

    Mensagem  CSampaio Sex 20 Mar 2009, 23:08

    Boas.

    Bogas aí esta o verdadeiro espirito motard e aventureiro, admiro-vos pela coragem.
    Obrigado pela partilha e pelas excelentes fotos.
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Road Trip to Gilbratar Empty Re: Road Trip to Gilbratar

    Mensagem  Barroso-VStrom Sáb 21 Mar 2009, 16:40

    Phónix!
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Road Trip to Gilbratar Empty Re: Road Trip to Gilbratar

    Mensagem  Philleas Dom 22 Mar 2009, 21:21

    Excelente cronica, grande aventura.

    em Gibraltar viste os macacos? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Road Trip to Gilbratar Empty Viajar para além Fronteiras, Transalp International, Transal

    Mensagem  Fabião Dom 22 Mar 2009, 21:43

    So falta as bombas em vez de gasolina terem cerveja aí é que era a área de serviço ideal numa bela viagem como essa!


    Abraço

    Fabião
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Road Trip to Gilbratar Empty Re: Road Trip to Gilbratar

    Mensagem  Transouto Dom 22 Mar 2009, 22:47

    Excelente aventura Boggas..sdaquelas que eu conto fazer também num deste dias...Haja espírito para tudo isto.. cheers Laughing

    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Road Trip to Gilbratar Empty Re: Road Trip to Gilbratar

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 23 Mar 2009, 10:09

    Muito bom, sem dúvida!
    Aqui o TrAnsAlper talvez se mande para essas bandas no próximo ano.Se não conseguir ir ainda este...Está no meu roteiro de locais a visitar de moto!
    Obrigado por partilhares, Boggas! Wink
    Um abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    Road Trip to Gilbratar Empty Re: Road Trip to Gilbratar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 04:52