Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... 2438059070

+6
Transouto
Cou
Jay
RaspaPatins
D'Artagnan
fresco
10 participantes

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  fresco Sex 14 Dez 2007, 23:44

    Olá Companheiros de estrada,

    Agora que o entusiasmo está no máximo com a chegada dos novos modelos às mãos da malta, é a altura certa para fazer de "advogado do diabo" e rever as tais críticas a este novo modelo que não tenho visto focadas aqui no forum. Está tudo anestesiado pela novidade?

    Todos somos AMANTES deste modelo da Honda. Saiu uma nova versão e estamos todos empolgados com as novidades. Vivemos com tal PAIXÃO as nossas TAs que todos já pensámos "Como seria bom ter um bolso cheio de notas para ir já buscar uma das novas!!!..."

    Porém, sem colocar em questão que esta nova TA terá avanços óbvios em relação às nossas, há uma série de detalhes que a Honda deixou passar em claro dando a ideia que a fama e história da moto é suficiente para continuar a vender o modelo.

    Senão vejamos:

    Peso
    Não perdoo esta à Honda.
    214kg ou 219kg com ABS. Uma barbaridade para uma mota nova! Será o aço que teima em ser o material do quadro?
    Para quem não sabe, as nossas de 2000 para cá pesam 191kg... + 25kg ainda fazem alguma diferença a puxar. Ou já não percebo nada de física???
    Só para referência: A BMW 176kg. +-30% a menos do que a nova TA!!! É pouco?

    Perdeu protecção aerodinâmica
    Só em alguns testes é que aparece esta crítica. Esta foi uma das coisas que sempre me agradou mais na mota. Vou perder neste item? Nem pensar!

    Perdeu oportunidade de ter mais 30 ou 40km de autonomia
    Já sei que baixou o consumo. Mas isso é razão para retirar capacidade ao depósito? A situação é clara: Há motas de referência do segmento que chegam a ter "2 traços" no combustível e têm que atestar porque nós temos que parar... Há ainda o aspecto de fazer umas tiradas fora de estrada em que a questão da autonimia faz tda a diferença. Recordo que a mota é de trail e haverá muita gente que vai para África com ela.

    Continua com o quadro em... ...aço
    No comments. Basta ver há quantos anos a concorrência abandonou o aço e adoptou o alumínio...

    Preço alto
    Comparem e verão.
    Só para referência: VStorm 7320 na tabela contra TA 8100

    Ausência de descanço central
    Se quiseres paga! E olha que é "barato"... 297.66!!!!
    Só para referência: Vão ter que acrescentar esta acessório ao preço da moto se compararem com as concorrentes que têm, ie, BMW e VStorm.

    Perdeu o fole de protecção do amortecedor da frente
    Mais uma que leva um chumbo!
    Vão para fora de estrada como até aqui, vão...
    É para parecer "mai bunita"? (algarvio)

    Perdeu protecção no carter
    Esta não percebi...

    Ganho de potência mínimo
    A única coisa que reconheço com facilidade é que este novo motor é tecnologicamente mais avançado do que o actual ou não fosse uma plataforma nova de injecção com provas dadas na Deuville. Contudo, não se terá perdido a oportunidade de "agarrar a concorrência"? Mota nova e só 5 cavalitos sem chegar a entrar na casa dos 60cv?
    Só para referência: Consultem as especificações da concorrência.

    Perdeu em pouco de cariz offroad e ganhou cariz de estrada
    Este modelo é, desculpem a expressão, "uma lenda". Por isso gostamos tanto desta mota.
    Um pouco mais estradística e gostam da tendência? Têm uma TA mas acabam por andar quase sempre nos asfalto? Se calhar andam com a mota errada. Relembro que não precisam de mudar de marca para encontrar excelentes motos: CBF 600 e a Deuvillle.

    Continuam os mesmos comandos/retrovisores
    Perdida a oportunidade de rever a estética com mais profundidade. Como os gostos não se discutem, vou apenas referir 3 items de pouca importância: Punhos, retrovisores e escape.
    Uns punhos e uns retrovisores com um design mais actual era má ideia? O design é tudo hoje em dia... Fico com a ideia de que tinham muitos em stock e têm que os gastar...
    Quanto à alteração visual de uma das características estéticas mais consensuais da moto: Mais uma vez "No comments..."


    Para terminar:

    Notem que nas comparações não levei em linha de conta a nova Versys da Kava.

    As comparações servem para vos mostrar o que a Honda tinha que tomar como a referência no mercado. Optaram, por incapacidade ou por achar que já tem clientes a mais por não fazer, mantendo-se atrás mesmo lançando um modelo novo!!! Mesmo à partida para a comercialização da moto já estão atrás.

    O que ganhou este novo modelo?
    Binário, meia dúzia de cavalos e ABS ($, mais peso suplementar e que não dá para desligar). Basicamente: Única e exclusivamente um motor novo. Já que o ABS é um extra.
    Há!!! e PESO com fartura.

    O que perdeu?
    Se ainda não tens resposta para esta questão é reler as questões de novo.


    Em resumo: temos um novo motor, a opção de ABS, algumas coisas A MENOS e outras na mesma, ie, a precisar de actualização.

    Transalp 2008, manter a actual ou trocar de marca?


    A todos que fizeram o teste e gostaram da mota, imaginem o que seria se alguns dos aspectos de que falei tivessem sido tomados em conta... Vou fazer os 100 000km com a minha enquanto espero pela versão 2012...

    Estou preparado, hehe... Venham de lá essas discordâncias! Ou concordâncias...
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  D'Artagnan Sáb 15 Dez 2007, 01:40

    Boas

    Concordo plenamente contigo fresco

    Tive ontem o 1º contacto com a nova Transalp 2008

    Muito sinceramente fiquei desiludido
    Muito abaixo das expectativas criadas

    No entanto estive a falar com um proprietário de uma Transalp 2008 que estava lá para levantar a dita que estava na revisão e só falou maravilhas, mas não me convenceu
    Oferecendo-se inclusive para que eu pudesse fazer um teste drive com ela pois este concessionário não tem nenhuma para esse fim, acabei por não fazer o dito teste drive por estar a demorar e eu estar com alguma pressa

    Que se notam muitas melhorias na condução, a curvar por o pneu da frente ser mais pequeno, centro de gravidade e não sei mais o quê

    Mas conversa daqui conversa dali e descaiu-se pelo menos com um defeito, o ABS não dá para desligar e num percurso de terra da jeito poder desligar o ABS, afinal mesmo para quem defende tão acerrimamente a nova Transalp 2008 ela afinal também tem defeitos

    O Farol desta Transalp, desculpem lá qualquer coisinha, mas eu detesto-o, faz-me lembrar um candeeiro de rua –( embora também não goste dos faróis da nova BMW e da Versys da Kawasaki – sou um gajo muito esquisito)

    O peso excessivo, quando a nova BMW se fica pelos 178 Kg

    Poucos cavalos para a cilindrada que tem e face ao que a concorrência consegue

    Aquela caixa junto á roda de trás, podia ter ficado mais camuflada (catalizador)

    O preço dos acessórios quase proibitivo, é que a bolsa dos Portugueses não é muito abundante em €, pelo menos a minha

    Resumindo, penso eu de que, os poucos ganhos que teve não justificam o preço

    Por agora fico-me por aqui

    A minha vai ter de durar mais uns anitos ao serviço

    Siga para bingo que a linha já está feita
    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  RaspaPatins Sáb 15 Dez 2007, 05:00

    fresco escreveu:Olá Companheiros de estrada,

    Agora que o entusiasmo está no máximo com a chegada dos novos modelos às mãos da malta, é a altura certa para fazer de "advogado do diabo" e rever as tais críticas a este novo modelo que não tenho visto focadas aqui no forum. Está tudo anestesiado pela novidade?
    Aqui o nosso amigo não deve ter lido comentários meus noutras submissões Shocked

    fresco escreveu:
    Porém, sem colocar em questão que esta nova TA terá avanços óbvios em relação às nossas, há uma série de detalhes que a Honda deixou passar em claro dando a ideia que a fama e história da moto é suficiente para continuar a vender o modelo.

    AHonda anda a subsidiar os investimentos das CBRRRRRRRRRs com a restante gama.

    fresco escreveu: Peso
    Não perdoo esta à Honda.
    214kg ou 219kg com ABS. Uma barbaridade para uma mota nova! Será o aço que teima em ser o material do quadro?
    Para quem não sabe, as nossas de 2000 para cá pesam 191kg... + 25kg ainda fazem alguma diferença a puxar. Ou já não percebo nada de física???
    Só para referência: A BMW 176kg. +-30% a menos do que a nova TA!!! É pouco?

    A BMW só usa aço nos quadros...volta a questão do "subexidios"

    fresco escreveu:
    Perdeu protecção aerodinâmica
    Só em alguns testes é que aparece esta crítica. Esta foi uma das coisas que sempre me agradou mais na mota. Vou perder neste item? Nem pensar!

    É para vender mais marquises...

    fresco escreveu:
    Perdeu oportunidade de ter mais 30 ou 40km de autonomia
    Já sei que baixou o consumo. Mas isso é razão para retirar capacidade ao depósito? A situação é clara: Há motas de referência do segmento que chegam a ter "2 traços" no combustível e têm que atestar porque nós temos que parar... Há ainda o aspecto de fazer umas tiradas fora de estrada em que a questão da autonimia faz tda a diferença. Recordo que a mota é de trail e haverá muita gente que vai para África com ela.

    Por muito que custe a muita gente, o proprietário típico de TA só vai para a terra quando vai ao Lés-a-Lés...

    fresco escreveu:
    Continua com o quadro em... ...aço
    No comments. Basta ver há quantos anos a concorrência abandonou o aço e adoptou o alumínio...

    Umm, que eu me lembre só a Suzuki V-StRom (é Strom, por muito que se assobie para o ar), é que tem alumínio. Mas, segundo a BMW aço é bom Very Happy , há é que saber utilizá-lo

    fresco escreveu:
    Preço alto
    Comparem e verão.
    Só para referência: VStorm 7320 na tabela contra TA 8100

    Tou contigo, a Honda a mim não me apanha mais euros numa TA...

    fresco escreveu:
    Ausência de descanço central
    Se quiseres paga! E olha que é "barato"... 297.66!!!!
    Só para referência: Vão ter que acrescentar esta acessório ao preço da moto se compararem com as concorrentes que têm, ie, BMW e VStorm.

    Que eu saiba só a BMW tem descanso central na GS1200 de série. Ou a Suzuki mudou de política?

    fresco escreveu:
    Perdeu o fole de protecção do amortecedor da frente
    Mais uma que leva um chumbo!
    Vão para fora de estrada como até aqui, vão...
    É para parecer "mai bunita"? (algarvio)

    Tou contigo. É só olhar para as baínhas das Varadero, e nem precisam de ir para a terra...

    fresco escreveu:
    Perdeu protecção no carter
    Esta não percebi...

    Eu percebi "a ver se lixam o motor...ou os escapes=€€€€€!!!!"

    fresco escreveu:
    Ganho de potência mínimo
    A única coisa que reconheço com facilidade é que este novo motor é tecnologicamente mais avançado do que o actual ou não fosse uma plataforma nova de injecção com provas dadas na Deuville. Contudo, não se terá perdido a oportunidade de "agarrar a concorrência"? Mota nova e só 5 cavalitos sem chegar a entrar na casa dos 60cv?
    Só para referência: Consultem as especificações da concorrência.

    A Honda não gosta de canibalizar os outros modelos, embora compara a TA e a Varadero...e assim garante que não estragas o motor e a fama de fiabilidade não desaparece.

    fresco escreveu:
    Perdeu em pouco de cariz offroad e ganhou cariz de estrada
    Este modelo é, desculpem a expressão, "uma lenda". Por isso gostamos tanto desta mota.
    Um pouco mais estradística e gostam da tendência? Têm uma TA mas acabam por andar quase sempre nos asfalto? Se calhar andam com a mota errada. Relembro que não precisam de mudar de marca para encontrar excelentes motos: CBF 600 e a Deuvillle.

    Uma trail é o melhor de 2 mundos, para que raio quereria eu uma mota de estrada? Mas como disse, 99% das TAs vão à terra no Lés

    fresco escreveu:
    Continuam os mesmos comandos/retrovisores
    Perdida a oportunidade de rever a estética com mais profundidade. Como os gostos não se discutem, vou apenas referir 3 items de pouca importância: Punhos, retrovisores e escape.
    Uns punhos e uns retrovisores com um design mais actual era má ideia? O design é tudo hoje em dia... Fico com a ideia de que tinham muitos em stock e têm que os gastar...
    Quanto à alteração visual de uma das características estéticas mais consensuais da moto: Mais uma vez "No comments..."

    Tou contigo. Gostava de dizer que depois de tantos anos com os mesmos comandos (até a Varadero os tém e pagas pouco por ela (not)COF COF!), estes seriam mais baratos para o cliente,mas isso seria wishfull thinking. Barato só o é para a Honda. Como já disse, a Honda não vai ver mais €€€ da minha parte, e quando fizer o test-drive (ah pois, eu para dar uma voltinha de mota à pala nem que fosse de Zundapp! lol! ), o dono do stand que nem se atreva a fazer a pergunta "Que tal?", leva logo com "pois, fosse uma BMW GS e a TA teria Telelever, Paralever, computador de bordo sem custar um rim, ABS que se desliga, comandos em condições, tubos do circuíto de travagem com malha de aço, peso de TA de 2000, depósito de 22(ou 24?) litros, regulação do banco do condutor, descanso central, regulação da suspenção posterior com comando externo(na de 2008 a BMW vai disponibilizar em opção o sistema elétrico...). Podem dizer "ah e tal , mas a BMW é muito cara!". Pois...façam as contas a uma Varadero com todos os acessários originais...
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  fresco Sáb 15 Dez 2007, 11:55

    Olá Malta,

    Estou agora mesmo a respirar de alívio com os posts do D'Artagnan e do RaspaPatins!

    No fundo, levantei aqui uma série de questões de fundo que ainda não tinham sido organizadas e apresentadas com este impacto nem na imprensa nem em outros lados.

    Houve muitas matérias em que se confirmou a minha opinião e ainda não fui banido affraid , por isso, opinem lá os restantes! Hehehehh

    Boas curvas!
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  Jay Sáb 15 Dez 2007, 14:54

    Só ontem é que tive a oportunidade de ver a moto ao vivo. Regra geral, gostei com apenas 2 senão na "Estectica":
    O farol da frente nao flui com o resto do corpo da moto. Parece que a parte frontal (farol, vidro, piscas, manometros) foi feito à parte e encaixado à pressao.
    Outro aspecto é a protecção da ponteira de escape. Aquele cromado não vai com nada. Era a primeira coisa a saír fora e a pintar de preto.

    Tou a pensar em fazer o test drive hoje. Logo à noite digo alguma coisa se assim for.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  Cou Sáb 15 Dez 2007, 15:32

    Boas Cool

    Eu comprei a TA pela resistencia do motor e poder andar mais a vontade fora de estrada, ou seja andar como já tinha dito pelas nossas belas aldeias, onde os caminhos ainda são em terra e pedra.
    Pois para andar na estrada de longe que gosto mais das BMW ou strom estão muito mais completas em tudo até no preço What a Face
    Posso já dizer que não gosto da TA de 2008 vou ter de poupar mais a minha bela TA lol!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  Transouto Sáb 15 Dez 2007, 17:44

    Subscrevo os vossos comentários mas relembro que o peso agora apresentado é a peso em ordem de marcha, o que anteriormente não era...

    Smile

    V
    drake
    drake
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 03/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp xl650v
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  drake Dom 16 Dez 2007, 22:01

    Boas a todos
    Sem sombras para duvidas foi um grande desilusão, estava a espera de muito mais.
    A TA foi a minha primeira e única moto, tenho 80000km, muitos deles bem felizes e sem nunca ter ficado parado a espera do reboque... mas a minha próxima moto não vai ser uma TA. Crying or Very sad

    PS não falem mal da Transalp, falem mal da HONDA.
    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  RaspaPatins Seg 17 Dez 2007, 01:17

    drake escreveu:Boas a todos
    Sem sombras para duvidas foi um grande desilusão, estava a espera de muito mais.
    A TA foi a minha primeira e única moto, tenho 80000km, muitos deles bem felizes e sem nunca ter ficado parado a espera do reboque... mas a minha próxima moto não vai ser uma TA. Crying or Very sad

    PS não falem mal da Transalp, falem mal da HONDA.

    Nem mais! Idem ibidem!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 17 Dez 2007, 18:45

    Boas!
    Apesar de ainda conhecer pouco este novo modelo ,visto que ainda nem sequer pude fazer um test-drive,sou "obrigado" a concordar com quase tudo que o Fresco aqui escreveu.E digo quase,apenas porque não a testei,porque se calhar concordava a 100%...Realmente a Honda não se esmerou.A mota está realmente aquém das expectativas.Eu sinceramente esperava muito mais.Apesar de perceber claramente que este modelo tem alguns avanços em relação ao modelo que possuo,não estou convencido a fazer uma troca de momento.Será uma boa solução para mim daqui a alguns anos depois de ter a minha TA carregadinha de Kms e procurar uma destas XL700V no mercado de usados.Mas agora olhando para trás e vendo bem as coisas a evolução da Transalp da XL600V para a XL650V também não trouxe assim grande coisa de novo.Um motor com mais cilindrada certo e mais um toquezinhos na estéctica e...pouco mais.Parece apanágio da Honda...Enfim!Quero finalizar dizendo apenas que apesar de estar um pouco desapontado com esta nova versão,não quero com isto dizer que não goste dela e que a ache uma má aquisição.Mas contra factos...( e o Fresco apresentou-os bem aqui)...
    Um abraço para todos e boas transalpadas.
    passarao
    passarao
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 14
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 17/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp(das grandes)
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty experiencia

    Mensagem  passarao Seg 17 Dez 2007, 19:13

    vamos ver...
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 17 Dez 2007, 19:32

    passarao escreveu:vamos ver...
    Pois...Vamos ver,né?E pelos vistos tu és um dos que pode argumentar contra estes factos visto que já és um feliz proprietário da nova Transalp.Partilha aqui a tua experiência connosco.Tu até estás em vantagem visto que o tua anterior mota era a XL 650 V.Podes fazer a comparação melhor que a maior parte de nós aqui...
    Ah e já agora,bem-vindo ao fórum.Passa nas apresentações para o resto do pessoal te conhecer um pouco mais. Wink
    Boas sorte com a tua nova montada!
    Um abraço e boas transalpadas.
    passarao
    passarao
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 14
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 17/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp(das grandes)
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Comprei uma T 2008

    Mensagem  passarao Seg 17 Dez 2007, 19:44

    Não sei andar muito bem nisto do forum, mas...
    Comprei a nova Transalp 2008.
    Estava para comprar uma H.D.mas acabei por ficar na T 2008.
    Ainda não pude desfrutar bem porque está frio e ainda estou a recuperar de um acidente.
    Rapidamente:
    Quanto ao peso ainda não deu para notar nada. Ainda não caíu.
    Protecção aerodinamica. Perdeu. Notei isso no teste drive, mas chegou aos 180Km na boa e ainda dava mais. 220Km disse-me o vendedor.
    Concordo com a falte de foles e protecção do carter assim como o catalizador, mas só daqui a um tempo posso falar sobre a relevancia disso no desempenho da moto.
    Para já achei os acessórios muito caros, mas como fizeram parte do "pacote" negociado...
    Durante o test-drive achei a moto muito mais rápida, quer na resposta quer na velocidade de ponta. A subir é melhor que a antiga e em velocidade de ponta, não tem nada a ver. Pensei que a 5ª nunca mais acabava. Chegou aos 180Km na boa e ainda tinha mais. Não vibrou nem um bocadinho, mas não tinha Top-Case.
    Mandei umas travadelas e é bem melhor.
    Ainda só fiz 40Km e não deu para ver nada. Ainda ando a curtir e a estudar o GPS...lol...
    Comprei uma Transalp e só vejo GPS. Farto-me de rir com as calinadas da voz a indicar o caminho.
    Mas achei a moto muito semelhante nas minhas voltinhas diárias pela cidade.
    Ainda é cedo para dizer alguma coisa do resto.
    Vou jantar e depois volto ao assunto.
    Luís Afonso
    avatar
    Santos
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 03/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 700
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  Santos Ter 18 Dez 2007, 01:02

    214kg ou 219kg com ABS. Uma barbaridade para uma mota nova!

    Ja tinha referido que nem se dá por isso. Pelo contrario, parece bem mais leve.

    Perdeu protecção aerodinâmica

    É um afacto, mas nao a noto menos eficaz, talvez nos braços se sinta um pouco, mas nao costumo andar muito depressa muitas vezes.

    Perdeu oportunidade de ter mais 30 ou 40km de autonomia

    Aqui estou completamente de acordo, foi um erro diminuirem o deposito.

    Continua com o quadro em... ...aço

    E o aço nao é bom? Existem outras em aluminio, mas fazem o mesmo que a TA???

    Preço alto

    Tambem é verdade, mas a minha ficou por 7700 com ABS e matricula ( menos mau...)

    Ausência de descanço central

    E a vossa TA tem? Realmente faz-me falta para lubrificar a corrente, mas ja vivia sem ele.

    Perdeu o fole de protecção do amortecedor da frente

    Tambem leva o meu chumbo. E nem devia ficar mais feia com ele. Poupanças...

    Perdeu protecção no carter

    Eu nao chamo protecçao do carter ao que as TA têm de origem.

    Ganho de potência mínimo

    Eu noto muito o aumento de potencia. É o binario e a disponibilidade dele que fazem a diferença. Alem disso, o que gosto na TA é a fiabilidade, e nao me interessa um motor mais rotativo para depois poder dar problemas.

    Perdeu em pouco de cariz offroad e ganhou cariz de estrada

    Na teoria, sim. Mas ja fiz uma pequena incursao fora de estrada e controla-se lindamente. Depois, realmente eu faço aí 90% de estrada e 10% de terra. Mas é bom saber que quando queremos, podemos ir para o campo.



    Continuam os mesmos comandos/retrovisores

    É verdade. Eu já os achava feios da antiga, mas na Deauville ou na Varadero sao practicamente iguais.

    Concluindo, não é a moto perfeita ( será que existe alguma?) mas está ainda melhor que a 650. Quanto ao tão comentado farol, quando ví a primeira foto, achei-o horrivel, quando a ví ao vivo achei que já era mais bonito e agora acho que fica muito bem. É a historia dos modelos novos de carros que muitas vezes parecem foleiros, mas depois de ver varias vezes, ja achamos bonitos. Questão de habito??
    Aconselho a fazerem o test- drive.
    Naõ é uma moto muito diferente da 650, mas se fosse, nao era uma TA, certo? E é isso que eu gosto. Quanto à concorrencia, há varias e outras estão a chegar- principalmente a Tenere e a GS 800 ( devem ser umas boas maquinas, gosto muito ba BMW), mas nao penso que a V-Strom seja uma concorrente directa da TA. Ela faz o mesmo om fora da estrada? Nao creio!
    Enfim, gosto muito dela, ainda só tem 150km, daqui a uns tempos direi mais qualquer coisa.
    Boas voltas, na nova ou nas antigas. O que interessa é o espirito.
    drake
    drake
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 03/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp xl650v
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  drake Ter 18 Dez 2007, 22:10

    encontrei o primeiro comparativo da nova transalp vs vstrom650

    http://www.moto-station.com/article3414-p1-honda-xl700v-transalp-vs-suzuki-dl-650-v-strom-1er-comparatif-.html

    é pena estar em francês, mas podem traduzir, por exemplo com o babelfish

    http://babelfish.altavista.com/

    parece haver um equilibrio maior, perdendo na proteção aerodinamica, na autonomia e na velocidade de ponta, e sendo melhor na travagem e na facilidade de condução.
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  Jay Qua 19 Dez 2007, 00:46

    O problema da protecção aerodinamica nem é quando vamos na "galha" mas sim quando apanhamos condições atmosfericas mais adversas (o que é vulgar nas Trans).
    Mais protecção é menos chuva e menos frio..
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 19 Dez 2007, 19:16

    drake escreveu:encontrei o primeiro comparativo da nova transalp vs vstrom650

    http://www.moto-station.com/article3414-p1-honda-xl700v-transalp-vs-suzuki-dl-650-v-strom-1er-comparatif-.html

    é pena estar em francês, mas podem traduzir, por exemplo com o babelfish

    http://babelfish.altavista.com/

    parece haver um equilibrio maior, perdendo na proteção aerodinamica, na autonomia e na velocidade de ponta, e sendo melhor na travagem e na facilidade de condução.
    Interessante sem dúvida!
    Excelente dica Drake!
    Apesar de eu achar que a V-Strom não é concorrente da Transalp mas sim da CBF(isto é apenas o que eu penso) ,e que me desculpem os V-Stroms. E atenção que não estou aqui a dizer mal nem a menozprezar o modelo da Suzuki.Nem podia,visto que aprecio bastante a V-Strom e a recomendo a muitos amigos e conhecidos meus,já disse isto mais que uma vez neste fórum.
    É bom ver estes comparativos(apesar de não concordar a 100%com este) e parece-me também que agora passou a haver um maior equilibrio entre os dois modelos.O que não acontecia com a XL650v e a DL650.Já tive algumas "pegas" noutros fóruns,por causa desta suposta "rivalidade" entre estes dois modelos e vou-me ficar por aqui,pois posso ser mal interpretado.Comparativos à parte e mesmo que fique sempre atrás das outras a minha escolha pessoal irá sempre ser...Honda Transalp! Wink
    Voltando ao assunto do tópico em si.Eu não acho que a Transap 2008,seja "só isto".As expectativas também se calhar eram muito elevadas e é certo que fiquei um pouco desapontado com algumas coisas.Esperava melhorias em mais alguns aspectos que não surgiram nesta edição e alguns já foram aqui referidos pelo Fresco.Mais autonomia,ligeiramente mais potente, maior protecção aerodinâmica e melhoria significativa nos instrumentos e comandos,se bem que estes últimos não sejam assim tão relevantes.Principalmente nestes aspectos esperava mais alguma coisa...
    Um abraço e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  Transouto Qua 19 Dez 2007, 20:05

    ..acho que acima de tudo temos mesmo é de gostar da moto seja ela qual fôr, e eu curto mesmo é a minha Transalp, nem sequer penso em trocá-la.....Felicito o Passsarão e o Santos que são os novos proprietários destas máquinas, e espero que gozem ainda mais nelas do que com as suas antigas...

    V
    passarao
    passarao
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 14
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 17/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp(das grandes)
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  passarao Dom 30 Dez 2007, 15:09

    Caros amigos.
    Já levo 300Kms na moto e penso trocá-la por uma Varadero.
    Estou decepcionado com a moto.
    Depois de dar umas voltas com a moto vou resumir:
    Sobre a frente, não há muito a dizer. Faz muita falta a protecção aerodinâmica. O vento e o frio notam-se muito mais. No corpo e nas pernas.Por um lado perdeu-se aquele mono e a diferença da distância entre o farol e a frente da moto diminuíu; mas perdeu-se muita protecção.
    Em relação ao banco, perdeu-se conforto, principalmente para o pendura.
    Com a porcaria do Top-Case da Honda perde-se pelo menos 1/3 do lugar do pendura. Fica muito chegado à frente empurrando o pendura para cima do condutor. Só dá para penduras elegantes ( e agarradinhas ao condutor). E o meu já foi para trás, porque partiram-se os apois da tampa. São dois cordelinhos que impedem a tampa de cair para a frente, quando se abre a mala. A mala é mesmo rasca comparada com as GIVI.
    O painel de instrumentos perdeu muito com a mudança da parte esquerda para digital. Custa-me ver a velocidade. Era mais fácil olhar para o ponteiro, embora assim seja mais preciso.
    Sobre o resto da moto não há muito mais a dizer.
    Dei uma volta pela serra com ela subi uns caminhos maus e pareceu-me mais saltitona.
    É muito mais fácil de conduzir do que a antiga. Com a frente mais baixa melhorou muito a ciclistica. Parece uma 125cc. Troquei a minha 650cc por uma 125cc, mas com o motor de uma 700cc. A entrar nas curvas tem-se a tendencia para assumir uma posição mais inclinada para a frente. É uma estradista.
    O que me surpreendeu foi o motor e a travagem. Não tem nada a ver com a anterior. Dá vontade de acelerar e curvar inclinado.
    O barulho do escape é um bocado irritante. Parece de uma 125cc e não é constante. Tenho alguma dificuldade em regular-me pelo barulho para mudar de mudança. Talvez por não estar habituado ainda.
    A moto é um espectáculo para a cidade e como já estou habituado à anterior acho muito fácil de conduzir e até de arrumar a pé. Apesar de ser mais pesada.
    Mas eu queria mais. Dei quase o dobro do preço que a minha valia.
    Para não ficar agarrado a uma moto que não gosto, vou aproveitar agora que ainda está nova e trocá-la por uma Varadero.
    Tenho uma proposta de um concessionário (MOTOTROFA) para uma Varadero. 9.800,00€ Preta 560 Kms Mala traseira(à escolha), ABS,punhos aquecidos e protecção do depósito. Montagem do GPS. Nº de averbamentos:0
    Tenho que dar 2800Euros. Vou oferecer 2500 e livrar-me da Transalp 2008.
    Vamos ver.
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  fresco Dom 30 Dez 2007, 22:49

    Epá... Passarão achaste a TA nova assim tão má? "Eu avisei..."

    Malta, como fui eu que abri o tópico, queria só fazer um comentário intermédio para reforçar esta ideia: Continuo um motociclista muito satisfeito com a TA e não a trocava por modelo nenhum.

    Dito isto, o meu post inicial vem no sentido da crítica construtiva e do comentário técnico às características que a Honda decidiu evoluir, manter ou até regredir neste modelo 2008.

    As vossas reacções e reflexões têm sido muito relevantes para todos poderem melhorar o nível de informação sobre este novo modelo. Continuem a dar opiniões.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  Transouto Dom 30 Dez 2007, 23:22

    Pois é Passarão, sinto muito pelo tua decepção, mas são riscos que se correm ao escolher modelos novos, mas nada está perdido e pelo menos sempre te queres ficar pela HONDA....Quando vieres à Mototrofa se quiseres apita e ainda vamos beber uma cerveja juntos...Boa sorte par o negócio....

    V
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  D'Artagnan Sex 04 Jan 2008, 19:07

    Boas

    Á pois é, passarao

    Tenho pena que esta nova (?) TA, não corresponda ás espectativas criadas

    passarao, melhor sorte para a próxima aquisição
    passarao
    passarao
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 14
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 17/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp(das grandes)
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Varadero

    Mensagem  passarao Seg 28 Jan 2008, 13:04

    Olá pessoal.
    Tenho andado entretido com a minha nova Varadero.
    Afinal acabei por fazer negócio na Motorway. Aqui em Coimbra andavam-me a dar preços s/ABS, quando fui para fechar negócio é que vi...lol...Em Lisboa ficou 900E mais barata.
    Mas vim aqui para vos dizer que estou muito satisfeito com a Varadero. Mal empregado tempo que andei na Transalp2008.
    A evolução correcta, é da Transalp antiga para a Varadero. Nem se nota. A não ser para melhor, em tudo.
    Eu tinha a ideia que a Varadero era muito grande e alta, mas não. Fiz a adaptação de repente. Parece que já tenho a moto há muitos Kms. Conduz-se que é uma maravilha.E a segurança e o conforto?! Espetáculo.
    Faço a minha vida normal como fazia com a Transalp, mas melhor. Só não fui para a Serra. Ainda.
    Ah...A pendura já não vai apertadinha a mim...lol...
    Continuamos a participar nas actividades dos Transalpers, não se esqueçam de nós.
    Um abraço a todos e experimentem a Varadero.
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  fresco Seg 28 Jan 2008, 13:24

    Boa passarão!

    Obrigado pelo teu feedback.

    Fiquei com vontade de testar uma V.

    albino

    Conteúdo patrocinado


    Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais... Empty Re: Transalp 2008 é só isto? A honda deve ter clientes a mais...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:34