Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Produto Tapa furos - anti furos 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Produto Tapa furos - anti furos 2438059070

+3
asa
Transouto
RainMaker
7 participantes

    Produto Tapa furos - anti furos

    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  RainMaker Sex 29 maio 2009, 23:24

    Boas,

    tendo a minha Transalp desde Fev de 2008, e o primeiro furo aconteceu logo no verão de 2008, precisamente durante a greve dos camionistas, ou seja, fiquei sem assistência de reboque porque no Algarve não houve reboques a funcionar, apenas graças à boa vontade de uma oficina local é que me foram buscar a mota e repararam o furo.

    Nessa data comprei uma lata de spray para remendar furos (não para prevenir), nem liguei à marca nem nada, apenas comprei uma que desse para pneus com e sem camera de ar.

    Na passada segunda feira fui trocar o pneu de trás e na quarta, à 1 da manhã, em Faro, ao chegar ao pé da mota vejo o pneu de trás em baixo !!

    "Puta que pariu esta merda" foi o pensamento imediato, como é que agora vou explicar ao reboque, a estas horas, onde estou ? Instantaneamente pensei "merda de noite, vou-me deitar às tantas", mas eis senão quando me lembrei que tinha uma lata daquelas algures debaixo do banco, lá fui ver e de facto lá estava ela, cheia de pó, cagadinha, mas por estrear.

    Toca a meter o spray na roda e voces não conseguem imaginar a minha alegria ao ver o pneu subir, subir, subir, e até ficou com uma boa pressão, monto-me na mota e ala para casa que se faz tarde.

    Chegado a casa pensei que no dia seguinte teria o pneu em baixo, mas ao menos já tava em casa. No dia seguinte o pneu lá estava, intacto e cheio de ar, foi só para rna bomba e acertar a pressão e voilá !!!

    Moral da história, não volto a andar sem uma merda destas na mota !!!

    desenrasca até se encontrar uma oficina ( no meu caso ainda andei dois dias, só hoje fui mudar a camera de ar), e evita a chatisse de se ficar à espera do reboque e merdas dessas a horas lixadas.

    Desculpem lá desenterrar este tópcio, mas não encontrei mais nenhum outro post sober furos.

    Voces o que usam ? aqueles produtos de gel para meter antes de se ter o furo ?

    RainMaker

    P.S. a lata que me desenrascou acho que nem tem marca, diz na lata "stac plastic spray, Gonfia & Ripara, é italiana e é para carros !!! Smile
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Re: Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  Transouto Sex 29 maio 2009, 23:49

    só tenho uma coisa a dizer...

    RÔTO..... Razz logo dois furos, és um rôto...

    V
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Furos e desventuras

    Mensagem  asa Seg 26 Mar 2012, 20:45

    Ola Like a Star @ heaven
    Pois li e percebi o desespero, só que no meu caso : a latinha nao resultou!
    No descampado da serra, prego e furo rapido. Peguei na latinha e ou por serr ja velha ou pelo rasgo ser muito grande, nao resultou!
    Tb era sabado e nao havia vivalma! Ainda liguei para a Logo, mas assistencia a furos, nao, nem pensar!
    Só uma alma boa me salvou, indo buscar a mota com uma carrinha, aberto a oficina de proposito, e remendado o furao!
    Agora, um bocado incredulo nos sprays, vou repensar esta Logo que nao assiste, quando deles precisamos!
    Saudaçoes
    Asa alien
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Re: Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  o5car Ter 27 Mar 2012, 07:59

    É sempre chato estas situações, mas também temos q ter a noção de que os produtos não fazem milagres. Uma coisa é um furo outra é um rasgo... Smile

    Entretanto estive a informarmte melhor sobre o slime nas motos, e parece q não é muito aconselhado, devido ao efeito que o líquido faz a maiores velocidades.
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Slime ou Seguro?

    Mensagem  asa Ter 27 Mar 2012, 10:17

    Ola Bomdia
    Eu tb ja ponderei e nao vou optar pelo SLIME - nao me sinto muito seguro ao saber q ando com uma coisa pegajosa dentro do pneu à espera q aconteça o q pode nao acontecer nunca. No Entretanto, estou a tratar de arranjar um seguro q acautele estas situaçoes de uma forma franca e transparente. Parece q aqui o amigo Lima tem a soluçao. E entao irei continuar a usar o spray, por baixo do banco, para prevenir situações menos graves.
    saudaçoes
    Asa
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Re: Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  Cou Ter 27 Mar 2012, 13:38

    Boas
    Aqui vai a minha experiencia eu uso slime a mais de 10 anos primeiro no BTT faz milagresssssss cheguei a ter penus com mais de 20 espinhos de 2cm What a Face
    Na TA tenho, isso de vibrar e treta isso só acontece nas RR é para cima dos 200km eu na minha tenho nas duas rodas e varias vezes andei 170km e não noto nada.
    Agora já tive dois furos na roda de trás e uma vez andei uma semana com um prego de 5cm lá cravado ou seja estive a espera de um pneu novo mas andava normalmente lol!
    Tentem fazer isso com a espuma Produto Tapa furos - anti furos 161678
    Por isso a minha TA e a minha BTT não anda sem slime Produto Tapa furos - anti furos 463778
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Cou

    Mensagem  asa Ter 27 Mar 2012, 13:53

    Olá e obg pelo teu testemunho bastante eloquente. Qto à velocidade para mim não é problema, pois nunca rodo acima dos 120Km/h, preferindo aquele ritmo do pó-pó-póóó ( Produto Tapa furos - anti furos 546217 Produto Tapa furos - anti furos 546217 )
    Relativamente ao SLIME, gostaria entao de saber como procedes: Mudas de 2 em 2 anos, e dps como fazes com as câmaras usadas? E q quantidade poes em cada um dos pneus e como procedes qd ele se esvazia com o dito furo?
    É que estou a imaginar-me no meio do nada em plena da Serra de Barroso... Produto Tapa furos - anti furos 3237958846 sem compressor e sem rede no telemovel para alguém me acudir... Produto Tapa furos - anti furos 94282 Produto Tapa furos - anti furos 94282
    E se tiveres registos tb gostaria de saber onde compras e uma ideia do preço.
    Saudaçoes
    Ao dispor
    asa
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Re: Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  o5car Ter 27 Mar 2012, 14:00

    Cou escreveu:Boas
    Aqui vai a minha experiencia eu uso slime a mais de 10 anos primeiro no BTT faz milagresssssss cheguei a ter penus com mais de 20 espinhos de 2cm What a Face
    Na TA tenho, isso de vibrar e treta isso só acontece nas RR é para cima dos 200km eu na minha tenho nas duas rodas e varias vezes andei 170km e não noto nada.
    Agora já tive dois furos na roda de trás e uma vez andei uma semana com um prego de 5cm lá cravado ou seja estive a espera de um pneu novo mas andava normalmente lol!
    Tentem fazer isso com a espuma Produto Tapa furos - anti furos 161678
    Por isso a minha TA e a minha BTT não anda sem slime Produto Tapa furos - anti furos 463778

    Pronto, aqui está um feedback positivo e testado. Eu pessoalmente no BTT tb uso e é como q obrigatório, simplesmente genial. Sei de um amigo q ao desmontar a roda da bike dele contou sem exagero, 80 e tal furos q estavam vedados pelo slime.

    Agora nas motos, como ainda não tive a possíbilidade de o fazer, e pelo informação que tinha é q poderia causar algumas vibração em grandes velocidades, sendo assim essas grande velocidades são acima dos 200km/h como o Cou referiu. Smile

    Sobre a espuma... nunca gostei do funcionamento da coisa, principalmente nos carros, utilizas, desenrrasca uns km e depous o pneu vai pro lixo... neste caso seria a câmara de ar, caso o produto não "infectasse" o pneu.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Re: Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  Transouto Ter 27 Mar 2012, 14:08

    Boas, eu cá já usei o slime, mas só depois de furar e rodar algum tempo a tentar encher e voltar a rolar com ele vazio....Depois de colocar o slime, a mota rodu desde Leiria a Paços de Ferreira, mas na altura e perto dos 140km/h a roda da frente tremia um pouco, só não vos posso dizer se seria do dlime ou eventualmente do penu nãso ter ficado bem colocado...

    V
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Re: Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  o5car Ter 27 Mar 2012, 14:10

    asa escreveu:Olá e obg pelo teu testemunho bastante eloquente. Qto à velocidade para mim não é problema, pois nunca rodo acima dos 120Km/h, preferindo aquele ritmo do pó-pó-póóó ( Produto Tapa furos - anti furos 546217 Produto Tapa furos - anti furos 546217 )
    Relativamente ao SLIME, gostaria entao de saber como procedes: Mudas de 2 em 2 anos, e dps como fazes com as câmaras usadas? E q quantidade poes em cada um dos pneus e como procedes qd ele se esvazia com o dito furo?
    É que estou a imaginar-me no meio do nada em plena da Serra de Barroso... Produto Tapa furos - anti furos 3237958846 sem compressor e sem rede no telemovel para alguém me acudir... Produto Tapa furos - anti furos 94282 Produto Tapa furos - anti furos 94282
    E se tiveres registos tb gostaria de saber onde compras e uma ideia do preço.
    Saudaçoes
    Ao dispor
    asa

    O funcionamento é basicamente e numa frase, coloca no pneu e deixa andar.

    Mais específico, é vendido em vários tamanhos, para um pneu, para dois, para carro, depois conforme a tabela de medidas, quantidades Vs pneu, é a escolha da embalagem. Colocar lá dentro, encher com ar e pronto. Aquando furos, ao furar nem te apercebes, caso tenhas furado e te apercebas do mesmo (tipo ar a sair) o q tens q fazer é andar com a moto, para que o líquido percorra por todo o interior da camara-de-ar, o líquido com contacto com o ar vai secando e com umas micro-particulas de goma q o slime tem, vai vendando, ou vai vendar. Depois é confirmar a pressão de pneu e voltar a repor se necessário.
    Duração, o fabricante aconselha uma mudança por ano, quer da câmara quer do líquido. A minha bike já anda com as rodas a 3 anos e até a data continuam a bombar.

    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Re: Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  psm Qua 28 Mar 2012, 10:55

    Também tenho slime na transalp. Até à data impecável. Vibração não sinto mas também como anda com pneus de taco não é consigo fazer essa comparação. Quanto à velocidade, já fez velocidades proibitivas durante bastantes km e nada a registar. Já estão na moto à quase dois anos.
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Slim

    Mensagem  asa Seg 21 Jan 2013, 17:53

    o5car escreveu:
    asa escreveu:Olá e obg pelo teu testemunho bastante eloquente. Qto à velocidade para mim não é problema, pois nunca rodo acima dos 120Km/h, preferindo aquele ritmo do pó-pó-póóó ( Produto Tapa furos - anti furos 546217 Produto Tapa furos - anti furos 546217 )
    Relativamente ao SLIME, gostaria entao de saber como procedes: Mudas de 2 em 2 anos, e dps como fazes com as câmaras usadas? E q quantidade poes em cada um dos pneus e como procedes qd ele se esvazia com o dito furo?
    É que estou a imaginar-me no meio do nada em plena da Serra de Barroso... Produto Tapa furos - anti furos 3237958846 sem compressor e sem rede no telemovel para alguém me acudir... Produto Tapa furos - anti furos 94282 Produto Tapa furos - anti furos 94282
    E se tiveres registos tb gostaria de saber onde compras e uma ideia do preço.
    Saudaçoes
    Ao dispor
    asa

    O funcionamento é basicamente e numa frase, coloca no pneu e deixa andar.

    Mais específico, é vendido em vários tamanhos, para um pneu, para dois, para carro, depois conforme a tabela de medidas, quantidades Vs pneu, é a escolha da embalagem. Colocar lá dentro, encher com ar e pronto. Aquando furos, ao furar nem te apercebes, caso tenhas furado e te apercebas do mesmo (tipo ar a sair) o q tens q fazer é andar com a moto, para que o líquido percorra por todo o interior da camara-de-ar, o líquido com contacto com o ar vai secando e com umas micro-particulas de goma q o slime tem, vai vendando, ou vai vendar. Depois é confirmar a pressão de pneu e voltar a repor se necessário.
    Duração, o fabricante aconselha uma mudança por ano, quer da câmara quer do líquido. A minha bike já anda com as rodas a 3 anos e até a data continuam a bombar.

    Ola
    Hj encontrei isto e como ja tenho tomada de isqueiro instalada, e dependendo do invstimento a fazer, pode ser uma boa opçºao.
    http://www.slime.com/?attachment_id=1448
    Salut!
    asa
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Produto Tapa furos - anti furos Empty Re: Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  DRAKER Seg 21 Jan 2013, 18:25

    Este tipo de produtos, já há muito também é utilizado no BTT.
    Como tambem sou praticante de BTT, tenho na minha bike pneus tubless geek e utilizo este http://www.joes-no-flats.com/

    Para casos de pneus não tubless, aplicasse o líquido dentro da camara de ar, mas também já há a venda camaras com liquido o dito liquido (a chamada "nheinha" giria do BTT).

    Na verdade Isso funciona, para pequenos furos, tipo picos ou pregos... Agora tudo que seja furos tipo rasgo, por mais pequeno que seja é esquecer. Pois não há milagres.

    Sinceramente, não sei se há no mercado camaras de ar para mota, com líquido.
    Podes sempre também, tirar o interior da válvula (se esse der para sair, dependendo da camara de ar)e colocar o liquido la dentro.

    Importante:
    As camaras de ar com líquido, não dão para remendar! Se o liquido não vedar o furo... Deita fora a camara.
    A qualidade do liquido, vesse pelo tempo que ele aguenta sem secar.

    A nível de rolamento, não há influencia no veiculo!

    Conteúdo patrocinado


    Produto Tapa furos - anti furos Empty Re: Produto Tapa furos - anti furos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 15:41